31 julho 2009

Aston Villa, 2 - FC Porto, 1

Em 4x4x2 de início: Nuno; Fucile, Maicon, Bruno Alves, Álvaro; Guarin (Tomas Costas 45), Fernando, Meireles (Belluschi 45), Mariano (Rodriguez 65); Varela (Hulk 45) e Falcao (Farias 65).

Em 4x3x3 no final: Nuno; Fucile, Maicon, Bruno Alves, Álvaro; Tomas Costa, Fernando, Belluschi; Hulk, Rodriguez, Farias.

Uma 2ª parte fortíssima de cariz mental e garra e um penálti tardio convertido por Hulk após uma falta sofrida na área e desta vez assinalada não foi suficiente para o FC Porto cancelar os erros da 1ª parte em que sofreu dois golos e uma lição de realismo e objectividade de um forte e acutilante conjunto inglês. Também o guardião norte-americano Guzan, tornado imprevisto herói a defender quase tudo no assalto portista, frustrou as expectativas de o FC Porto dar a volta ao resultado.

Ficou o sabor a pouco da 2ª parte, com grandes defesas de Guzan e um penálti deste sobre Tomás Costa que o já habitual árbitro grego Koukalis transformou em falta do portista que tirou ao bola de forma legal ao guarda-redes.

A penalizar a equipa de Jesualdo uma 1ª parte frouxa, fruto da indefinição do jogo e um meio-campo sem capacidade de atacar, com Guarín de novo improdutivo e Meireles sem conseguir romper, com Mariano também complicativo e, naturalmente, Varela descentrado e Falcao no meio sem bola jogável. Apesar da primeira ocasião portista numa boa arrancada de Falcao que continua a mostrar dotes longe da baliza mas ainda não foi testado com jogo válido na área, os ingleses marcaram a seguir e sem querer ampliaram numa infelicidade defensiva no primeiro canto favorável ao Aston Villa. Em pouco mais de quatro remates e dois cantos, os ingleses marcaram dois golos e atiraram uma bola à barra, comprovando a sua codícia pela baliza e o respeito pelas características de rapidez, jogo atlético e bom bloco defensivo apanágio do futebol inglês e em que os seus jogadores ostentaram fumos negros talvez em memória de Bobby Robson, algo que o FC Porto não fez...

Uma fracassada 1ª parte, pontuada ainda em lances infelizes na defesa e um Fucile de novo permeável e sem um tampão eficaz de Guarín naquele corredor, teve uma punição severa para o FC Porto. Jesualdo fez iguais alterações no onze que escalou de início como na partida anterior, com Maicon por Rolando, Falcao por Farias e Mariano por Belluschi, além de Nuno por Beto na baliza. Mas a falta de dinâmica no meio-campo e a superioridade física e atlética dos ingleses ditou um resultado pesado ao intervalo.

E sem uma ponta de sorte numa 2ª parte de carácter, recusando baixar os braços e entregar o jogo, o FC Porto não foi capaz de superar o adversário entretanto reduzido a 10 (expulsão de Heskey num sururu criado pela falta de fair-play de Ashley Young) e que acabou a pedir a hora, sujeito a ataque desenfreado e lances variados, em ambos os flancos, do FC Porto onde a entrada de Rodriguez pouco trouxe a não ser a vontade de vê-lo em campo de novo.

O FC Porto despediu-se da Peace Cup com prova de garra e vontade de vencer. O adversário não perdoou o onze timorato inicial de Jesualdo e a falta de sorte ajudou depois a ditar o afastamento da final.

104 comentários:

  1. Este jogo foi o exemplo típico do que nos pode esperar no campeonato. Parecia um PortoxRio-Ave em que o Rio-Ave tinha marcado dois golos por sorte.

    A precisar de ganhar, os jogadores do Porto deram o máximo. Conseguimos boas oportunidades, massacramos o adversário e, mesmo com o adversário reduzido a 10, não conseguimos materializar o imenso domínio.

    Parece um fado....espero é que não seja o fado da época...

    Vi muitas coisas positivas:

    - Hulk está um portento (só devia protestar menos)

    - Alvaro Pereira continua a mostrar que não deve nada ao Cissokho

    - Varela, continua a dar boas indicações

    - Meireles a fazer passe à Lucho

    - Bruno Alves, de novo com vontade de jogar

    - Fernando, um jogador para todos os minutos para todos os jogos

    Quanto às coisas menos boas:

    - Farias - não compreendo a sua utilidade no plantel. Não fez nada, no tipo de jogo em que é suposto ser útil

    - Fucile - Por não ser um grande jogador, quando não está em forma, fica aquém do que é necessário~

    - Falcao - Não vi nada e gostava de ter visto

    Continuo a desejar que o Porto compre um ponta de lança de qualidade que invente golos neste tipo de jogos. Eu lembrava-me de alguns (Nilmar, Keirrison, Gomis...) mas nesta fase do mercado, já não tenho nenhuma boa ideia...

