18 agosto 2009

Antes malcriado que sarrafeiro!

O castigo de Hulk vai permitir ver o famigerado critério dos árbitros nas faltas assinaladas e na disciplina em campo durante duas semanas sem o melhor jogador do campeonato em campo. É uma pena os relatórios dos árbitros não serem públicos...
Hulk leva dois jogos de castigo, mas se o campeonato "pensa" ficar livre de um pesadelo o certo é que vai passar 15 dias no sofá do psiquiatra, entre adivinhar as intenções para agressões, identificar as faltas merecedoras de sanção disciplinar, as interrupções incessantes do jogo e os ouvidos mais sensíveis dos árbitros.
É preferível assim? Eu prefiro que Hulk seja castigado como malcriado do que como sarrafeiro!
É que Hulk foi injustamente sancionado por uma falta não cometida - pelo menos com a aparência de violência de que foi revestida arbitrariamente - e recebeu ordem de expulsão por segundo amarelo pelo inefável Xistrema da arbitragem lusitana que destrói a credibilidade do jogo, falseando resultados, enquanto mina a sua autoridade e imparcialidade de forma perene. Até quando?
Nem me importa mais que tenha visto vermelho directo como proclamaram, ou apenas um castigo pelo duplo amarelo e outro castigo, porventura sem cartão (é dispensável se o árbitro escreve no relatório eventuais ofensas), por palavras alegadamente injuriosas que o miserável árbitro albicastrense deve ter ouvido pela primeira vez na carreira para o mencionar de forma oficial.
É que chamar filho da puta ao árbitro ou dizer-lhe para meter os cartões no cu é muito português e quantos de nós já não o proclamaram?
Mas dar sarrafada para ser expulso, daquela que o próprio Hulk recebe impunemente como bem sabe a pesada consciência do mauzinho Xistra, não é coisa nem do jogador nem do futebol português e ficava mal que Hulk fosse penalizado assim.
Xistra marca a carreira de Hulk em Portugal com esta expulsão, como jogador do FC Porto a quem não são perdoados certos devaneios. Como antes Elmano uma vez expulsou Lucho e João Ferreira o Benny McCarthy por recusar que Rui Jorge se sentasse nas suas costas.
Era pecaminoso que Hulk fosse penalizado por dar uma cacetada, ele que só jogou na bola à parte a entrada de risco que devia saber evitar mas que teve contornos de total legalidade. Ele já foi selvatiamente perseguido em Guimarães com total condescendência deste miserável árbitro natural da Covilhã e não demorou a ser ceifado para perder um mês no final de época com o mesmo juiz de campo incapaz de um cartãozito sequer a um defesa do E. Amadora.
O que fica para a história é isto: dois jogos sem Hulk e dois jogos certamente com Carlos Xistra. O futebol português é assim... Adeptos e críticos também o preferem.
É pena que os relatórios dos árbitros não sejam públicos, porque continuo sem saber se o 1º amarelo a Hulk foi por protestos ou por pedir cartão a Cássio por demorar num pontapé de baliza, o que me pareceu pela TV. Disto e do seu contrário já vimos o suficiente na 1ª jornada para o desequilíbrio do campeonato a nível disciplinar se mostrar permissivo a equipas violentas e entradas a matar.
Parece que a CD da Liga está de férias para ver com atenção os simuladores de agressões e de penáltis...
Porque aos costumes diz nada, excepto se for algo que penalize o FC Porto.
p.s. - o Sporting lá escapou de mais uma goleada caseira, mas teve o coro de virgens ofendidas contra o árbitro húngaro que não podia ver uma agressão de um italiano por uma pega com a bola tão própria do futebol mediterrânico e só vista na TV. Além de subvalorizarem as cinco flagrantes ocasiões de golo da Fiorentina, os amplificadores do regime não deixaram de notar que "uma equipa e os jogadores ficam perturbados quando não são assinaladas faltas e agressões". Parece que só Hulk não tem esta condescendência e não é só dos árbitros por cá. Por outro lado, também ouvi, e bem, que o "jogo faltoso reiterado" merece amarelo, o que também é esquecido quando quem sofre esse jogo truculento é o FC Porto. As diferenças de tratamento nunca são só dos árbitros a quem não cabe só a lealdade e respeito que equipas e jogadores merecem em campo, em jogos domésticos ou nos internacionais. Até porque os árbitros da estranja não sancionam todas as faltas que Liedson pede e reclama sem levar amarelo, vamos ver como será por cá mas já adivinhamos...

57 comentários:

  1. Desculpem-me a brejeirice, mas...

    Estou farto de dizer ao meu circulo de PORTISTAS, que...

    Enquanto não fodermos as bentas a estes bois que nos roubam mesmo em frente às nossas bentas; esta merda não endireita!!!

    Desculpem-me a sinceridade!

    ResponderEliminar
  2. Há qualquer coisa que não está bem contada, foi visível que o Hulk levou 2º amarelo e claro seguido de vermelho, nada mais aconteceu que fosse passível de outro castigo...Depois segundo alguns comentários, o site da Liga registava um castigo em determinada altura e outro noutro momento...Que raio de vida é aquela na Liga?..."Damos um, ou damos dois jogos?"
    "-Preferia três, pode ser?..."

    ResponderEliminar
  3. De facto, toda esta questão é um nojo. Não vou discutir aqui o motivo da expulsão. Evidentemente que ser expulso por insultar parece-me menos grave do que ser expulso por tentar partir uma perna. Embora haja quem crucifique mais os jogadores malcriados.

    No entanto o que eu vi no jogo foi o árbitro sacar do segundo amarelo que, automaticamente, dá lugar a um vermelho como todos sabemos.

    Tudo o que se passou aos olhos dos espectadores foi apenas isto: segundo amarelo seguido do consequente vermelho.

    O que foi escrito posteriormente no relatório é motivo para todo o tipo de suspeições. Afinal no relatório diz que aquele segundo amarelo que todos vemos ser levantado afinal é um erro do árbitro. Ou não! Ou então era para ser amarelo, mas como, se fosse vermelho, dava direito a dois jogos, então muda-se no relatório.

    Depois vêm os lampiões para aqui dizer que o futebol não é credível para ninguém. Pois não é. Ajudaria bem a credibilidade se os relatórios fossem coerentes com o que se passa em campo e se as agressões fossem todas penalizadas. Sejam contra o Hulk ou contra o Manu.

