16 maio 2009

Trofense 1- 4 FCPorto

Hugo Leal 83'; Ernesto Farías 29' e 80 ' e Lisandro Lopez 43' e 62'

Equipa: Nuno ( Ventura 70'), Sapunaru, Stepanov,Bruno Alves, Benitez, Andrés Madrid ( Guarin 76'), Tomás Costa, Rodriguez ( Hulk 59'), Mariano Gonzalez, Lisandro Lopez e Ernesto Farias.

20 comentários:

  1. F. C. Porto vence e passa a "lanterna vermelha" para o Trofense

    Uff, segundo este título do JN online, parece que o tetracampeão safou-se de boa...

    Depois do campeão da treta, na semana passada, no Domingo Desportivo, a informação sobre a hora continua a fazer pontos - mas não parece evitar a descida de divisão...

    ResponderEliminar
  2. Depois do Rio Ave, do Leixões, da Naval, do Marítimo, faltava acertar contas com o Trofense.

    Parece que abriram a porta de trás do autocarro e vão a caminho da II Liga...

    ResponderEliminar
  3. O FC Porto jogou com a faca nos dentes, decerto por causa do que se passou na 1ª volta e deu uma lição à rapaziada da Trofa para aprenderem a medir certas distâncias.

    Grande jogo de Lisandro, Farias, Mariano, muito bem Stepanov, regresso vistoso de Hulk ironicamente 100% a meio gás, sem se notar perda de qualidades só com a preocupação de não forçar muito.

    E a 11ª vitória fora de Jesualdo, a igualar Artur Jorge e António Oliveira.

    Agora, vamos para a 10ª seguida na próxima jornada como aquecimento para a 11ª na Taça.

    Siga.

    ResponderEliminar
  4. Muito bem a equipa, ha que manter os níveis para chegar á taça em forma, gostei do jogo do tommy que tem vindo a jogar bem e do stepanov que vai ter certamente uma palavra a dizer na proxima epoca com a provavel saida do bruno alves, por outro lado o benites demonstrou mais uma vez que na proxima temporada vai para outras paragens.

    Tive pena que o Rabiola não tenha jogado algum tempo.

    ResponderEliminar
  5. Sem Helton, Fucile, Rolando, Cissokho, Fernando, Raul Meireles e Lucho, o "contentor de argentinos" mostrou mais uma vez a diferença para as outras equipas.

    ResponderEliminar
  6. E do "contentor de argentinos" - não contando com o argentino que não faz parte do contentor - lá saíram mais 2 golos e 2 assistências para golo - Grandes malandros! Fazerem desfeitas destas a tantos portistas bem intencionados!

    Somando ao que já vinha de trás, nada mau, para quem veio em "contentores", assim a modos como que...a granel (segundo alguns, claro).

    Mas pronto, bons bons, reconheço, são o Candeias e o Hélder Barbosa. Porque são jovens, porque foram formados no Porto e porque são cheios de estilo (também há quem lhe chame tiques de vedeta).

    Quanto a não serem sequer titularíssimos em 2 equipas que lutam pela permanência, isso é mero acaso ou fatalidade, obviamente, e não quer dizer rigorosamente nada.

    ResponderEliminar
  7. Excelente vitória, jogo sério como convinha, grandes exibições dos rapazes da pampas, Lisandro fantástico a atacar, a marcar e a ... defender uma bola de golo, Farias a mostrar que é um jogador raro de área mas que não tem tido hipótese de jogar mais continuadamente devido ao estilo de jogo, Mariano com um enorme crescimento, liberto de fantasmas psicológicos, alguns certamente arranjados pelas bancadas do Dragão, pouco tolerantes.
    Stepanov é um caso a rever.
    Saudo o regresso de Hulk.
    E siga para fechar a época em beleza com mais duas vitórias.
    Viva o Porto.

    ResponderEliminar
  8. Pelos vistos a conversa dos contentores está de volta.
    Uau! ganhamos ao novo lanterna vermelha num jogo sem qualquer pressão, logo os moços dos contentores agora são os maiores! Vendam já o Cissocko o benitez é o novo roberto carlos, empandeirem Lucho e Meireles porque o tomás costa é grande...quanto ao Guarin estou sem palavras é um misto de Vieira e Ballack. E aqueles que pensavam que Farias não passava de um jogador util, estão enganados ...é um novo Van Basten!

    Qualquer dia vamos buscar novamente um tal de lucas mareque...esse é que era!

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  9. Também gostei muito da forma como foi encarado este jogo, sem facilitismos, com isenção, sem vontade de fazer favores a uns, prejudicando terceiros.
    E foi bom notar também, que muitos dos jogadores que já conhecíamos, mostraram algumas qualidades mais...Mariano é um jogador mais adulto e imprevisível, com perdas difíceis de entender, mas sempre equilibrador, preenchedor dos espaços e surpreendentemente capaz de alguma magia desconhecida...Stepanov deu também indicações positivas, mais positivas que anteriormente, pareceu-me mais descontraído e isso nota-se na forma como abordou os lances...Tomás Costa esteve em todo o lado, está mais capaz de enfrentar um jogo a um ritmo que é o seu preferido, muito forte...Farias sempre felino, parece escondido e a concretizar...Parece-me que querem mostrar-se e levam longe demais esse intuito, com excepção do Andrés Madrid, o paradigma contrário, sempre pausado, demasiado pausado para o ritmo que é necessário, mas com a notória capacidade de ordenar o jogo, imprimir-lhe coerência e simplicidade...
    Estive ontem no Olival e fiquei decepcionado com a forma como o jogo decorreu, isto para não falar na caterva de insultos que se escutam, é notória a falta de qualidade inventiva dos insultos nos nossos adeptos...O Porto tem uma defesa boa, especialmente os defesas centrais, mas um meio-campo incapaz de fazer circular a bola de forma graciosa e não em constantes lançamentos que esbarram quase sempre na cabeça dos centrais contrários...

