25 maio 2009

Jogador da Bancada - Época 2008/2009 - 48º Round

PS: Em comentário coloco os nomes dos jogadores que actuaram neste jogo e o treinador. Só necessitam de copiar, colar na vossa caixa de comentários e atribuir a vossa nota (de 0 a 10).

15 comentários:

  1. Aqui estão os jogadores que empataram ontem:

    Helton-
    Sapunaru-
    Rolando-
    B. Alves-
    Cissokho-
    Fernando-
    R. Meireles-
    M. Gonzalez-
    Lisandro-
    E. Farias-
    C. Rodriguez-

    Hulk-
    T. Costa-
    Tarik-

    Jesualdo-

    Um abraço.

    ResponderEliminar
  2. O meu "4 em geral" foi pelo tetra, obviamente, mas uma forma de penalizar a pouca garra e raro futebol da equipa. Mesmo quanto a pinturas para a festa já as vi bem melhores, mais expressivas e muito tonalizadas em anos anteriores.

    A excepção Helton (5) foi só porque o empate ou menos empenho não foi culpa dele.

    De resto, deixar o Sporting só a 4 pontos não é animador. Porque podem surgir coisas pelo "outro lado" e o regabofe de Paulo Bento, de volta ao activo, com os árbitros ainda o farão descobrir que perdeu algum jogo que valia 4 pontos...

    Pior, até me assustei quando há pouco li no Maisfutebol: "Sporting ultrapassa FC Porto". Porra, foi só nos jogos em casa, obtendo mais pontos, mas é uma desfeita, tome-se como se quiser.

    ResponderEliminar
  3. É pá, desculpem a moléstia, mas não resisto a passar o que li agora num blog benfiquento, onde os comentários são piores ainda que os mais imbecis e desonestos posts e até um blogger se assume candidato à presidência da instituição.

    Anotem este cromo:
    "A ida do Reyes para o FCP é um alivio para nós. O rapaz não corre, não se esforça. Homens como ele e como o Rodriguez não fazem cá falta".

    Agora, não se riam, porque eles gostam de gozar sozinhos. São o Glorigozo!...

    ResponderEliminar
  4. Helton-7
    Sapunaru-5
    Rolando-7
    B. Alves-7
    Cissokho-7
    Fernando-7
    R. Meireles-7
    M. Gonzalez-7
    Lisandro-8
    E. Farias-7
    C. Rodriguez-5

    Hulk-8
    T. Costa-5
    Tarik-5

    Jesualdo-7

    ResponderEliminar
  5. Helton-6
    Sapunaru-5
    Rolando-6
    B. Alves-6
    Cissokho-6
    Fernando-7
    R. Meireles-6
    M. Gonzalez-6
    Lisandro-6
    E. Farias-6
    C. Rodriguez-5

    Hulk-7
    T. Costa-5
    Tarik-3

    Jesualdo-7

    ResponderEliminar
  6. Helton- 5
    Sapunaru- 4
    Rolando- 4
    B. Alves- 5
    Cissokho- 5
    Fernando- 5
    R. Meireles- 4
    M. Gonzalez- 2
    Lisandro- 6
    E. Farias- 5
    C. Rodriguez- 3

    Hulk- 7
    T. Costa- 5
    Tarik- 2

    Jesualdo- 1

    ResponderEliminar
  7. Helton-6
    Sapunaru-5
    Rolando-6
    B. Alves-6
    Cissokho-6
    Fernando-6
    R. Meireles-5
    M. Gonzalez-6
    Lisandro-7
    E. Farias-6
    C. Rodriguez-5

    Hulk-7
    T. Costa-5
    Tarik-3

    Jesualdo-8

    ResponderEliminar
  8. «Aquela irreverência temida por quem não é do Porto

    Prof. J. PINTO DA COSTA

    A recente vitória do Futebol Clube do Porto no presente campeonato antes de ele terminar é como a pescada que já o era antes de ser pescada para que possa ser saboreada, quando bem preparada a nível da culinária. No futebol, o actual presidente (e futuro) é um cozinheiro de excelência.

    Falar do actual campeão é pouco. Sem história, os feitos não têm o sabor apetecido. Não há um campeonato ganho. Há quatro seguidos e projecta-se o quinto pela mão, sobretudo pela cabeça, do meu irmão Jorge Nuno.

    Ele, Jorge, simbolicamente como S. Jorge vencedor do dragão, na realidade é o paradigmático dragão vencedor.

    No seu percurso vital, tem-lhe acontecido tudo, excepto morrer. Uma vez salvou-lhe a vida a irreverência que lhe é peculiar, reconhecida, apreciada e temida por quem não é do Porto, seja futebol ou cidade.

