09 maio 2009

1º ganhar, depois festejar

Convocados:
Guarda Redes: Helton e Nuno
Defesas: Benitez, B. Alves, Cissokho, Fucile, P. Emanuel, Rolando e Stepanov
Médios: A. Madrid, Fernando, Guarín, R. Meireles e T. Costa
Avançados: C. Rodriguez, E. Farias, Lisandro, M. Gonzalez e Hulk

FCPorto - Nacional, 20H15 - SportTv

10 comentários:

  1. Com este resultado o FC Porto deve estar no hotel a sofrer!!!!!!!!! Disse o comentador da RTP. O meu filho de 12 anos até deu uma gargalhada...

    ResponderEliminar
  2. Amanhã é para ganhar. Principalmente para que não haja muita contestação ao orelhas. :P

    ResponderEliminar
  3. Fucile a titular? Pelo que lhe vi no jogo da Madeira e pelo que vi a Sapunaru nos 2 meses em que Fucile esteve lesionado, Sapunaru é melhor opção, de caras.

    ResponderEliminar
  4. Num certo dia de Maio, do ano da graça do Senhor de 2009, Rui Costa "Jesus" discursava perante uma grande multidão de fiéis benfiquistas que enchiam por completo o Estádio da Luz. Havia cerca de 65.000 pessoas e mais uns largos milhares se encontravam fora do estádio. Todos estavam muito atentos e interessados a ouvir Rui Costa "Jesus".

    Ao lado direito de Rui Costa "Jesus", encontrava-se ajoelhado, num acto de extrema adoração, Patric, o mais recente discípulo, que repetia emocionado constantemente para quem o quisesse ouvir: «Estar com Rui Costa "Jesus" é como estar com Deus. É como estar com Deus. É o nosso Messias que veio para nos salvar.»

    A três jornadas do fim do campeonato, uma vez mais, O Benfica estava já afastado do título. Os onze pontos que distavam de um tal clube do Norte - que teimava em não deixar de ganhar campeonatos consecutivos - já pareciam uma distância intransponível. Mais uma época em sofrimento. Uma mísera taça da cerveja ganha com a ajuda do grande amigo Lucílio não era o suficiente para aquecer aqueles corações frios e sofridos. O campeonato era o cálice desejado. O Santo Graal. A taça pela qual todos suspiravam. O seboso taberneiro da Liga, sempre prestativo, se encarregaria de a depositar, com pompa e circunstância, em mãos benfiquistas. Mas não. Esse clube do Norte não o permitiria, uma vez mais. Raios partam esse clube que se atrevia a desafiar o maior clube do mundo. Raios partam esse clube que conseguia ter sempre equipas melhores do que as famosas equipas maravilha prometidas no ínicio de cada época. Um sentimento de revolta e indignação se apoderava de todas aquelas pessoas. Não conseguiam perceber como tal era possível. Por isso, buscavam uma ansiosamente uma palavra do salvador, o Messias. Apenas queriam algo que os confortasse. Uma esperança.

    A certa altura, o céu começou a escurecer, estava a ficar de noite e a aproximar-se a hora do jantar, mas parecia que ninguém queria sair daquele lugar. Então os discípulos de Rui Costa "Jesus" começaram a ficar preocupados, aquelas pessoas precisavam comer... Aproximaram-se de Rui Costa "Jesus" e David Luiz falou-lhe ao ouvido: «Senhor, já é tarde e este lugar é um deserto. Diz a estas pessoas que se vão embora para que comprem alguma coisa para comer.» Rui Costa "Jesus" disse-lhes: «É chegado o momento. Vou matar a "fome" a estas pessoas. Vou dar-lhes o que eles mais querem. Vou dar-lhes a esperança que ainda é possível ganhar o campeonato.» David Luiz replicou: «Mas como, Senhor? Como? Estamos a onze pontos. É impossível.» Rui Costa "Jesus" ergueu os olhos para o céu e respondeu: «Neste clube nada é impossível. Vamos fazer as coisas por outro lado, uma vez mais. É chegado o momento.» Luisão aproximou-se de Rui Costa "Jesus" e disse: «Senhor, está aqui um garoto que tem cinco pães e dois peixinhos.» Rui Costa "Jesus" ordenou: «Tragam cá esse lanche e digam a todos que se sentem.» Todos se sentaram, obedecendo religiosamente. Rui Costa "Jesus" elevou os cinco pães e dois peixinhos para o céu e disse: «É chegado o momento. Que estes cinco pães e dois peixes se transformem em mais sete pontos para a nossa classificação da Liga Sagres.» O Estádio da Luz entrou em erupção. Uma alegria nunca vista por aquelas bandas. Todos festejavam como se não houvesse amanhã. Como se o Eusébio regressasse no meio da neblina e fizesse o golo de bicicleta mais espectacular do mundo. Um êxtase colectivo, há muito tempo guardado, que precisava de ser libertado.

    Afinal, ainda era possível. A esperança, em todo seu esplendor, estendia a passadeira vermelha para a conquista do campeonato. Ninguém cuidou de saber que o Benfica ainda não era primeiro classificado com mais aqueles sete pontos, mas isso não era importante. A fé voltara. A esperança. Algo maravilhoso aconteceu naquele estádio. Ficará guardado para sempre em suas memórias.

    David Luiz correu para a sala de imprensa para anunciar a boa nova: «O nosso objectivo maior é ser campeão. Sabemos que é difícil. Enquanto houver oportunidades. Ainda faltam três jogos e tudo é possível.»

    ResponderEliminar
  5. Blue World: Ia parando ao hospital de tanto rir em período de digestão!
    Até parece uma crónica do nosso grande MST!...
    Será ele que anda por aqui disfarçado de "Blue World" ???

    ResponderEliminar
  6. Gostaria que o FC Porto vencesse por 1-0 (basta, ou não), mas se for só 1-0 que seja, ao menos, ao minuto 73.

    A ver se alguém fala do minuto 73 decisivo no campeonato...

    ResponderEliminar
  7. Blue World, boa piada.

    Boa piada a do Carlos Cardoso em Alvalade, do massacre de uma equipa alentejana ao M. United...

    Lia agora num site, auscultei que o tr. do V. Setúbal chamou a atenção de um cineasta qualquer, mas não assisti nem sei o que disse sobre a dupla substituição que parece não ter sido estranha para mais ninguém esta semana...

    Nem para o editor de Desporto do Pùblico, que disse ser uma situação diferente "e justificada" a dupla substituição de Bruno Gama-Leandro Lima no Dragão e em Alvalade.

    Pode haver melancias, verdes por fora e vermelhas por dentro, mas que dzer de um fruto azul por fora e verde por dentro? Prata?

    ResponderEliminar
  8. Por falar em piadas...

    "Sábado, 9 de Maio de 2009
    ... apar'ceu brilhando a virgem maria
    Tenho a perversa mania de me armar em ateu (a minha falecida avó, que me adorava, chamava-me herege e ainda recordo com certo orgulho o modo desgostoso como ela o dizia), mas, com efeito, aprecio as manifestações sinceras e fervorosas da verdadeira fé. Os adeptos do Benfica, por exemplo, começaram logo no dia 9 de Maio a adejar os lenços brancos com que os cristãos saúdam a virgem de Fátima no dia 13. Não é à toa que chamam catedral àquilo".
    Por M.J.Marmelo
    no "Teatro Anatómico"

    ResponderEliminar