    ResponderEliminar
  2. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  3. A equipa foi mal estruturada de início, Mariano e Guarin deram má conta do recado da linha média, na defesa Fucile empenhado em mostrar que Miguel Lopes é melhor...Nuno bem atrás dos dois outros guarda-redes.
    Nada disto é surpreendente, apenas me surpreendeu foi a reacção de Jesualdo, meteu e bem Hulk, mas em vez de tirar Mariano, meteu Tomás Costa e fez sair Guarin. Tirou Falcao e colocou Farias, que continua a demonstrar muita apatia.Tirou Meireles e pôs Belluschi, mas esqueceu-se que Meireles hoje era o único médio a tirar as linhas da baliza contrária...Depois alguma infelicidade nos dois golos e um árbitro -de novo o Grego, deve ser primo do Katsou- que acabou por marcar um penaltie quando previu que já não faria diferença.Um serventuário do Real.
    Boa segunda parte com o senão de Mariano ter estado muito tempo em campo...Bruno Alves esteve muito aquém do nível habitual.
    Para mim a equipa tipo deve ser:
    Helton(Beto);
    Miguel Lopes, Rolando, Bruno Alves e Álvaro Pereira;
    Fernando, Raul Meireles, Belluschi(Valeri);
    Varela, Falcao e Hulk.

    ResponderEliminar
  4. Beto;
    Sapu, Rolando, B.Alves, Alvaro;
    Fernando;
    Meireles e Belluschi (Valeri);
    Hulk, Falcao e CR10

    ou

    Beto;
    Sapu, Rolando, B.Alves, Álvaro;
    Fernando;
    Meireles e Valeri;
    Belluschi;
    Hulk e Falcao

    Estou farto do Fucile. Só rendeu enquanto foi humilde. A cada ano que passa torna-se mais arrogante com mais tiques de vedeta.

    Hoje a equipa pareceu-me muito presa, sobretudo, na primeira parte, o que é normal dada a sobrecarga de jogos.

    Bolas paradas estão péssimas!

    Emprestar ou vender o Farias era bem jogado... O Kalinic agradou-me no youtube... lol

    http://basculacao.blogspot.com
    Hoje com homenagem a Mister Bobby "Attack Attack" Robson

    ResponderEliminar
  5. Guarin outra vez??? Já não ha paciência...
    Zé Luís, podes p.f. apagar o 2 comentário? Obrigado. É que aquele tipo de gente mete nojo até ao meu cão. Não para de ladrar agoniado com o cheiro a merda que emana desse monte da mesma...

    ResponderEliminar
  6. Falta-nos um matador na area, de resto temos de ter paciencia!
    Não tivemos a sorte do jogo e os ingleses pouco ou nada fizeram!
    Uma nota de atenção para o MAICON,que fez um belissimo jogo e claro, Hulk outra vez!
    Na 1ª parte faltou-nos o Hulk e um armador de jogo -porque não jogou Valeri?
    Um abraço á bancada e um Tetracampeão chuto no cu desse bimbo que vem defecar aqui- não é adepto do sl bosta , mas sim do maior clube em Portugal- O Anti-FCP!

    ResponderEliminar
  7. Sim talvez eu aceite o alinhamento do "riskolas" mas com Helton e o Beto a morder-lhe os calcanhares...
    Não Sapu, mas Miguel Lopes ou Sapu se ele me surpreender...
    Então:
    Helton(Beto);
    Miguel(Sapu), Rolando(Maicon), Bruno e Álvaro Pereira(muito bem hoje);
    Fernando;
    Valeri, Meireles e Belluschi;
    Hulk e Falcao(Varela,Rodriguez).

    ResponderEliminar
  8. Os bairristas de mau carácter andam por aí... O que os safa é que não começou o campeonato.

    Apesar de tudo, não desgostei muito da equipa, e fico com um grande sentimento de termos sido claramente empurrados para fora da competição, com um penalty em 4, talvez 5, marcados por um senhor que deve ser primo afastado do Bruno Paixão, de tantas parecenças que tem.
    Eu penso que o Fucile pode voltar a jogar bem, não é fácil depois de tanto tempo sem jogar não fazer asneiras, até o Bruno as tem feito e não esteve lesionado.
    Agora, aquilo que me preocupa é a falta de uma referencia no ataque, o Falcão insistia em estar no sítio errado, e o Farías, bem, gosto muito dele, mas não chega. Mas, mas, pareceu-me que quando tinha a bola nos pés o Falcão jogava bem. Se conseguirmos ter capacida de perfurar as defesas e arranjar a sorte que nos faltou (e muitas vezes a insistência fá-lo), não estou muito preocupado.

