02 agosto 2009

tiri-ti-ti-twitter-tiri-ti-ti-tirititi-transversal-tirititi

O FC Porto acaba de despachar mais um dos excedentários do plantel e encaixa também 1,5ME. Já se perdeu a conta, pois é tamanha a abundância nesta matéria esta época, aos jogadores que deixaram de ser emprestados e passam a render algo, efectivamente, em vez de pesarem na folha salarial. Por estratégia, ou o fim da que vinha a ser seguida pela SAD retendo os jogadores sem peneirar minimamente a colheita, ou por necessidade de emagrecer custos, o que é elogiável, começam a perder-se a conta aos tantos que o FC Porto amiúde procurava colocar como cedidos. João Paulo, o ex-leiriense que esteve emprestado ao Rapid Bucareste, foi chamado pelo ex-colega Paulo Duarte que agora treina o Le Mans, da I Liga francesa. E já vai, também, uma boa maquia neste lote, a rondar os 15ME, o equivalente a um Cissokho entre os diversos Ibson, Pitbull, Paulo Machado, Vieirinha e tutti quanti.

Comprova-se que mesmo os excedentários rendem bem ao FC Porto, independentemente do que pesaram antes no orçamento. Porque passar o João Paulo por 1,5ME e o Paulo Machado por 3,5ME não é mau, se tomarmos em conta que o afamado Katsouranis foi reenviado pelo Benfica à Grécia por 2,5ME...

Nesta altura em que o FC Porto "perde" mais um central, o famoso Manuel José acaba de dizer na TVI que para ele o melhor central a actuar na Liga portuguesa é David Luiz. Esqueçam Bruno Alves eleito por unanimidade o melhor jogador da época passada, entre todos e não só os centrais. Aquele moço com cabeço de espanador e pés para a doca é que deve ser bom, ou não fosse o Manel Zé o seleccionador de Angola que ainda chama o Mantorras...

71 comentários:

  1. A limpeza do quadro de excedentários está a ser feita e a render bom dinheiro, como vêm, manter estes jogadores até nem foi assim tão mau...A minha única dúvida prende-se com a linha média da equipa, falta o Lucho -e que falta faz- mas bem pode haver dois meios Luchos que façam o pleno e até acrescentem alguma coisa mais...Tenho pena que não tenha sido conseguido o Pastore.Mas não veio e portanto Valeri e Belluschi!
    Na frente Falcao tem que ser entrosado, Farias é muito apático. E falta um jogador mais fixo que poderia ser Rabiola mas que não pode ser Orlando Sá, a não ser que o Prof queira apenas lesionados para aquela posição, o que em termos de rentabilidade, suscita algumas reticências...Não me esqueço que o Rabiola no ano passado, estava exactamente nas mesmas circunstâncias que o O.Sá. Rabiola ficou ok, venha outro lesionado...Mas isto sou eu a ver fantasmas e a imaginar que o Prof com isso, justifica a sua apetência por um sistema mais defensivo..."Quem não tem cão, caça com gato"!
    Uma nota, hoje notei alguma preocupação no rosto do Jesus Cristo Super Star.
    Aquela saída fora do programa...E reparem que a coisa estava bem ensaiada, nada de dureza, tudo piano, "mas a relva senhor"!?...

    ResponderEliminar
  2. É interessante verificar que é mais fácil fazer render dinheiro de emprestados que actuavam no estrangeiro. Sendo previsível e compreensível este facto, fica aqui o registo.

    Parece que os conspiradores crónicos vão ter de começar a desencatar novos motivos de contestação. Presumivelmente vão achar que a SAD lhes deu razão, pensando que esta receitas poderiam ser logo encaixadas antes de os emprestar.

    Quanto à equipa, penso que será ainda cedo para preocupações: 7 jogos; 5 vitórias; 1 empate; 1 derrota. O empate e a derrota surgem na sequência de um acumular de jogos em poucos dias contra equipas com mais tempo de preparação.

    No entanto exige-se aplicação nas afinações em falta e na busca de alternativas a Hulk. Acredito que se Hulk mantiver o peso na equipa que tem demonstrado, rapidamente irá aparecer uma contrariedade conveniente para os do costume.

    Evidentemente aquele meio-campo terá de ser muito mais trabalhado. Mas continuo a acreditar que existe matéria-prima de qualidade suficiente.

    Não vi nada do jogo de Guimarães, que preocupações viste no Jorge Jesus, Meireles? Pelo resultado pensei que tudo se tinha passado de feição!

    ResponderEliminar
  3. O que significa a marca Porto
    A incrível capacidade de vender caro

    F. C. Porto acaba de vender um central de 28 anos, com escassa história no clube, João Paulo, por uma verba próxima do milhão e meio de euros. É isso que o Le Mans vai pagar, segundo a imprensa francesa.
    A facilidade com que o F.C. Porto se mexe no mercado internacional tem, do meu ponto de vista, três razões fundamentais.

