16 agosto 2009

Bruxo, o ladrão surripiou a jóia!...

Paços de Ferreira, 1 - FC Porto, 1
Porque Falcao voo sobre o Xistrema...
Helton; Fucile, Rolando, Bruno Alves, Álvaro; Fernando, Belluschi (Tomás Costa 79), Raul Meireles (Falcao 45); Mariano, Hulk e Farias (Varela 60).
1-0 Fucile 12pb; 1-1 Falcao 74
O futebol português não é dado a reflexões, sobre o que é bom e mau, o que se deve melhorar e erradicar o que está mal. Por isso não sai da cepa torta, no que a credibilidade e imagem positiva merece. Se desse para pensar sobre si próprio, em vez das capelinhas da arbitragem e dos santuários da disciplina, este jogo suscitaria o debate aceso que merece.
Porque há que optar entre árbitros como Carlos Xistra e jogadores como Hulk. Infelizmente, como o primeiro temos aos montes e, pior ainda, o cheiro é nauseabundo. Como o explosivo brasileiro, anda todo o mundo a pensar como e quando levá-lo. Ontem, o árbitro ganhou, expulsou o jogador e o FC Porto pode dar-se por muito feliz por sacar um pontito na Mata Real onde a ordem era caçar Hulk de qualquer modo.
Enquanto não há discussão séria e objectiva, os árbitros vão estragando os jogos e os melhores jogadores emigrarão. Fatalmente. O fado do nosso futebol. O que o marca há décadas, desde sempre seguramente.
Mas como esta discussão terá poucos fóruns e alguns ainda acharão cedo para o fazer, porventura quando todos os outros se puderem queixar, alguns tentarão perceber a razão de Jesualdo ter retirado Varela do onze, pois na pré-época e na Supertaça o extremo foi titular. Bem, são opções e para o meio-campo musculado - Ricardo para a frente da defesa, mas era um terceiro central, com a estreia de Danielson ao lado de Kelly no eixo defensivo - pacense o técnico portista preferiu Farías na área, abrindo as alas com Hulk e Mariano para ter Meireles e Belluschi no meio a dar jogo. 
Mariano é capaz de dar largura ao 4x3x3, mas não muita profundidade. Ajuda a fechar no flanco e transforma o sistema em 4x4x2. O FC Porto pretenderia "retirar" o Paços de trás. Pareceu ser a intenção, mas fica já a primeira quebra da "filosofia" e o 4x3x3 com Varela, Hulk e Mariano cedeu à chamada do homem de área. 
Ora bem, sobre o homem de área, o voo de Falcao para o golo do empate, num salto excelente e um cabeceamento fantástico, parecem desmentir os que acreditam não termos ali um ponta-de-lança. Essa polémica, pelo menos ficou esvaziada para os detractores que decerto descobrirão também que as selecções desgastam a meio da semana e Meireles provou-o com a saída ao intervalo.
O jogo começou inclinado para o FC Porto e tornou-se uma monanha difícil de escalar. Logo porque Fucile esteve envolvido em mais um dos inacreditáveis e bizarros golos, com a bola batendo nas suas costas para entrar na baliza na sequência de um canto em que Ricardo, com Rolando, cabeceia mal mas a bola não foi para fora e traiu Helton com o costado do uruguaio que nem estava em frente à baliza...
Acabaria em aflição, com o golo no ar de Falcao, num improvável bom cruzamento de Fucile entre tantos maus cruzamentos dos portistas desde as bandas. Mas a aflição foi por Hulk ter sido expulso com cerca de uma hora de jogo e o FC Porto superar o Xistrema da arbitragem com alguma raça mas muito atabalhoamento.
Para cúmulo, o jogo acabou com um fora-de-jogo mal tirado a um pacense que se isolava e passara Helton, mas um fora-de-jogo tirado pelo auxiliar que também impedira, na 1ª parte, Farias de se isolar e Hulk numa segunda vaga. Além de um penálti não visto - mas que o totó da SportTV disse ter sido "uma bola dividida" - por agarrao evidente de Kelly sobre Farias e do qual, na sobra, Belluschi atirou à barra, gorando-se o empate.
Hulk, escapando milagrosamente ao fora-de-jogo por reflexo pavloviano, ainda se isolou quase no intervalo, mas não bateu Cássio que antes também negara o golo num excelente remate após drible de Belluschi.
Mas Hulk não escapou ao proverbial sentido táctico de Carlos Xistra, o árbitro que deixa baterem-lhe impunemente e nada faz. Carlos Xistra, abencerragem albicastrense da arbitragem de regime castrense tão querido do antigamente pela submissão aos poderes lisbonenses, acha normal que Filipe Anunciação vá ao meio-campo defensivo do FC Porto placar Hulk, travando-o logo a 70 metros da baliza. Aliás, amarelos por faltas só foram dois, um à entrada da área pacense e outro a Mariano quase no fim. Mas amarelos por pedir amarelo (Hulk) e por protestar (William) não faltaram. Ainda que seja curial que os jogadores levem umas lições de civismo e conhecimento de novas directrizes - essa de levar amarelo por pedir amarelo vai ser gira no tocante ao alargardo critério dos específicos árbitros portugueses -, os nossos árbitros continuam a mandar às malvas o bom senso.
É claro que, com 1-0 e Hulk travado sempre e bem longe da área pacense, começaram as simulações e Filipe Anunciação tentou fingir uma agressão para Hulk ser expulso.
Bem, metade da equipa pacense, mais o treinador no seu banco, pediu marelo (o segundo) para Hulk, mas estranhamente ninguém viu amarelo... Mais tarde, depois de múltiplas infracções que deveriam levar amarelo por serem acçõs reiteradas, sem alguém levar amarelo, pois levou-o Hulk, jogando a bola num jogo arriscado em que Danielson também simulou ter partido pelo menos uma perna. Era uma entrada de risco, mas foi na bola, só que para o árbitro isso conta pouco e Xistra parecia destinado a expulsar o jogador que consabidamente não sabe proteger.
Com 10, e depois de Jesualdo ter metido Falcao junto a Farias, houve que retirar um, entrou Varela, mas a saída de Belluschi deixou a Mariano, sob pena de esgotamento como veio  suceder,  tarefa de carrilar jogo com a ajuda de Fucile, pois Álvaro teve estreia para equecer. E lá da direita saiu o cruzamento forte e um voo imprevisto a evitar a derrota.
Deu para contrariar o Xistrema. E, assim, já não foi mau.   

81 comentários:

  1. o xistema esta aí..uma vergonha a forma premeditada como expulsou o HULK,num lance que nem falta foi!!
    Parece que este ano vamos ter muitas mais dificuldades,mas gostei da abnegação dos nossos jogadores excepto, Meireles e Mariano G..PARECIAM AUSENTES!!

    ResponderEliminar
  2. por amor de deus! que culpa teve o arbitro??

    que culpa tem ele de o Hulk protestar tudo e mais alguma coisa mesmo quando nao tem razao?

    que culpa tem ele que ele entre à maluco por tras e pela frente??

    cada vez mais parecem lampio~es!

    para nós termos ganho o jogo bastava uma coisa muito simples..começar a jgoar com 11!! jogamos de inicio com 10 e depois com 9 até ao fim!

    como é possivel o mariano ser titular!!?!??

    um extremo que não sabe centrar!!

    um extremo que antes de centrar olha para a area supostamente para ver onde colocar a bola, e depois centra para um sitio completamente difrente e onde não tá rigorasamente ninguém!!

    e antes que digam que ele foi dos que assistiu mais o ano passado..claro!! até eu!! a jogar praticamente os jogos quase todos é normal que no meio de centenas de vezes que toca na bola consiga fazer 7 ou 8 passes certos!!

    um jogador no lugar dele (seja varela, falcão ou outro qualquer) fazia de certeza muito mais, tendo o extra de não estragar 90% das jogadas em que entra tal como o mariano faz!

    enfim..e nem falo no jesualdo..o tone do PC renovou por 2 anos e infelizmente vamos ter que o aturar por mais merda que faça!

