16 maio 2009

Na ressaca da festa...

... mas com a responsabilidade de campeão
Convocados:
Guarda Redes: Nuno e Ventura
Defesas: Benitez, B. Alves, Fucile, P. Emanuel, Rolando, Sapunaru e Stepanov
Médios: A. Madrid, Fernando, Guarín e T. Costa
Avançados: C. Rodriguez, E. Farias, Hulk, Lisandro, M. Gonzalez e Rabiola

Trofense - FCPorto, 19H45 - SportTv

9 comentários:

  1. Concordo em absoluto com esta equipa.
    É muito equilibrada.

    ResponderEliminar
  2. O Fucile está castigado, Zirtaev. Estás em baixa de forma no final da época. :P

    ResponderEliminar
  3. Depois dos episódios dos penalties falhados por Makukula e Jorge Ribeiro, do anunciado interesse do SLB em Rúben Micael e Nenê antes de jogarem contra o SLB, tal como em Jorge Jesus nas mesmas circunstâncias, agora é a vez do GR que vai jogar na última jornada contra eles:
    «"Sei que o Benfica já contactou a SAD do Belenenses para contratar o Júlio César" - as palavras foram ditas a O JOGO por Costa Aguiar, empresário do guarda-redes brasileiro do Belenenses»

    ResponderEliminar
  4. «Cerca de quatro dezenas de elementos da claque do Benfica No Name Boys foram acusados de vários crimes e o presidente do clube, Luís Filipe Vieira, foi alvo de uma participação à Comissão Disciplinar da Liga de clubes por apoiar aquele grupo de adeptos. A certidão foi também remetida para o Conselho Nacional Contra a Violência no Desporto, entidade junto de quem a claque se deveria ter legalizado, identificando todos os seus membros.
    O mais conhecido grupo de apoiantes do Benfica foi alvo de uma aparatosa acção policial há cerca de meio ano, através da operação Fair Play, desencadeada pela Unidade Especial de Combate ao Crime Especialmente Violento (UECCEV) do DIAP de Lisboa com a colaboração da Polícia de Segurança Pública. Das mais de três dezenas de detidos, três ficaram presos preventivamente, quatro em prisão domiciliária e pelo menos dois proibidos de frequentar recintos desportivos.
    A acção policial saldou-se ainda na apreensão de armas proibidas, material pirotécnico e mais de dez quilos de haxixe e 115 gramas de cocaína. O libelo sustenta que a claque era financiada através da venda de ingressos para os desafios e de substâncias estupefacientes, nomeadamente haxixe e cocaína. Foram ainda recolhidos indícios da venda e revenda de armas de fogo, nomeadamente de TASER (armas que atingem as vítimas com choques eléctricos), que teriam uma potência superior às usadas pelas forças de segurança.
    A investigação abrangeu várias situações relacionadas com actos de violência de que foram vítimas adeptos do FC Porto e do Sporting. E ainda confrontos com forças de segurança e apreensões de droga. O inquérito acabou por agrupar factos ilícitos que estavam dispersos por outros processos. Nos casos da suspeita de tráfico de droga e de armas, as autoridades realizaram escutas telefónicas.
    Através das escutas, recorde-se, a PSP pôde reunir elementos que a ajudaram a identificar a autoria moral e material do incêndio ateado ao autocarro que transportou a claque dos Superdragões, que se deslocou a Lisboa, em 21 de Julho de 2008, para apoiar a equipa de hóquei em patins do FC Porto que jogava contra o Benfica. Na origem deste acto esteve, segundo a acusação, o ódio contra o FC Porto, realçando a premeditação do acto, uma vez que o autocarro tinha sido antes seguido por uma viatura ligada aos No Name Boys.
    Cerca de cinco meses antes, elementos daquela claque benfiquista terão provocado danos no complexo desportivo do Sporting, Alvaláxia XXI. Destruíram cancelas, derrubaram um sinal de trânsito e pintaram as paredes da sede da Juve Leo com os seus símbolos. A acusação relata também a agressão de que foi alvo um jornalista de um diário desportivo, quando se encontrava em serviço junto ao complexo desportivo do Benfica, no Seixal. Depois de apedrejarem a viatura do jornalista, os elementos da No Name Boys retiraram do seu interior um taco de bilhar com o qual destruíram o vidros e provocaram diversas amolgadelas, lançando depois uma tocha incendiária que, frisa a acusação, só não consumiu a viatura porque caiu fora. Além dos danos materiais, o jornalista acabou por ficar ferido na sequência do incidente.
    O facto de agirem sempre em superioridade numérica, munidos de tacos, facas e outros utensílios, é também assinalado noutras situações. Numa delas, a vítima foi um elemento da claque Juve Leo, do qual conheciam a sua morada, ligações familiares e outros elementos da sua vida pessoal, a partir de um ficheiro criado no seio da claque.
    Uma das situações relatadas ocorreu na madrugada de 25 de Fevereiro do ano passado, na Amadora, onde esperaram um jovem junto à sua residência. Este, apercebendo-se da cilada, tentou fugir em direcção à esquadra da PSP, mas não o conseguiu. Acabou por ser alvo de várias agressões, que culminaram com diversas queimaduras no corpo provocadas pela utilização de tochas incendiárias. A vítima teve que ficar cerca de um mês em recuperação. Apesar de as agressões serem imputadas a um grupo numeroso, apenas três dos seu elementos acabaram por ser identificados pelas autoridades.»
    In Publico.

    ResponderEliminar
  5. «O presidente do Benfica chegou a reunir-se com os responsáveis da PSP, pedindo-lhes que aliviassem a pressão sobre a claque, tendo-se comprometido também com os No Name Boys a despedir o chefe da segurança do clube, uma vez que este mantinha contactos regulares com a polícia. A capacidade de pressão da claque sobre Luís Filipe Vieira decorria do facto de os votos afectos aos No Name terem capacidade para influenciar as decisões da assembleia geral do clube, o que na acusação é exemplificado com o facto de numa das reuniões ter sido vetada, apenas com os votos da claque, a proposta de tornar o então presidente da Portugal Telecom, Henrique Granadeiro, sócio honorário do clube.»
    In Publico.

    O clube da verdade desportiva no seu melhor.

    ResponderEliminar
  6. Rui Moreira também se tinha esquecido da suspensão do Fucile...

    Joga o Benitez à esquerda (Cissokho castigado), o Sapu à direita e acredito que jogue o Stepanov em vez do Br. Alves.

    ResponderEliminar
  7. Aristodemos, estou siderado e vou já ler o Público.

    Mas é só o Público que traz isto hoje?...

    ResponderEliminar
  8. Eu li logo pela manhã isto no Público e fiquei pasmado por ter verificado que nenhuma radio ou Tv pegou na notícia!
    Ai se esta noticia fosse relacionada com o FCP !!!
    Cabe-nos a nós portistas explorar o assunto para que não seja abafado!
    Quanto à constituição da equipa para o jogo da Trofa, acabou por não se verificar a entrada de início do Ventura! Numa altura em que só se ouvem e lê elogios ao Jesualdo, que eu quero que se mantenha à frente da equipa na próxima época, eu deixo aqui uma grande crítica pois penso ter sido um grande erro não apostar num jogador jovem e com grande futuro, preferindo colocar o Nuno, que muito respeito mas que está em fim de carreira!
    Mais uma vez demonstrou ser o nosso Prof um treinador de muito "cagaço", mesmo quando não existe motivo, teimando em não dar oportunidades aos jovens das nossas escolas!

    ResponderEliminar