    Vai para mais de 30 anos deslocava-se sem cinto de segurança, o carro capotou, caiu a uma ribanceira, foi projectado para o banco de trás e não morreu por não estar no lugar devido, quando o tecto do carro perfurou o seu lugar. Apenas sofreu um ferimento num joelho. Telefonou-me de uma cabina do Hospital de S. João a dizer que tivera um acidente de viação e que não podia dizer mais nada, porque só tinha uma moeda. Fui ter com ele. Por sorte, ia a entrar, na equipa de urgência, um grande amigo meu e colega de curso, o dr. Fernando Reis Lima, um dos melhores cirurgiões do Porto que o observou e lhe deu alta.

    Não foi desta, disse ele. E, digo eu, se tivesse sido era ao serviço do FCP, já que a viagem estava relacionada com o futebol.

    Sempre o futebol, no bom e no mau. Expressão não rigorosa, já que a maior parte das situações não é radicalmente preta nem branca, mas sobretudo é cinzenta.

    Vai para 60 anos que um locutor relatava, no Campo da Constituição: "O Porto domina, e o Benfica mete golos!"

    Era assim, hoje não é, e cada vez mais é diferente.

    O tetra já foi, agora só se pensa no penta.

    Quando se sabe o que se faz e quando a pessoa se entrega com amor e brilho nos olhos, o acontecido é normal.

    O FC Porto mantém uma intensa e profícua actividade não para ser o primeiro, que já é, mas para estar sempre acima do segundo e assim dar concretização à frase: "O Porto é uma nação!"

    O primeiro Campeonato Nacional ganho foi em 1922. Eram os primórdios do futebol ganhador.

    Entre as múltiplas actividades praticadas, recordo a introdução do hóquei em campo em 1926 e ainda que o FCP é o clube que mais títulos possui nesta modalidade entre os ditos três grandes.

    Desde 1982, o Futebol Clube do Porto encontra-se em ascendência permanente nas várias modalidades, que são muitas.

    Não há bela sem senão, e continua a aguardar-se a retomada actividade no hóquei em campo que em datas distantes muita glória deu ao clube.

    Em 9 de Dezembro de 1986, poucos dias antes de o presidente Pinto da Costa completar 51 anos de idade, foi criada a Secção de Desporto Adaptado do Futebol Clube do Porto, privilegiando os deficientes mentais, motores e os afectados de paralisia cerebral.

    É mais uma vitória a destacar, tradutora de que o Futebol Clube do Porto, bem gerido, é de uma relevante utilidade social.»

    in OJogo

    ResponderEliminar
  9. ze luis, qual e o blog desse candidato à presidencia do clube recreativo da luz?

    ResponderEliminar
  10. "É pá, desculpem a moléstia, mas não resisto a passar o que li agora num blog benfiquento, onde os comentários são piores ainda que os mais imbecis e desonestos posts e até um blogger se assume candidato à presidência da instituição.

    Anotem este cromo:
    "A ida do Reyes para o FCP é um alivio para nós. O rapaz não corre, não se esforça. Homens como ele e como o Rodriguez não fazem cá falta".

    Agora, não se riam, porque eles gostam de gozar sozinhos. São o Glorigozo!..."

    Um jogador do FC Porto a qual eu respeito e tenho orgulho nele é o C Rodriguez, pagava para que um benfas no domingo vi-se ele na traseira o bus via tetra a cantar a celebre "canção" SLB SLB FILHOS DA P.. SLB, é um jogador que já se apercebeu que aqui no FCP não se brinca em serviço e se o Reys vier vai ser mais um, que no final do ano vai cantar a mesma musica com mais raiva ainda, porque de calimeros estamos cheios.

    Excelente festa no Domingo nos Aliados.

    Foi uma azia nas televisões ....

    ResponderEliminar
  11. qual e o blog desse candidato à presidencia do clube recreativo da luz?

    Bruno, acho que é o Novo benfica, mas só lá chego por acidente, não tenho link e só lá vou, como a outros aziagos, pelo link de um outro blog, tipo o blog da bola.

    Mas, atenção, o Bruno Carvalho, putativo candidato, escreve posts de nível, fundamentados, realistas e que não caem bem no pagode que é o circo merdiático em que se revêm os parolos da instituição.

    Há lá alguns que postam que Deus nos livre!...

    ResponderEliminar
  12. Orgulho azul, não estás a ver o Reyes no FC Porto, pois não?