    ResponderEliminar
  9. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  10. Acordos existem é com os Reais e outros que tais, dinheiro por debaixo da mesa e Finanças a gritar por tais, seus GFdP não vos esqueçais...E outros com Guimarães, com finais nos Algarves e penalties inventados, por Coroados e afilhados...E golos marcados na PB aos sete minutos e tais, para vos facilitar os quintais de dinheiro fácil gamado aos pardais, elefantes e outros animais, que trazeis a engordar em quintais ao pé dos vossos ancestrais...Seus grande chacais!

    ResponderEliminar
  11. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  12. E ide vigarizar os residentes nos Seixais, onde não fazeis mais nada que estragardes os arrozais, com as bolas que p'ra lá enviais, por pontapés dados na gramática destes nossos Portugais...

    ResponderEliminar
  13. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  14. Os Portistas devem ter um "mangalhão" do tamanho da Ponte Vasco da Gama...À quantidade de candidatos a querer afiambrar...

    ResponderEliminar
  15. Sigai las Vaquitas, que los filhitos já se foram...

    ResponderEliminar
  16. Já não sei o que vos hei-de dizer mais, sem vos chamar como mereceis...

    ResponderEliminar
  17. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  18. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  19. Temos aqui um embrião produzido in vitro com genes do Cunha Leal e do Filipe lá Féria Vieira...Que emplastro!

    ResponderEliminar
  20. Porque é que não vais chatear a Leonor Pinhão?...Já agora de passagem dá um xoxo ao Cartaxana!
    E não te esqueças de ir devolver as moedas ao elefante!...

    ResponderEliminar
  21. André Leal, vai lá para a portela fazer esperinha aos vencedores do super torneiro de Amesterdão!!

    Isto é para TETRA Campeões, entendes?! Não deves entender porque não sabes o que isso é...

    Vocês e a mania dos "corruptos" são piores do que a história do ricardo e os meninos que lhe roubavam o chupa-chupa... dassssseeeeeeeee....

    ResponderEliminar
  22. Lembras-te quando caís-te abaixo do eléctrico, no teu primeiro jogo na lixeira da Luz, porque levavas o garrafão na mão?...

    ResponderEliminar
  23. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  24. Vai beber um copo à ginginha do Rossio...Até para termos uma Revolução tiveram que ser os de fora a fazê-la...

    ResponderEliminar
  25. Tu querias era que o Pinto da Costa fosse o teu Presidente, mas não é!
    Mau cara de Eusébio, com olhos de Maria José Morgada...Vai treinar os juvenis do Vilanovense!

    ResponderEliminar
  26. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  27. Eu não me posso calar estúpido, estou a escrever não estou a falar, meu grande Benfiquista!...

    ResponderEliminar
  28. Melhor dizendo, eu não posso deixar de falar porque estou a escrever, meu Benfiquista, meu grande estúpido!...És Benfiquista e basta!

    ResponderEliminar
  29. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  30. Vamos "Curromper"-vos a todos, ides ficar irreconhecíveis...

    ResponderEliminar
  31. Ides ficar como os macacos do vosso Zoológico!...

    ResponderEliminar
  32. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  33. Agora vai dormir um pouquinho, senão amanhã não podes ir ver o Treino...

    ResponderEliminar
  34. Tás gago, não sabes dizer mais nada?!

    Queres que eu me preocupe com um simples notícia?!? Se eu me preocupasse cada vez que a comonicação social do regime se pusesse a inventar, não fazia mais nada, andava sempre preocupado!

    Tu é que deves ter de te preocupar, porque acaso não tens aí à mão 20 e tal milhões para pagar uma dívida até Setembro? Ou espera, não me digas que vais ter de hipotecar outro vez o estádio, ou vir à tv pedir dinheiro!!! loooool

    E quanto ao torneio, só não ganhámos porque estávamos num à nossa altura e não a jogar contra uma equipa que joga para não descer como o Sunderland por exemplo...

    ResponderEliminar
  35. E toma um Xanax...Para aliviar as dores prostáticas...

    ResponderEliminar
  36. Amigo Meireles, tens razão... :)

    André vai-te deitar, o seixal amanhã tem de ter casa cheia, estão à tua espera rapaz... vais aparecer na "bolha" no dia a seguir...

    ResponderEliminar
  37. TRpeiro, não passes cartão a este piolho, ele está a ficar afectado pelo H1N1!...

    ResponderEliminar
  38. Que cambada... dassseeeeeeee....

    Mas eu compreendo perfeitamente, cada um engole a sua cacete, a deles é "corruptos" "corruptos" "corruptos", e a nossa é "títulos" "títulos""títulos", todos os anos!!

