03 maio 2010

Enquanto esperamos pelos vidros partidos que dizem ter acontecido e ferido jogadores... (a SIC caiu no logro para apanhar incautos e parolos)

Para a Imprensa do regime, este não foi um incidente de meros vidros partidos, vocês sabem do que eu estou a falar, mas o director de comunica...cão do clube do regime que controla os mídia como antigamente se manipulava a informação, assobia para o lado como se tivesse engolido um sapo ou levado um cachaço junto à linha lateral com o jogo a decorrer.
Estão a fazer 24 horas desde que, alegadamente, no túnel do Dragão, o autocarro do "visitante" terá sido apedrejado. Presumivelmente, jogadores visitantes terão sido atingidos e até, eventualmente, feridos. O treinador do férplei disse mesmo que uma pedrada vazou o calhambeque de um lado ao outro. As imagens de tv do camião à entrada do túnel não mostravam, pelo menos desse lado, qualquer estrago, nem arranhadela nem estilhaço. Havia polícia a toda a volta, talvez como na Bósnia-Herzegovina, segundo "eles" que sabem o que é "organizar jogos" em casa e não aceitam levianamente indicações de como fazê-lo, desautorizando as autoridades como aquela agente loira que aparecia sempre e, subitamente, depois de desautorizada, desapareceu mesmo (para sempre?).





Mas passadas 24 horas de um terrível ataque supostamente perpretado, eis que nem órgãos oficiais do regime nem os "outros" mostraram ainda vidros partidos, janelas quebradas e até pessoas ensanguentadas ou com pensos para disfarçar.

Nada, mas eles são especialistas em basófias, até no tema "Somos os maiores em vidros partidos".

Entretanto,

http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=203848
ou para quem tem pruridos sectaristas (ainda que a informação seja a mesma, caro Adolfo Dias, aceitando o seu reparo mas só em pequenas janelas de tempo posso espreitar a actualidade e aproveitar a ocasião, só pude fazer esse "remate" com o pé mais à mão), aí vai a versão que vem no JN (sem eu ter lido ainda se está o comunicado na totalidade ou é aos "bochechos" e, aí, provavelmente vindo da Lusa, que eu sei como estas coisas se fazem)
http://jn.sapo.pt/PaginaInicial/Desporto/Interior.aspx?content_id=1559830
(até vai em azul o destacado)

quem tem telhados de vidro escusa de atirar pedras ao do vizinho. E moral e presunção...


ACT: (22.00) - PÁREM AS ROTATIVAS. errata, há um OCS do regime, a SIC, que acabo de ver no seu jornal da noite (seja lá que nome tem), a mostrar imagens de vidros partidos, muitos, aquilo nem parecia a Bósnia-Herzegovina, nem o Líbano da guerra civil ou o Afganistão dos talibãs, mais semelhante talvez ao Iraque, um horror, tanto vidro estilhaçado que nem sei como - à atenção do incrédulo benfiquista Félix, pois não se pode enganar todos ao mesmo tempo nem muitos todo o tempo - o clube da propaganda para parolos e iniciantes básicos só mostrou em exclusivo quando podia, devia e merecia mostrar tudo em todo o lado para não deixar rasto de manipulação (outra vez?!) e intoxicação gratuitas. Há imensos buracos e estilhaços, não se sabe em quê para além de um calhambeque que, visto por dentro, faz suspeitar sobre o conforto da melhor equipa do mundo e arredores quando anda na estrada que nem artistas do musicól pimba, mas isto deve ser dos genes e dos géneros de cómicos em digressão. Nem conseguiram permitir identificar-se minimamente o "autocarro" e, claro, muito menos perceber se para a especialidade forense a data da ocorrência foi de ontem ou de há um ano, porventura há dois anos quando antes de vir ao Dragão - perder por 2-0 mas "ao menos não fomos humilhados", Chalana dixit - uns patifórios de camisolas vermelhas atacaram a very-lights e tochas, a sua especialidade, o então vandalizado e hoje sacralizado autocarro do clube, que isto de ter memória é muito bom para a saúde mental mas, lá está, não sorri a todos e a massa cinzenta, passível de dispersão, raramente coincide em doses respeitáveis em gente de má catadura.
Mas o benfas é assim, os pacóvios comem estas merdas e a merda do periodismo que temos põe-se a jeito para ser sodomizado permanentemente que... até dói só de ver. Aliás, só agora percebi, porque isto é matéria classificada e exige atenção e conhecimentos que provavelmente alguém pensa que me escapam, a "reportagem" dos vidros partidos à entrada do Dragão, uma artilharia de pedras que nem a intifada palestiniana. Presumo que estão abertas inscrições para candidatos a repórteres da Bimbo TV.


7 comentários:

  1. Épá. Ler a bolha? Nem pensar. Dar-lhes contagem de leitores para se gabarem que até on-line têm muitos leitores? Nunca.
    Sugiro caro Zé Luis que substitua o link da bolha pelo do site oficial.

    http://www.fcporto.pt/Noticias/Futebol/noticiafutebol_futcomunicadosad_030510_52259.asp

    ResponderEliminar
  2. É impressionante, vejo-me obrigado a concordar contigo. Foi uma farsa e não me revejo nestas artimanhas. O autocarro quando entrou no estádio não tinha qualquer vidro partido. Como os jogadores iriam de avião para Lisboa não custou nada encenar tal acontecimento. Pobre motorista que teve que rapar frio. És a única pessoa que também reparou nisso. Já me acusaram hoje de andar maluquinho.
    É Lamentável que o meu Benfica recorra a estas infantilidades. Repugno esta atitude e exijo a demissão do João Gabriel que nunca gramei.

