23 agosto 2009

Começar bem em casa é essencial

«Espero um FC Porto afirmativo, no sentido de termos pela frente o primeiro jogo em casa, a segunda jornada do campeonato e o facto de este encontro acontecer depois de não termos ganho a partida anterior. Queremos ganhar o jogo. Um FC Porto afirmativo dependerá também da diferença entre a postura do Nacional e a do FC Paços de Ferreira. Espero, por parte da minha equipa, um comportamento superior ao do último jogo».

«O Nacional foi quarto classificado no último campeonato, jogou ontem frente ao Zenit, uma equipa de topo do futebol russo e europeu, e foi capaz de ganhar e marcar quatro golos. Vamos defrontar uma bela equipa, composta por jogadores de grande qualidade e orientada por um bom treinador. Estamos perante um cen
ário que indicia um bom espectáculo e esperamos ter o Estádio do Dragão cheio»
«Considero que a equipa ainda está muito longe daquilo que pretendemos para esta época, mas está mais adiantada e melhor do que no mesmo período do ano passado. Os jogadores já têm algum trabalho dentro da equipa e do clube e a nossa tarefa é a de modelar e preparar a equipa e pô-la a jogar para ganhar. Temos de preparar os jogadores para a equipa e toda a gente tem de trabalhar para “fazer avançar o barco”». Jesualdo Ferreira in site FCPorto

Jesualdo Ferreira prometeu, na pré-época, que a equipa do FCPorto teria que fazer uma melhor época nos jogos em casa do que a temporada 2008/2009, onde nem sempre esteve bem e os golos escassearam.
Sendo assim, o FCPorto encontrou o adversário ideal para começar o campeonato em casa da melhor forma possível, ou seja, a vencer.

O Nacional da Madeira, além de ser bem
orientado, tem um excelente conjunto que, na 5ª feira, segundo rezam as crónicas, criaram bastantes dificuldades ao Zenit, além disso costuma se dar bem com os ares do Dragão.

Sendo assim, o FCPorto tem todas as condições para esquecer as más exibições e fazer um grande jogo frente a uma grande equipa. Sem Hul
k, castigado, aposto em Falcao para titular e para o regresso de Varela ao onze inicial.

FCPorto - C.D. Nacional ( 2ª jornada da Liga Sagres 2009/2010)
Estádio do Dragão
20:15 horas, SportTV
Árbitro: João Ferreira




7 comentários:

  1. Não tenho grande feeling em relação a este jogo com o Nacional.
    A nossa maquina está longe e a muitos meses de estar oleada pois Belluchi, como seria natural, ainda não está entrosado e Raul Meireles tem-se apresentado muitos furos abaixo daquilo que se exige.
    O Nacional, pelo contrário e conforme se viu contra o Zenit, já joga numa relativa velocidade de cruzeiro e parece-me francamente mais organizado em termos tácticos do que nós.
    Mas como prognósticos só mesmo no fim do jogo, vamos ter fé.

    ResponderEliminar
  2. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  3. De facto ha infiltrados a mais neste blog e ha que tomar medidas senao isto assim mais cedo ou mais tarde acaba.

    Um Porto com Hulk e Rodriguez de fora a ver Varela e Falcao brilharem e uma defesa solida que me agradou à parte das habituais displicencias de Fucile. Mariano e Meireles a trabalharem muito e Alvaro Pereira a subir na segunda parte, decisivo para o desenrolar das jogadas de ataque.

    Um Porto a meio gas que fez um jogo muito bom.

    O pénalti ao contrario dos dois (em dois jogos) ja assinalados a favor do clube galinaceo é descarado. O completo descontrolo dos jogadores do Nacional (que o seu treinador apoia na entrevista apos o jogo e que eu critiquei em Hulk a semana passada), acabou com o jogo. O proprio arbitro da apenas amarelo ao infractor tentando manter o jogo vivo, beneficiando quem cometeu a penalidade.

    Um Benfica levado ao colo nas duas primeiras jornadas, com um bloco que tenta ser alto mas com Aimar sem pulmao para o manter alto. Ha que fazer piscinas e Aimar nao tem cabedal para isso. Nem ele nem Saviola. Estou a ver os galinaceos a serem surpreendido em contra-ataque muitas vezes esta época. Os seus fraquissimos laterais teem que ser explorados da melhor forma e sem Aimar para fazer jogo a coisa complica-se e de que maneira.

    O Sporting tem um problema gravissimo na defesa, que é demasiado fraca. Quer os centrais quer os laterais sao fraquissimos e o seu guarda redes é uma nulidade no futebol aéreo (salvo na area adversaria). Vai ser uma época que causara mossa na estrutura do clube.

    Vamos lutar contra as adversidades do costume e espero que o publico do Dragao seja em todos os jogos o mesmo publico que hoje vi.

    Por favor, bloqueiem-se as identidades do 2o e 3o comentarios e nao se permita mais este tipo de barbaridades. Se isso nao for feito os comentadores mais assiduos partirao. Falo por mim obviamente.

    ResponderEliminar
  4. Até digo mais. Apaguem-se todos os comentários. Todos.

    Acabe-se com a caixa de comentários, senão todos os comentadores partirão.

    ResponderEliminar
  5. já estão apagados os comentários..já cheira melhor.

    ResponderEliminar
  6. Não percebo nada disto...A bola é desviada por mão de um jogador, quando esta se encaminhava para a baliza com o guarda redes deitado para o lado contrário e o árbitro tem dificuldade em marcar penalti e expulsar o jogador que meteu a mão à bola????
    Depois e por insultos à sua venerável pessoa expulsa 2 jogadores do Nacional?
    Então agora os árbitros só actuam no jogo se alguêm os insultar, mas quanto às regras, as mesmas que se danem?

    Não sei de que se queixam os do Nacional?

    Quanto ao FCP, o Juju que se deixe de invenções e coloque o Raul Meireles a jogar no seu lugar de médio interior esquerdo, em vez de correr o campo todo. Beluschi não tem o raio de acção e nem sequer é Lucho que ocupava todos os espaços à direita ou à esquerda quando Meireles passava da esquerda para a direita.

    Quanto à substituição de Varela, esta foi muito bem efectuada porque o Prof. não quis arriscar uma lesão no seu jogador mais explosivo quando o Hulk está castigado e Cristian ainda enferrujado. A gestão destes pormenores é que produzem resultados para sermos campeões.

    Vamos em crescendo e vamos calar muitos calimeros e galinácios.

    ResponderEliminar
  7. Gostei muito da velocidade que ambas as equipas imprimiram ao jogo tornando-o empolgante e atraente.
    Já vi um FCPorto muito mais agradável hoje e penso que Jesualdo não terá muito mais por onde se preocupar relativamente ao 11 inicial.
    Daqui para a frente terá apenas de gerir situações pontuais de lesões, abaixamentos de forma e castigos.
    Grande vitoria e bom jogo do Porto.
    Em relação ao Raul Meireles, só lhe peço concentração. Está a falhar imensos passes.

    ResponderEliminar