    Cada um mostra o que sabe...

    ResponderEliminar
  39. Amanhã vai ficar toda a malta Bermelha de molho!...

    ResponderEliminar
  40. Porque é que eles não constroem uma ponte das barcas que os leve directamente ao Seixal?...

    ResponderEliminar
  41. Olha lá, meu verme, vai comentar para a merda dos blogues do teu clube, percebeste?

    Vai comentar ao youtube os vídeos do Aimar e do Saviola! Amealha algum dinheirinho para o filho da puta do corrupto do teu presidente pagar à euroárea, já que só o dinheiro da cocaína não lhe basta. Desenterra o Calabote para ver se o treinador que ficou atrás do Manuel Machado no campeonato passado consegue ser campeão! Manda vir o Cunha Leal para a liga para jogarem outra vez no Algarve!

    O teu clube é porco, miserável, de taberneiros, da escomalha deste país. É o clube do Estado Novo. E enquanto houver pessoas como nós, NUNCA MAS NUNCA O TEU CLUBE VENCERÁ SEJA O QUE FOR, PELO MENOS COM DIGNIDADE.

    Faz qualquer uma destas coisas, mas deixa o MELHOR BLOGUE DO MELHOR CLUBE DESTE PAÍS EM PAZ.

    PS: Zé luís, desculpa a linguagem, mas não posso com estes ordinários.

    ResponderEliminar
  42. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  43. Vinham os espanhóis, faziam um buraco no meio da ponte e tínhamos toda a população Bermelhusca a tomar banho na Caparica...Ou no Meco!

    ResponderEliminar
  44. Afinal o André é nem mais nem menos que a Carolina Salgada...

    ResponderEliminar
  45. LOOOL tu és mesmo otário!

    Duarte, em grande! :)

    Meireles, ele não têm ideias maravilhosas como essas!

    Ó mouro, daqui a um bocado o JJ (paneleirice da bosta tv) já está a fazer a vénia aos nnennucos no seixal, e tu ainda andas aqui!

    Não te queiras comparar a nós, a sério, são ridículos vocês! É só argumentos da treta, não sabes mais? Nós apresentamos-te títulos, e tu?!? Falas em corrupção?!?! Suponho que tenhas um tribunal em casa e que tinhas ditado leis e decisão final! Que grande cromo! Vais lá para a lixeira dizer "este ano é que é"... tristes, frustraodos...

    Vens para aqui afugar mágoas...

    ResponderEliminar
  46. Tripeiro desculpa, não é Mouro é Moura!...Ainda não percebeste que esta moçoila está cheia de Gripe das Aves?...Isto é um sintoma febril!...

    ResponderEliminar
  47. "mas para discutirem comigo sobre o meu clube ou sobre a vossa agremiação corrupta têm que comer muito sal..."

    Bem, se comes muito sal com a nossa agremiação, cuidado com o colestrol, só te aviso!!!!!

    A nossa agremiação é a de vencer todos os anos!! A vossa é a da derrota, do desgosto, da frustração, és um coitado e todos os iguais a ti!

    Não assumem que não valem a pomta dum corno, e então vêm com as merdas das corrupções, vira o disco mouro!!

    ResponderEliminar
  48. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  49. Zé Luis, por mim, podes apagar tudo!...Uma grande vassourada.
    Amanhã é outro dia!

    ResponderEliminar
  50. É bem verdade amigo...

    Ele devia era estar a fazer a antevisão do jogo d'amanhã e do de domingo, vão jogar com os amigos espanhóis!

    SLB & VSC = Primeiro Casamento Homossexual Português!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  51. Ainda grunhes, carago??

    Oblá, nunca jogámos em Vidal Pinheiro? Estuda os factos antes de abrires a boca... nem sabes o que dizes...

    Qures que te explique porque é que em vez de sermos TETRA não somos neste momento HEPTA????! Porque ganhaste um campeoanto, dos mais vergonhosos que devem ter existido até hoje!!Estoril no algarve? Até as chuteiras emprestas-te ao árbitro, tem vergonha na cara lampião...

    ResponderEliminar
  52. Um tipo adormece é com os argumentos desta cambada... completamente nulos!!

    É sempre o mesmo blá blá blá...

    ResponderEliminar
  53. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  54. Até amanhã Tripeiro, espero que o amigo Zé Luís durante a noite abra as Portadas -não as Lisboadas- e deixe correr o ar fresco...

    ResponderEliminar
  55. E já agora que faça o controle das entradas, senão é só lixo a amontoar-se...

    ResponderEliminar
  56. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  57. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  58. Vidal Pinheiro da Maia, não é...?

    lol

    Mentira e mais Mentira, como sempre. Enfim...

