11 agosto 2009

A imagem do jogo

Esta já cá canta. A partir de agora, a Jesualdo Ferreira apenas falta um título internacional, aquela coisa que se chama Taça da Liga e...ser o primeiro treinador Tetracampeão. Parabéns Professor e torcemos para que nunca se canse de vencer.



8 comentários:

  1. O Professor este ano tem um record obrigatório para bater. E acredito que nos vá oferecer outros records como o seu tetra (Bi-Penta), séries de vitórias, etc. Mas há um record que eu gostava muito que Jesualdo Ferreira batesse. O tempo que demora a por a equipa a jogar bonito, fluído e dinâmico.
    No ano passado, apesar dos resultados fantásticos que apresentou, critiquei-o aqui algumas vezes pelo tempo infinito que demora a passar a sua mensagem aos jogadores, principalmente aos novos e a eternidade que levou ate vermos o FCPorto a jogar bem e a marcar golos.
    Este ano gostava que o FCPorto engrenasse mais cedo e que fosse capaz de bater as meninas de Lisboa, pelo menos no Dragão, de forma contundente e sem espinhas.

    ResponderEliminar
  2. E se o avançado que o FCP pretende fosse Afonso Alves do M'Boro?

    A informação é gratuita, o jogador é que não. Mas está em saldos...

    ResponderEliminar
  3. Afonso Alves....

    ....ummmmm......

    .....gostava sim senhor.

    ResponderEliminar
  4. Apesar de eu ser um dos maiores críticos do Farias (continuo a achar que não é o jogador que o Porto não precisa), não se pode apontar nada à sua atitude e profissionalismo. Está totalmente decidido a ser bem sucedido no Porto, recusando um empréstimo ao Estudiantes, onde é um ídolo e teria uma vida muito mais facilitada e ganharia o mesmo...

    ResponderEliminar
  5. Seja o alves ou outro qualquer, a verdade é que o porto precisa de um grande avançado e um bom médio criativo.
    Guarin e tomas costa não têm estaleca para o FCP, apesar de achar que mesmo assim temos condições de fazer uma boa época, acho que o porto em virtude da sua recente história merecia apresentar uma equipa com mais categoria

    A ver vamos
    FORÇA PORTO!!

    ResponderEliminar
  6. Ricardo Oliveira, concordo contigo, mas para mim apenas precisamos de comprar um excelente avançado, porque o médio já o temos : Diego Valeri, deposíto imensas esperanças nele..

    ResponderEliminar
  7. A escolha de jogadores é sempre criticável todas as épocas, uns são mesmo bons, outros são assim assim e levamos ainda com alguns cepos que nunca deveriam vestir aquela maravilhosa camisola. A mim o que preocupa é o sistema de jogo que o Jesualdo tem imposto no FCP, que nos impede de termos um domínio sobre o jogo, o controle de bola e com isso quebrar e manietar o jogo do adversário, a verdade é que as tão propaladas transições rápidas é o mesmo que contra-ataque rápido, o problema é quando temos equipas todas encostadas lá atrás ou equipas grandes principalmente em casa em que não jogamos um corno e dificilmente ganhamos um jogo. Mas este sistema já valeu 3 campeonatos, 1 taça e 1 supertaça pelo que vou esperar para ver. Espero que o Falcão venha realmente fazer a diferença lá na frente porque de farias já não espero mais nada que não aqueles golinhos coninhas de vez em quando. A contagem vai rápida e no final desta época estaremos na frente dos galinácios. Arrancar bem já no Domingo é essencial. Cumprimentos à bancada

    ResponderEliminar