    ResponderEliminar
  10. A equipa esteve outra vez muito bem. Trabalhou com sentido profissional. Apesar disso, vou ter que dar novamente destaque à excelente exibição do Lisandro Lopez. Ele não só marcou 2 golos como defendeu um!

    Gostaria muito que o FCPorto o conservasse para a próxima éopoca, mas imagino que já não seja possível. Custa ver partir profissionais deste nível, porque não os há por aí aos pontapés!

    Vejam como (tal, como previ) o Quaresma se eclipsou! Podia ter sido um jogador sublime se fosse mais profissional e menos caprichoso. O resultado está à vista.

    Abraço

    ResponderEliminar
  11. O Tetracampeão encarou este jogo com o espírito de vitória, mantendo uma postura séria, competente e ambiciosa.

    Não houve facilitismo e quando assim é o resultado não poderia ser outro.

    Destaque para as estreias na Liga de Stepanov e Ventura que assim passam a vigorar na lista dos campeões e para a armada argentina que neste jogo fizeram o pleno.

    Vitória inequívoca e sem contestação, do tetracampeão.

    Faltam dois jogos para terminar a época, que foi longa, trabalhosa e profícua.

    No final terão sido jogadas 52 partidas.

    Espero um final em beleza com a vitória na Taça de Portugal.

    Depois desse triunfo, Jesualdo pode renovar!

    ResponderEliminar
  12. Tem razão Rui Valente, o Lisandro é um jogador excepcional!...Vou ter muita pena se ele for embora!

    ResponderEliminar
  13. Já que embirras tanto com "contentores de sul americanos", André, só mais duas coisinhas:

    - Antes o Mariano que o Candeias e o Hélder Barbosa juntos.

    - Antes o Farias que o Postiga e o Hugo Almeida juntos.

    Para terminar, uma conclusão moral e de quem tem alguma memória: A xenofobia relativamente aos sul-americanos (ou a quaisquer outros), não fica bem a ninguém muito menos a quem tanto deve a jogadores como Jardel, Deco, Pepe, Aloísio, Juary, Lucho, Lisandro, Cubillas, etc., etc., etc., e a quem já começa a ficar a dever alguma coisa a jogadores como Fernando, Hulk, Mariano, Farias, etc.. Aliás, se os melhores treinadores do Porto sempre foram portugueses, já os melhores jogadores do Porto, esses, sempre foram, em todos os tempos, jogadores estrangeiros, especialmente sul-americanos. Ingratidão é uma coisa muito feia, com xenofobia à mistura fica repugnante.

    ResponderEliminar
  14. @ Luis Negroni: concordo plenamente com o que dizes sobre os jogadores estrangeiros. há apenas que ver as coisas por outro prisma: será que não conseguimos arranjar cá pelo burgo alguns rapazes que ganhem menos e se adaptem mais rapidamente ao clube, e que também possam ser portugueses? repara que Bolatti, Mareque, Benitez et al não serão provavelmente vedetas mundiais e seriam facilmente substituíveis por lusos. Não questiono a compra de estrangeiros, mas que sejam bons. Se não forem mais-valias, antes ter putos da casa.

    ResponderEliminar
  15. Caro Luis
    confundes a "prima do mestre de obras com a obra prima do mestre".

    O que eu questiono é apenas a qualidade o passaporte é me indiferente. Aliás os jogadores que tu utilizas como exemplo já eu os usei com o mesmo propósito quando os comparava com os dos "contentores".

    também creio que nunca leste nos meus posts algum tipo de elogio bacoco a helderes barbosas ou candeias apenas por serem portugueses ou da canteras.

    Portanto todo o teu post é simplesmente ridiculo, custa-me que um portista conteste outro portista usando um insulto tão baixo como a "xenfobia"

    Passei e (e ainda passo) parte da minha vida a lutar contra o racismo a xenofobia a intolerância, não te admito, meu caro, esse insulto soez. Somos portistas podemos discordar mas somos portistas,o insulto não tem lugar aqui.

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  16. Caro Luis
    confundes a "prima do mestre de obras com a obra prima do mestre".

    O que eu questiono é apenas a qualidade o passaporte é me indiferente. Aliás os jogadores que tu utilizas como exemplo já eu os usei com o mesmo propósito quando os comparava com os dos "contentores".

    também creio que nunca leste nos meus posts algum tipo de elogio bacoco a helderes barbosas ou candeias apenas por serem portugueses ou da canteras.

    Portanto todo o teu post é simplesmente ridiculo, custa-me que um portista conteste outro portista usando um insulto tão baixo como a "xenfobia"

    Passei e (e ainda passo) parte da minha vida a lutar contra o racismo a xenofobia a intolerância, não te admito, meu caro, esse insulto soez. Somos portistas podemos discordar mas somos portistas,o insulto não tem lugar aqui.

    Cumprimentos

    ResponderEliminar