    Cambada de Corruptos estes Mouros, que têm a mania que podem andar sempre acima da lei! Será que algum dia serão julgados por tudo o que andaram a fazer durante toda a sua existência? NÓS JÁ O FOMOS, à custa de depoimentos falsos de uma pessoa que eles próprios sempre a denegriram. E VOCÊS, SERÁ QUE ALGUM DIA O FARÃO, APESAR DE TANTAS EVIDÊNCIAS...?

    CORRUPTOS DE MERDA DE MOUROS!!!

    ResponderEliminar
  59. Ó Tripeiro, tu deves ser portista de hoje de manhã. Não te reconheço estatuto azul e branco.

    ResponderEliminar
  60. É bem melhor, o ambiente é demasiado indigno esta cambada...

    Primeiro, eu nunca disse que não jogámos no Bessa, tu é que disseste que o Porto nunca tinha jogaod em Vidal Pinheiro, não mudes as coisas...

    Segundo, tu nunca jogaste no antigo 1º de Maio ccontra o Moreirense quando estes eram os visitados?!?!? O Porto jogou sempre em moreira de cónegos!!

    Disco riscado, nós? Isso é da vossa parte! Perdem sempre, e a desculpa somos nós e a nossa agremiação! Grande LOOOOOOL Nós mandamos em tudo lampião, mandamos em Portugal e no estrangeiro! E digo-te mais, com jeitinho foi o Pinto da Costa (o vosso cancro) que teve a culpa da pancadaria em alcochete, ou até da morte do Mickael Jakson quem sabe... ridiculos!! Nós manadamos em tudo, é impressionante!!

    O que tu querias sei eu, era que nós recorrecemos e depois perdessemos os 6 pontos no campeonato a seguir, começando com 6 negativos!! Aposto que nem assim ganhavas! Tinha de ser aí com uns 15 no mínimo! A frustração é tão grande, OMG!

    Nunca ouviste o orelhudo falar ó mouro? "Eu prefiro ganhar lugares na liga do que ter um garnde plantel"! Vocês lá sabem, isto quer dizer algo...

    Como sempre, deve andar a fazer as coisas por outro lado....

    ResponderEliminar
  61. André leal: Suponho que és adepto do clube que cresceu em pleno regime salarazista em que os campeonatos eram por decreto, ou pensas que a sequencia 3 campeonatos ganhos pelo benfica e um por sporting durante 27 anos foi por acaso? O teu clube representa o que mais odioso a sociedade portuguesa teve: colonialismo, fascismo,vigarice, proteccionismo. Com a democracia e a consolidação o teu clube começou a definhar, sobrevivendo com esquemas: opeeraçoes coração, calotes ás finanças etc. Deverias preocupar-te com o facto do teu clube, esta época, ter feito as aquisiçoes que fez sem apresentar receitas....Quanto à corrupção que falas desafio-te que digas em que tribunal cível o Porto foi dado como culpado, se não o dissetes considera-te cuspido no focinho, perdão cara

    ResponderEliminar
  62. O mouro deve andar chateado com o marido espanhol, e amanhã não vai a guimerdães, por isso é que ainda nada aqui... a tentar contrariar o óbvio!

    ResponderEliminar
  63. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  64. Tripeiro, amigão, já toda a gente nos conhece e sabe que estou a brincar contigo.
    Abração.

    ResponderEliminar
  65. Pois bem fapcastro, mas não percas latim, a mouraria não entende e volta a atacar com o mesmo cd... o blá blá habitual...

    Mas inda bem que ele existem! Tenho de me rir com alguma coisa...

    ResponderEliminar
  66. Grande abraço Azulibranco!
    Sabes como é, temos de ensinar boas maneiras de vez em quando a certos tipos... :)

    ResponderEliminar
  67. Deve ter adormecido a "sonhar" connosco, mas a melhor da noite foi mesmo ele dizer que se basiava na slm tv... LOOOL

    P.S- Zé Luís, desinfecta isto! Desculpa, mas há cada um...

    Abraço

    ResponderEliminar
  68. voces dão trela a este intruso?

    Mão de vata?, Carlos Valente?, Vale e Azevedo ?, terrenos dados pela camara de LISBOA?,,TERRENOS DO SEIXAL ?? Arbitros socios do sl bosta na 1ª liga? comprar comprar..vender ZERO? Honestos?
    Helio Santos e as botas do simão?
    Jose Veiga?
    e benzidos pelo correio da manha, orgaão incorruptivel da comunicação social?

    Meus amigos ...
    tirem-lhe a tosse e apaguem-lhe os comentarios !..que vá comentar e cag.....longe!
    aziagos...

    ResponderEliminar
  69. Peço aos ilustres comentadores deste blogue que nao respondam a gentinha.

