22 agosto 2009

Rodriguez como surpresa nos convocados

A chamada de Rodriguez é a grande novidade nos convocados de Jesualdo Ferreira para o encontro, referente à 2ª jornada da Liga Sagres, contra o Nacional da Madeira no Estádio do Dragão. Apesar de ter treinado com limitações durante toda a semana, o uruguaio acabou por ser convocado por Jesualdo Ferreira. Como novidades também se registam a inclusão de Maicon e Sapunaru, saindo Hulk ( por castigo), Nuno André Coelho e Tomás Costa. Aqui ficam os convocados:

Guarda-redes: Helton e Beto;

Defesas: Bruno Alves , Fucile, Rolando, Álvaro Pereira, Maicon e Sapunaru;

Médios: Raul Meireles, Guarín, Belluschi, Valeri e Fernando;

Avançados: Falcao, Rodríguez, Mariano, Varela e Farias.

7 comentários:

  1. Bem, se Rodriguez joga já admito o 4x3x3. Considerava o 4x4x2 se não houvesse Cebola e sem admitir o risco de Varela estear-se no Dragão num jogo de forte pressão para ganhar.

    Creio que com o Cebola o problema é demorar a aquecer e entrar no jogo com a força que tem e lucidez só quando está em sobre-aquecimento.

    ResponderEliminar
  2. Se no ano passado considerava que Rodriguez devia jogar a "centro-esquerdo", hoje, ainda estou mais convicto dessa teoria.

    ResponderEliminar
  3. Além dos benefícios de arbitragem, a Imprensa do regime terá de esforçar-se muito para levar o recreativo e o desportivo à vitória.

    O Sporting acaba de perder em casa com o Braga.

    Os cronista e comentador do regime lá empurraram a equipa para a vitória.

    Danaram-se quando o Sporting não organizava jogadas de ataque, porque o futebol esgotou-se naquelas bandas.

    Depois animaram com o empate, mais um golo improvável com o pé esquerdo do Djaló.

    Com o 1-2 a 10 minutos do fim, finalmente o comentarista de serviço lá disse que o futebol do Sporting - há 4 anos igualzinho até meter dó - é só pontapé para a frente à espera que Liedson resolva.

    Liedson levou amarelo por protestar, mas foi-lhe poupado outro por... protestar. É assim com aqueles cromos.

    O Matigol náo marca a ninguém, ms mantém a alcunha sabe-se lá porquê. Depois é jogo sim jogo não um 10 cerebral e jogo sim jogo não é lembrado o 10 Romagnoli que dantes se considerava irregular.

    Em cruzamentos para a área, com foras-de-jogo de quilómetros, o relatador excitava-se na iminência de um golo, quando era suposto estar atento ao jogo e perceber que o avançado estava em posição irregular bem destacado e a jogada anulada atempadamente.

    Enfim, uma tristeza, o costume.

    ResponderEliminar
  4. O Tadeia acaba o jogo com o choradinho de "se o Sporting marcasse primeiro..." e se "o árbitro marcasse penálti por bola na mão de Moisés", quando no lance disse que a bola foi ao peito e a imagem mostra bola no peito.

    É inenarrável esta dupla de lagartos ressabiados a comentar jogos dos leõezinhos da treta.

    Aquele lateral-esquerdo é medonho na nulidade. Já o tinha percebido pelo Leiria. Um produto da cantera que não vai ser tão falado pela positiva.

    ResponderEliminar
  5. Este ano, para mim, o sporting está a corresponder plenamente às minhas expectativas. Aliás, surpresa foram os poucos minutos em que se excitaram contra a Fiorentina. De resto, é como já aqui se disse: um futebol sem ideias.

    Seja para a frente ou para os lados, mas, ao longo dos anos, o futebol de uma equipa tem de sofrer metamorfoses. O sporting é um enjoo, até para os seus adeptos. Acho bem que se aplique a política de contenção de custos e jogadores, apostando na continuidade mas tem de se estar consciente das suas consequências.

    É como num casamento: os primeiros tempos são novos e excitantes mas se depois entra a monotonia... E essa é a palavra certa para descrever o sporting actual: monótono. Veremos se consegue transfigurar.

    Curiosamente, quando soube da 'dispensa' do Romagnoli fiquei surpreendido. Para mim era dos jogadores mais importantes do clube. Não foi contra nós (taça) que o PBento inventou e o tirou em detrimento do djaló? Qual foi o resultado?...

    Bom, eles lá sabem, mas se empandeirarem a champions... Com os males dos outros posso eu bem.

    Espero é que a nossa equipa consiga a metamorfose desejada e comece a carburar convenientemente. Para mim, o meio campo é o que neste momento mais me preocupa.

    PS: Afinal Kléber vem ou não?

    ResponderEliminar