08 agosto 2009

Os convocados no ataque à Supertaça

Saiu a convocatória para o ataque à Supertaça 2009/2010. Com 6 reforços na lista, a maior surpresa acaba por ser a inclusão de Miguel Lopes. A lista completa é a seguinte:

GR: Heltón e Nuno

Defesas: Bruno Alves,Fucile, Rolando, Alvaro Pereira,Maicon e Miguel Lopes
Médios:Raul Meireles, Guarín, Belluschi, Valeri,Tomás Costa e Fernando
Avançados: Mariano, Hulk, Varela e Farías

11 comentários:

  1. O Record diz, numa peça, que o certificado internacional de Falcao ainda não chegou e por isso não pôde ser convocado.

    Noutra peça, no mesmo jornal, na mesma edição, um outro jornalista diz que Falcao vai começar no banco e ser o principal trunfo a usar durante o jogo!!!! Isto é que é profissionalismo.

    A Bola e o Jogo nem sequer sabem porque razão Falcao não foi convocado, falando apenas em falta de ritmo. Isto claro, se de facto for verdade que o certificado internacional do Tigre ainda não chegou....

    ResponderEliminar
  2. Valeri está também. Parece perto a sua entrada na equipa.

    Com Falcao de fora e Cebola lesionado, há só 4 avançados, isto contando com o Mariano.

    Na baliza, Jesualdo dá primazia aos que estavam. Sem Beto. Indicação de que, tal como há um ano e como em equipa que ganha não se mexe, o treinador vai manter os titulares da época passada sem os três que foram vendidos.

    É lógico e segue a sua filosofia.

    ResponderEliminar
  3. Concordo com o professor.
    E seguindo essa linha de pensamento, acho que ainda é cedo para Belluschi. Ainda não adquiriu as rotinas necessárias e penso que devia jogar o Tomás Costa amanha.

    Quanto aos certificados, enfim, que situações mais estapafurdias. Muito mal feito. Tanto tempo para um certificado? E se o jogador tivesse sido contratado no dia 31? Já não seria inscrito na Liga?

    Abraço

    ResponderEliminar
  4. Penso que se for necessário Miguel Lopes vai ser experimentado como extremo, tenho pena de não o ter visto nessa posição, acredito que poderia funcionar bem.

    ResponderEliminar
  5. É uma convocatória lógica, assim como a equipa inicial também é mais ou menos previsível. Como muito bem observa o Zé Luis, em equipa que ganha não se mexe. Há que aproveitar a estrutura existente para enquadrar os novos progressivamente.

    ResponderEliminar
  6. Nao percebo poruqe é que o Beto nao foi convocado mas enfim...

    Beto foi o melhor no torneio da Paz mas Hulk também ja o havia sido no inicio da época passada e tivemos a telenovela que se viu.

    O que se passa com o Falcao é algo que tem a ver com burocracias que o Porto nao pode controlar. Quando o assunto estiver resolvido ja vai poder jogar.

    Espero que o avançado forte chegue o mais rapido possivel.

    De resto tudo normal. Rumo a mais um titulo.

    ResponderEliminar
  7. Sinceramente, sobre o Beto penso que tem haver sobre a questão e querer premiar o Nuno, falando português,adoçar a boca ao Nuno, porque como prémio do seu profissionalismo vai ao banco na Supertaça, no campeonato penso que vai ser diferente, se bem que acho que o Beto não irá ser o nº 1 tão cedo, porque Helton não vai querer facilitar.

    ResponderEliminar
  8. Também não compreendo a ausência do Falcao, não se percebe bem a falta em tempo dos documentos...É o mínimo que se exige, a presença dos papéis necessários ao exercício de qualquer actividade.
    A Argentina é um feudo de complicações, lembro-me do Bolatti e da enorme confusão criada na altura com Juízes à mistura.
    O Beto é o segundo guarda-redes, o Nuno é um apoio do treinador.Entre a necessidade de um e do outro a escolha é pelo apoio pessoal...Aliás o Prof é um pouco assim, escolhe jogadores e os suplentes não entram, a não ser que aqueles errem muito.Vamos ter Helton e Nuno. Se Helton começar a asneirar, é chamado o Beto.

    ResponderEliminar
  9. Vencer é sempre importante, ainda mais se está em jogo um troféu. É a terceira oportunidade de Jesualdo coleccionar no seu palmarés a Taça que lhe falta no plano interno.

    Seria também importante juntar o útil ao agradável, ou seja, conquistar o troféu com mínimo de qualidade exigível ao tetracampeão, que é como quem diz, com algum brilhantismo.

    Sei que nesta altura talvez seja pedir demais, dado que a máquina ainda não está afinado, embora Jesualdo vá dizendo que a equipa está preparada.

    Em todo o caso espero festejar no final.

    ResponderEliminar
  10. Soren, o prof. teve sempre esta linha de actuação. A cada nova época com 11 e 12 novos jogadores, manteve sempre os que foram campeões.

    E justificou-o: os que chegam têm de provar que são melhores do que os que estão (e foram campeões).

    Já devíamos estar habituados a isto. Jesualdo não se desvia um milímetro do que preconiza. Daí manter, para já, Nuno como suplente. E vai alternar no banco com o Beto e cada um jogará ou na Taça da Liga ou na Taça de Portugal. O Nuno não vai simplesmente ser encostado às cordas.

    ResponderEliminar
  11. depois da conquista da liga dos campeoes hoje pelos encarnados (pelo menos festejada como tal e 'berrada' pelos comentadores da sic) vamos lá ganhar o 1º trofeu a serio, aquele que mais nos interessa e que nos foge há 3 anos. desta vez não haverá desculpa e começando já a ganhar será um prenuncio do que se espera que venha a culminar com o Penta

    a nao-convocação do Beto só pode ser entendida por ser um jogador novo na equipa e o Jesulado quer perto de si os jogadores mais antigos do clube para atacar a nova epoca. acho que no 11 inicial vao começar tres reforços: alvaro pereira, belluschi e varela. nao me acredito que guarin ou tomas costa comece de inicio, já que nenhum mostrou capacidade na pré-epoca para integrar o 11, na minha opinião

    para aqueles que como eu, estão desejosos de ver a bola rolar a sério e conquistar troféus a serio e nao a brincar, desejo um bom inicio de epoca :)

    ResponderEliminar