07 maio 2009

TELEGRAMA DO TETRA (-3)



Nacional depois de 7 vitórias

Tal como há um ano, o FC Porto recebe o Nacional depois de 7 vitórias. Mas, então, já era campeão, o Bosingwa olhava para a bancada à procura dos emissários do Chelsea e deixava fugir o Fábio Coentrão. Os madeirenses ganharam ao FC Porto os dois jogos de 2007-08. Desta vez, o FC Porto já deu o correctivo necessário na Choupana. Agora joga para ser campeão. Há diferenças que fazem superar as debilidades por lesão na equipa, mas o Nacional não é fácil.

9 comentários:

  1. Hoje ouvi na rádio que o Aly Cissokho foi oferecido ao benfas por 300mil euros, preço que o Rui Costa e o presidente Vieira, acharam extremamente elevado e fizeram uma contraproposta de 100mil euros.Para quem tinha dispensado o Leo e joga com um lateral esquerdo adaptado, foi sem dúvida uma grande decisão.
    O FC PORTO agradece mais uma vez o tiro no pé dado pelo clube do guiness

    ResponderEliminar
  2. A história tem o peso que tem, o Nacional ganhou ao FCP para a liga por 4 ocasiões (1 em casa e 3 no Porto) o FCP ganhou por 13 vezes + 2 empates, penso que não se trata de um papão, embora seja de facto uma equipa com estrelinha, mas nada de criar um caso pelo facto de terem ganhou 2 vezes desde 1991. É preciso concentração e um jogo sério do FCP, depois logo se verá o 3º lugar.

    ResponderEliminar
  3. Ze Luis. Domingo em vez do Bosingwa, talvez tenhamos o Bruno Alves, o Lisandro e até outros, á procura de ver na bancada emissários de grandes clubes europeus, mas mesmo assim não acredito que o resultado se repita. O ano passado era um jogo para cumprir calendário, este é para conquistar o título, ( a menos que o Sporting resolva retirar a emoção ao jogo, perdendo com o Setúbal) além disso, parece-me que quer o Bruno quer o Lisandro são mentalmente bastante diferentes do Bosingwa. Por tudo isso Domingo será mais um grande dia.

    Saudções Portistas

    ResponderEliminar
  4. Raul Meireles recuperado!...
    Boa notícia e a confirmação que no Domingo com ou sem Dragix -pastilhas portistas para a garganta- podemos gritar ainda com mais força e confiança.
    Helton;
    Sapunaru, Rolando, Bruno e Cissoko;
    Tomás Costa(Mariano), Fernando e Raul Meireles;
    Mariano(Lisandro), Lisandro(Rabiola) e Rodriguez.

    Ventura, Fucile, Stepanov, Farias, Diogo Viana e Tarik.

    ResponderEliminar
  5. Alguem me consegue explicar porque o benfas por cima do seu emblema tem tres estrelas,eu pensso que é por estar a ver estrelas a tres anos e para o ano vão acrescentar mais uma estrela e por ai adiante.Mas não tenho a certeza alguem sabe ou tem um palpite.

    ResponderEliminar
  6. Cada estrela "representa" 10 campeonatos nacionais. Em Itália é muito usado, mas não tem critério nem rigor. Há quem ganhe um campeonato e decida ostentar uma estrela.

    Os sul-americanos metem estrelas por cada título mundial de clubes.

    Aliás, o Zirtaev já sugeriu que o FC Porto use 2 estrelas em honra dos títulos mundiais de 1987 e 2004. Foi motivo de um post aqui há tempos.

    As selecções metem estrelas por cada título mundial.

    ResponderEliminar
  7. Obviamente, nelson barbosa. Há muitas diferenças. Mas gostei de ver o Bosingwa muito concentrado no Chelsea. Mas esse esforço psicológico tira-lhe espontaneidade e fluidez no seu jogo, mas a exigência determina que tenha de sacrificar o seu lado bom para cumprir funções importantes para a equipa.

    Este Bosingwa também não tem nada a ver com o homem solto e prà frentex que conhecemos.

    Até já teve o seu "momento-Benfica" esta semana.

    ResponderEliminar
  8. Cada estrela representa 10 campeonatos ganhos. São as estrelitas da Nestlé.

    ResponderEliminar
  9. Felizmente que só é uso 1 estrela por dez campeonatos ganhos pois para daqui a 50 anos,pese embora já cá não esteja(mas estará a minha descendencia que é toda Portista)para ver,pois as camisolas não vão ter tecido que chegue para todas as estrelas que então ostentaremos e desde já há que pensar em alternativas ou pedir opinião ao ricardinho da Liga...

    ResponderEliminar