    ResponderEliminar
  3. Eu sou muito crítico de Jesualdo, primeiro porque com Farias em campo e em cunha, o Porto perdeu mobilidade, depois porque manteve Hulk para além do admissível, percebendo-se por quem estivesse a ver o jogo com olhos de ver, que o dia era para expulsar o nosso jogador...Não era melhor tirar o Hulk e meter o Falcão e Varela, que mereciam estar dentro do campo ao contrário de Farias?...Bom, foi teimoso como é seu hábito, ficou sem Hulk e sem a equipa completa.
    Depois Fucile, é um estranho caso de malapata, sempre que se faz à bola ela vai no sentido contrário...Porra!...Não dá para perceber?...
    A seguir Belluschi, o único criativo do meio campo, claro que tinha que sair, Jesualdo gosta de fato macaco, mas ele era o único que poderia desequilibrar a seguir à saída do Hulk e seria apoiado por Valeri, se Jesualdo soubesse que ele estava no banco.Ou então porque não recorrer ao médio Argentino para substituir o outro Argentino?...Tenho dito.
    Acabamos por perceber que o 1-1 até foi um resultado razoável...

    ResponderEliminar
  4. Isto é tudo muito bonito e todos sabemos que este Xistra é um filho da puta, mas nós nãos nos podemos esconder nem desculpar a exibição com o árbitro. E muito menos a expulsão do Hulk. A saber:
    - Hulk passou toda a pré-época envolvido nestas situações com os árbitros. Protestos atrás de protestos, desconcentra-se, cansa-se, prejudica a equipa. A expulsão de hoje é culpa dele e principalmente da equipa técnica, que há muito que já o devia ter avisado.
    - Tal como nos outros jogos da pré-época, Meireles voltou a fazer um jogo miserável. Devia ter vergonha da maneira que voltou das férias. Andámos a levar com jogos medíocres do Lucho no ano passado e temo que este ano aconteça o mesmo com Raul. O pior é que o Lucho tem mais futebol em baixo de forma que o Meireles em forma.
    - Farías voltou a exibir o futebol do costume, já disse 30 vezes que não é jogador para o Porto. 1000 vezes o Adriano.
    - De resto, continuo sem perceber como é que a perder, se tira o Bellushi para se meter o Tomas Costa, com o Valeri no banco. O Porto precisa urgentemente deste argentino em campo, porque é o único médio do plantel que pode conduzir o futebol atacante da equipa. Só espero não estar aqui um novo Ibson. Primeiro que o Jesualdo o meta na equipa, vai ser bonito.
    FCPsul

    ResponderEliminar
  5. Futebol portugues em todo o seu esplendor.

    Protege-se quem destroi jogo, nao quem o constroi. Nao se protege o jogador mais virtuoso que chama gente ao estadio. Protege-se o calao.

    Um pouco o espelho da sociedade.

    Hulk precisa de ser trabalhado mentalmente para estas situaçoes. O Porto nao tem peso social nem nos "media" para que os seus jogadores mais virtuosos sejam protegidos da violencia adversaria. As bolhas e os rascords nao trabalham para nos e os orgaos de decisao sao vermelhos, sempre o foram.

    Ha que criar outra estrutura mental nestes jogadores. Saber aceitar a injustiça e remar contra ela com a bola no pé e nao a abrir os braços e a reclamar. Mais facil de dizer do que fazer, bem sei. Emigrar sera depois a soluçao para fugir a tanta mediocridade.
    Os aspectos negativos ja os conhecia e nao fiquei surpreendido com eles. Farias nao tem lugar nesta equipa e Meireles nao tem lugar no onze. Espero que nao aconteça a Valeri aquilo que aconteceu a Hulk o ano passado.
    Fernando fez um jogo ofensivo paupérrimo à imagem do que fez em toda a pré-época. Passes todos falhados. Mau demais.

    O Porto nao ganha uma bola de cabeça em qualquer das areas em lances de bola parada. Um "amadorismo" que ja vem da época passada e que é preciso trabalhar.

    Alguns jogadores entraram nervosos a acusar o peso da camisola. Alvaro Pereira foi um exemplo.

    Belluschi é um jogador fantastico. Falcao é mais poderoso que Farias. Completamente diferente, com um raio de acçao enorme. Todo o gesto técnico do golo é fabuloso.

    Por fim Jesualdo. Nota zero. Nao soube mentalizar Hulk para este jogo e colocou Farias a titular quando tinha Varela no banco, compreendendo-se que Falcao nao poderia fazer o jogo todo por desgaste. Muitos problemas para resolver na frente, sem uma referencia para jogar no meio. Nas movimentaçoes as limitaçoes do costume, a equipa nao manda no jogo, as transiçoes sao feitas muito detras com os jogadores a correr os quilometros habituais sem bola. Chega-se ao ridiculo de fazermos uma pressao muito mais baixa que o Paços que manteve muito mais pressao sobre os nossos de defesas na primeira fase de construçao do jogo.

    Atitude de campea da equipa. Jogadores raçudos a batalhar com galhardia e com espirito de luta.

    Com o regresso de Rodriguez, a inclusao de Valeri e Falcao, esta equipa vai subir muito.

    ResponderEliminar
  6. Bem, não jogámos bem, mas também não o esperava tendo em conta a altura em que estamos. Apreciei a atitude que a equipa mostrou, mesmo com as adversidades todas.

    Quanto à arbitragem, enfim, que dizer. Não me vou desculpar com a arbitragem, mas acho incrível como continua a perseguição ao Hulk. Este senhor Xistra já é habitua nisto, mas preparem-se porque todos os árbitros vão fazer de tudo para que Hulk perca a vontade de jogar futebol.

    Eu, não vivendo na Invicta, só vejo o FCP algumas vezes ao vivo, mas nunca mais irei ver um jogo em que este senhor Xistra seja o árbitro do mesmo.

    é preciso muito trabalho psicológico com Hulk, para que este qualquer dia não se "passe" de vez e agrida tudo o que vê à frente. É que a discriminação da qual ele é vítima é algo que eu não aguentaria por muito mais tempo. Espero que ele se consiga controlar....


    De qualquer maneira, muito boa a estratégia do Paços quer na ocupação dos espaços quer a aproveitar a "táctica" do Xistra de querer tirar Hulk do campo.

    Eu só digo isto. Não foi a primeira nem vai ser a última vez que vamos ver este filme.

    ResponderEliminar
  7. Desculpem se o meu comentário for demasiado repetitivo, mas decidi aqui reescrever o comentário que deixei no fim do jogo de Aveiro. Como reescrição tem algumas alterações. Não muitas para não maçar aqui a malta.

    Então aqui vai:

    A época do FCP será mais do mesmo. Isto em termos exibicionais. Quanto a resultados, veremos, espero que sim, mas estou como o outro, será dificil. (agora há uma 2ª versão do outro)

    A meu ver, o problema, ou não problema, é o mesmo. A equipa é formatada para o contra-ataque. Logo não quer a bola, nem a quer ganhar à frente. E assim não há circulação de bola, nem sequer competência para a fazer (eu acredito que está escondida, mas só em alguns), muito menos pressão. Linhas defensiva e média bem juntas, junto à nossa área, e um só Hulk. Pouco.

    Como o 7 estava a fazer circular a redondinha, saí fora. Banho mais cedo para ver a 2ª parte e aprender com os antigos. Tipo Tomas Costa. (não saiu ao intervalo, saiu um pouco mais tarde).

    O Valeri deve estar num programa de recuperação física especial. Será que esteve 2 anos sem jogar? (deve ser um embuste, só pode pois nem para 10 minutos pode jogar…, mas cheguei a ver um craque nos 4 minutos que fe z de pré-epoca)

    O beto? Bom, espero que seja um prémio para o Nuno pois era um trofeu relativo a epoca passada. (confirma-se)

    O Farias correu mais ontem que nas duas epocas anteriores juntas! E é bom que corra. O fulano é bom de area, mas apáticos, não obrigado. Chega o professor. (1ª parte não confirmada. 2ª parte confirmada)

    O Mariano foi o melhor (e nunca pensei que isto fosse possível). (hoje só atrás do 7!!)

    O Meireles é a nova prima-dona. Está a precisar de um tranquilizante. Ontem, mais uma entrada para vermelho. Vê se corres e BEM, que o 7, quando aprender a não querer a bola tira-te o lugar. Depois de renderes 20 milhoes no proximo defeso, claro. (Como não deu porrada em ninguém, nem insultou o arbitro, até tive duvidas se chegou a entrar em jogo)

    Será que o 8 ainda quer mais a bola do que o 7? Dasse...

    Por fim, não compreendi como o Incrivel não aguentou a cacetada do central pacence!! Não esperava. No joelho mas pouco incisivo! E nem a rótula saiu do sítio! Não sei onde viram um incrivel nessa florzinha de cheiro... (Hoje foi o central do Paços que não aguentou a cacetada…)

    P.S.- se alguém puder mostrar ou dizer onde posso aceder a uma estatística deste jogo (e porque não dos últimos) para constatar quantos passes os jogadores do FCP falham por jogo, agradecia! Até pode ser que chegue aos ouvidos do professor...