    Saudações

    ResponderEliminar
  3. Adolfo Dias, aceite o reparo e emendado o erro, para não ferir susceptibilidades que nestas coisas o pessoal "pela-se" e tem erupções cutâneas que eu admiro (e também sinto) mas no extremo fazem-me rir porque nem sempre chorar é o melhor remédio.

    Já actualizei, de resto, a "informação". Não tenho, confesso, paciência para mais e a gente canalha que se presta a certos serviços muito menos e se ler o que acrescentei compreenderá sabiamente.

    ResponderEliminar
  4. Félix, se eu não gramo coisas do Labaredas, como já terá tido ocasião de comprovar, vou aceitar que um bando de parolos imberbes, por barba na cara que tenham, me comam por lorpa?

    Aliás, gosto destes episódios só para ver a decência ou decadência de certa gente.

    O que demonstra, sim, como doeu o 3-1, dassse, como doeu.

    Para já ouvimos falar de bolas de golfe e vidros partidos. Para quem gosta de fazer "túneis" a dizer que prefere ganhar no campo, andam a confundir o relvado com o green e isso não abona a capacidade e literacia dos indivíduos - embora aceite que exalte o multiculturalismo e, como é que se dizia nesse tempo?, ah, o ecletismo. É tão bonito...

    ResponderEliminar
  5. Boa Posta Zé Luís.

    ___________________________________

    Tendo em apreço o jogo da 29ª jornada da Liga 2009/10, entre o FC Porto e o SL Benfica, vem a Administração da FC Porto – Futebol, SAD comunicar o seguinte:


    1 – O SL Benfica não tem dimensão moral para apontar o que quer que seja em matéria de comportamento de adeptos e de organização de jogos;

    2 - O clube, de resto, é o denominador comum nos seguintes factos: morte de espectador numa final da Taça de Portugal; ataque a uma equipa de hóquei em patins, que deixou um atleta do FC Porto em coma; incêndio de um autocarro de portistas em visita ao pavilhão da Luz; invasão de campo e agressão a um árbitro assistente; conivência e apoio a claques não legalizadas, que acarreta multas a ritmo quase semanal, devido ao lançamento de material pirotécnico diversificado; colocação estratégica de stewards num túnel, a fim de provocar a equipa adversária;

    3 – Não faz sentido, por conseguinte, que dirigentes ou papagaios falem sobre temáticas como a segurança. E não será a complacência ou o deferimento das forças da autoridade que apagará os factos supracitados ou legitimará discursos atabalhoados;

    4 – O jogo deste domingo, no Estádio do Dragão, apenas veio sublinhar o despudor vermelho;

    5 – É normal que «virgens ofendidas», que conseguem que a polícia responda a sacos de tinta com tiros de «shotgun», arrombem portas de um balneário?

    6 – Faz sentido que um dirigente suspenso consiga comparecer na zona técnica, ainda por cima com direito a escolta policial?

    7 – É «fair play» ver um jogador lançar um objecto e cuspir para a bancada?

    8 – A violência é algo que, efectivamente, deve ser erradicado. Mas a incoerência, os abusos de autoridade e as provocações também devem sê-lo;

    9 – Diz o SL Benfica que a PSP deve ter «critérios uniformes por todo o país». Aqui chegados, finalmente uma verdade. De facto, os critérios devem ser uniformes, mas acontece que nunca o FC Porto entrou em Lisboa com tiros de «shotgun» (basta recordar a recente chegada da comitiva do FC Porto ao Estoril…), nunca um comandante de polícia fez uma espécie de «guarda de honra» aos seus responsáveis e nunca um par de agentes acompanhou um treinador azul e branco à sala de Imprensa;

    10 – O FC Porto aguarda tranquilamente os relatórios da força policial e dos responsáveis da Liga, seguro de que, dentro do campo, derrotou claramente o seu adversário e que este campeonato será para sempre recordado por túneis e pelas decisões da Comissão Disciplinar.

    Porto, 03 de Maio de 2010
    O Conselho de Administração da FC Porto – Futebol, SAD

    ResponderEliminar
  6. cm, algo se passou que me fez perder o primeiro comentário que tentei publicar e baralhou isto tudo.

    Favor repetir, até porque concordo com tudo e especialmente, para mim, também o Álvaro Pereira foi O MELHOR EM CAMPO, sem dúvida. Um Dragão de raça de princípio ao fim.

    ResponderEliminar
  7. Permite-me descordar, por uma vez, contigo. O Álvaro fartou-se de deixar os encarnados passar na primeira parte e era vê-lo atrás deles e a fazer carrinhos arriscados (até falam em penalty, que não me parece muito mas admito). Metia medo.
    E o Rolando, enfim, não dá para isto.

    ResponderEliminar