    Que eles achem que o Rodriguez não vale, enfim o cineasta também o disse em mais de metade da época.

    Agora impingirem-nos o Reyes que tem muita técnica mas não corre em metade dos jogos e faz menos do que fazia o Petit, pelo amor de Deus...

    ResponderEliminar
  13. Zé Luis, estou convencido que qualquer jogador no FCP corre e luta pela camisola, eu espero não ver o reys, mas temos de concordar que o FCP ou Pinto da Costa gosta sempre de meter uma facada aos mouros, ano passado foi o Rodriguez este ano quem será.......

    ResponderEliminar
  14. "Candidato à presidência utiliza imagens do Tetra do FC Porto
    28 de Maio de 2009, 16:11

    Bruno Carvalho, candidato assumido à presidência do Benfica, colocou hoje o primeiro cartaz da sua candidatura, com o qual pretende "despertar as consciências" e que tem como "estrelas" os jogadores do FC Porto.

    O cartaz, com cerca de 1,70 metros de altura, mostra os futebolistas do FC Porto a celebrarem o quarto título consecutivo de campeão de futebol e questiona: "Até quando os vamos deixar ganhar?".



    Em letras mais pequenas, pode ainda ler-se "Parabéns ao sócio nº 17.599 do FC Porto", que, segundo Bruno Carvalho, é Luís Filipe Vieira, presidente do Sport Lisboa e Benfica.

    Em declarações à Agência Lusa, o empresário afirmou que o grande objectivo do cartaz "é despertar as consciências" e considerou que o grande problema do clube "é a falta de identidade".

    "É impensável o presidente do Benfica ser sócio de três clubes, é impensável um administrador da SAD (Domingos Soares de Oliveira), o assessor jurídico (Paulo Gonçalves) e o director de comunicação (João Gabriel) serem do Sporting", afirmou.

    Bruno Carvalho, que defendeu que "o Benfica tem que ser gerido por benfiquistas", garantiu ainda: "quando for eleito, todas essas pessoas vão ser demitidas".

    Nesta primeira fase, Bruno Carvalho tenciona colocar 500 cartazes na zona de Lisboa, mas promete para "daqui a uns dias um cartaz novo, com nova mensagem aos sócios".

    Bruno Carvalho, actual director do Porto Canal, deverá formalizar brevemente a sua candidatura à presidência do Benfica. "


    Este candidato a presidente dos Mouros esta a ficar algo obcecado com o FCP. Isto é táctica à Mourinho, cuidado eles andam ai na rua como cães raivosos.....

    ResponderEliminar
  15. Dou por terminada a votação para o 48º round do jogador da bancada. As médias apuradas pela votação dos 4 comentadores da bancada é a seguinte.

    Helton-6,0
    Sapunaru-4,8
    Rolando-5,8
    B. Alves-6,0
    Cissokho-6,0
    Fernando-6,3
    R. Meireles-5,5
    M. Gonzalez-5,3
    Lisandro-6,8
    E. Farias-6,0
    C. Rodriguez-4,5

    Hulk-7,3
    T. Costa-5,0
    Tarik-3,8

    Jesualdo-5,8

    Assim, no fim do 48º round a classificação geral é a seguinte:

    Lugar-Pontos-Jogador-NºJogos
    1º-578,0-B. Alves-44
    2º-569,1-Lisandro-41
    3º-543,6-R. Meireles-41
    4º-536,0-Hulk-42
    5º-530,3-Rolando-41
    6º-530,0-C. Rodriguez-43
    7º-522,8-Fernando-39
    8º-451,2-Helton-36
    9º-435,1-Lucho-36
    10º-404,3-M. Gonzalez-37
    11º-373,7-T. Costa-38
    12º-332,6-Sapunaru-30
    13º-299,6-Cissokho-22
    14º-252,5-Fucile-22
    15º-246,4-E. Farias-28
    16º-206,1-Guarin-24
    17º-115,7-P. Emanuel-12
    18º-111,8-Tarik-17
    19º-111,7-Nuno-10
    20º-98,5-Stepanov-8
    21º-88,3-Lino-10
    22º-87,1-Benitez-10
    23º-76,5-Andres Madrid-8
    24º-56,9-Pelé-6
    25º-53,7-Candeias-7
    26º-37,1-Ventura-3
    27º-32,1-Rabiola-4
    28º-26,2-D. Viana-3
    29º-9,5-Josué-2
    30º-5,4-Ivo Pinto-1
    31º-4,7-Tengarrinha-1

    JESUALDO-6,31

    Obrigado a todos os participantes.

    Um abraço.

    ResponderEliminar