11 julho 2009

O caminho para o Penta


Calendário 2009/2010


1ª Volta

Paços de Ferreira -
F.C. Porto
F.C. Porto - Nacional
Naval -
F.C. Porto
F.C. Porto - Leixões
Sp. Braga -
F.C. Porto
F.C. Porto - Sporting
Olhanense -
F.C. Porto
F.C. Porto - Académica
F.C. Porto - Belenenses
Marítimo -
F.C. Porto
F.C. Porto - Rio Ave
V. Guimarães -
F.C. Porto
F.C. Porto - V. Setúbal
Benfica - F.C. Porto
F.C. Porto - U. Leiria

2ª Volta

F.C. Porto - Paços de Ferreira
Nacional - F.C. Porto
F.C. Porto - Naval
Leixões - F.C. Porto
F.C. Porto - Sp. Braga
Sporting - F.C. Porto
F.C. Porto - Olhanense
Académica - F.C. Porto
Belenenses - F.C. Porto
F.C. Porto - Marítimo
Rio Ave - F.C. Porto
F.C. Porto - V. Guimarães
V. Setúbal - F.C. Porto
F.C. Porto - Benfica
U. Leiria - F.C. Porto

13 comentários:

  1. Como diz o outro, o calendário não é bom nem mau, antes pelo contrário. :)

    ResponderEliminar
  2. off topic
    parece me que estamos a falhar nesta pré epoca. trabalhos a meio gás sem metade dos jogadores e com muita incerteza no futuro da equipa. Fizemos a aposta em belluschi que me parece não ter capacidade fisíca para se diferenciar em detrimento de um pastore que seria o jogador mais interessante do futebol argentino.

    Vi alguns jogos do river este ano e falcao será uma grande desilusão para quem espera um craque.

    ResponderEliminar
  3. " O Benfica vai ao Dragão na penúltima jornada do campeonato, mas o sorteio deste sábado está longe de intimidar os encarnados, assumiu o vice-presidente Rui Gomes da Silva.

    «Poderá até ser um ponto positivo, podemos não precisar do jogo para nada e sermos já campeões. Nessa perspectiva poderá ser positivo, irmos ao Dragão descansados», considerou o representante do Benfica "..In Mais Futebol

    ou então
    " O vice-presidente do Benfica, Rui Gomes da Silva, manifestou-se hoje satisfeito com o facto do clube iniciar e terminar o próximo campeonato de futebol com jogos em casa, pedindo apenas “verdade desportiva” ao longo do campeonato.

    “Espero que haja verdade desportiva de todos os envolvidos”, disse o dirigente do clube da Luz, no Portimão Arena, no final do sorteio da Liga principal.

    Rui Gomes da Silva assegurou que o Benfica “pugna pela verdade”, num campeonato que “será certamente muito competitivo e discutido jornada a jornada”
    ...
    AÍ estão os CAMPEOES do Defeso, da Pré época e da honestidade!
    LFV, Rui Gomes da Silva , Silvio cervan e um palhaço qualquer que comentou no programa da RTP N da passa terça feira já encomendaram as faixas.
    Portanto nem vale a pena competir..Talvez um pedido para se jogarmos na liga espanhola, sera bem melhor!
    ...
    Quanto ao sorteio..são todos contra todos e no final ver-se-á quem é o melhor!
    Cump.

    ResponderEliminar
  4. Quanto ao sorteio, é isso mesmo, um sorteio. Jogam todos contra todos. A única particularidade, é a possibilidade de fazermos a festa do penta, contra o benfica.

    A ser verdade a noticia de que o Lyon, vem ao Porto oferecer 12 milhões de euros pelo Sissoko, é quase certo que o vão levar. Não por aquela quantia, mas pelos 15 milhões que o Milan tinha aceite pagar. A menos que o presidente ainda estique mais a corda e a parada suba. Não me admirava nada. Se ele sair, é pena por um lado, acho que tem um grande potencial, e poderia render ainda mais daqui a dois ou três anos além dos dividendos desportivos que daí se retirariam, mas também é verdade que se trata de um negócio fabuloso, e, o Porto já se tinha preparado para a sua saída com a aquisição do Álvaro Pereira.

    ResponderEliminar
  5. Eles encomendam sempre as faixas Louro. Porque esta altura é a única em que são campeões. Isto pra não falar do inventado campeonato de inverno.

    Mas em relação ao sorteio não posso dizer nada de bom nem nada de mau, já que tinhamos mesmo que jogar esses 30 jogos. Precisamos é de inicio entrar bem, com vitórias e estar desde cedo em primeiro lugar. Depois é só manter, como fazemos sempre.

    ResponderEliminar
  6. O que se passa com o Blogue, esta apatia não é normal...