    ResponderEliminar
  4. E claro, não ajuda nada à credibilidade que as faltas perigosas sejam punidas de forma mais suave em relação à linguagem dos jogadores.

    Aliás, a linguagem, neste caso, merece punições mais severas do que faltas, perdas de tempo, simulações.

    Isto permite que se faça o antijogo que se queira, principalmente sobre os jogadores mais perigosos dos adversários sem que se seja punido convenientemente. No entanto, quando esses jogadores perigosos não conseguem mais manter a calma contra a revolta que vão sentindo... zás! Reagem e ficam 2 jogos sem promover o futebol nacional.

    É que para além de estar em causa a credibilidade do futebol, está também em quase o prestigio e a qualidade.

    Quem permite que as regras sejam assim, para além de incompetente é burro.

    A questão aqui nem é a revolta contra as arbitragens, o choradinho que tanto se compara com o habitual lá mais para o Sul. O que aqui está em causa são os obstáculos habilmente engendrados para impedir que o FCPorto utilize a sua máxima força cortando-se ao espectáculo.

    Pelo menos em mim, isto nunca há-de ter cabimento.

    ResponderEliminar
  5. E prepara-te Zé Luís, vem aí João Ferreira. Mas como vi alguns portistas satisfeitos pela expulsão de Hulk já estou por tudo. A massa assobiativa já está pronta.

    ResponderEliminar
  6. Já aqui mencionei noutra ocasião, que existem pessoas com cadeira no dragão, mas que são vermelhos de coração. Por isso não se admirem dos assobios e impropérios aos jogadores do FCP, no próprio dragão.

    Reparem que a seguir à expulsão e segundo foi referido pelo R. Moreira, o jogo é reatado não com a marcação da falta mas por um pontapé de baliza. Mais uma que revela premetidação do árbitro e que os jogadores do Paços coitados de tão burros que devem ser nem se aperceberam que o árbitro tinha iniciado a caça ao Hulk.
    Se o Hulk foi expulso por dizer asneiras ao árbitro então o treinador do Paços também o deveria ter sido, pois no último lance do desafio, fartou-se de insultar o homem do apito. É só ver as imagens da TV.

    Quanto ao cartão vermelho à posteriori, o mesmo não deverá ser válido, porque está consagrado na lei, que um individuo não pode ser condenado duas vezes pelo mesmo crime.

    Quanto a este circo, e depois de ver mais um jogo dos berdes que devem ainda ter a imagem da Nossa Senhora de Fátima no balneário, fico mais convencido que estas palhaçadas não nos abatem, mas que nos transformam em mais fortes.
    Eles sem o saber, ainda nos dão mais motivos para lutar com mais empenho e com mais dedicação.

    Agora a táctica é atacar a SAD, que se desfez das joias da coroa Lucho e Lisandro, quando segundo eles não haveria necessidade. Mas eles acham que os verdadeiros portistas são parvos, ou que querem o seu clube penhorado nos próximos 5 anos?
    Para esses, aconselho mais uma vez a leitura do livro, "Largos dias tem 100 anos".
    Não queremos acomodados, mas sim jogadores que tem algo a provar e com sede de conquistar.

    É assim que temos ganho e vamos continuar a ganhar.
    Força PORTO.

    ResponderEliminar
  7. e um pouco off topic mas aqui vai.

    já há muito que bato nesta tecla, precisamos dum blog que reuna imagens e videos destes lances.
    por exemplo, se quisermos rever o 2º amarelo ao Hulk, onde é que o podemos fazer ?
    e os fora de jogo mal tirados ao Hulk, Farias e Belluschi ?
    mas se quisermos ver o fora de jogo do carlitos no ultimo minuto basta ir aos blogs encornados !
    e o momento em que o Alvaro Pereira tira a bola ao Carlitos e que demistifica a história do golo iminente ?? não se encontra em lugar nenhum
    e a agressão do Cardozo ? etc etc

    É fundamental que a nossa blogosfera tenha um espaço assim.

    Apenas o extinto levadoaocolo e o souportistacomorgulho é que apresentam algumas imagens destes casos.

    ResponderEliminar
  8. http://www.maisfutebol.iol.pt/desporto/hulk-porto-japao-disciplina-maisfutebol/1083040-4062.html



    PS: e o fora de jogo mal tirado ao Paços mesmo no fim do jogo, ninguém comenta? Era golo certo.

    ResponderEliminar
  9. Andam aqui infiltrados. Favor correr com esta gente pois não há discussão possível com estes vermes

    ResponderEliminar
  10. meus amigos, os vcs são bruxos ou fazem parte do SISTEMA:

    Os árbitros da Liga Sagres:

    21-08-2009
    Olhanense - U. Leiria
    Árbitro: Bruno Paixão

    22-08-2009
    Académica - P. Ferreira
    Árbitro: Paulo Baptista

    Sporting - Braga
    Árbitro: Olegário Benquerença

    23-08-2009
    Marítimo - Leixões
    Árbitro: Lucílio Baptista

    Rio Ave - V. Setúbal
    Árbitro: Carlos Xistra

    V. Guimarães - Benfica
    Árbitro: Pedro Proença

    Porto - Nacional
    Árbitro: João Ferreira

    24-08-2009
    Belenenses - Naval
    Árbitro: Cosme Machado

    Todos ao Dragão porque a equipa vai precisar de nós!

    ResponderEliminar
  11. Luís,

    Há dois foras-de-jogo mal assinalados na primeira parte que era golo certo para o Porto. Além de um pénalti. O que te referes, para mim, não é nítido que fosse golo certo, nem ainda vi nenhuma imagem que mostre que não é fora-de-jogo sem margem para dúvidas.

    Quanto ao Hulk, eu se fosse a ti ainda recuava mais e ia estudar a infância dele. Será que já era agressivo com os amigos? É que se for torna ainda mais credível a tua tese que o Hulk é um jogador violento.

    Tem juízo! Essa do Maisfutebol deve ser para rir. Falam do Hulk, mas quem podia ter lesionado jogadores foram os da tua equipa. Atirem areia para os olhos de quem quiserem. Se preferirem usem a areia que já foi utilizada por Maisfutebóis, Bolas ou Records; poupem-nos é a isso.

    Já não basta quando as notícias desses jornais nos são enfiadas pelos olhos dentro sem que a gente tivesse pedido fosse o que fosse, ainda vêm estes para aqui impor poluição dessa.