    1. Manutenção de uma estrutura estável ao longo de anos, enquanto os rivais mudaram (no Benfica saiu José Veiga entrou Rui Costa; no Sporting a saída de Carlos Freitas valeu a «promoção» a Pedro Barbosa). No F.C. Porto é Antero Henrique o eixo de todos os contactos, uma pessoa discreta mas que está há muitos anos no futebol, em diferentes funções, ao mais alto nível.
    2. A presença constante do clube na Liga dos Campeões, o que permite intensificar contactos e expor jogadores.
    3. O sucesso dos futebolistas que saíram do Dragão nos anos mais recentes (Ricardo Carvalho, Paulo Ferreira, Deco, Bosingwa, Anderson, Paulo Assunção; Quaresma é a excepção). E até de um treinador, José Mourinho.

    A marca F.C. Porto representa qualidade. E todos nós, consumidores, sabemos a importância de confiar quando adquirimos um produto ou um serviço.

    Na Europa do futebol, quem tem dinheiro para gastar olha para o F.C. Porto como um vendedor que não engana. Faz-se pagar bem, mas não entrega gato por lebre.

    maisfutebol.iol.pt

    ResponderEliminar
  4. Pelo menos o Mantorras joga melhor que o Nuno Gomes, quiça que o Adu... Só vedetas, só vedetas...

    Quanto a mim, fui crítico, ou melhor, tinhas muitas dúvidas, embora quase nunca na internet, sobre os negócios, mas tendo agora os números sobre os gastos e os rendimentos, sei que não há discussão possível sobre os benefícios.

    ResponderEliminar
  5. A lesão do Maxi...Foi bem patente a mudança, no estado de espírito do Jesus e da equipa...

    ResponderEliminar
  6. "Parece que os conspiradores crónicos vão ter de começar a desencatar novos motivos de contestação. Presumivelmente vão achar que a SAD lhes deu razão, pensando que esta receitas poderiam ser logo encaixadas antes de os emprestar." by joao

    e não deu razao?? será que foi preciso serem emprestado durante 4 ou 5 anos para se valorizarem só agora??

    muitos de certeza que ate´renderiam muito mais na altura do que agora..e ao custo de 5M epoca em salarios para emprestados..ter feito 15M até agora ainda não chega para cobrir os custos! pois ainda mantemos bastantes!

    mas ainda bem que tá a ser assim agora..é uma das coisas boas que a crise trouxe ao futebol e mais particularmente ao porto!

    ResponderEliminar
  7. ouvi falar do comentário do Manuel José e pensei sinceramente que era brincadeira...até que vi o animal no jornal da TVI. enfim...

    ResponderEliminar
  8. Uma coisa interessante é o melhor Central estar a jogar a lateral...

    ResponderEliminar
  9. Pessoal, grande entrevista ao Jesualdo Ferreira n'O JOGO, hoje!!

    ResponderEliminar
  10. Bons negócios, sem dúvida.

    Não quero parecer alarmista, nem fazer conjecturas sobre algo que pode muito bem não acontecer, mas há algo em que não deixo de pensar e que me preocupa de algum modo. Nos últimos dois/três anos se fizermos o somatório entre as entradas e as vendas, o clube tem encaixado muito dinheiro e tem tido sempre lucro, conseguindo atingir os seus objectivos desportivos. Porém se algo correr mal desportivamente nesta ou em épocas vindouras, espero que o dinheiro esteja lá para que se possa investir fortemente na equipa de futebol para a tornar novamente dominadora a nível nacional e elevadamente competitiva na Europa. É apenas uma preocupação que talvez até nem tenha fundamento e tudo nos leva a crer que o dinheiro está bem guardado e o que é gasto não é feito ao desbarato.

    sectorofensivo.blogspot.com

    ResponderEliminar
  11. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  12. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  13. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  14. Fredy, ok... é a tua opinião.

    Continuo a duvidar que tivessem sido vendidos por esses valores antes do destaque que tiveram no estrangeiro.

    Mas tudo isto é especulação. Talvez tenhas razão: deram ouvidos às queixas dos adeptos e decidiram tentar vender. Correu bem.

    Quanto ao bimbinho: tu agora além de anormal andas a ficar demente. Só se fossemos doidos é que tentaríamos aprender alguma coisa com o teu clube. Até admira teres ficado no PC e não teres ido festejar esta excelente vitória para a rua. Não ganham campeonatos nem jogos de apresentação, mas torneios é convosco, já não é mau. Vais esperar a equipa como quando ganhou o torneio de Amesterdão?