    Ha gente doentinha, que tenta comentar nos blogues dos outros à espera de quem lhe de trela.

    Esta gentinha nao tem nivel para discutir connosco. Representam a podridao da Historia de Portugal. Nao sabem o que é ganhar e nunca viram vitorias limpas do seu clube. As unicas que viram nada teem de limpo e aconteceram num qualquer televisor com imagem desfocada e a preto e branco.

    Os Portistas deviam conter-se e discutir entre eles. Percebemos demasiado de bola para perdermos tempo.

    Vamos manter o nivel que o blogue merece e continuar a fazer deste um espaço de eleiçao para Portistas.

    ResponderEliminar
  70. Soren por mim está tudo ok, eu até vos peço desculpa, quis brincar um bocado com o aborrecido que aqui veio, mas exagerei...O Zé Luis que nos faça o favor de cortar tudo o que não tenha directamente a ver com o assunto do Post e assim reporá a normalidade.
    Porventura será necessário impor novas regras para impedir estas situações no futuro.

    ResponderEliminar
  71. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  72. está a falar de processos esquecidos, escutas ignoradas, escutas apagadas, jogadores dopados e outras que tais. Mas era uma perda de tempo e um gasto adicional para o meu teclado. Quem se importa de saber como esta o caso das relações do presidente com os NN, ou das relações entre SLB e CML, ou da operação Furacão, ou do apito encarnado, ou dos fogos postos, uns para atacar adversários, outros para apagar documentos, para citar só alguns. O engraçado disto é que quem num processo foi tão expedita e rápida, em outros dois está a ser tão lenta, se calhar a ideia é deixar prescrever ou então têm muito trabalho, deve ser a ultima.

    estamos a falar falar de um tal adepto do SLB que deu um campeonato de juniores, de um tal P. CD da liga para quem a palavra coacção tem dois significados, dependendo de quem a pratica. Passei um ano inteiro a ver um treinador insultar arbitros, um director a pressionar arbitros no tunel, jogadores a fazerem fitas em grandes penalidades, etc Curioso só os do FCP foram castigados exemplarmente. Isto diz muito do que é a corrupção. A corrupção em Portugal não tem à ver com actos mas sim com quem os pratica, por isso o SLB poder fazer o que quer e nada lhe acontecer.

    ResponderEliminar
  73. Amiguinho lampião continuo sem saber em que tribunal civil foi o FCP ou o seu presidente condenado?
    Pelo contrário amiguinho foi provado que a única testemunha onde foi alicerçada toda a condenação da liga mentiu e fabricou o seu depoimento com o hermafrodita Leonor Pinhão e o seu chefe.
    Portanto ou és sério e reconheces este facto ou não nos faças perder mais tempo.

    Quanto ao negócio da Euroárea é divertido ver como os paladinos da moralidade se torcem todos para justificar o injutificável...ainda não ouvi ninguém desmentir que o SLBOSTA se ofereceu para usar da sua influência para assassinar o PDM do Seixal para a Euroárea ganhar mais uns cobres..

    Quanto à "lavagem do caso calabote" já pareceis a propaganda nazi- uma mentira repetida muitas vezes torna-se verdade, lê os jornais da época e diz qualquer coisa.

    Outros factos para ti mentiroso de merda
    1- o FCPorto jogou várias vezes em Vidal Pinheiro, sempre desde que os jogos do vIdal Pinheiro puderam ser televisionados
    2- que eu saiba o SLBosta jogou sempre na Maia som SCS sempre que o jogo passava na televisão
    3- Jogaram nos Algarve com o Estoril, o presidente do estoril foi vice do benfica e o veiga, ao contrário do que tinha afirmado, ainda era accionista do Estoril
    4- E verdade perdemos com slbosta na inauguração das antas,mas que se foda também perderam na inauguração da Luz..acontece.
    5- Tou me a cagar com a data da inauguração da LUz, aliás muitos dos homens que estiveram a apoiar o 5 de outubro apoiaram o golpe militar de 26, vide gomes da costa.
    A verdade é que o SLBosta foi sempre cavalo de corrida do regime. Os seus dirigentes juntamente com a lagartagem sempre exerceram lugares de destaque na federação com o apoio do regime. Aliás eram alguns deles dirigentes da União Nacional.

    Por ultimo amiguinho o vosso problema é ontológico: a merda que voçês são não tem nada a ver com a merda que pensam que são.

    Cumprimentos de um tri/tetra e pentacampeão

    ResponderEliminar
  74. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  75. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  76. 1-Como explicar aqui a um não Benfiquista que o Dr. João Correia nomeado pela Assembleia da República para o Ministério Público, conforme foto anexa é ao mesmo tempo também advogado do SLB?