    ResponderEliminar
  8. O jogo não me trouxe grandes expectativas e para não criticar precipitadamente só venho manifestar algum desalento.
    Sugestões: Substituir Fucile, maior rapidez na circulação de bola e no final do encontro, agradecer o apoio dos adeptos e ... não cumprimentar o arquétipo e prepotente árbitro.
    No próximo jogo arbitrado por este símio, ponham por favor o Hulk a capitão, para que ele lhe deseje um "Bom jogo"!!!!!

    ResponderEliminar
  9. benny az e madeu2m, vocês não quererão ver o Xistra no próximo jogo. Mas o fredy prefere o Xistra ao Hulk. Bom proveito.

    O resto das críticas, o costume. Quer a nível colectivo quer, especialmente, individual. Voltamos ao mesmo.

    Há adeptos que são como os árbitros: têm um xistrema para ver as coisas sempre sob uma mesma perspectiva. Isto é, se não for pelo FC Porto com toda a evidência, é contra o Porto de certeza absoluta.

    Aliás, faltas sobre o Hulk não marcadas nem é o máximo, mas permitir repetidas vezesé enervante. Hulk tem de ser trabalhado nesse aspecto, mas se tendemos a ser tolerantes com os árbitros que deixam maltratar os protagonists jogdores teremos, finalmente, adeptos de árbitros.

    A próxima jornada ja deve ter mais clientes do jogo do Xistra do que do FC Porto sem Hulk.

    ResponderEliminar
  10. Zé Luis não venahs com essas m..cenas! sabes muito bem que nem eu nem ninguém prefere o Xistra!

    mas culpar o xistra pela expulsão do hulk é completamente ridiculo!!

    já toda a gente referiu aqui que o hulk passa a vida toda a fazer isto, já o ano passado o fazia e fe-lo sempre na pre-epoca! e ele não pode faze-lo!!

    se tem razao em algumas vezes? sim! tem claro! mas em muitas outras não tem!

    e o que ele tem de fazer é tar caladinho quer numas quer noutras! isso é o que dizem as regras e ele que é profissional e ganha bastante bem tem de cumprir!

    o mesmo já se passou com o Quaresma à 2 ou 3 anos lembras-t?? e o Quaresma passou a comportar-se direito!

    quem não se lembra naquele jogo na Luz que todos e mais alguns lhe deram ceifadas na esperança que ele se virasse a eles para ser expulso e o Quaresma sempre calmo e a rir-se na cara deles!

    se o quaresma aprendeu porque nao aprende o hulk que já ta ca à 1 ano??

    se ele não barafustasse sempre que cai, tinha ficado em campo os 90min e provavelmente os arbitros marcariam muitas mais faltas que aquelas que marcam..pois a partir do momento que eles notam que ele protesta quando não há falta ou quando é ele que as faz..passam logo a desconfiar e a mandar seguir!

    tá na hora de ele crescer! é esperar que 1 jogo na bancada o faça reparar nisso pois este Porto vai viver praticamente à custa dele..(se bem que gostei da estreia do falcao e do belushi..prometem)

    ResponderEliminar
  11. Há aqui alguns comentários que eu não entendo porque são tão contraditórios no que afirmam que sinceramente, parecem feitos por alguém que se diverte à grande a gozar com tudo isto...Eu sinto que muitos dos erros que se vão cometendo poderiam ser evitados sem grandes problemas, no entanto parece que existe uma teimosia enorme por parte de quem tem a responsabilidade de organizar as coisas, teimosia só comparável à de Scolari na Selecção de 2004...Quando as coisas estão tremidas é que se fazem alguns acertos indispensáveis, para mim é o prazer de sofrer por sofrer, desculpem não sou masoquista.

    ResponderEliminar
  12. Hoje era perfeitamente visível que o Hulk estava preso por pontas, era urgente tirá-lo e evitar expô-lo àquela expulsão.
    Chorar depois do leite estar derramado, não é assisado é desnecessário...

    ResponderEliminar
  13. E não estou a defender o Xistra, que era notório estava-se marimbando para as faltas que eram feitas sobre os nossos jogadores próximo da área do Paços.
    Hulk foi constantemente provocado com entradas constantes, especialmente feitas pelo Anunciação -a velha escola do Bessa- o árbitro assistia passivamente, a partir do 1º amarelo era claro que na próxima vinha para a rua, não foi na próxima, foi na seguinte à próxima...Só eu é que percebi isso?...Deixá-lo em campo só poderia dar no que deu!

    ResponderEliminar
  14. A não ser que o quisessem fazer passar por isso...Exactamente, a não ser que o quisessem fazer passar pelo que passou para o ensinar...

    ResponderEliminar
  15. E foi preciso o Falcao marcar aquele excelente golo, para se perceber que ele é mais dinâmico que o Farias?...Nem conhecia o Falcao hà um mês atrás, mas vi alguns vídeos e especialmente vi-o em Espanha 5/10 minutos, deu para perceber tudo...
    Valeri parece-me um caso semelhante, veio para fazer número, ele e Prediguer.
    Andamos a dormir ou quê?...

    ResponderEliminar
  16. Meireles, eu nao queria que Jesualdo mudasse tudo de uma vez, mas pelo menos que fizesse o que fez no ano passado. Ja tem tempo suficiente de Porto para evoluir um pouco na leitura de jogo.

    Bellushi tem demasiado toque de bola para poder fazer o jogo completo. Neste momento é o melhor jogador da equipa, mas é sempre substituido. A Valeri vai acontecer o mesmo que aconteceu a Hulk o ano passado.

    Os lugares no onze sao como nas empresas portuguesas, o lugar esta garantido por antiguidade. Até aparecerem umas 3 derrotas seguidas, os adeptos pedirem a cabeça numa bandeja e as alteraçoes ocorrerem, forçadas, mas se Deus quiser a tempo.

    Mas ha que perceber que Falcao nao podia fazer o jogo todo e Rodriguez nao esta em condiçoes. Fernando nao esta a render 30% do que vai render e Alvaro Pereira fez o seu primeiro jogo de campeonato. Ha tanta coisa que vai melhorar. O espirito guerreiro e concentrado que a equipa demonstrou da-me muita confiança. Que tenha servido de exemplo a Hulk.

    O Porto tem que falar das arbitragens. A palhaçada do silencio do passado nao pode continuar. Quem é competente tem moral para falar mal dos incompetentes.

    ResponderEliminar
  17. Soren:
    Existem circunstâncias que se me apresentam trágicas...Situam-se algures entre o trágico e o irónico.
    É como se não pudéssemos fazer nada para mudar as coisas, estão predefinidas, não adianta lutar contra a realidade...Como se não restasse mais que agradecer o que nos sobra como sorte.

    ResponderEliminar
  18. De entrada jogaram nove jogadores da época passada e portanto, tinham obrigação de jogar melhor. Quando de uma semana para a outra, não se aprende nada e se entra em campo da mesma forma displicente, desconcentrada, a dormir e se dá a iniciativa ao adversário, normalmente dá mau resultado.
    Hulk tem de deixar de carregar nas costas a responsabilidade de resolver tudo sozinho e passar a ter outro comportamento, sob pena de prejudicar mais que ajudar, a equipa.
    Boa reacção com 10, aí já o Porto de sempre, com caracter e raça, que empatou e se podia ter perdido, também podia ter chegado à vitória.
    Tudo somado, um resultado justo e um jogo com muitos motivos para reflexão.

    Houveram muitos outros factores para além do factor X e não os admitir, para além de redutor é um mau serviço ao F.C.Porto.

    Ah, Farías demonstrou que não é o avançado que uma equipa com as responsabilidades e ambições do F.C.Porto, precisa.

    Um abraço

    ResponderEliminar
  19. Bom dia Vila Pouca:
    Nestas alturas nem durmo direito...

    ResponderEliminar
  20. Parece-me que o Jesu.Aldo é "teimoso como o chão", não aceita nenhuma dica, no fim tem muita sorte, mas a sorte pode acabar...

    ResponderEliminar
  21. Termos empatado em Paços pode ter sido o melhor que aconteceu ao FC Porto para o resto da época.

    Vai ser com este empate que vamos mudar aquilo que é necessário - tirar Meireles, Mariano e Farías da equipa titular.