    Já agora: o que achas de um jogador apanhar dois jogos de suspensão depois de ter sido mostrado duas vezes o cartão amarelo?

    ResponderEliminar
  12. Uma palhaçada.Ainda agora o campeonato começou e já temos disto!Começam cedo este ano.

    Ia dizer aquilo que o Dragon4 disse:ontem o Rui Moreira,no Trio de Ataque alertou para o "pequeno" pormenor de ter sido marcado pontapé de baliza e não falta,no lance da expulsão...enfim...

    Eu também prefiro um jogador refilão do que o um sarrafeiro!
    Na Mata Real,vi o Hulk levar um amarelo por pedir cartão ou falta ou lá o que foi,e não vi nenhum jogador do paços ser sequer avisado pelo senhor X pelo espalhafato que faziam sempre que o Hulk entrava em alguma disputa de bola!Naquele lance da "agressão"(ahahah -.-)o banco do paços quase que entrava em campo! E nada...avisos e tudo mais só para o Hulk!

    Que estas coisas sirvam para dar ainda mais força ao Porto.Já é hábito ficarmos ainda mais fortes e com mais vontade de vencer e calar essa cambada de aziados revoltados,que gostam de "fazer as coisas pelo outro lado".

    É um desafio também ao Hulk,que já percbeu que não vai mesmo poder refilar,por muito que lhe custe,e por toda a razão que tenha,vai ter que aprender a escapar às armadilhas que jogadores como f.anunciação e árbitros como o X lhe montam.

    É que deve ser mesmo lixado para um jogador como o Hulk,ver colegas de profissão a dar-lhe lenha e os árbitros a deixar seguir,assim como deve ser insuportável não poder pôr um bracinho que seja no adversário que é logo marcada falta.

    Há que bater o pé a este tipo de cenas antes que seja tarde de mais,mas quem tem que intervir não é o Hulk a meio do jogo...

    ResponderEliminar
  13. Sinceramente, acho que estes temas cada vez mais nos envenenam o espírito.

    Eu, apesar de normalmente ceder à tentação de ler e pensar sobre o assunto, confesso que rapidamente concluo que é algo que me tira saúde e isso não é bom... É pensar neste e noutros casos como o extraordinário castigo a Lisandro ou o simples facto do meu clube ter sido punido disciplinarmente por suposta tentativa de corrupção sendo que o acórdão que o determina ser explícito ao referir assumir como verdadeiras as declarações de uma testemunha fulcral. Mais tarde PROVOU-SE em tribunal que, pelo menos algumas dessas declarações eram falsas... Não seria decente repensar a decisão? Não, o órgão que lhe seguiu (o famoso conselho onde se age em bando) corroborou. Não digo que se decidisse em contrário, mas pelo menos, face à luz de novos factos, que se pedisse ao CD que produzisse novo acórdão (se conseguisse) com a mesma consistência...

    E porquê o offtopic? Porque eu acho que estes temas vão queimando rastilho no reino do dragão e isso não só me entristece como me preocupa. Preocupa-me porque a massa adepta não é una, não tem toda a mesma opinião e, tem o (bom) princípio de, quando as coisas correm mal, virar-se para dentro: para os jogadores e para a SAD. Digo que é 'bom' porque o princípio é positivo. Para calimeros já bastam os outros (ontem então foi uma delicia assistir ao delírio dos comentadores no jogo do sporting. Tão mal habituadinhos que estão....).

    O que muitos portistas (por mais ORGULHOSOS que sejam) não podem descurar é que a relação do Hulk com o Xistra não começou no primeiro minuto do jogo com o Paços. Ele é como nós, tem memória... e sabe muito bem o que é que o senhor já lhe fez nos últimos meses. Daí talvez a forma como reage aos lances desde o seu início. Isoladamente pode parecer exagerado mas é preciso contextualizar.

    Em boa verdade a Liga tem a faca e o queijo não mão. Provoca-nos de forma indecente como eu não vejo acontecer em nenhuma outra liga. Somos gozados e prejudicados até ao tutano e os adeptos dividem-se ou trividem-se. Pedem a cabeça da SAD, do Jesualdo, da Liga ou dos jogadores mas no fundo fica lá acumulada a raivazinha e não há buda que a amenize. O tema é pisado e repisado mas a maioria acaba por se virar para dentro.

    E isto é o que me deixa preocupado. Porque se ignora e desvaloriza estas injustiças e provocações de m**da, e do alto do castelo começamos a apontar os canhões para as torres! Brilhante...

    Domingo lá teremos um jogo. Difícil, como são todos. E, se as coisas não correrem bem, até aposto já nos lencinhos brancos com o taberneiro e o pavão Costa a esfregarem as mãos de contentes...

    Claro que, para a história não fica a paradoxal expulsão de Hulk (se até há muitos adeptos que a apludem!) nem as agressões de david luiz e cardozo. Fica o quase campeão que ingloriamente não deu 5 ao Marítimo e um mauzão de seu nome Hulk que se portou mal e foi para a rua. Em boa verdade até foi tarde! Até aqui, realidade e a ficção da Mavel têm semelhanças... Será por isso?

    ResponderEliminar
  14. Defender o Hulk e os profissionais do F.C.Porto, é o dever dos bons portistas, mas também é dever dos bons portistas chamar-lhes a atenção quando erram. Pelos vistos e já vi por aí, quem age assim, agora passou a ser mau portista, o que no que me diz respeito, só me dá vontade de rir...

    Um abraço

    ResponderEliminar
  15. É que quase que dá vontade de dizer:
    DEIXEM JOGAR O HULK!

    ResponderEliminar
  16. Para alguns que se queixam das atitudes do Hulk que não jogou uma pivia, agradeço que leiam http://reflexaoportista.blogspot.com/2009/08/coroado-e-os-casos-da-1-jornada.html.

    Houve jogadores do FCP na mata real que não fizeram um chavo e não vejo ninguém a criticar. Se calhar são as v***s sagradas da equipa.
    Ao menos este lutou, levou porrada e deu também. Fossemos todos um pouco mais aguerridos e se calhar os outros teriam mais respeito.

    "Alguns adoram lançar fogo às torres do castelo pois assim será mais fácil não entrar em guerra e enfrentar o inimigo".

    ResponderEliminar
  17. Meus amigos,
    Concordo com o Vila Pouca.