    2-O Dr. Saldanha Sanches conhecido Fiscalista de Luís Filipe Vieira, é só por acaso marido da Drª Maria José Morgado a maior responsável no processo do Apito Dourado.

    Desculpem-me não terão estes cavalheiros, informação privilegiada devido ao lugar que ocupam, sobre por exemplo e só o processo Apito Dourado?

    3-Onde estará a Isenção do Dr. Ricardo Costa da Comissão de Disciplina da Liga sendo ele um reconhecido e indefectível adepto do SLB com decisões contra o FCP que os Tribunais Civis abominam?

    4-Onde estará a isenção do Presidente de Justiça da FPF que é fotografado numa Casa do SLB a discursar, oferecendo em decisão de Justiça o Campeonato de Juniores ao SLBenfica?

    É preciso para além de ter muita LATA não ter vergonha na cara.

    ResponderEliminar
  77. Como isto anda!

    Vinha eu aqui tentar comentar o mau jogo de ontem (sim, fazer uma coisa que não é costume: lamentar a exibição e afirmar que ainda falta muita pedalada a alguns que não aproveitaram a oportunidade de ontem na 1ª parte).

    E dou de caras com este artista! Sei bem, quer trela. Critica os insultos que leva mas não se cansa de nos chamar corruptos (esquecendo-se de dizer que tribunal provou isso), além de chamar flatulento ao nosso presidente (pois, o lampião aqui em evidencia não se peida; guarda tudo lá dentro; prefer tê-lo bem preenchidinho, nem que seja de ar); fala de apenas um jogo (Calabote) mas não diz quantas, em meses de escutas, apareceram as que mereceram ir a tribunal, apenas usa inadvertidamente o plural para dar a ideia que foram muitas; também não diz em quantas viagem conseguiram criar suspeita, mais uma vez usa o plural.

    São estes os que se acham que não temos argumentos. Eles sim, argumentos fortes é com eles. São tão fortes que foram corridos ao pontapé do TAS. Fortíssimos, que até tiveram que arranjaram uma testemunha que mais não fez do que desmascará-los.

    Vocês, lampiões, são a vergonha do futebol português. Só fazem merda: casos de dopping, jogos no Algarve, dinheiro mal gasto, não promovem jogadores, sujam o nome de clubes nacionais, contratos sujos, dívidas ao fisco esquecidas... enfim, são a merda em estado puro. Tudo isso porque não admitem a vossa mediocridade e procuram responsabilizar os vencedores.

    Portanto, estratégia de rato de esgoto.

    O Soren tem razão, mas escandaliza-me a lata desta escumalha.

    Diz o cabrão "Algarve, algarve... disco riscado". Claro, não há mais. Ou melhor, até há: taça da Liga, campeonato de júniores... Enfim, tudo o que ganharam nos últimos largos anos.

    És um triste que não sabe perder. És daqueles que se intitula do Maior e que não explica porquê. É maior porque lhe apetece.

    Para finalizar: a pérola da comparação do Villa com o Sunderland. Delicioso: preferem perder a jogar com mais um com o sexto do que ganhar ao 16º. Palavras para quê!

    Material? Aquele que os NN guardavam nas instalações do estádio e que o vosso presidente pedia à policia para proteger? Nãããã... é só o material que tu queres que interessa.

    ResponderEliminar
  78. Bem que estranhava um anormal número de comentários.

    Ainda pensei que fossem a bater na equipa, que esteve mal na 1ª parte.

    Parece que os adeptos estão com a dose de paciência necessária para compreender as dores de crescimento de uma equipa a reazer e que fez 3 jogos em 6 dias.

    A equipa deu boas indicações, quando entar agora no ritmo normal vai render bem e certo.

    Quantoàs visitas indesejadas, se fossem para comentar coisas sérias, vá lá. Mas para fazer ruído e nao discutir nada, está ao nível a que se habituaram.

    ResponderEliminar
  79. Sublinho as palavras do Ze Luis: a equipa está a crescer e tem de se compreender que os jogadores nao vao jogar nunca ao longo da epoca 3 jogos em 6 dias...é natural que o cansaço se faça sentir e que isso se reflicta na concentração durante o ultimo jogo. Ha que ter paciencia e nao criticar porque simplesmente é muito cedo...


    RuiBonga

    ResponderEliminar
  80. Peço desculpa pelo sucedido ontem. Mas damos de caras com cada um, ás vezes! E ao que parece ele ainda anda aí... loool

    TETRAbraço

    ResponderEliminar
  81. Tão bairristas estes encornados...

    O Jesualdo ganha sempre, mas lá que o Jesualdo trás saudades do Robson, trás...