    ResponderEliminar
  7. Achei interessante o sorteio...pois o FCP nas primeiras 4 jornadas joga contra dois clubes que o ano passado nos provocaram derrotas, e nas mesmas condições. Naval-FCP e FCP-Leixões. Será que o gordo da taberna já está a pensar que o FCP à 4º jornada fica com um atraso de 6 pontos em relação ao primeiro?

    Depois do que hoje e ontem fomos vendo, ou a coisa leva um empurrãozinho dos pretos/amarelos e laranjas do costume, ou então o penta já é nosso. Mesmo contra os anti-sad?

    ResponderEliminar
  8. Cá entre nós! Este blog já foi de melhor leitura...uma sugestão: os post deveriam ser mais curtos...dava uma dinâmica diferente...

    Outro tema, temos mesmo que contratar o Falcão? É um jogador banalíssimo...

    ResponderEliminar
  9. "Civilização: é quando temos de ir para longe, apanhar ar puro e perder contacto com as notícias do dia a dia".

    Depois de uns dias no Minho profundo, longe dos jornais, a rádio só a dar música e, melhor, até a difusão dos canais nacionais de tv fez um blackout por todo o fim-de-semana, tomo conta do sorteio.

    É isso: querem saber como se evita os noticiários sem interesse e os comentários dos cronistas do regime? Desligar tudo. Não sei quanto já proclamaram o Benfica campeão, se o Sporting já contratou mais um puto-maravilha tipo Derlei 10 anos mais novo ou se o Boavista voltou à I Liga. Não sei se o Sócrates fez mais um anúncio e caiu mais alguma árvora em Madagáscar ou um avião em Taipé.

    Em fogachos, na rádio do carro por breves instantes, ouvi a ordem dos clássicos ontem e hoje à noite que o Benfica empatu 2-2 com uma equipa da Suíça sem expressão mas que deve jogar na Liga Europa. Promete, portanto.

    Não sei se Falcão vem ou vai, se a CD da Liga já castigou algum jogador do FC Porto e o campeonato de juniores foi resolvido.

    Porreiro, pá!

    ResponderEliminar
  10. Ah, o sorteio.

    Não tinha interesse à partida, perdido com a estória das condicionantes. Que interesse pode haver se já sabemos que não haverá clássico antes da 6ª jornada? Ridículo. As partidas alternadas de dois clubes da mesma cidade é tão básico que mete dó pensar que a Liga faz disto como se tivesse descoberto a pólvora.

    Idiotice foi na época passada não terem prevenido isso mesmo.

    Ah, soube que o sorteio foi no Algarve. O tasqueiro muito gosta daquela coisa lá em baixo, deve ser doença.

    ResponderEliminar
  11. Bom, o sorteio do FC Porto.

    Eu nunca acho os sorteios "bem, é indiferente assim e assado, temos de jogar contra todos, blá, blá...".

    Nalguns casos sim, quando há poucas alternativas.

    Este: bem começar na Mata Real, com uma equipa que pode passar o Zimbru na 2ª fase de qualificação da "UEFA" e jogar a 3ª pré-eliminatória em Agosto e uma 5ª feira, curiosamente, antes da Supertaça com o FC Porto a 8/8.

    Pode ser até que o Paços, se correr bem, chegue à fase seguinte, o play-off da nova "Liga Europa". Espero que sim, é gente que merece, gente boa.

    Nesse caso, terá rodagem competitiva assinalável, mas sem habituação a ritmo de jogos e viagens porventura longas e desgastantes, é bom para o FC Porto começar na Mata Real, repito.

    O primeiro clássico em casa, embora contra os "ranhosos" do Sporting e dois jogos seguidos em casa (Académica e Belenenses). Viragem do campeonato com 2 jogos em casa (Leiria e P. Ferreira), também bem. Ida à Luz no final da 1ª volta, em Dezembro/Janeiro muito bem, depois da Champions. Parece-me bom.

    Finalmente, acabar o campeonato com bons jogos em casa e saídas em que normalmente o FC Porto vence (Setúbal e Leiria), mais o Benfica porventura já com o pentacampeonato no bolso e a hipótese de relegar os encornados para o habitual 3º lugar, seria ouro zobre azul.

    Creio ser óptimo. Visto assim, de surpresa e de relance.

    ResponderEliminar
  12. Então foste para o Minho profundo, ok fizeste Bem Zé Luís respiras-te r mais puro?...Por aqui estávamos -eu estava- à espera de comentários que tardavam, porque o blogue está com entrada difícil e nada surgia na mesa de leitura...OK espero que tudo entre na normalidade.
    Amanhã deve haver novidades, estou um pouco curioso.

    ResponderEliminar