    Nos jogos fora o Hulk da mais "comprimento" ao jogo do Porto. Da-lhe mais profundidade e tem mais a bola. Sofre mais faltas.

    O jogador tem que estar mentalizado para isto. Revelou falta de mentalidade competitiva. E se ha um limite para aguentar com tanta violencia, ha também um treinador para compreender esse limite e tirar o jogador do campo.

    O jogo foi um roubo? Ja sabiamos que ia ser. Entao se ja sabiamos, porque é que na antevisao do jogo o treinador nao lembrou telenovelas anteriores entre Xistra e Hulk, alertando todos em conferencia de imprensa e colocando o arbitro em xeque antes da partida começar?

    Nao vale a pena andarmos a lamentar o sucedido quando o sucedido, é certo e sabido, vai-se repetir. Temos é que antecipar o que se vai repetir e colocar sob os holofotes o incompetente de serviço. O Porto clube nao tem peso nos orgaos de decisao, nem desportivos, nem politicos para mudar o estado de coisas. O povo é latino, corrupto por natureza e so daqui a 2 ou 3 geraçoes (com mais 50 anos de Europa) as coisas poderao mudar radicalmente.

    Olhemos para o que podemos fazer, antecipando o que ai vem e nao depois do acontecido. Alias o Zé Luis previu isso no post anterior ao jogo. Porque é que o treinador nao o previu também. E porque é que nao o deixou claro em conferencia de imprensa? Os jogos também se ganham a dar entrevistas, quem ignorar isto vive noutro mundo.

    Quanto ao jogo em si, demonstramos que somos a melhor equipa, a anos luz em termos de qualidade em relaçao à concorrencia. Ha muitas soluçoes, desde que nao fiquem no banco.

    Farias jogou, Varela nao. Valeri ficou outra vez no banco e Meireles foi titular. Bellushi foi substituido quando Mariano pelo que ja tinha corrido deveria ter saido (antes de estoirar fisicamente, o que veio a acontecer).

    Depois ha muito a rever nos lances de bola parada, onde em 95% dos casos o adversario consegue cabecear a bola.

    Acham estas criticas assim tao injustas?

    Acham que lançar estes temas para debate tem alguma coisa a ver com apoiar ou deixar de apoiar a equipa?

    ResponderEliminar
  18. Boas soren,
    Temos que debater esta situação ou de futuro teremos um "mantorras" no banco...
    DEIXEM JOGAR O HULK!

    ResponderEliminar
  19. Caros,

    Dei opinião levando em consideração o tema do post.

    Não me importo nada de discutir a exibição. Considero que muita coisa correu mal naquele jogo: a exibição de Meireles, de Mariano, de Farias; a forma como entramos em campo concedendo espaço aos pacenses... enfim. Muito havia a dizer, inclusive que o Hulk não devia ter-se passado e devia ter mostrado mais maturidade. Não contesto e concordo com tudo isso.

    Mas neste caso referi-me ao post. Acho que o tema deve ser lembrado e denunciado.

    Cá prefere-se um Xistra a apitar do que um Hulk a jogar. Foi esta a mensagem.

    E caso assim seja tem a perder o futebol e tem a perder o nosso clube que conta com estrelas que devem ser reconhecidas sob pena de lhes aumentar a vontade de sair para outros campeonatos.

    A nossa voz pode não adiantar para nada, mas pelo menos mostramos que sentimos as injustiças. Não fazem o que querem sem que ninguém repare nas manobras.

    Foi apenas isto que pretendi dizer.

    ResponderEliminar
  20. Posso ficar satisfeito por ler as declarações do Coroado, quer sobre os lances do Hulk quer os do David Luiz e Cardozo, no entanto, a verdade nua e crua é que os jogadores do benfas vão continuar a dar sarrafada e a não ser expulsos (nem sancionados!!) e os do Porto nem por isso.

    A arte do Xistra no jogo é que marcou umas faltas e outras, embora claras, não, e no lance da expulsão é muito fácil para um adepto do FCP aceitar o cartão, independentemente dele ter jogado a bola.

    O hulk vai continuar a ser o que é. Não me parece ter costela de Ghandi e aguente o 'tratamento especial' que adversarios e xistras lhe presenteiam jogo após jogo. e por isso vai continuar a ver cartões e a levar porrada.
    Até já deencantaram um video no japão para o rotular como uma verdadeira ameaça para os arbitros!

    ResponderEliminar
  21. Meus amigos o comentário do verdadeiro "meirelesportuense" é o das 04H45 e claro, o de agora -21H20-, os outros -17H54, 18H47 e 20H01- são feitos por um "javardola" "cobarde", -deixem-me dizer assim, a ver se o fulano tem a coragem de se mostrar-um "Grande Filho da Puta" ou então um fulano "com uma dôr de corno muito profunda"...

    ResponderEliminar
  22. Aqui há dias um adepto do slb perguntava aqui porque é que nos queixávamos se ganhavamos sempre.

    A verdade é que não é um campeonato justo. Há uns que têm mais lastro que outros e a questão é: quando a diferença em performance é encurtada (ou porque quem normalmente ganha desce - como foi em 2004 - ou porque os outros sobem - como se perspectiva ser este ano), como é?

    Nós habitualmente não nos queixamos, para além dos fogachos e labaredas no site (que ninguém leva a sério) e um ou outro comentário do treinador (que é prontamente redicularizado pela CS).

    Nunca houve nenhuma atitude perante as situações mais gritantes (como por ex as que referi do castigo ao Lisandro ou a decisão do CD da Liga e subsequente validação do CJ) e o que tem chegado são as bofetadas de pelica com os títulos ganhos.

    ResponderEliminar
  23. Desculpem mas os tipos do benfas só continuaram a passar incólumes se não for feita qualquer pressão. E essa deve começar connosco, adeptos de adversários. Nem CS nem liga o fará. Somos nós a voz da oposição. Somos nós que temos de escrever e falar bem alto sobre o assunto.

    ResponderEliminar
  24. É impressão minha ou este ano estão a entrar a todo o gás?!?

    Para além das não expulsões na luz e das sim expulsões em Paços, temos vídeos na CS a retratar a origem de todo o mal do Hulk (afinal é mesmo um problema congénito e daqui a nada estão a pedir que seja expulso do campeonato), depois o DN vem com uma entrevista a revisitara o tema Proença para o jogo com o Guimarães. Sim porque o ano passado foi o proença que lhes levou os pontinhos com o penalty do lisandro. Falar dos restantes casos do jogo, tá quieto....!