    Dos argentinos nem preciso de dizer nada. Quanto ao Meireles, que fique no banco durante um mês para ver se entende que é no FC Porto que ele está bem...

    ResponderEliminar
  22. E o Adriano? Ontem foi apanhado por três malucos que lhe fizeram um traumatismo na cabeça e deizaram-lhe o corpo cheio de cortes. Foi ao Hospital e não apresentou queixa - será que é desta que aceita a proposta de rescisão?

    Triste. Existem coisas muito tristes no nosso Clube que tendem a não mudar.

    ResponderEliminar
  23. Pergunta da semana


    Será que vamos apresentar queixa contra os gayvotas por um dos seus jogadores ter ludibriado o árbitro?

    Quero que Saviola seja punido da mesma forma que puniram o Licha no ano passado.

    Óbvio que ninguém vai falar ou escrever sobre isto... e o FC Porto, vai??

    Não espero outra coisa.

    ResponderEliminar
  24. O Xistra quis caçar o Hulk e o Hulk não se deixou caçar facilmente?

    Passa a vida a atirar-se para o chão. Cada vez que cai, com ou sem falta, reclama sempre. Já se tornou irritante. Transformou-se numa 'primadona'. O primeiro amarelo já veio tarde. Mesmo sendo portista, se eu fosse árbitro e quisesse ser isento e imparcial, já lhe tinha mostrado o amarelo mais cedo. Ainda ninguém lhe explicou que as suas constantes reclamações só lhe servirão para ser amarelado mais vezes. Já chateiam.

    Deu uma chapada no Anunciação. Se o árbitro quisesse, teria sido expulso. Não foi. E depois tem uma entrada desnecessária e imprudente sobre um jogador do Paços, mesmo que quisesse jogar na bola. Mas para quem já tinha amarelo e já tinha sido poupado à expulsão, estava mesmo a pedi-las.

    Alguém que tenha os tomates no sítio e tenha conversa séria com o Hulk. Que lhe faça perceber onde joga e em que país joga. Que seja inteligente e não, um "sitting duck" à espera da primeira chumbada.

    Que lhe tenha servido de lição. Mas não me acredito muito nisso. Já se tornou numa vedeta resmungona e o Jesualdo já demonstrou que não o controla.

    Onze contratações e o Tomás Costa é o melhor jogador que temos no banco para jogar no meio-campo, quando estávamos a perder?

    É mesmo verdade que comprámos um médio de nome Valeri por 4.2 milhões?

    ResponderEliminar
  25. Pronto e vai começar, eu gostava de saber como há portistas que por empatarem um jogo com uma equipa que jogou três vezes seguidas com o porto e que não sendo burros viram a maneira de jogar do porto, montaram uma boa estratégia aliada a um campo em que se faz um corte de carrinho na lateral e ficas colado ao muro, ficam logo a dizer mal de tudo e todos. Certo é que o HULK foi bem expulso, talvez aprenda que leve porrada que levar não deve reclamar, pois o primeiro amarelo e uma piada, o cassio demorou uma eternidade a por a bola em campo mas o xistra so viu o hulk a reclamar. Com isto parece incrível vir aqui crucificar os jogadores do porto temos de apoiar no bom e mau, os SD deram o exemplo ontem mesmo a perder apoiaram a equipa até ao fim, vamos deixar de ser assim vamos cerrar fileiras e apoiar o fcp sempre, pois isso é a nossa missão

    ResponderEliminar
  26. Desculpem mas o Hulk não deu chapada em ninguém, quem deu uma cotovelada e valente no adversário sem ser castigado com falta foi o "inocente" David Luís...
    Que o Hulk reclamou demasiado é verdade, mas o treinador só tinha face a isso que o mandar tomar banho...Que o lance que deu o segundo amarelo é arriscado, também é verdade mas Hulk jogou a bola, talvez impetuosamente e não magoou o Pacense...O Xistra ignorou a placagem ao Farias -no lance da bola na barra do Belluschi, deve ter dado a Lei da vantagem- mas contra o Sporting na anterior Supertaça marcou dois contra o Porto por toques de merda...
    Quem está no banco, é que tem que ter os olhos bem abertos...

    Jornais de hoje, JN incluído:
    -O Porto perdeu um ponto, foi travado em Paços de Ferreira, entrou mal no Campeonato, Falcao aproveita erro dos adversários...JN:-"O F. C. Porto não foi além de um empate no terreno do Paços de Ferreira. E só conseguiu chegar à igualdade na recta final, graças a um voo picado do estreante Falcao."
    Público:"-FC Porto marca passo na estreia na Liga."

    -O Benfica conseguiu fazer dar justiça ao resultado já perto do fim, conquistou um ponto, fez um grande jogo e foi infeliz...JN: -"O Benfica de Jorge Jesus sofreu, ontem, domingo, o primeiro choque de realidade da época, ao não ser capaz de ultrapassar a organização maritimista. Mas pecou pela falta de eficácia na finalização e pela pouca atitude no primeiro tempo."
    Público -"Benfica completa o pleno de empates dos três candidatos ao título."
    -Palavras para quê, são os nossos artistas jornalistas...

    O Adriano estava às 6,29 da manhã a beber uns copos numa discoteca ao ar livre em Vila do Conde...Se calhar foram arranca-lo da cama!

    ResponderEliminar
  27. Algumas considerações:
    1- Fucile mt mal. Trapalhão, mal a defender. Salvou se o cruzamento para o golo.
    2- Meireles completamente estoirado aos 45 minutos.
    3- Hulk foi um anjinho e dos grandes. No entanto irei estar atento a quantos jogadores das agremiações mouras vão levar cartões amarelos por pedir os mesmos como aconteceu com o Hulk.
    4- Anunciação corta uma bola com o braço dentro da área em lance com o Falcão. Apesar de ter as mãos atrás das costas, mexe o tronco e corta o lance com a parte exterior do braço.
    5- Falcão parece me ser uma excelente contratação.
    6- Ao contrário do que dizem, acho que o Tomás Costa entrou mt bem, dando a agressividade que estava a faltar ao meio campo do Porto. Deveria ter saido Mariano e não Beluschi.
    7- Fernando nesta altura sozinho não consegue "varrer" o meio campo todo. É preciso mais "musculo" para o ajudar, podendo assim libertar mais o Beluschi.
    8- Não ganhamos, mas também não perdemos pontos para os prinicipais adversários. Do mal o menos.
    9- O merdas da RTP que fez os comentários ao resumo do Paços-FCP...já começou a festa. O ano passado era o B. Alves, este ano começa com o Hulk.

    ResponderEliminar
  28. Eu critico quem tem responsabilidades, sabíamos o que íamos encontrar, vimos a realidade no terreno, só tínhamos que fazer o que era acertado.

    ResponderEliminar
  29. Se tivéssemos sido competentes, estávamos já a dois pontos dos nossos mais directos adversários...

    ResponderEliminar
  30. Não concordo nada em se atirarem ao arbrito. Parecem os mouros. Atirem-se mas è a quem destruiu a equipa outra vez. Tantos anos que demoramos a arranjar um lateral esquerdo decente, vendemos em seis meses. Esta estrategia de fazer milhões para pagar a SAD não nos permite mais que ir ganhando por cá. Não passamos de ser tipo o Braga da Europa, meio da tabela. Salvo melhor opinião, este Alvaro não vale um caaracol. Aliás o Paços atacou sempre lá na segunda parte. O Hulk não pode perder a cabeça daquela maneira. Os adversários picam-no e ele cai como um pato. O Belluschi parece bom jogador. O falcao tambem, mas não substitui Lisandro, nem pensar.

    ResponderEliminar
  31. O Primeiro de Janeiro:
    "FCPorto entra a empatar, golo do reforço argentino Falcao evita derrota em Paços de Ferreira..."

    "Benfica não ganha na Luz, Marítimo marca de penaltie(1-1) e põe fim ao clima de euforia encarnada..."

    ResponderEliminar
  32. Faltava um "anti-Sadista"...JoãoMoreno/RicardoCosta...