    ResponderEliminar
  82. Eles tão cada vez mais chatos... Antigamente eles gostavam de chatear a lagartada, mas como agora já só vêem uma grande mas muito grande ameaça em nós, param pelos nossos blogs para nos destabilizar.. Enfim podia haver um filtro automático para estes merdosos, mas as novas tecnologias ainda não chegam para tanto!

    Quanto ao jogo também fico com a mesma dúvida do Gaspar.. porque raio é que fez estas experiências na 1ª parte da meia final??! Aquele jogo não era com o Dínamo de Bucareste, nem com o Tourizense.. Bem como tou habituado a ganhar tudo não gostei! Era muito dinheiro e prestígio que estava em jogo.. provavelmente bem mais que a Taça da Liga!

    Qual é o próximo jogo?

    Abraços

    ResponderEliminar
  83. Meus caros,

    Quando vão no passeio e encontram um monte de merda, o que fazem? Desviam-se e pensam: "Ainda bem que não pisei". Alguém há-de vir cá limpar isto.

    Aqui é igual. Quando encontrarem este monte de merda, desviem-se e alguém há-de vir cá limpar isto.

    Basta haver um que lhe responda e já ganhou o dia. Responder-lhe é o equivalente a pisar a merda. Perdem vocês e ganha o monte de merda. O que é feito do "Ainda bem que não pisei"?

    ResponderEliminar
  84. Diria mais... A menos que seja para lhes atirar com a hipocrisia à cara, ou dar à volta aos insultos, não vale muito a pena.

    ResponderEliminar
  85. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  86. A frustração e a dor de cotovelo são fodidas!

    ResponderEliminar
  87. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  88. Realmente nao ha melhor entertenimento que este...vá la insulta masi um bocadinho vá...anda lá, insulta mais...


    RuiBonga

    ResponderEliminar
  89. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  90. O FCP precisa mesmo de um avançado alto que faça a diferença em situações de jogo como a do Aston Villa. Espero que o croata esteja mesmo a caminho. Não sei é o jogador que o FCP precisa, mas parece ser, pelo menos, o TIPO de jogador que o FCP precisa no plantel.

    E poderá também representar uma viragem para outros mercados que já nos deram tanto (recordo Kostadinov como um dos melhores avançados, não ponta de lança, que o FCP já teve.

    Vai-me custar escrever isto, mas Falcao em campo é parecido com o Adriano. Pode ser que mude, mas parece ser um jogador muito parecido.

    Custa, também, de facto, ver Paulo Machado vendido e Guarin no "seu" lugar".

    Custa também, de facto, um Tomás Costa uns furos abaixo do nosso Castro emprestado ao Olhanense.

    Os lances de bola parada não parecem ser trabalhados por Jesualdo e isso já é algo que vem de outros anos, quer defensivamente, quer ao ataque. Defendemos mal nos cantos e qualquer canto do FCP é inofensivo, na era Jesualdo.

    Não entendo nem aceito isto, quando o Benfas não joga um c.... e marca golos em barda de canto.

    Concordo que Fucile "A cada ano que passa torna-se mais arrogante com mais tiques de vedeta."

    Malta... só um pequeno aparte. Há portistas em Lisboa. Apelidar todos os lisboetas de mouros e insultar com a história e outras coisas que tal não é de adepto portista. Em Lisboa também há muitos adeptos de outros clubes.

    Não confundam o Benfica com Lisboa. Não lhe façam esse favor.

    Estou com o Soren

    Obrigado

    ResponderEliminar
  91. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  92. Ó mouro do caralho, poque não bazas daqui?!
    Frustrado de merda.. vens aos blog's do TETRACAMPEÃO? Vai para os teus, terceiro classificado, vai comentar as nova contratações do rui bosta e afins...

    Invadiram os aliados? Ó rapazola, tão depressa invadiram como de repente bazaram, bastou nós chegarmos!
    És um triste, tu e o teu clube...

    Somos tão grandes que até te dá ao trabalho de teres um nick só para dizer do NGP!!

    Morre lampião aziado...

    ResponderEliminar
  93. xii, que mal foi feito para suportar uma provação destas que nem Deus imaginou entre as pragas lançadas aos mouros no Egipto?...

    ResponderEliminar
  94. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  95. Zé Luis por favor, coloca reservas à aceitação dos comentários...Estes mosquitos só dão mau ambiente.
    Nem agora que está a dar um jogo "devidamente preparado" ele dá o fora..."Vade Rectro Satanás", Cruz Canhoto, Credo...

    ResponderEliminar
  96. Por favor, pedia-vos comentários só a gozar com os posts dos adversários... É que senão, os que chegam tarde nem se podem rir da idiotice deles... E aposto que ficavam tão chateados por nem nos irritarem que iam para outra freguesia.
    Ou sou eu que sou inocente. Mas era mais divertido, em qualquer caso.

    ResponderEliminar