09 maio 2009

TELEGRAMA DO TETRA (-1)



Nada como ter 6 pontos de avanço

Depois do campeonato do asterisco (*), Jesualdo sabe que é bem avisado acabar o campeonato com 6 pontos de avanço contra os que fazem “as coisas por outro lado”. Pelo que, e até porque o FC Porto não brinca em serviço e entrega os pontos de mão beijada, há que vencer, ser campeão e manter a vantagem pontual. Nunca se sabe o que alianças espúrias de Verão podem fazer. Deve ser por isso que o treinador do FC Porto quer ganhar todos os jogos até final. E pensa muito bem, ou não fosse já experimentado na difícil tarefa de ser campeão pelo FC Porto, contra tudo e contra tolos.

14 comentários:

  1. Bem lembrado, Zé Luis.

    Podiamos ter começado este campeonato com 6 pontod de atraso e não vão faltar iluminados que se lembrem de facto se o Porto ganhar o campeonato com uma diferença menor sobre o segundo classificado.

    Eu quero sempre que o Porto ganhe mas essa ideia faz com que eu esteja com o Jesualdo e queira, ainda mais, ganhar os 3 jogos que faltam e rejubilar com mais um titulo do nosso clube.

    SAUDAÇÕES PORTISTAS

    ResponderEliminar
  2. Quem faz as coisas pelo outro lado está a ser pressionado por uma equipa como o Nacional e até pelo Braga, o clube que diz ser um...."colossal"...
    Se formos campeões por uma margem superior a 6 pontos surgiram outras desculpas para além do facto de que podiamos ter perdido os 6 pontos este ano e não no anterior.
    A caminho da revalidação do campeonato.

    ResponderEliminar
  3. O Hugo e o Líder Portista perceberam muito bem o que está aqui em causa. Decerto alguns virão lembrar que o Porto devia ter recorrido, blá, blá, não perdia os 6 pontos e se os perdesse eventualmente esta época acabaria por ganhar por margem folgada para os compensar.

    Até parece que é fácil ser campeão com mais de 6 pontos de avanço.

    Aliás, até parece fácil ser campeão.

    Mas se fosse fácil, quantos novos campeões não existiriam?

    ResponderEliminar
  4. Pois, essa questão dos seis pontos...Já agora quereria saber dos que achavam que era de caras, seis pontos a menos e mesmo assim, está na saca!...

    ResponderEliminar
  5. Outra coisa incrível: o Rascord dá-se ao luxo de escrever que Jesualdo será o primeiro treinador português a ganhar 3 anos seguidos, depois do 25 de Abril.

    Que saudades dos tempos passados de que muitos não se lembram de nada...

    ResponderEliminar
  6. Se o Porto entregasse esses seis pontos no início da época -estamos apenas a especular-, poderíamos agora afirmar que quando estivemos a cinco pontos teríamos estado a onze e o Campeonato teria sido ainda possível?...E mesmo tendo recuperado como recuperámos, onde estaríamos agora?
    -Numa análise muito simples estaríamos ainda em primeiro, mas com os mesmos pontos do Sporting e um pequeno empurrão era suficiente, para nos atirar para a Via de Cintura Interna!

    ResponderEliminar
  7. Para além de que, se estivéssemos agora na outra posição e tivéssemos recorrido optando a fórmula apontada por muitos, quem nos garantiria que nos dariam razão os que mesmo agora, não nos dão razão nenhuma?...Até parece uma quadra do António Aleixo!

    ResponderEliminar
  8. Estes espaços interactivos servem para comunicarmos, dialogarmos, passarmos sentimentos e perplexidades.

    Por isso, deixo aqui a minha, de hoje de manhã, após o zapping habitual na tv:

    - RTPN, para a revista da semana e da Imprensa (ou uma das coisas, não interessa) um puto que ninguém conhece, filho do falecido apresentador de tv Fialho Gouveia, a confessar que herdou o benfiquismo do pai

    - SICN, para a revista de Imprensa e outra coisa qualquer (ou uma delas, não interessa), Martim Avillez Figueiredo, director do novo diário "i", a confessar a sua tristeza por ser "benfiquista doente" e lamentar que o seu clube não festeje títulos como o FC Porto.

    - TVI24, repesca-se o programa da 6ª à noite Maisfutebol24 (ou Maisfutebol e 24, não interessa, nunca vi um programa, só de raspão) e um dos intervenientes confessa-se do Benfica.

    Já nem quero saber se a TVI voltou a falar do tio do Zezito.

    Estou enjoado com este balançar da onda...

    ResponderEliminar
  9. Mas é mesmo assim caro Zé Luís, ainda num dia destes, alguém falando da sua simpatia crescente pelo Barcelona(?), não se conteve e vomitou Benfica em vez de Barcelona!!!...Foi a risota geral aqui em casa!
    Já repararam que o Realizador tem destas incursões afectivas sazonais?...Nos anos noventa quando conquistávamos o Penta e a supremacia do Porto era enorme, começou a resvalar para o Barcelona com a desculpa de que o Futebol em Portugal não prestava!...Agora é só esperarmos por Junho ou Julho e o início da época e lá o veremos totalmente "remoçado" a acreditar de novo no futebol Luso e Benfiquista!...

    ResponderEliminar
  10. Zé Luís disse:
    «Outra coisa incrível: o Rascord dá-se ao luxo de escrever que Jesualdo será o primeiro treinador português a ganhar 3 anos seguidos, depois do 25 de Abril.»

    A menos que esteja enganado, creio que nunca outro treinador português ganhou 3 campeonatos seguidos. O único treinador a fazê-lo em Portugal até hoje foi o Jimmy Hagan.

    ResponderEliminar
  11. «A saída de Ibson do Flamengo é um facto dado como certo pela maioria dos brasileiros. Ainda assim, na alta cúpula do clube rubro-negro, que conta agora com um importante reforço - Adriano, ‘o Imperador’ - ainda existe esperança e força de vontade para manter o médio do FC Porto nos quadros do campeão brasileiro.
    O director para o futebol do Flamengo, Plínio Serpa Pinto, continua a manter intensos contactos com o empresário de Ibson, Eduardo Uram, que já esteve em Portugal para adiar o final do empréstimo do médio ao clube brasileiro. Agora é o próprio dirigente do Flamengo que vem à cidade do Porto para conversar pessoalmente com os dirigentes dos azuis e brancos. O FINTA & REMATA sabe que esse dado é certo e pode adiantar que a viagem de Plínio Serpa Pinto está prevista ainda para este mês de Maio.
    Quanto ao FC Porto, mantém-se intransigente na decisão de não voltar a renovar o contrato de empréstimo de Ibson ao Flamengo. Além do jogador já se encontrar no clube brasileiro há dois anos, existe ainda o facto do Flamengo ainda não ter pago 427 mil euros, o valor estipulado no contrato para este último empréstimo
    In FINTA & REMATA

    ResponderEliminar
  12. É ganhar os 3 jogos, para não dar hipótese aos fariseus melancia de brandirem o "se os 6 pontos tivessem sido subtraídos esta época" e para manter a embalagem até à final da taça, mais nada.

    ResponderEliminar