    ResponderEliminar
  15. Joao, as putas vermelhas andam todas excitadas! É normal...o campeonato ainda não começou. Lá para Novembro andam outra vez com um melão do caralho e acabam por desaparecer.

    Este anormal quer-nos vir ensinar a arrumar com equipes do meio da tabela Inglesa em jogos a brincar! Logo a nos, que gostamos muito mais de arrumar com as do topo da tabela nas provas a serio.

    ResponderEliminar
  16. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  17. Bimbinho,

    Há menos de um ano: FCPorto 2 - Arsenal 0, e foi a sério (Champions League). E vocês?

    ResponderEliminar
  18. Bimbinho,

    Não tens mesmo noção da figurinha que andas aqui a fazer, pois não?

    É preciso ser mesmo muito burro!

    Ou é isso ou então... não serás um portista ferrenho a ridicularizar os benfiquistas. Será isso? Se for deixa-me dar os parabéns. Está perfeito. Até acho que exageras um bocado. Pronto, é uma caricatura quase perfeita.

    ResponderEliminar
  19. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  20. Estou cada vez mais convencido que és mesmo portista.

    Mas exageras um bocado na sátira: então o Benfica ganha num amigável em Guimarães e vens pôr em causa a seriedade de um jogo da Champions onde está muito mais dinheiro em jogo?

    Vê lá... começas a exagerar!

    ResponderEliminar
  21. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  22. Eheheh há gajos danados para a sátira.

    Infelizmente vou ter de sair e não vou poder continuar a admirar a forma como retratas os lampiões.

    Mas força aí, estás a ir muito bem.

    És um autêntico Gil Vicente do séc. XXI.

    ResponderEliminar
  23. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  24. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  25. Finalmente a SAD enveredou por um caminho certo ao liberta~-se de um sem número de excedentários caros.
    Sempre achei que manter uma base de 10 a 15 jogadores com potencialidades emprestados a ver o que dá seria o mais correcto e nunca quase dois planteis.
    O Pitbull é que acho que está apenas emprestado ...
    Quanto à equipa deste ano, necesssáriamente diferente, de acordo com o Meireles, no meio campo está a questão, há pouca construção do jogo ofensivo e muitas vezes as bolas não chegam à área e aí falta claramente um avançado dos antigos, Grande, chato, possante e rematador. Orlando de Sá até poderia ser uma boa alternativa mas também acho que vai recuperar este ano p+ara ser cedido no próximo.
    Oxalá Rabiola rode bem e regresse em grande pois reconheço-lhe potencialidades.
    E como acho que faltam um ou dois reforços, com o dinheiro ganho bem que podíamos ir ao mercado trazer o tal ponta e mais um bom médio.
    Finalmente, para o melhor e o pior, os jogos de pré temporada pouco me dizem, lembro que num ano com o Artur Jorge perdemos sempre mas quando começou a parte séria fomos campeões...

    ResponderEliminar
  26. Zé Luís,

    o blogue é da sua responsabilidade, por isso vai-me desculpar que lhe diga que não consigo perceber a razão que o leva a publicar comentários ordinários e obscenos como os desse energúmeno "BimBO da Costa da... Caparica".

    O que é que o Portistas de Bancada ganha com isso?

    Quer que lhe diga?

    Meu caro: uma coisa é a democracia, outra bem diferente, é confundir a democracia com uma lixeira onde cada um lança a porcaria que quer.

    Sem ofensa, um abraço

    ResponderEliminar
  27. Isto é cá uma alegria quando os encornados ganham um jogo... Parece que já não andam nada habituados...
    Depois acham que ganham a qualquer um, e um gajo tem que os ouvir quando deixam de chafurdar na merda onde pertencem, a penar por serem tão burros.
    E, como verdadeiros encornados, vão ter a dama fodida outra vez em pouco tempo, e vão andar a dizer que a culpa é do gajo que faz pela vida e tem sucesso, porque não o acha possível, uma vez que eles nem com cunhas e ajudas do país inteiro fazem alguma coisa de jeito. Entretanto, têm um vendedor de pneus/traficante de droga mentiroso a comer-lhes a gaja, e tão-se a cagar.

    Tristes, tão tristes...

    ResponderEliminar
  28. Porém se algo correr mal desportivamente nesta ou em épocas vindouras, espero que o dinheiro esteja lá para que se possa investir fortemente na equipa de futebol para a tornar novamente dominadora a nível nacional e elevadamente competitiva na Europa.

    Duarte,esse é o ponto e aqui há dias, reflectindo sobre os emprestados, lembrei o adágio do sol na eira e chuva no nabal.

