31 maio 2010

É só fazer as contas...

Tetra do FC Porto fez Benfica endividar-se no dobro
Como se não baste a situação tão complicada do País tão à beira-mar como à beira da bancarrota, a qual nem o inútil PR arrisca beliscar com uma opinião pessoal sobre paneleirices, eis que 9 meses deu para parir as seguintes contas das três SAD's que contam no panorama nacional (quem se lembra quais outras existem?).


E as diferentes leituras podem resumir-se assim:

http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/sport/desporto/benfica-e-sporting-aumentam-prejuizo

pois se fosse o FC Porto com resultados negativos, e não com lucros como tem, o destaque seria diferente.


O Benfica endividou-se em cerca de 25/30ME anuais nos últimos 5 anos, o que dá uns 150ME que é metade do passivo acumulado da SAD durante o Tetra portista. É obra, embora não se veja em nenhum título de jornal.

Estes resultados são anunciados assim:
http://aeiou.expresso.pt/futebol-benfica-sad-com-prejuizo-de-228-me-nos-primeiros-nove-meses-de-200910=f586030
Na verdade encobre-se, de novo, uma bancarrota iminente com 500ME de passivo com o clube, apesar das "engenharias financeiras" e ainda não contabilizados os gastos com árbitros e figuras dos "bons cargos na Liga" para mais um título fraudulento.
http://desporto.publico.pt/noticia.aspx?id=1439933

E pretende-se salientar a valorização dos activos em 109%, como se os valores dos jogadores fossem os das imaginadas vendas até por um di Maria por quem se noticiou que o M. United oferecia 50ME mais Anderson, o Mourinho irá levá-lo para o Bernabeu e, agora, até a decrépita Juventus já se acha com hipóteses de o comprar depois de uma traumática época em que quase ficou fora da Europa.



É claro que tudo isto, mais uma vez, revela pouca informação tratada nos jornais para além dos takes da Lusa retirados já de si das comunicações formais das SAD à CMVM...



Para o FC Porto, assim, como a dizer que se fosse prejuízo viria à cabeça dos títulos a juntar ao facto de ter perdido o título principal de futebol.

http://www.record.xl.pt/noticia.aspx?id=d22ac956-0a66-433b-816c-e06dadfe923b&idCanal=00000017-0000-0000-0000-000000000017&h=2

São por isso batatas as discussões de café sobre a matéria,

Os do Benfica, iludidos pelos ME a encaixar ou pelo encolher de ombros "se não venderem não faz mal, ficamos mais fortes para novo título e a Liga dos Campeões", já dizem que vale tudo para ser campeão. Há uns tempos atrás a comunicação oficial falava nas finanças positivas valerem mais do que êxitos desportivos, mas já vão na esteira de mais uma quinta época consecutiva a perderem 25/30ME por ano, o que significa que o tetra do FC Porto fê-los endividarem-se a 100%!!!

Os que há tempos, indiferentes aos resultados desportivos, queriam finanças sólidas e de confiança já devem torcer o nariz, no FC Porto, por perderem o campeonato. É que não há sol na eira e chuva no nabal, o equilíbrio é precário e a gestão tem mesmo de ser criteriosa, mesmo que de tempos a tempos se sacrifique alguma coisa como vender Lucho e Lisandro.

São os mesmos engraçados que diziam que Lucho não saiu por dinheiro quando já se sabe que ganha 380 mil euros mensais, seguramente mais do dobro do que auferia no Dragão, e Lisandro não lhe ficou atrás.

Do Sporting, depois de anos sem títulos, agora já vêem também o fundo à caixa, porque nem Champions nem Liga Europa e para o ano nem cheiro a Champions e o resto será um Deus nos acuda. Estes não têm títulos nem dinheiro, resta saber se se confortam com o custo dos títulos do Benfica...

Mas isto não nos distrai do essencial: nem a crise do País, nem as saídas da Bruna Real já amplificadas na CS de sarjeta


Esta já conseguiu o que queria: fama e melhor vida cor-de-rosa. Depois das saídas a discotecas para preencher a agenda do Verão, já anda por Lisboa em fotogalerias (ver CM) como se isso vá ajudá-la a reintegrar-se - como alegadamente pretenderia - no meio escolar a cujo busílis continua a não aderir. Mas é isso mesmo que se percebe no seu projecto de vida.

Ao menos não precisou de ser agredida à paulada por autora moral confessa do crime mas não levada a Tribunal, como o outro, coitadinho, que de Gondomar e com tricas políticas pelo meio com Valentim, lá saltou para Lisboa, na carruagem socialista, onde não se dá por ele na CP (ou Refer)... Bexiguices...
Pois as coisas são o que são, embora o chamado "avanço civilizacional" pelo casamento gay nunca vá conceber, em prol da civilização, novas gerações e se esse avanço tivesse ocorrido há 150 mil anos não estaríamos aqui armados aos cágados...

4 comentários:

  1. Eu não percebo essa obsessão com os homosexuais. Mas sim, viva a Bruna.
    Os mouros que se enterrem, que a gente vai-se rir. A menos que surja outra Manuela Ferreira Leite...

    ResponderEliminar
  2. Bem escrito!!
    Pena tenho que ninguém na televisão ou jornais portugueses queira ser isento e mostre o que esta realmente a acontecer.

    ResponderEliminar
  3. André Villas-Boas confirmado como novo treinador do clube. Desejo-lhe boa sorte, embora seja muito céptico relativamente a esta escolha. A escolher isto mil vezes melhor manter Jesualdo Ferreira. Como adepto espero que corra bem, mas como sócio o meu Dragon Seat não será renovado pois não acredito no valor do homem para treinar o nosso clube.

    Carlos Teixeira
    Sócio 111394

    ResponderEliminar