    Não comecem a por a boca no trombone não...

    ResponderEliminar
  25. Zé Luis, isto anda insuportável, o clone das 21:24 é a prova disso...
    Tenham atenção ás vossas passes pq este lampião consegue sempre ROUBAR a minha, tá-lhes nos sangue.

    ResponderEliminar
  26. Porque razao David luiz não levou amarelo no lance em que cometeu penaltie?
    porque razao não foi expulso mais tarde por causa de uma cotovelada?
    e o AIMAR?
    O QUE FEZ HULK?
    Sofrer faltas sobre faltas nao marcadas e assinalarem outras contra ele sempre que havia lances divididos!
    marcarem um fora de jogo inexistente!
    Se fossem jogadores de futebol conseguiriam aguentar tantas provocações??
    Sera que os jogadores do paços vão jogar assim contra os mouros, ou seja na base da provocação e com um arbitro amicissimo??
    As regras estão viciadas meus caros ..agora teremos de protestsr veementemente, mas qual que.. a SAD COMEU E CALOU!!
    nao pode ser !!
    2 jogos de suspensaõ para o HULK!!
    ESTAÕ A CAGAR-NOS EM CIMA E NOS A VER!!
    JOAO FERREIRA NO DOMINGO?
    PARA EXPULSAR QUEM AGORA?
    O BRUNO ALVES??
    Estou indignado e ainda agora começou!!

    ResponderEliminar
  27. O Santos tem razão!

    Sistematicamente assistimos a golpes baixos sem nos queixarmos convenientemente. Por vezes dá ideia que estamos a demonstrar dentro do campo que somos os melhores e essa é a melhor resposta que podemos dar. Inclusive pede-se que se exija vitórias e se ignore os ataques exteriores.

    Acho, apesar de tudo, que isso é uma vantagem: somos exigentes e queremos sempre ganhar; se nos calcarem, temos de ser capazes de sair de baixo da sola para nos mostramos maiores, sem lhes fazer o mesmo a seguir.

    Desportivamente isto tem resultado: tirando os 3 anos a seguir ao último título europeu, há muitos anos que não perdemos dois campeonatos seguidos. O que quer dizer, que ao contrário dos outros, aprendemos com os erros. Olhamos para dentro. Exigimos (todos, a começar pela direcção do clube).

    Temos de ser duplamente competentes: ser os melhores e ultrapassar os golpes baixos sem que sejamos afectados.

    Somos discriminados pelo Ministério Público, autarquia, comunicação social, poder desportivo e grande parte da opinião pública e temos de usar isso como vantagem. Excedendo-nos nos campo.

    Tudo isto é um trunfo nosso. Mas não nos precisamos calar. Sob pena de tudo isto se agravar tirando outros proveito da nossa passividade. O lema tem sido "enquanto ganharmos está tudo bem, quando perdermos temos de mudar para melhor".

    Considero uma vantagem a exigência mas é importante ir repondo a verdade dos factos. Fazer notar que há gente que vibra com as vitória e reclama das derrotas mas mantendo os olhos abertos. Denunciando as injustiças. Fazendo os que nos prejudicam pagarem pelos prejuizos causados, ao invés de deixar que isso lhes traga mais prestígio.

    Foi bem lembrada pelo Santos a pergunta feita pelo benfiquista: se ganhamos porque nos queixamos?

    Porque é um orgulho acrescido ganhar contra as adversidades exteriores, mas isso a mim não me faz esquecer as injustiças de que somos alvo.

    Hulk tem sido apenas mais uma dessas injustiças.

    É isso, Pedro! Haja quem não se cale.

    ResponderEliminar
  28. A questão fulcral passa por se querem continuar a fazer o papel de coitadinhos em que "o árbitro prejudicou-nos porque nos expulsou o Hulk" ou se preferem antes o "o árbitro beneficiou-nos porque não nos expulsou o Hulk"?

    A quem compete travar as verdadeiras lutas intestinais do futebol português que decidem alguma coisa? A nós, adeptos? Que força temos para isso? Zero. Ou será que compete a Pinto da Costa que anda nisto há mais de 25 anos?

    Querem ser vocês a queixaram-se todas as semanas porque fomos prejudicados pelas arbitragens ou preferem que sejam os outros a queixarem-se porque fomos beneficiados e eles prejudicados?

    Um futebol português isento, honesto e imparcial? Desde quando?
    Existiu em alguma época?

    Já não me interessa o que os xistras deste país fizeram no passado. Interessa-me muito mais o que poderão fazer no futuro e o que o nosso presidente poderá fazer para impedir que nos prejudiquem. Esta é a questão fulcral do futuro.

    ResponderEliminar
  29. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  30. Somos achincalhados em toda a parte. Vemos o nosso mérito ser reduzido a merda atribuindo-o a corrupção, influência, sei lá... peidos do PC.

    Que a direcção do Porto não reaja convenientemente às vergonhas a que assistimos, lamento profundamente. Lá terá as suas razões, as quais eu não consigo entender.

    Mas eu não me calo. E não é por gostar de fazer figura de coitadinho. Nós não somos coitadinhos, vencemos de forma categórica e ultrapassamos com eficácia os golpes.

    Coitadinhos definitivamente não somos. Mas isso não implica levar e calar. Ignorar as manobras. Somos vencedores e tenho orgulho nisso. Mas hei-de revoltar-me sempre que tentem reduzir o nosso mérito.

    ResponderEliminar
  31. 1893,

    Essa é mesmo a questão fulcral.

    Nao acho que sejam os adeptos a tratar do assunto por maos próprias (até por que isso ia dar m**da concerteza), mas têm o seu papel. Não somos um clube perfeito, longe disso, e, todos são passíveis de serem criticados quando erram (jogadores, treinador, SAD,..) mas há pormenores que é gozar com o freguês. O castigo do Lisandro, por exemplo, foi cuspirem-nos em cima e a sensação com que fico é que este ano vamos pelo mesmo caminho. E pior do que isso foi ver todos os outro senhores a baterem palmas. O gajo do SCP no trio de ataque congratulou o Ricardo Costa!!!! Do sporting?!? O rei das simulações?!?