    É um equilíbrio precário o que se faz, com êxito financeiro e desportivo, no FC Porto. Comprar, vender, comprar bem e barato, vender com valor acrescentado e, obviamente, bem caro, com mais-valias importantes. A máquina tem gerido o suficiente para os negócios compensarem a perda de grandes jogadores que aqui são feitos e manter o êxito competitivo e a presença na montra essencial onde os outros julgam não ser importante estar.

    E, lá está, não saberemos a razão de agora se vender, e bem, muitos dos jogadores em carteira e, de facto, dispensáveis. Talvez tenha sido uma experiência, talvez esteja a ser terminada a contar, sei lá, com frutos em breve do Projecto Visão 611, com maior aproveitamento da formação sendo que, dos escalões jovens, já saem muitos jogadores que, não aproveitados em casa, têm de rodar.

    Ao menos o FC Porto gere bem esta matéria, por muitos ângulos de visão que se procurem para criticar por isto ou por aquilo, porque não renderam ou porque teve de se lhes pagar os ordenados, obviamente.

    Já agora, li há dias, de passagem num blog benfiquista para o qual fui alertado pelo título do post, que por lá há 53 jogadores na carteira de excedentários. Ninguém os conhece, ninguém os valoriza e, obviamente, vão acabar no anonimato e o clube arruinado também nesta vertente que diz tudo da sua credibilidade e da grandeza do seu projecto desportivo.

    Mas a esses aspectos os bimbos da bosta nem ligam, preferem escarnecer dos êxitos alheios e do sucesso desportivo e de marca que é o FC Porto. Até porque esses bimbos, obviamente, nunca conheceram outra de igual dimensão em Portugal.

    ResponderEliminar
  29. Rui Valente, por estar nesta altura mais ausente do que presente e por abdicar de moderação de comentários para não prejudicar os habituais adeptos da bancada que honram este espaço, nem estou em alturas de andar mais por aqui nem sequer para moderador em tempo útil os comentários de todos.

    E a maioria dá razão contra um simples bacoco bimbo da bosta cujo transtorno intelectual o impede de "desgrudar" desta bancada. Mas já sabemos que isto é como as moscas no Verão, quando vier o frio dos maus resultados elas desaparecem e o ar fica mais límpido.

    ResponderEliminar
  30. Cá está mais uma vez o complexo de inferioridade.

    Cumprimentos do Maior do Mundo.

    ResponderEliminar
  31. Jorge Aragão, o Pitbull rompeu mesmo o vínculo, na medida em que o seu último ano de contrato foi "transferido" para o Marítimo.

    Podia ser um jogador aproveitável. Lembro que, quando chegou no início de 2005, pareceu-me dos jogadores que, a despeito da juventude e de ter poucos dias de clube, ainda mostrou alguma coisa, não tinha medo da bola e procurava desequilibrar nos lances individuais. Gostei dele e tenho pena que as circunstâncias não o favorecessem, numa equipa que estava a entrar em ruptura e cedo mudaria de treinador mal chegou.
    Pagou ele e outros, Fabiano nunca se adaptou, Diego nunca se confirmou e foi um ano perdido, infelizmente. Acontece e isso desvaloriza um pouco os jogadores não por culpa própria mas por não estarem reunidas as melhores condições para o sucesso. Felzmente, no FC Porto acontece muito raramente.

    ResponderEliminar
  32. Luís, não vejo em quê e, aliás, pela asserção não se compreende a que se refere. Mas como entendo bem português, mesmo para quem não o explicita devidamente, complexo de inferioridade já eu vejo no Benfica há 30 anos. Os resultados comprovam-no e o encolhimento competitivo quando defrontam o FC Porto é sintomático, vê-se em campo, observa-se fora dele e transmite-se nos resultados e na esmagadora maioria dos títulos.

    O mundo virou de pernas para o ar e vocês, dando-se conta disso, não o querem enfrentar. Para mais, esse complexo tem a particularidade de ser hoje em dia expresso por gente relativamente jovem que não desfrutou da superioridade do Benfica de outros tempos. Hoje em dia é uma instituição pouco credível e sinónimo das maiores vergonhas do futebol português. Porque só em aspectos antidesportivos e anti-sociais se destacam. Toda a gente sabe disso.

    ResponderEliminar
  33. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  34. "Hoje em dia é uma instituição pouco credível e sinónimo das maiores vergonhas do futebol português. Porque só em aspectos antidesportivos e anti-sociais se destacam. Toda a gente sabe disso."


    Zé Luis, não é o Benfica que perdeu 6 pontos, não é o presidente do Benfica que está suspenso dois anos, não é o Presidente do Benfica que recebe árbitros em casa, não são as claques do Benfica que ameaçam os joelhos dos jogadores, não foi o Benfica que pagou a viagem ao Brasil do Carlos Calheiros, não foi o Benfica que pagou putas aos Martins dos Santos, não é o Benfica que tem um centro de estágio à pala de uma câmara municipal, o senhor Dias da Cunha não enunciou o Benfica como pertencente ao sistema mas sim o Major e PC, etc etc etc

    Não me faça rir.
    As décadas de 80 e 90 é que transformaram, através da corrupção, o clube que são hoje. Por isso nisso não há mérito nenhum.