    ResponderEliminar
  33. Início da maratona, com um empate num jogo atabalhoado. Acabou por ser um mal menor e se calhar como alguém disse atrás, a melhor coisa que nos poderia acontecer, a ver se JF altera de vez algumas apostas que se revelam fiascos. 1º Farias, será que é desta que nos vemos livres dessa espécie de ponta de lança, cona de sabão que não se mexe na área ? e Mariano ? será possível continuar com aquele futebol sem nexo, trapalhão,e com Varela no banco ? Depois há Fucile que para além de não jogar um corno, encara os jogos com uma displicência assustadora e ainda leva boladas que depois dão golo na nossa baliza ?. Finalmente Hulk, que só tem de preocupar-se em jogar à bola, digam-lhe de uma vez, foi toda a pré época armado em vítima, ontem voltou a enervar com um jogo conflituoso, assim não dá. Ainda bem que foi expulso (já que ninguém do banco teve a sensatez de o tirar) a ver se atina e joga. É claro que o Xistra é uma cagada de árbitro, complacente e sem categoria, mas não foi por ele que empatamos. Calma que a procissão ainda nem está no adro. Cumprimentos à bancada

    ResponderEliminar
  34. 1. O Ladrão Xistra (o tal que no ano passado inventou dois penalties em Alvalade no jogo da Taça da Liga) tinha, ontem, duas tarefas bem definidas: (i) Expulsar o Hulk: (ii) Evitar, ao máximo, que o Porto ganhasse o jogo. Conseguiu o pleno.
    2. Para lá da expulsão inventada (o primeiro amarelo resultou do único de muitos «pedidos de amarelo» penalizados; o segundo amarelo foi mostrado numa falta inexistente), muitas e graves foram as invenções do Ladrão Xistra: (i) Hulk isolado, fora de jogo mal assinalado;(ii) penálti sobre o Farias esquecido; (iii) penalti sobre Hulk (puxão de camisola que termina na área do PF), transformado em falta do Hulk); (iv) nos dois livres frontais assinalados contra o PF a Barreira, depois muito medir, foi colocada a não mais de 6 metros de distância.
    3. Façam as contas e facilmente irão concluir que o Porto só não ganhou porque o Xistra não quis, isto apesar: do jogo miserável do A Pereira e do Farias; do jogo fraquinho do Fucile, do Meireles, do Fernando e do Mariano; da falta de discernimento do Hulk e do Jesualdo.

    ResponderEliminar
  35. Boas, se me permitem gostaria de aqui deixar a minha opinião:
    Acho que foi um jogo em q o FCP esteve longe do que realmente vale, o voo do Falcão veio calar muita gente e provar que aí está um grande ponta de lança q será uma mais valia pa liga Portuguesa, qto ao jogo acho que o paços controlou e cortou Q.B. o jogo do FCP... e depois o Hulk, na minha opinião muito bem expulso, sabemos que queria jogar a bola mas o que ele fez foi cortar as pernas ao adversário e por trás...dava vermelho directo, ele já deveria era ter sido substituido após o 1º amarelo...sabe-se a bela relaºao que ele tem com os árbitros..:|

    Muito falta pa andar, tamos todos em pé igual :)

    Até á proxima jornada.

    Saudaçoes Benfiquistas.

    ResponderEliminar
  36. Atleta sovado em Vila do Conde
    FC Porto: Adriano leva de capangas
    Adriano foi ontem espancado à saída de um espaço de diversão nocturna na avenida Brasil, em Vila do Conde. O jogador do FC Porto, que há mais de um ano treina à parte do plantel, saía com a companheira da discoteca Forte S. João em direcção ao automóvel, quando foi atacado por três homens corpulentos. Eram cerca de 06h00.


    O futebolista brasileiro de 30 anos foi violentamente agredido, tendo sofrido um traumatismo craniano, vários cortes no lábio e na face e hematomas no braço direito. Fonte próxima do jogador garantiu ao CM que Adriano relaciona o incidente com uma entrevista recentemente concedida ao ‘Record’ em que prometia abordar a sua situação no FC Porto.

    "Quando eu decidir falar, saiam da frente", referiu o melhor marcador portista em 2006/07.


    Este paneleiro de merda só teve o que merecia. Anda nas putas até de manhã e ainda vem com bocas de chantagem? Haviam de lhe partir as 2 pernas e tatuar com uma seringa um dragão na cara.

    ResponderEliminar
  37. Não censuro quem critica a equipa. De facto devíamos estar melhor. Mais equipa. Mas, por outro lado, devemos ter alguma paciência e confiar nos planos de Jesualdo que certamente considerou com antecedência que este precalço podia acontecer.

    As críticas ao árbitro são perfeitamente justas: cortou tudo o que podia; além de não marcar faltas no ataque do Porto, assinalar foras-de-jogo injustamente, permitiu todo o antijogo aos pacenses, nomeadamente ao anuniciação que simulou todas as faltas que quis enganando sistematicamente o árbitro sem qualquer punição.

    Toda a gente acha justa a expulsão, mas alguém questiona o 1º amarelo? Está lembrado no post e tudo. A suposta agressão do Hulk é absurda. É nítido que usa o braço para garantir espaço para protecção da bola e o toque no adversário é superficial.

    Curiosa a forma como os adeptos reagem: colocam já em causa as escolhas do treinadores, as estratégias da SAD e capacidade dos jogadores. Após uma jornada decorrida. Tal como no ano passado.

    Esperemos que estejam enganados como estiveram o ano passado.

    Atribuir a responsabilidade da agressão de que Adriano foi vítima ao FCP, é no mínimo desonesto e vindo de portistas chega a ser cruel. Imaginem que se prova que não teve nada a ver com gente ligada ao clube, que cara se consegue arranjar depois para quem acusou fora de tempo?

    ResponderEliminar
  38. Fucile, Mariano o que é isto meus Sr´s??? Tanto treino, tanto estágio e sempre as mesmas asneiras... Será mesmo que os treinos a porta fechada existem??? Ou estarão todos a saborear uma "Super Bock" geladinha???

    Vamos é colocar o Valeri a jogar a medio interior direito o Tomas a defesa direito. E esperar que o CR10 recupere da lesão. Na frente tá visto fé no Falcao, pois não há arternativa. Em relação ao Hulk, acredito que há males que vêm por bem!!!

    ResponderEliminar
  39. Por acaso, aquando do lance da expulsão do HUlk, o jogo foi reatado com falta ou pontapé de baliza? Nada a dizer do arbitro quando se passa todo o jogo a pedir para ser expulso, mas nas imagens da sic o arbitro aponta para pontapé de baliza. Se não foi assim, ou mudou de opinião ou foi o assistente quem indicou.

    ResponderEliminar
  40. Está mais que visto que o macaco adriano quer-se por a andar, que o vendam ao Sporting que bem precisa de mais um gordo naqueles lados.
    E ninguem disse ou atribuiu culpas ao FCP, certamente terá sido um adepto menos contente com as declaraçoes do macaco.
    Pode ser que tenha aprendido a lição, isto não é o Brasil, aqui tem que se respeitar e beijar a mão a quem dá de comer. E para bom entendedor meia palavra basta.

    ResponderEliminar
  41. Estou irritado!
    Fiquei irritado com o jogo; porque vi uma porcaria de uma cabeçada numa bola que ia para fora, bater nas costas do Fucile e entrar na baliza;
    porque vi o Hulk cair como um patinho e deixar-se expulsar depois de estar mais do que avisado, de que joga no FCP e não no benfica. Chama-se Hulk e não Cardoso, Aimar, David Luis, Luisão, etc.;
    porque vi o árbitro cortar pelo menos duas jogadas por fora de jogo inexistente;
    porque vi o treinador do Paços de Ferreira reclamar de um fora de jogo mal assinalado, esquecendo-se dos vários que o favoreceram.

    Estou irritado com os comentários ao jogo do Porto, feitos pelo indivíduo da RTP, à noite no Domingo Desportivo, ou lá o que é!.

    Estou irritado comigo próprio, por me ter permitido ouvir os comentários ao jogo do benfica, no mesmo programa, porque cheguei a pensar que estava o ver o canal do benfica, mas afinal era a RTP.

    Estou IRRITADO, MUITO IRRITADO, depois de ler a generalidade dos comentários dos amigos de bancada. Ainda agora estamos no inicio, já se está a arranjar culpados dentro de casa, como de costume, começa-se pelo treinador.

    Porra! estou irritado!

    ResponderEliminar
  42. Meirelesportuense,

    Não me referia a esse comentário. Referia-me ao comentário do Rizzo. Evidentemente, também poderá dizer que não se referia a dirigentes mas sim a adeptos. Mas pelo tom pareceu-me, desculpe-me se entendi mal. De qualquer forma, atribuir responsabilidades ao clube irá ser um passatempo previsível da comunicação social que certamente irá influenciar muitos adeptos.