    Aos portistas que estão de acordo com o castigo de 2 jogos ao Hulk (que teem toda a legitimidade para terem essa opinião) gostava de saber quantos jogos de castigo seriam necessários para considerarem uma vergonha e perseguição? 4? 5? 6 jogos de suspeição?

    Levou vermelho depois por palavaras? Estão a gozar?!? Mesmo que as tenha dito ele foi calmamente embora! Vejam as expulsões do campeonato e digam-me quantos jogadores não vão a pragejar quando são expulsos..

    Não há decoro, a justiça desportiva é feita por adeptos de outros clubes que não conseguem despira a camisola e, enquanto a competência do meu vai chegando, a mim (nós) não chateia muito mas será que só vou por trancas na porta depois de ser roubado???

    ResponderEliminar
  32. Se o FC Porto é prejudicado, alguém é beneficiado. Se o fazem deliberadamente, quem tem resolver estas questões? Infelizmente, isto não está nas nossas mãos, adeptos.

    Querem me convencer que um tipo orelhudo que anda nisto há uma dúzia de anos tem mais força e poder do que um presidente que anda nisto há mais de 25 anos?

    Já fomos comidos no caso do apito final porque conseguiram pôr-nos um carimbo de corruptos na testa.

    O PC que faça o que tiver de ser feito.

    Querem continuar a aumentar a lista de casos em que fomos prejudicados? Eu não.

    ResponderEliminar
  33. Caros amigos,

    uma coisa é qualquer um de nós emitir aqui uma opinião, levantar um facto, explorar uma situação. Outra é a posição institucional do clube, como aqui bem lembram é de ficar de cócoras a assistir a enxovalhos constantes.

    Uma coisa é uma exibição, outra é um arbitragem. Sobre o jogo falei das duas, mas foquei a arbitragem porque já sei como isto é e não me canso de ser um portista que irrita os benfiquistas e quejandos com críticas fortes à arbitragem e disciplina no futebol (e neste caso o paralelo com a justiça em Portugal) como referi num dos posts recentes.

    A posição que o clube tome ou não
    deixa-me indiferente. Porque sim. Porque o clube lá sabe o que fazer e como fazer e porque os adeptos podem gostar do clube, do futebol e dos dirigentes e, portanto, ratificam todas estas posições.

    É evidente que eu gostaria que o FC Porto assumisse outra atitude perante as barbaridades dos últimos anos. Mas há quem aceite ue a política comunicacional do FC Porto está bem e eu acho que está mal, portanto nem me admira que o silêncio impere, o que não interfere, nem para o bem nem para o mal, com a minha opinião sobre as coisas e decerto esta não será tida em conta por ninguém, é apenas um motivo para se falar de um assunto.

    Quanto à exibição, eu poderia falar mais dela, mas não há muito mais para dizer. Ou há? Uma equipa ue marca um golo por acaso, em casa, tem toda a gente atrás da linha da bola, um jogo físico que o árbitro permite, o FC Porto de novo à procura de si próprio tal como na época passada, o jogo tornou-se difícil desde o início e agravou-se com as situações do Hulk, aquelas não sancionadas contra ele e aquelas sancionadas contra ele.

    Há adeptos que acham que os jogadores estão para jogar e devem fazer o melhor. Nem sempre é possível. De resto, no jogo, o FC Porto construiu ocasiões para ganhar, independentemente de o PF ter-se batido muito bem, mas desta vez com a sorte de marcar fortuitamente e jogar cómodo, ter um árbitro simpático para o seu jogo destrutivo.

    Que mais há a dizer? Questão táctica, não meter o Varela? Dei a minha opinião. De resto, Jesualdo vai pelos campeões, os novos não entram logo e o jogo musculado do Paços pedia mais gente a meio-campo e o Varela saltou para entrar o homem de área.

    As substituições? Também estranhei a do Belluschi, mas compreendi e admito que o técnico sabe no momento uem está melhor, nao sou eu pela TV avaliar melhor a condição dos jogdores.

    O resto é folclore. Ou fazer de conta que o que se passou com Hulk é normal e o Xistra um gajo porreiro.

    Isto foi só um começo. Sim, este vai ser o campeonato mais difícil dos últimos anos e não porque o Antero o disse.

    Para domingo, se querem saber, "joga" o 4x4x2 com Farias e Falcao na área, Varela ainda no banco. É uma ideia minha. Porque náo é o Varela sob pressão para ganhar na estreia no Dragão e o Mariano que vão fazer de flanqueadores.

    ResponderEliminar
  34. Zé Luís, porque não fazes a triagem aos camuflados, consegues esclarecer-me?

    ResponderEliminar
  35. offshore, a ideia é boa mas a altura é mal. Eu estou fora e só remotamente acedo ao site, o menphis está sem net e já não pode meter o lançamento do jogo e eu tive de fazer a crónica, enfim estamos um bocado à procura da melhor equipa para corresponder às expectativas.

    De qualquer modo, por mim os casos de jogo não ficam por falar. Até já vou começar a apontar as bolas nos postes de que perdemos a conta na época passada.

    ResponderEliminar
  36. A vantagem de estar "longe" é não saber o que se diz e o ue sai nos jornais ou dá na tv. Já vos tinha dito que desligar do mundo real (excepto para ver o FC Porto) é a melhor terapia. Especialmente em férias.

    Aqui e ali vejo uma opinião na net ou num jornal da casa por onde passo. E pronto. O resto já adivinho.

    Também antecipava que muitos portistas iriam concentrar-se em condenar o Hulk. Devia ter outra tarimba e concentração, mas não deu. Não adianta vir com a moral de assim vai aprender. Isso sabemos todos.

    Eu queria saber se, fora o Hulk, mais alguém vai aprender com o que se passou. Os árbitros? Nãaa... Os comentadores do regime? Uiiiii... Os prestigiados jornalistas destrutivos? Pooooisss...

    ResponderEliminar
  37. Zé Luís, porque não respondes à questão que te coloquei acima, sou levado a pensar que não estás interessado em acabar com esta pouca vergonha!...

    ResponderEliminar
  38. Zé Luís estás desatento, ou estás a fazer-te desatento?...

    ResponderEliminar
  39. OK, entendido, sou portanto obrigado a concluir que quem está por detrás de toda esta "marmelada" comportamental dentro deste espaço é o responsável pelo blogue, sendo assim, boa-noite e um abraço!...