    Aproveite e veja:

    http://pjdc.blogspot.com/2007/04/escutas-telefonicas-pinto-da-costa.html

    http://www.youtube.com/watch?v=2zMUPWlVAaI

    http://sol.sapo.pt/PaginaInicial/Sociedade/Interior.aspx?content_id=128571

    http://www.youtube.com/watch?v=gQBjtjdEChs

    http://www.youtube.com/watch?v=odz_FonzVKQ

    Corruptos e ponto final.

    ResponderEliminar
  35. Mais um paraquedista!

    Já não há paciência. Muita gente aqui está farta de contra-argumentar tudo o que este iluminado diz, mas que se há de fazer?

    Chega aqui e debita absurdos sem ler o que está para trás.

    É como muitos portistas dizem: só resta ignorar. Para quê estar sempre a explicar o mesmo?

    Escolhem a data conveniente para o ínicio da corrupção; escolhem as suspeitas que mais interessam; falam da "justiça" que mais os beneficia ignorando a que vale... enfim. Lata não lhes falta.

    Pelo menos sobra o consolo de viveram na ilusão limintado-lhes assim o discernimento para se corrigirem.

    ResponderEliminar
  36. Luís, talvez não seja analfabeto, mas não o retira da lista de portugueses que sofrem de iliteracia. Nada do que escreveu tem correspondência na realidade e a questão dos 6 pontos e da suspensão de Pinto da Costa tem a credibilidade que merece a CD da Liga e que só um clube sem credibilidade como o Benfica pode conceder crédito - isto é falar o roto ao nu.

    Já agora, só falta vir com a "deixa" do Manha de que "ainda vão dscobrir um jogo Benfica-Porto arbitrado por Martins dos Santos", que eu descobri mesmo e com prejuízo para o FC Porto em que um canto directo do Clayton não contou (BOssio tirou a bola da baliza, bem dentro como se viu na TV).

    Essa lengalenga é para adormecer meninos. O que eu suspeitava quanto à sua puberdade e a incapacidade de conhecer o mundo além das historietas que lhe contaram.

    Para não ir mais longe na conversa, e rebuscar aquilo que já se podem chamar as "runas" do Benfica (contos escandinavos antigos que falam de monstros e intimidam os crentes), aconselhava-o a festejar enquanto pode os títulos de Verão e a não se intrometer entre gente crescida, gente que gosta de futebol e vai lendo a actualidade do País e do Desporto.

    Se há centro de estágio coberto de suspeição é o do Benfica. O FC Porto não roubou nada a ninguém, não tem dívidas da construção do Olival a dirimir em tribunal, não deve a conta da água como no Seixal.

    Se há adeptos que batem em jogadores creio que nem aí pode falar, muito menos gozar com a disciplina e urbanidade de outras claques com a afamada crónica de costumes criminosos da gangada da Luz.

    Tenha vergonha e note que este tipo de discussões não cabem nestes comentários. Se quiser falar de futebol, está à vontade. Do resto que povoa a sua pobre imaginação, farei por esquecê-lo.

    ResponderEliminar
  37. Os textos que respiga das 15.46 são exemplo disso. Teorias da conspiração de blogues benfientos não entram. Essa porcaria discute no fórum apropriado e fazem a chafurdice e comem a lavagem na pocilga adequada.

    ResponderEliminar
  38. Caro Luis,
    eu percebo.
    Como benfiquista não percebe como perdeu o direito divino a ser campeão.
    Percebo que debite as teorias da conspiração...é o que os pededores normalmente fazem para disfarçar a sua decadência e falta de vitórias.

    1º- o FCPorto e oseu presidente forma considerados inocentes pelos tribunais civis. A liga vai ter que alterar a sua decisão.
    2º- o caso foi alavancado no testemunho de uma mulher que até uma gravidez falsificou...uma mulher despeitada.
    3º - a única coisa que se conseguiu provar é que o PC é Heterosexual e mulherengo...se tem algum problema com isso paciência.
    4º- O FcPorto aposta em muitos jgadores porque tem capacidade para isso. É natural que queira observar o progresso da formaç\ao em ambientes competitivos. Alguns xemplos de jogadores emprestados, Fernando couto, Ricardo Carvalho, Deco, Rui Barros, Bruno Alves and so on.
    Percebe amiguinho eles rodam para crescer e trazer dividendos desportivos e financeiros ao clube.
    5º- o FCPorto sempre defendeu que os jogadores emprestados não deveriam jogar com o clube que o empesta..o seu clube defendeu o contrário.
    6º o FCPorto defende o sorteio dos árbritos, o seu clube defendeu o contrário.
    7º- o centro de estágios do seixal foi executado com o apoio de um dos maiores vigaristas deste pais com o dinheiro de todos nós por via da Caixa
    8º Aliás o seu clube aceitou fazer tráfico de influências junto da Câmara de Lisboa e Seixal para a euroárea. Uma vergonha.
    9º- engraçado falar nos anos 80 e 90, será que se está a referiri às orgias que ofereciam aos arbritos antes das noites europeias no elefante branco...sempre vos rendeu uma final com aquele roubo ao marselha
    10º- Os vossos adeptos agridem fiscais de linha, assassinam adeptos rivais, roubam a própria claque e fojem para inglaterra, incendeiam autocarros and so on.
    11º - O FCPorto é marca de qualidade, o que explica o sucesso dos seus ex jogadores e t´cnicos.
    Aliás vocês vão sempre tentando ir buscar alguns...Alvaro Braga Junior, Rudolfo Moura, José Veiga, Drulovic, Zahovic, João Manuel Pinto, paulo Pereira and so on.

    Agora calce os chinelinhos volte para o seu sofá, leia o Delgado, o manha e quejandos. Exulte com vitórias na pré época, e aguarde que a realidade está quase a bater à porta.

    Adeus amiguinho e bom regresso ao País do capuchinho vermelho

    ResponderEliminar
  39. Já repararam que os lampiões estão sempre a dizer que são os "maiores do mundo"...e depois dizem que são os outro que têm complexo de inferioridade.
    Aliás estão sempre aqui batidos e nas sua tertulias sá falal do FCPorto...pobres diabos .
    até dão pena

    ResponderEliminar
  40. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  41. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  42. Mas comentar o quê?!
    O Dossier Pelicano explica isto muito bem! Os ficheiros secretos também e já para não falar do E.T.

    ResponderEliminar
  43. "Pois não, foi pago e é pago pela câmara de Gaia. Com uma renda de 500€ mensais até eu a pagava".


    Luís, até podes fazer o pino que pouco me importa. Esse aspecto que mencionas é passível de crítica porquê? Há crime? Não comentas as manigâncias no Seixal? Só vês corrupção onde os tribunais legítimos e universalmente aceites nada encontraram? Olha que as instâncias desportivas INSUSPEITAS mandaram as reclamações do teu clube mafioso para onde te mando também: falar com o D. Pedro...

    És, definitivamente, um troglodita e não tens mais espaço aqui. na tua caverna nem a luz vês, afinal. Vais morrer frustrado, a comer bagas, ruminando a tua má sorte. PQTP

    ResponderEliminar
  44. Nã se esqueçam também da morte do Keneddy (Lee HArvey Oswald era primo em 4º grau do PC e o terceiro atirador constante do famoso filme zapruder era o pai de reinaldo teles)
    O caso rosewell ( o irmão do pc fez as autópsias aos aliens)
    As estátuas da ilha da páscoa ect

    ResponderEliminar
  45. As traduções do CM das traficâncias do MP são já conhecidas e tanto afligiram PdC como Fátima Felgueiras. Esse aspecto, burro Luís, já há dias o abordei e esteve relacionado com o recente caso da advogada de Barcelos que alegadamente também estaria implicada nesse caso de legalização de estrangeiros com a conivência do SEF.

    O CM agora conta a estória em separado, meu idiota, retirando os protagonistas já julgados há dias por motivos idênticos e que foi noticiado nos jornais. A conclusão, mais uma vez para o triste MP que não inspira confiança e parece portar-se como um bando de perseguidores políticos que não ganham uma em tribunal, é que agora quer-se implicar as namoradas, as mães, os amigos de jogadores estangeiros.

    E és tão imbecil que duvidas que a inscrição de jogadores, feita nos moldes de sempre e em todos os clubes (porque seria mais fácil ou mais difícil ao FC Porto do que a outros clubes nas mesmas circunstâncias, seu estúpido?), poderia ser feita com problemas de fronteira.

    Tens ligação directa dos intestinos à cabeça.

    ResponderEliminar
  46. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  47. Estes tipos estão mesmo a querer afectar o nível do blog.

    Sugiro que sejam ignorados e se aguarde serenamente que o Zé Luís desinfecte.

    Caso houvesse interesse de adeptos de outros clubes em discutir questões seriamente sem agredir, tudo bem. Mas isto é apenas um convite a perder as estribeiras.

    Aliás, desafio qualquer cabrão destes a manter um diálogo trocando sem ofender ninguém opiniões. O problema é que no início bem tentam, mas quando começam a faltar argumentos lança-se pelo caminho fácil também usado pelo clube deles.

    Qual é o primeiro lampião que aceita o desafio? Entretanto podemos ir apostando entre nós quantos comentários será capaz de publicar sem um insulto.

    ResponderEliminar
  48. Engraçado eu aqui a pensar que tinha sido campeão europeu em Viena, campeão intercontinental e finalista das taças da taças...mas afinal foram apenas 2 anos com o Mourinho.

    Obrigado Bimbo lampião por me iluminares.... agora sim... vou depressa fazer uma lobotomia, pedir o cartão da opus gay e cantar bem alto que somos 6 milhões os maiores do mundo e arrdores (tirando aquele clube de centauro 24 na andrómeda que, malandros, têm mais 5 adeptos do que nós).

    Acordai portistas, ouçam o bimbo, deixai as vossas mulheres abandonai essa mania dos polegares oponiveis, regressai ao lodo primordial tornai-vos acéfalos, tornai-vos ......benfiquistas.

    Abraçai a paneleiragem com fervor fazei-vos sócios.

    Obrigado BIMBO Obrigado

    P.S. logo eu que aasisti a vitórias históricas do FCP nos anos 80 e 90, logo eu, meus deus, como estava enganado.

    ResponderEliminar
  49. Vitórias históricas nos anos 90???
    :O

    Ó André, vou tentar manter o nível para fazer a vontade ao João...conta-me lá essas glórias noventistas :)

    Ó Zé...desta acho que deves manter o meu comentario ;)

    Podes correr o risco dos patrocinadores do blog (ZON) não gostarem dum spam de mensagens ofensivas a horas que ng modera :)

    ResponderEliminar
  50. bimbo de merda, escusas de voltar que é para apagar. Nem que venhas aqui dizer mal do Vieira, como se ninguém mais soubesse.

    O problema é que o FC Porto foi condenado em circunstâncias muito especiais e com argumentos que nos fóruns apropriados têm sido simplesmente esmagados.

    Só um bimbo poderia considerar válida uma sentença sobre um caso não julgado, sem testemunhas (nem a Carolina lá foi) e ao arrepio da Lei geral portuguesa e o prequisito jurídico primordial de in dubio pro reo.

    Aliás, fóruns de isenção acima da média desbarataram os estafados argumentos mouriscos.

    Quanto a credibilidade:
    - o FC Porto não prestou declarações na CD da Liga no âmbito dos processos;
    - o Benfica tentou ganhar na UEFA e no TAS, reconhecendo-as como instâncias acima de suspeitas, e perdeu estrondosamente.

    A iliteracia, porém, é vasta na sociedade portuguesa que por décadas considerou o vinho o melhor alimento e a trilogia favorecendo a família em que convinha ser adepto para mostrar ser feliz, pobrezinho mas honrado. Até isso já perderam.

    A questão da derrota do pífio Apito Final está atravessada na vossa goela. Mas também nunca se habituaram a engolir outra coisa.

    Sobre as vieirices, é assunto externo, olho apenas com gozo e desprezo.

    A validade da equipa do Benfica posso testemunhá-la com distanciamento e neste momento acho que é boa, bem melhor da de há um ano na qual também teceram-lhe loas e eu não vi nada de jeito. Alguma vez há-de dar certo para o vosso lado.

    E se depois do fiasco do Quique e dos reforços de 25 milhões da época passada, além dos da precedente, estás contente com o director-desportivo, parabéns à prima.

    Não, no Inverno não se fazem contas, até porque as do último saíram anteciadas e logo furadas. Em Maio é que é. O resto é letra.

    Mas com o teu linguajar foleiro, rasca, maltrapilho e lisbonense não tens hipótese aqui. É lixo de imediato. Sem reciclagem.

    ResponderEliminar
  51. CAro joão:
    confesso que até me diverte ver o esforço destes pobres diabos.
    Talvez tenhas razão devemos ignorar esta merda acéfala mas por vezes é mais forte do que eu.
    Aquilo tá tão formatado pela bolha rescord e canal benfica que não podemos levar a mal.
    São uns pobres diabos coitados:
    imagina que o FCP era o SLB...já viste! Era de por qualquer um maluco e triste.
    Fim de semana após fim de semana esta gente assite a derrotas empates. Na europ+a já não são ninguém, são um exemplo de um passado longinquo e triste, salazarento a preto e branco...coitados
    coitados

    ResponderEliminar
  52. Luís:

    Esqueceste-te de acrescentar a esses links a escuta telefónica do teu presidente a pedir expressamente um árbitro para um jogo.

    Esqueceste-te de dizer que o teu presidente apoia os actos criminosos das claques do teu clube.

    Esqueceste-te de falar de um clube que há uns anos esteve na I Liga e tinha como accionista maioritário o director desportivo (na altura) do teu clube, e a direcção era toda composta por antigos dirigentes do teu clube. Esse clube mudou de estádio para um jogo, foi roubado, perdeu o jogo, e no fim ainda mandou calar os seus próprios treinadores por se terem queixado. Desceu de divisão, todas essas personagens saíram e, se não fosse a boa vontade do sr. João Lagos, o dito clube já não existia.

    Esqueceste-te de falar que os "civilizados" adeptos do teu clube já MATARAM um adepto de outro clube, já TENTARAM MATAR um jogador de hóquei em patins de outro clube, já ATIRARAM DELIBERADAMENTE um petardo para cima de um jogador adversário, só para dar alguns exemplos.

    Esqueceste-te de falar de contratos com a Euroárea que têm como contrapartida tráfico de influências junto da CML.

    E esqueceste-te de falar de um clube que tem resultados financeiros cada vez mais ruinosos e mesmo assim gasta 30 milhões de euros por ano em contratações sem vender ninguém, sem que ninguém ache a coisa estranha.

    O calor provoca falhas de memória às pessoas...é compreensível

    ResponderEliminar
  53. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  54. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  55. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  56. Títulos do FC Porto nos anos 90:

    - apenas em 1994 não participou na Champions.
    - foi pentacampeão de 1995 a 1999.
    - integrou o G-14 com os principais clubes europeus (o benfica do vale azedo queria integrar a Liga Atlântica com Celtic e Bordéus, depois de anunciar chuva de milhões na Superliga que não viu o dia e da que hoje se fala apenas integraria o FC Porto)
    - Ganhou a Supertaça de 1996 com 5-0 na Luz
    - raramente perdeu na Luz e passou a contar mais vitórias do que o Benfica nos jogos entre si em todas as competições.
    - superou (1996) o Sporting como 2º melhor clube na classificação de todos os campeonatos.

    Não está mal. Nem me lembro de algum ter feito melhor.

    O Bimbo que se contenta com o Apito Final e 6 pontos de penalização diz que as grandes equipas do Porto foram as do Mourinho que estiveram envolvidas no processo aludido. Não diz a bota com a predigota.

    ResponderEliminar
  57. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  58. André,

    Claro! Sei bem do que falas. E a mim não me fica nada bem dar uma de moralista, até porque já alinhei várias vezes no discurso fácil do insulto como única forma de resposta que estes imbecis merecem.

    Mas a partir de certa altura começa a ser tanta porcaria junta que nem se consegue ler o que verdadeiramente interessa.

    Abraço.

    ResponderEliminar
  59. EHEHE

    então meu pobre Bimbo já admites que nos anos 80 lá fomos ganhando algumas coisita?? eu pensava que foi só com o Mourinho!?!?

    então meu caro essa argumentação?
    anos 90: 6 x campeão nacional, 4 taças, 7 super taças,meias e quartos de finais da liga dos campeões sem falar nas outras modalidades!

    Chega caro Bimbo??
    eu sei que ficaste ofendido com a falta de "polegares oponiveis", não fiques...como benfiquista tu estás apenas num patamar inferior da evolução humana, algures entre a ameba e o lémur. Tu não és inferior...és diferente!Com alguma vontade pode ser que consigas junto das Câmaras de Lisboa e do Seixal uma plaquinha para poderes estacionar em sitios "especiais".

    Adeus amiguinho, confia na evolução, mas 2/3 milhões de anos tornas-te Portista e claro heterosexual.

    ResponderEliminar
  60. Não queria voltar a responder a estes tipos, mas deixo só este link ao Bimbo:

    http://www.zerozero.pt/confronto_equipas.php?id_comp=0&op=ver_confronto&equipa_2=9&equipa_1=4

    Em termos globais, está ela por ela. Só para o campeonato, vê os resultados...

    ResponderEliminar
  61. Caro joão,

    não te censuro. Eu é que estou numa fase da vida em que só me dá para gozar com estes pobres diabos.

    Este nem dá troco à altura, já encontrei alguns mais inteligentes.

    A verdade é que o benfica e seus apaniguados nem me aquecem nem me arrefecem apenas me divertem.

    Aliás interessam-me como objecto de estudo...eu sou arqueólogo, estou habituado a lidar com os restos mais merdosos do passado.

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  62. A admiração é filha da ignorância, bimbo! Não sabes, procura saber e questiona-te porque não sabes se andas em sítios mal frequentados.

    ResponderEliminar
  63. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  64. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  65. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  66. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  67. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  68. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  69. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  70. o bimbo da agremiação que abra os olhos

    http://www.oantilampiao.blogspot.com/

    ResponderEliminar