    Referi mais como um alerta.

    ResponderEliminar
  43. Desculpem lá mas este tipo de discurso é ridículo.Não queiram imitar o triste exemplo dos lamps.

    ResponderEliminar
  44. 1-Conseguimos empatar o jogo mesmo com menos um jogador
    2-Nao nos esqueçamos que foi o primeiro jogo ainda nao podemos exigir muito...
    3-Ma arbitragem:palhaçada dos jogadores do paços atendida por xistra,um penalty nitido por assinalar e um lance duvidoso sobre farias
    4-grande golo de falcao
    5-Expulsao de hulk: ja se estava a ver que mais minuto menos minuto iria acontecer, pois hulk foi sempre provocado pelos jogadores do paços e ia na provocaçao, por isso jesualdo devia ter tirado hulk ao intervalo
    7-vamos dar tempo a equipa, pois tem muito para evoluir, nao vale a pena ficarmos ja a pensar que isto vai correr mal, so por o 1º jogo ter corrido mal.
    Saudaçoes PORTISTAS

    ResponderEliminar
  45. Joao, tasse bem.
    Já sabemos o que nos espera mas a minha opinião não muda, se fosse eu acho que ainda lhe roubava o relógio.

    ResponderEliminar
  46. Não digo que o Porto empatou por causa do árbitro, pois podíamos ter jogado melhor sendo que aquele tipo de terreno não ajuda em nada.

    Mas essa de que Hulk é bem expulso é para rir. O primeiro cartão é anedótico e o segundo, enfim, eu ainda aceito por ser uma entrada dura, mas a verdade é que ele toca na bola. E quem vem falar em agressão do Hulk deve ter visto mal. Aquilo é um toque que punha um bebé a rir (e foi no peito e não no rosto).

    Mas também concordo quando dizem que Hulk, estando amarelado, e naquelas circunstâncias, deveria ter saído para se evitar o que eu e muitos mais já esperariam que acontecesse.

    Penso que a avaliação é muito prematura, é apenas a 1ª jornada. Tenham calma.


    Eu também que queria que tivessem jogado Varela em vez de Farías, Valeri em vez de Meireles (2ª parte), que Falcao tivesse substituído Hulk....

    Mas deixem a equipa trabalhar. Há ainda muito tempo e estou certo que Falcao, Varela e Valeri ainda vão ajudar muito a equipa, assim como Hulk, que é impiedosamente massacrado todos os jogos, quer pelos adversários (que tentam várias vezes partir-lhe as pernas) quer pelos árbitros (que fazem de propósito para ele sentir que vai levar porrada durante todo o jogo). Acho incrível como é que o acusam de ser vedeta. Se vos rasteirassem sempre que vocês faziam um sprint e estavam numa jogada de perigo e o árbitro olhasse para vocês e mandasse seguir o jogo, como que dizendo "comigo vais levar muita porrada", queria ver se vocês ficavam caladinhos e parados.



    Força Porto!

    ResponderEliminar
  47. ATENÇÃO:
    -Os comentários exibidos em meu nome pelas 12H53, 13H07 e 15H44 não são da mina autoria, são comentários pirata...Engraçado é que eles começaram a aparecer depois de eu falar em AntiSadistas e RICARDO COSTA!
    Se quiserem verificar a quem pertencem os coments é só clicar nos niks e verão que há disparidade nos registos entre eles!...Alguém se infiltra por aqui, a mim parece-me ser trabalho da PGR...Só pode, isto tem o carimbo da antiga PIDE!!!
    Vou estar atento, mas deixar de comentar, isto é mesmo de loucos!

    ResponderEliminar
  48. Meireles,

    Realmente estava a estranhar o excesso de raiva.

    Adriano pode não motivar muitas simpatias entre portistas, mas daí a querer espancá-lo e roubá-lo...

    Um abraço, e vou estar mais atento agora.

    ResponderEliminar
  49. É verdade João, a minha forma de estar não usa esse tipo de expressões...Falei do Adriano mais acima, mas apenas transcrevendo o que os jornais diziam, apenas salientando as coisas terem acontecido às 6/7 da manhã...Não é normal um profissional de futebol andar nos copos a essa hora, com ou sem a namorada. A essa hora estou em casa mesmo estando acordado.
    Mas estes "infiltrados" não aparecem aqui pela primeira vez, tentam descredibilizar quem comenta e instalar a confusão generalizada...Técnicas policiais.

    ResponderEliminar
  50. Esta bófia anda a por o pessoal doido, dão o exemplos aos piratas e ainda por cima conseguem sacar-nos as photos e documentos pessoais que temos no pc.
    Tenham cuidado e usem discos externos, até sinto a ventoínha do meu pc a correr mais rápida.

    E o Adriano foi e é um grande jogador sub aproveitado pelo burrualdo.

    ResponderEliminar
  51. O segundo comentário desta caixa, do Fredy, é de levar as mãos à cabeça!! Estamos assim tão mal?!? Nem me tinha apercebido... tone do PC?!? Calma, foi um mísero empate. Uma mau começo sem dúvida, há muito trabalho pela frente, é notório, mas vamos a ter calma...

    Isto é o resultado também de andarmos a reconstruir a equipa todos os anos. Mas não podemos demorar muito a consolidar os processos de jogo, é que os jogos a sério já começaram!!

    Domingo quero os 3 pontos!!!

    ResponderEliminar
  52. Tripeiro, calma teremos quando ganharmos o campeonato.
    Este mísero empate soube a derrota e ainda mais sabendo dum fora de jogo inexistente aos 92 mns que dava um golo certinho ao paços, eu queria os 3 pontos já ontem.

    ResponderEliminar
  53. Ainda agora começámos, em Maio estaremos a festejar naturalmente, como deve de ser.
    Esse fora-de-jogo que falas, é inexistente, mas também um tirado ao Hulk, ao min 38, é inexistente!!

    Soube a derrota, certo, nem tudo está bem, também concordo. E é melhor que consolidem os processos da equipa o mais rápido possível, pois os jogos a sério já começaram.

    Também queria os três pontos ontem.

    Abraço

    ResponderEliminar
  54. Assim é o nosso espírito, um empate é sempre uma derrota, e é tb verdade esse fora de jogo a hulk, embora o timing do jogo fosse outro, mas nunca se sabe...

    Daqui para frente PORTO até morrer ou Jesualdo a arder...3 PONTOS SEMPRE.

    ResponderEliminar
  55. Verifico que de facto há por aqui uma confusão de meirelesportuense, a justificar uma intervenção do admnistrador do blog.
    Embora o que surgiu a comentar hoje, não tenha nada a ver com as opiniões fundamentadas e razoáveis do habitual meirelesportuense.

    ResponderEliminar
  56. Todos temos a obrigação de saber que para ganharmos temos de ser muito melhor que os nossos adversários. Sempre assim foi.

    Depois de mais uma exibição para esquecer, não me parece honesto atirar para cima da arbitragem, ainda que como quase sempre esta seja mais uma areia na engrenagem, as culpas das nossas claras fraquezas. Não podemos nem devemos cair ao nível dos rivais nesse choradinho.

    Temos isso sim, de trabalhar no sentido de corrigir, o mais urgentemente possível, as deficiências de que a equipa padece.

    Antes do mais, ter a coragem de apostar na matéria-prima de qualidade, que existe, em vez da aposta sistemática em jogadores por marcarem de vez em quando um golo, ou fazerem um jogo mais esforçado.

    Tudo está bem quando acaba bem. Foi o que aconteceu a «essas figuras» nas épocas anteriores.

    Mas Jesualdo vai ter de tomar uma atitude mais tarde ou mais cedo. Espero que cedo para não ser tarde demais.

    Volto ao jogo para dizer que foi um espectáculo degradante, onde só se salvaram os últimos minutos, ainda que com mais coração do que cabeça.

    Um abraço

    ResponderEliminar
  57. Ha cerca de um mês alertei sobre o tempo que Jesualdo demora a "reconstruir" a equipa. Infelizmente, já estou mais do que preparado para mais 4 ou 5 meses de mau futebol e resultados tangenciais na expectativa de que mais cedo ou mais tarde o professor descubra finalmente a formula.

    ResponderEliminar
  58. NelsonBarbosa e João, já tinha chamado à atenção, perceberam o calibre destes ackers, de vez em quando estes benfas atacam, se ontem ganhassem estavam todos contentes a festejar, como encravaram novamente, nem com Xistras lá vão, vêm aqui tentar "semear" -smeagol- a confusão...
    Denuncio os comentários das 17H54, 18H47 e 20H11 como sendo pertença de alguém que deve estar completamente louco -hormonas a mais-, a partir de agora vou estar caladinho e o Zé Luís que faça o que muito bem entender...Um abraço a todos os Portistas.

    ResponderEliminar
  59. NelsonBarbosa e João, já tinha chamado à atenção, perceberam o calibre destes ackers, de vez em quando estes benfas atacam, se ontem ganhassem estavam todos contentes a festejar, como encravaram novamente, nem com Xistras lá vão, vêm aqui tentar "semear" -smeagol- a confusão...
    Denuncio os comentários das 17H54, 18H47 e 20H11 como sendo pertença de alguém que deve estar completamente louco -hormonas a mais-, a partir de agora vou estar caladinho e o Zé Luís que faça o que muito bem entender...Um abraço a todos os Portistas.

    ResponderEliminar
  60. No relatório de Carlos Xistra consta a amostragem de vermelho directo, por factos ocorridos depois da expulsão. Neste caso, por palavras dirigidas pelo jogador brasileiro ao árbitro...
    Hulk, expulso por acumulação de amarelos, aos 55 minutos do desafio Paços de Ferreira-FC Porto, viu a punição agravada pelo árbitro para vermelho directo. BB sabe que no relatório de Carlos Xistra consta a amostragem de vermelho directo, por factos ocorridos depois da expulsão. Neste caso, por palavras dirigidas pelo jogador brasileiro ao árbitro.

    A Comissão Disciplinar da Liga divulga esta terça-feira os castigos da 1ª jornada do campeonato. Hulk arrisca uma suspensão até dois jogos. Recorde-se que o FC Porto recebe o Nacional da Madeira, Domingo no Dragão, deslocando-se na 3ª jornada à Figueira da Foz para defrontar a Naval, no último fim de semana deste mês.

    O primo de Hulk, Ferreira, fala de uma situação sem paralelo. Hulk, nunca tinha sido expulso e não é um jogador indisciplinado. Ferreira viu o jogo nas bancadas da Mata Real e acha que no primeiro cartão amarelo, Hulk foi mal interpretado pelo árbitro e subscreve o que disse Jesualdo Ferreira depois do jogo: sofre faltas que não são marcadas e a capacidade de sofrimento tem limites.

    Sobre o segundo amarelo, Ferreira fala em dois pesos e duas medidas dos árbitros, por ter acontecido na Luz, um lance idêntico com Cardozo.

    Ferreira é primo de Hulk e tem acompanhado o brasileiro do FC Porto, em dia de folga do plantel portista. Ferreira tem 25 anos, é defesa e actuou nas duas últimas épocas no Paços de Ferreira. Nesta altura está sem clube à espera de convites.

    http://www.rr.pt/bolabranca_detalhe.asp … ;did=67045

    rr.pt



    Perderam a vergonha...

    ResponderEliminar
  61. NelsonBarbosa e João, já tinha chamado à atenção, perceberam o calibre destes ackers, de vez em quando estes benfas atacam, se ontem ganhassem estavam todos contentes a festejar, como encravaram novamente, nem com Xistras lá vão, vêm aqui tentar "semear" -smeagol- a confusão...
    Denuncio os comentários das 17H54, 18H47 e 20H11 como sendo pertença de alguém que deve estar completamente louco -hormonas a mais-, a partir de agora vou estar caladinho e o Zé Luís que faça o que muito bem entender...Um abraço a todos os Portistas.

    ResponderEliminar
  62. NelsonBarbosa e João, já tinha chamado à atenção, perceberam o calibre destes ackers, de vez em quando estes benfas atacam, se ontem ganhassem estavam todos contentes a festejar, como encravaram novamente, nem com Xistras lá vão, vêm aqui tentar "semear" -smeagol- a confusão...
    Denuncio os comentários das 17H54, 18H47 e 20H11 como sendo pertença de alguém que deve estar completamente louco -hormonas a mais-, a partir de agora vou estar caladinho e o Zé Luís que faça o que muito bem entender...Um abraço a todos os Portistas.

    ResponderEliminar
  63. NelsonBarbosa e João, já tinha chamado à atenção, perceberam o calibre destes ackers, de vez em quando estes benfas atacam, se ontem ganhassem estavam todos contentes a festejar, como encravaram novamente, nem com Xistras lá vão, vêm aqui tentar "semear" -smeagol- a confusão...
    Denuncio os comentários das 17H54, 18H47 e 20H11 como sendo pertença de alguém que deve estar completamente louco -hormonas a mais-, a partir de agora vou estar caladinho e o Zé Luís que faça o que muito bem entender...Um abraço a todos os Portistas.

    ResponderEliminar
  64. "e provavelmente os arbitros marcariam muitas mais faltas que aquelas que marcam..pois a partir do momento que eles notam que ele protesta quando não há falta ou quando é ele que as faz..passam logo a desconfiar e a mandar seguir!"

    Mas isso é uma duvida metodica ou simplesmente para rir, fredy?

    Provavelmente, os árbitros nunca favorecem o Porto. Xistra deixa bater e depois pune quem reage.

    O que se passou com Hulk foi uma vergonha. O jogador não é de ferro. Não pode ser travado sistematicamente em falta. Não pode. E se as faltas são marcadas, quando são repetidas devem levar sanção disciplinar. O pecado de Xistra é esse e tem sido esse. Contra o Porto marca faltas e faltinhas, a favor do Porto deixa passar tudo.

    Se alguém tiver olhos na cara veja quantas faltas pacenses passaram impunes sem cartão. O jogo foi permanentemente truncado a meio-campo. Se há muitas faltas repetidas ou de vários jogadores sobre um mesmo adversário, o árbitro não pode ser permissivo, tem de dar amarelos.

    Não pode, à boa maneira portuguesa, deixar andar, não dar amarelos por faltas feias ou reiteradas, para depois dar um amarelo por protesto, outro por pedir amarelo a um adversário, mais um por protesto.

    O árbitro não deve exercer a disciplina só porque um jogador diz uma caralhada. O árbitro tem de ser justo na análise das jogadas e das entradas. Xistra, uma vez mais, não o foi, fez aquilo que em português se chama um filho da puta de árbitro, por ser cabrão e penalizar uma equipa.

    Quem é do FC Porto sabe bem como são estas arbitragens. E os critérios de merda de ue tanto se falam mas todos os anos é a mesma coisa.

    Comparem com a pouca vergonha da Luz, a permissividade com a agressividade dos encornados. Se os jogadores do FC Porto fossem à bola e ao homem como vão os do Benfica e mesmo do Sporting o futebol acabava.

    O ue se passa com as arbitragens nos jogos do FC Porto é uma vergonha. Digo e repito, preferia árbitros estrangeiros em todos os jogos.

    O Hulk pode ser, e foi, anjinho, mas não se pode comer sempre e calar. Ele é travado em falta repetidamente e explode. É muito fácil iritá-lo e ele descontrolar-se.

    Mas há quem prefira os fiteiros como:
    - F. Anunciação simula uma agressão para o aversário ser expulso
    - Danielson simula que partiu uma perna paa o adversário ser expulso
    - até o Baiano simulou um desmaio ao ser substituído.

    Haja v ergonha e cedência e penalizar quem tem comportamentos negativos, não procurar vinganças porque um jogdor perdeu a têmpera.

    Mas é isto o futebol português: adeptos, árbitros, Imprensa condescendem com o jogo feio e penalizam quem tem intenção de abriklhantar o jogo.


    Hulk pode ser vendido, não está em Portugal a fazer nada. Não é ainda um grande jogador, mas o seu potencial está a ser dinamitado e n
    ao aproveitado em prol do bom nome do jogo.

    E quem não entender isto confunde mijo com água de colónia. Não há meio termo.

    ResponderEliminar
  65. Isto com o Jesualdo é para ir devagar, devagarinho.

    Em cada almoço, quando já todos acabaram de comer, Jesualdo ainda vai na segunda garfada. Mastiga, mastiga e mastiga. Bem devagarinho. Daí que não seja de admirar que só lá para o Natal é que teremos uma equipa montada. Até lá, teremos tudo bem mastigadinho, com muitos pontos perdidos como é da praxe.

    Isto de montar equipas, tem que se lhe diga. É tão bom quanto temos um holandês que nos deixa a comidinha já bem mastigada e preparada. Senão vejamos:

    2006/07 - Jornada 14 - FC Porto - 37 Pontos - 5 pontos perdidos - O Holandês deixa a papinha preparada

    2007/08 - Jornada 14 - FC Porto - 35 Pontos - 7 pontos perdidos - A papinha continua preparada

    Em 2008/09, foi preciso montar uma equipa nova.

    2008/09 - Jornada 14 - FC Porto - 28 Pontos - 14 pontos perdidos - Jesualdo tem preparar a comida.

    Em 2009/10, voltaremos a ter mais do mesmo. É garantido. Até à jornada 14, perderemos mais 10 a 12 pontos. Daí que, será o benfica a ditar se no Natal ainda estaremos a lutar pelo título ou não. Já não está nas nossas mãos. Se o benfica também meter nojo, estaremos na luta. Se não, lá se foi o penta. E tudo graças ao Jesualdo e à SAD.

    ResponderEliminar
  66. Em primeiro a que dar tempo á equip,está ainda tudo muito verde.
    Agora há coisas que urge corrigir:
    HULK-Para quem se lembra do Quaresma que num ano era implicativo era expulso porque sim,mudar no outro ano como da agua para o vinho,era provocado e nem olhava parecia surdo,alguem fez um grande trabalho nesse ano com o Quaresma,ora é só fazer igual.
    FUCILE-Bem este anda-me a meter uns nervos.
    MARIANO-Nunca gostei deste perde ene bolas não é doce não é salgado nem sei bem o que é,prá ai um trapalhão que de tanto lá estar um dia acerta como até um dia um esteio de pedra marcaria um golo olha por um no sitio do Fucile.
    Belluchi-ali á crak
    FALCAO-Já tinha saudades de um avancado do PORTO a voar sobre os centrais.
    JESUALDO-Depois da epoca passada confio nele mas este ano não vai dar para ser tão teimoso.
    MEIRELES-E que tal um banho no banco dahumildade.

    ResponderEliminar
  67. Caro Meireles, assim que li os seus comentários, eu quis passar todos os outros para vir escrever que não acreditava no que você escrevia...

    Ainda bem que ao descer o scroll e numa leitura transversal, percebi que se desrensponsabilizava desses mesmos comentários.

    Aparte da sua opinião, aproveito para sublinhar que na minha modesta opinião, parece óbvio a "todos" - atente-se às aspas - que a agressão ao Adriano tem directamente a ver com a nega do jogador em sair do FCP.

    Aliás, as histórias a que vamos assistindo todos os anos não dão outra interpretação...coincidências, não?

    ResponderEliminar
  68. Rizzo Da Rat,

    Terá a sua opinião com todo o direito. Mas permita-me que discorde e lhe faça jus às aspas.

    Não sei a que exemplo se refere. Terá sido o do Adriaanse? Não me parece que seja líquido que tenha sido a direcção a planear. Posso estar enganado, mas não me parece evidente que tenha sido. Bexiga? muito menos.

    Isto é, terá o direito de encontrar em todos esses casos motivos para acusar.

    Pela mesma ordem de ideais poderei eu ter semelhante opinião relativamente aos ataques à pedrada no caso dos júniores, o ataque há uns anos a Filipe Santos ou o incêndio à camioneta de portistas, tudo acções de benfiquistas (desculpe dar só exemplos referentes a um clube que nada tem a ver com esta discussão, nem é relacionado com nenhum de nós dois, mas a tentação foi irrestível). Mas merecerá tal acusação não havendo nada sequer que indicie que isso tenha acontecido?

    Parece-me grave fazê-lo. Mas isto é a minha opinião. E não ponho a mão no fogo por ninguém.

    Além de que não é assim tão invulgar encontrar-se adeptos de um qualquer clube tão fundamentalistas ao ponto de agredir ou até matar por motivações pessoais. Há malucos em todo o lado. Poderá ter sido isso que aconteceu, tal como acredito que naturalmente a direcção do benfica não terá planeado nenhuma das acções que referi.

    ResponderEliminar
  69. João, nem sei o porquê de ter chamado a exemplo os casos que envolvem o benfica - desses é que eu não meto as mãos no fogo.

    Quanto aquilo que nos diz respeito, a minha opinião tem a ver com o Adrianse, Assunção, Mourinho, Feher e com mais anos - Gomes.

    Sei do que falo. Falo de coincidências.

    Cumps.

    ResponderEliminar
  70. Hulk arrisca um castigo de dois jogos, ao ter sido expulso, com vermelho directo

    http://jn.sapo.pt/PaginaInicial/Desporto/Interior.aspx?content_id=1337924


    Este ano o futebol português vai fazer um remake da época 2004/05! Mudar o relatório após o jogo é surreal, pior que isso é mesmo ler comentarios a por as culpas no Hulk.

    Há portistas que não merecem o Fc Porto!

    Há portistas que não têm memória!

    Há portistas que mereciam acordar benfiquistas!

    ResponderEliminar
  71. Rizzo,

    Tudo bem. Falo apenas do que sei. Não tenho conhecimento que esses casos tenham sido planeados por gente da direcção ou gente fora dela.

    Admito que possa ter sido de dentro. Mas sendo assim há questões que ainda não vi respondidas. Para quê? Silêncio eterno? O FCP, isto é, gente de dentro teria a pretensão que estas pessoas se calassem para sempre, mesmo em Espanha ou Inglaterra? Porque não contaram às autoridades o que se passou depois de desvinculados ao clube? Porquê que o Assunção fala em entrevistas em chantagens sem nunca referir nomes chamando os bois pelos nomes? Que ganhou o FCP com isto arriscando-se mesmo a matar um jogador como foi o caso de Adriano se a pancadaria tivesse sido ligeiramente mais selvagem? Compensa o perigo de ver o seu nome associado a estes actos espalhados pela imprensa inglesa, italiana, espanhola ou holandesa se essas pessoas em conjunto decidissem denunciar isso nos respectivos países onde agora jogam?

    Tudo bem. Pode ser que seja como dizes. Lá haverá as razões para isso, que, quanto a mim, não as conheço com propriedade suficiente para dizer o mesmo.

    Quanto aos exemplos, não mais quis dizer que tudo pode ser especulado.

    ResponderEliminar
  72. Então e a agressão do Hulk à cara do jogador do paços ainda na primeira parte, não conta?

    ResponderEliminar
  73. Não, Luís, não conta, porque não houve agressão alguma, nem falta foi, apesar de ter sido assinalada.

    Foi a 2ª demonstração do que era necessário fazer para parar o Hulk.

    Agressões mesmo viu-se na Luz, mas aos costumes diz-se nada...

    ResponderEliminar
  74. Viu-se falta duras e que deviam ter sido sancionadas. Até aceitava o vermelho ao Cardozo.

    Mas na minha óptica, o Hulk agrediu o jogador do Paços.
    E pelo que O Jogo diz hoje, o Hulk disse o que não devia e foi bem expulso.

    Que é isto de reclamar em tudo que é apitadela do árbitro? Se fosse no estrangeiro estava na rua desde o primeiro protesto.

    Vocês criticavam o "Deixem o Mantorras jogar", mas andam a fazer o mesmo com o Hulk. Será que agora percebem?

    Por exemplo, o Suazo na época passada também fartou-se de levar porrada, tal era a sua velocidade e envergadura, só o conseguiam parar assim.
    Mas sobre isso não vi ninguém dizer nada.

    ResponderEliminar
  75. Luís, gajos como tu não sao aqui bem vindos, vai lá espalhar brasas po galinheiro.

    ResponderEliminar
  76. Eu não vi o jogo, mas o tratamento do Hulk é completamente ridículo. Espero ansiosamente pelas seis expulsões por jogo a cada equipa com a continuação destes critérios por todo o campeonato, a começar pelo SCP e SLB, quer pelas queixinhas, quer pelas faltas.
    Quanto à "agressão", um chega para lá não é uma agressão, e qualquer tentativa de o fazer assim só vai fazer com que os critérios sejam à escolha de cada árbitro. Como exemplo, pode-se ver o caso das jogadas com a mão, que já ninguém sabe quando são e cada comentador diz uma coisa completamente diferente.
    Coincidências também.

    ResponderEliminar
  77. Já agora, se meterem o ponteiro em cima do nick vêm o número único da personagem, podem ver quel é o meireles e quem não é. Houve quem escolhesse o mesmo nick, por isso parecem o mesmo, mas não são.
    Enfim, não têm mais que fazer.

    ResponderEliminar