    ResponderEliminar
  40. O castigo é patético, os árbitros são todos muito maus, quando não estão comprados erram na mesma ou pior ainda, é uma vergonha mas já sabemos todos que é preciso ganhar ao adversário e ao árbitro também!
    Este Xistra então tanto a Jesualda como o Hulk tinham obrigação de o conhecer, foram ambos pouco inteligentes, quiseram ganhar só ao Paços fazendo de conta que o Xistra não estava em campo, não há desculpa para o Hulk se ter vingado de uma das cacetadas já depois de estar amarelado, levar uma bronca do bruno alves e do meireles e ao intervalo a jesualda voltar a deixa-lo em campo e o bruto voltar a arriscar a expulsao antes de estarmos a ganhar!!!
    O Porto não é isto, o Porto é ganhar, se eles são 11, 12, 13 ou 14, o Porto tem que saber dar-lhes a volta na mesma.
    Choradeiras é para lampiões, a jesualda deve-nos 2 pontos e é bom que trate de acordar para a vida, que eu quero o Penta este ano e o Valeri a jogar depressa.
    Saudações a todos,
    Tripamoura

    ResponderEliminar
  41. Então depois do Xistrema, a encomenda seguinte é o... "O João pode ser"...

    Convençam-se que neste mundo cão, não podemos dar a outra face!!!

    ResponderEliminar
  42. Está aqui um bom resumo do que tem sido a vida do FCP com o Xistra:

    http://reflexaoportista.blogspot.com/2009/08/origem-do-xistrema.html

    8 anos a gozar connosco, para não dizer outra coisa...

    Houve alguém do FCP, Liga ou conselho de arbitragem que moveu uma palha que fosse para alterar este comportamento?

    Volto a perguntar: aos portistas que aplaudiram a arbitragem dele no passado domingo, o que é que é preciso mais o xistra fazer para se indignarem?
    Eu não digo que o Hulk não tenha as suas culpas e que não ache que em algumas circunstâncias pudesse ter uma atitude diferente, mas quando se está lá dentro e se sente que o polícia de serviço permite aos ladrões andarem de arma em punho e um tirinho mal medido vos trata literalmente da saúde, é para andar nervoso...

    Se há coisa que o Porto faz é dar a outra face...

    Siga para bingo.

    ResponderEliminar
  43. Calma camaradas Dragões, anda tudo demasiado á flor da pele. Ja se esqueceram de quem ganhou os ultimos 4 campeonatos??? Vamos dar tempo a equipa, na época passada aconteceu exactamente o mesmo e todos viram como acabamos. Vamos lá serenar que a guerra ainda agora começou.
    Saudações Portistas

    Nota: Não há paciência para a mourada, mas a unica e melhor coisa que lhes podemos fazer é ignora-los, e deixa-los a pregar para as moscas que proliferam em redor do slbosta.

    ResponderEliminar
  44. è levar para a bancada um plakar portátil onde se somem as trancadas que o Hulk leva em cada jogo. Mais tarde ou mais cedo os gajos vão ter vergonha...

    ResponderEliminar
  45. Boa tarde pessoal da "minha" bancada, anda aí um individuo farto de chorar pelo zé luis e que faz e que acontece, caro zé luis...é de um favor tremendo que ignores o que esse palerma anda aqui a fazer, as intençoes mouras q ele tem já todos nós sabemos, agora andar aqui a espalhar caralhadas a torto e a direito é que acho de uma falta de nivel só comparado ás exibiçoes do Xistra.
    Amigos, temos q estar unidos contra o xistrema e contra estes piratas de meia tijela...força PORTO, força HULK.

    ResponderEliminar
  46. já se encontram disponíveis as imagens das agressões aos jogadores do Marítimo

    http://oantilampiao.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  47. Enquanto vocês andam entretidos a:
    - esmuiçar todos os lances em que o FC Porto foi prejudicado;
    - fazer relatórios completos e exaustivos com todas as barbaridades arbitrais;
    - fazer montagens de todos os lances polémicos;
    - comparar lance a lance com os jogos do benfica;
    - insultar e injuriar os xistras deste país;

    Os xistras se entretêm a roubar o nosso clube e não têm medo. E porquê? Porque sabem que vocês não podem fazer nada. Eles estão-se maribando para o que escrevem na blogoesfera. O que tiverem fazer, vão fazê-lo. Com os adeptos do FC Porto podem eles bem. Até se riem na vossa cara.

    De quem podem eles ter medo? De quem? Quem é que no FC Porto pode ter força e poder para os fod**? Quem? Quem tem de se mexer? Quem?

    Adianta-vos alguma coisa colocarem uma faixa para o Xistra com o "Sei o que fizeste no jogo passado"?

    Virem-se para quem pode e deve lutar para mudar isto: o presidente do FC Porto.

    Andam a gastar energias com a cruzada errada. Não está nas vossas mãos. Eles roubam-vos e riem-se na vossa cara. E vocês não conseguem fazer nada. Se há alguém que consegue, é ele. Exijam que se mexa. Que assuma as responsabilidades de quem anda nisto há mais de 25 anos.

    Enquanto não perceberem isto, vão continuar a ser gozados e roubados. E se assim for, lamento dizê-lo, mas vão queixar-se de quê?

    Por um presidente actuante contra os xistras deste país.

    FC Porto sempre.

    ResponderEliminar
  48. O número de sócios dos clubes 2009

    O número de sócios de um clube de futebol reflecte necessariamente a sua dimensão e o seu potencial em gerar receitas. No entanto o associativismo não é praticado em todos os países, nem por todos os clubes. Em certos países apenas alguns clubes têm sócios e noutros é considerado sócio do clube o adepto que compra o seu lugar anual no estádio. Portugal é culturalmente um país onde o associativismo está enraizado, segundo dados da Marktest de 2006 cerca de 1,3 milhões de pessoas são sócios de um clube desportivo.

    O número real e efectivo de associados de clubes depende naturalmente das actualizações. Ainda assim será difícil explicar a um adepto britânico qual a razão que leva o adepto Português a pagar uma cota mensal para ver o seu clube na televisão. Em Inglaterra um adepto sofre para conseguir comprar um lugar anual no sempre lotado estádio do seu clube, no entanto, sendo Portugal um dos países do mundo com maior número de associados, apenas consegue preencher 60% da capacidade dos seus estádios através da venda de lugares anuais, isto falando apenas de Benfica, Porto, Sporting.

    Em termos financeiros seria importante os clubes Portugueses redefinir o termo “sócio do clube” como o adepto que tem as suas cotas em dia e possuí um lugar anual/cativo no estádio, beneficiando aí sim, de todas as vantagens que o clube tem para oferecer.

    Número de Sócios dos Clubes 2009
    MUNDIAL
    1. SL Benfica Portugal 171.000
    2. FC Barcelona Espanha 163.000
    3. Manchester United Inglaterra 151.000
    4. Bayern Munique Alemanha 146.000
    5. FC Porto Portugal 115.000
    6. Internacional PA Brasil 100.000
    7. Sporting CP Portugal 96.000
    8. Real Madrid Espanha 92.000
    9. River Plate Argentina 82.000
    10. Schalke 04 Alemanha 72.000

    PORTUGAL
    1. SL Benfica 171.000
    2. FC Porto 115.000
    3. Sporting CP 96.000
    4. V.Guimarães 30.000
    5. Académica 21.000
    6. Sp.Braga 20.000
    7. V.Setúbal 19.000
    8. Belenenses 18.000
    9. Boavista 17.000
    10. Marítimo 10.000


    Notas:(1) O nº de associados é aproximado e dependente de novas actualizações. (2) O nº de associados incluí todos os adeptos registados como sócios independentemente de terem a sua situação regularizada. (3) Dados dos clubes Brasileiros: fonte “Clube dos 13″.

    Ao contrário de Portugal, o associativismo no Brasil só foi implementado em 2003. Desde então os programas de marketing “sócio-torcedor” têm vindo a generalizar-se, sensibilizando os adeptos para a importância de se associarem aos seus clubes e beneficiar de uma série de vantagens, como por exemplo a redução no preço dos bilhetes dos jogos. Hoje os número total de sócios de clubes Brasileiros já atinge os 380 mil e com uma enorme margem de expansão.

    O maior caso de sucesso em termos de associativismo na América é o do Internacional de Porto Alegre, que conseguiu atingir os 100 mil sócios, permitindo ao clube atingir a 6ª posição mundial em termos de número de associados onde o Benfica e Barcelona lideram.

    ResponderEliminar
  49. Sou obrigado a fazer um comentário a propósito das facilidades que são dadas a javardolas/infiltrados que vêm aqui só para lançar a confusão e destruir o blogue.
    Depois da saída do Zirtaev as coisas foram de mal a pior, ninguém corrige os excessos, ninguém trava as intervenções desestabilizadores que periodicamente aqui surgem...Não sei quem são estes "chicos-espertos", nem estou minimamente interessado em saber, uma coisa é certa em minha casa só existe barulho e confusão se eu o permitir, pela ausência ou pela demissão...Daí eu ter que obrigatóriamente pensar que o actual responsável deste espaço, o senhor José Luís, não sabe ou não quer impor respeito por estas bandas, não me resta alternativa diferente que ir pregar para outras freguesias, se calhar é esse o fito desejado por quem está constantemente a perseguir os meus comentários...Nada me move aqui para além de gostar do Porto e de falar sobre ele, portanto ficar aqui ou ir embora para mim é indiferente, não me prejudica nem me beneficia...Às vezes acho é espantoso como existem pessoas que não fazem outra coisa que não seja atirar pedradas aos outros pela calada da noite...Típico de um país que viveu 48 anos mergulhado e viveu conluiado com a Polícia Secreta do Regime e com os Padrecos das Paróquias dos bons(?)e cinzentões costumes...Incrível ao nível que se pode baixar!

    ResponderEliminar
  50. Um meirelesportuense tem o nº de profile: http://www.blogger.com/profile/04727695316152269712

    O outro meirelesportuense tem o nº de profile:
    http://www.blogger.com/profile/05218408850026909558

    Quem é o verdadeiro? Basta ir ao arquivo do blog e facilmente se saberá que o http://www.blogger.com/profile/04727695316152269712 é o verdadeiro.

    Quanto ao resto, fica ao critério de quem quiser.

    ResponderEliminar
  51. Ó meireles verdadeiro, já expliquei que estou longe e só remotamente e a espaços venho aqui, não tenho tempo para policiar, o menphis está sem net em casa e o zirtaev está de férias.

    Quem vem aqui fazer de chico-esperto revela a sua personalidade. Mas deixa lá que já levei com gajos desta jaez.

    É aguentar, como o Porto...

    ResponderEliminar
  52. eu conheço um gajo que acho que tem um nick de LF,
    e que pareçe o 18equalquer coisa.
    espero estar enganado.
    Abraço Zé luis

    ResponderEliminar
  53. 1893, tens toda a razão, partilho dessa opinião e, obvamente, não concordo com a política de comunicação do clube.

    Mas tal como o Xistra náo se incomoda com o que dele escreverem nos blogues, o FC Porto também não, aliás parece incomodar-se apenas com o que escreverem na Bola.

    Cumprimentos à prima.

    Qunto a algum sócio mais incomodado, tem que aceitar a política do clube ou seguir a filosofia do Groucho Marx:

    "Não posso ser sócio de um clube que me aceita como sócio".

    ResponderEliminar
  54. portodocrime, seja quem for o chico-esperto, é por não ter mais nada que fazer ou algo interessante a dizer.

    E se para tal tem de mudar de nick, que se nique e lhe faça bom proveito.

    ResponderEliminar
  55. O caldinho já começa a ser feito, basta olhar para os filhos (Saviola) que detêm a espectacular média de 2 quedas\2 penaltys, e os enteados(Hulk) que leva pau de fazer bicho e é tratado como um arruaceiro.

    Em Portugal ao contrário de Inglaterra, os avançados não podem ser mais fortes que os defesas e ganhar no corpo a corpo. Os Xistremas do nosso campeonato usam os defesas ratões, porcos feios e maus,para atingir os seus intentos, usam os "Filipes Anunciações" que abundam pelo nosso burgo para cortar as asas aos jogadores com o talento do Hulk.

    Este ano vai ser duro, os lampiões fizeram all in e uma derrota é o principio do fim, pois as fichas (receitas futuras) esgotaram-se. Temos de nos unir, e o Hulk tem de responder a essas ratoeiras com o seu talento dentro das 4 linhas.

    Saudações (des)portistas!!

    ResponderEliminar
  56. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  57. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar