09 fevereiro 2007

Dragão d'Ouro

Atleta do ano
"No decorrer da cerimónia dos «Dragões de Ouro», que teve lugar esta quinta-feira na Póvoa de Varzim, Pepe recebeu o galardão destino ao «melhor atleta do ano». O defesa brasileiro «pegou de estaca» na equipa azul e branca e na hora dos agradecimentos não se esqueceu do homem que nele apostou.

«Este prémio também se deve muito à aposta que o senhor Co Adriaanse fez em mim», adiantou o atleta, «muito grato» ao treinador holandês que abandonou o F.C. Porto em Agosto do último ano.

Num discurso repleto de sorrisos, Pepe adiantou ainda que espera «vencer este galardão novamente no próximo ano», uma afirmação que deixa antever a permanência do defesa no Estádio do Dragão durante, pelo menos, mais uma temporada."
In maisfutebol

Futebolista do ano
"Lucho Gonzalez é um nome incontornável no F.C. Porto das duas últimas temporadas. Como recompensa, o médio recebeu esta noite o «Dragão de Ouro» para «melhor futebolista do ano», no evento que decorreu na Póvoa de Varzim. Questionado se já sentia uma referência do clube, o argentino foi claro.

«Acho que há referências maiores do que eu. O Vitor Baía e o Pedro Emanuel, por exemplo», esclareceu o internacional azul-celeste, que sublinhou ser o mais importante ver o F.C. Porto «voltar a ser campeão». «Esse é o desejo de todos. Quero continuar a ajudar o F.C. Porto em todas as competições.»"
In maisfutebol

Treinador do ano
"Rui Barros, actual treinador-adjunto do F.C. Porto, recebeu o prémio para «melhor treinador do ano». Com a sua humildade habitual, o ex-jogador dos dragões falou aos jornalistas presentes.

«Estou a viver um momento maravilhoso. Este prémio é uma honra para mim. Para já, trabalho para ajudar o treinador principal. O futuro a Deus pertence», afirmou, quando se pretendeu saber quais as suas ambições na nova carreira. Recorde-se que Rui Barros orientou a equipa na transição entre Co Adriaanse e Jesualdo Ferreira, tendo inclusivamente vencido a Supertaça Cândido de Oliveira.

«O difícil não é fazer dois ou três jogos. O complicado é ter um ou dois anos numa equipa que tem de ganhar sempre», concluiu."
In maisfutebol

Melhor clube português de sempre
O F.C. Porto ocupa a 12ª posição do «ranking» mundial dos melhores clubes de sempre, divulgado, na quarta-feira, pela Federação Internacional de História e Estatística do Futebol (IFFHS).

A listagem é liderada pelo Barcelona, que acumula 270 pontos, surgindo o F.C. Porto como o melhor clube português, com 122 pontos e apenas a quatro de integrar o Top 10, encerrado pelo Ajax.

A tabela actualizada a 31 de Janeiro revela um quadro de 109 clubes do qual fazem parte apenas mais duas equipas portuguesas.

Eis o «ranking»:
1. Barcelona
2. Juventus
3. AC Milan
4. Manchester United
5. Real Madrid
6. Bayern
7. Inter
8. Arsenal
9. River Plate
10. Ajax
11. Parma AC
12. FC Porto

Podem ver a tabela completa aqui.

33 comentários:

  1. Presumo que relativamente ao Pepe onde diz "não se lembrou" seria "não se esqueceu" certo? ;)

    ResponderEliminar
  2. Claro que sim João. Obrigado pelo reparo, mas no site de onde tirei tb estava assim. Por acaso tb já mudaram, tal como eu.

    Uma braço.

    ResponderEliminar
  3. sabem se o nosso presidente falou na cerimonia?

    ResponderEliminar
  4. Não sabia desta distinção (mais uma) recebida pelo FCP. Ontem, as televisões só falavam das receitas do Benfica (20º do mundo), "esquecendo" esta menção, mais importante pela posição obtida e porque o objectivo de um clube de futebol costuma ser ganhar títulos... (Para não falar que este ranking reflete um percurso, enquanto o outro foi meramente conjuntural).

    ResponderEliminar
  5. Nuno esta informação de o FCPorto ser o melhor clube português de sempre para o IFFHS já saiu na passada semana. Mas como é óbvio a sua divulgação foi pouco ou quase nenhuma por parte dos média, o normal.

    É evidente que isto tem o valor que tem, mas imaginem que esta distinção era para um qq clube dos lados da 2ª circular...

    Carlos Pincaro o PdC não falou para o público ontem na Gala dos Dragões De Ouro na Póvoa.

    Um abraço.

    ResponderEliminar
  6. Continuo preocupado!!!!

    O presidente, na normalidade, já há muito que tinha decretado BLACK OUT à comunicação social e ontem teria "partido a loiça toda".

    No inicio desta barafunda toda (livros Eu Carolina, golpes teatrais de estádio, o Manha da Tvi, o Record,...) o Presidente Jorge Nuno Pinto da Costa devia ter esclarecido os sócios e dizer que estava inocente pois "quem nao deve nao teme".

    Quanto aos Dragões de Ouro e falando de coisas mais alegres acho inteiramente justas estas galardoações.

    Só não quero é mais Dragões d'Ouro ao serviço do clube milionario benfica!!??!!! ... de resto nada mais tenho a dizer.

    Abraço a todos

    EU ACREDITO!!!

    ResponderEliminar
  7. Acho que devemos todos realçar é o prémio ao Rui Barros. Foi muito importante na transição daquela fase mais difícil da pré-época do FCP.

    ResponderEliminar
  8. Eh pá..que me desculpem, mas deixem o presidente em paz.

    Escrevi isto no meu blog " Se calhar o menos culpado, como poderá ser o maior culpado, não sei dizer. Só sei dizer que está sempre nos treinos ao lado da equipa e do seu treinador quando a equipa perde, e, para mim, isso conta muito, portanto ausente não está. É certo que poderia falar mais para a imprensa dando motivos a títulos bombásticos, mas se virmos bem as coisas, se calhar não é por Pinto da Costa ter feito isso no passado que desgastou tanto a sua imagem, ao ponto de os próprios adeptos criticarem os seus actos e a suas palavras, não estando ao lado dele na perseguição que tem sido feita a ele, só porque defendeu, e defende, sempre e intransigentemente, o nosso clube ? ".

    Custa-me ver portistas a criticarem tão violentamente o presidente como se fossem adeptos dos nossos rivais.

    ResponderEliminar
  9. Amigo Menphis_child

    ESTIVE E ESTAREI SEMPRE COM JORGE NUNO PINTO DA COSTA!

    Mas esta é a minha opiniao.

    Devia esclarecer os socios com umas simples palavras. Nada mais.

    Eu até em jeito de brincadeira costumo enervar os anti portistas, quando vou ao cafe ler o meu jornalzinho, com a seguinte frase:

    "Se Pinto da Costa disser que esta chavena de café é um telemovel... Eu consigo telefonar com ela!!!"

    UI FICAM DOIDOS :)
    É VE-LOS A METER AS MAOS NA CABEÇA :)

    E nao falo mais nesse assunto.

    EU ACREDITO NO BI CAMPEONATO!

    Abraço a todos

    ResponderEliminar
  10. Boa expressão...hehehe...

    Quando é preciso ele vem cá para fora falar. O que é necessário é que ele fale para os jogadores e para os treinadores...

    um abraço e claro, acredito fortemente no Bi

    ResponderEliminar
  11. Menphis, acho que o presidente claramente se está a esquivar a conversas desde há algum tempo. Não creio que seja por achar que não devesse ter falado. Podes até ter alguma razão no aspecto que seria motivo para títulos bombásticos, mas é claro o mau estar dos portistas por esses mesmos títulos bombásticos não aparecerem. Estavam habituados a isso e deixava-os descansados em muitos aspectos. As palavras do presidente não saindo dão uma clara indicação de que algo se passa de estranho. O quê? Não se sabe. Mas não deixa de incomodar.

    Não devemos ter medo de falar sobre estes assuntos. Lá por devermos o que devemos a PdC e por acharmos que ainda pode fazer muito pelo clube, não quer dizer que não possamos falar da realidade actual e do que achamos que ele tb faz de menos bem.

    Um abraço.
    PS: Menphis, vê o teu mail sff.

    ResponderEliminar
  12. Companheiro Zirtaev e demais colegas Azuis a classificação que o Zirtaev publica nesta notícia foi completamente esquecida, escamoteada até, por todos os orgãos de comunicação nacionais, puxando a brasa à minha sardinha, direi que a noticiei após saber dessa classificação num jornal espanhol. Pois para quem saber do que se passa de facto no mundo não podemos confiar nos jornais nacionais.
    Abraço

    ResponderEliminar
  13. meus caros, por muito que nos custe aceitar, Jorge Nuno tem as pernas irremediavelmente cortadas. Jorge Nuno nao se defende porque acha que nao tem defesa. Jorge Nuno sabe que so um milagre o fara passar impune por todo este processo. Consequentemente, nao tem quaisquer condicoes para continuar a desenvolver o extraordinario trabalho que fez ate agora. Misturou gravosamente a sua vida pessoal com a vida do clube e creio que a saida que lhe resta eh a demissao do cargo. Para bem do Fc Porto.

    ResponderEliminar
  14. 3 PONTOS:
    1) nO cargo de treinador do ano Franclim Pais tb mereceria a distinção
    2) o Facto do fcp ser o melhor clube de sempre foi notícia a evitar pelos média mas isso já é normal
    3) Jorge Nuno q admiro tem optado pelo silêncio, acho q nada tem ajudado o FCP nestes últimos tempos. A sua voz de comando é necessária tb em termos públicos.

    ResponderEliminar
  15. não sei como hei-de dizer isto sem ser indelicado, mas Miguel vareta, pelos vistos não achas que uma pessoa é inocente até ser provado o contrário.

    A dizeres que ele só com um milagre que o vai safar do processo, não achas que caíste na armadilha da comunicação social, que foi em desacreditá-lo em público e em questionar o trabalho dele, e de todos os jogadores e treinadores que passaram pelo FCP, que até achaste muito válido ? Acho que, como eles, já o julgaste, quase não é necessário ir a tribunal.

    ResponderEliminar
  16. Destes prémios destaco o Rui Barros de facto um grande profissional e portista que nos deu mais um título e garantiu um período de transição pacífico e sem perda de qualidade.
    Quanto ao silêncio do Presidente, é realmente preocupante, ao menos que fale lá dentro e dÊ umas gáspias a que tem de dar.

    ResponderEliminar
  17. ATENÇÂO- O melhor clube de sempre desde 1991 - o que é fácil de ver pelas conquistas obtidas...

    ResponderEliminar
  18. Ontem na cerimónia de entrega dos prémios e segundo me garantiram o nosso Presidente e Rui Moreira estiveram em grande conversa antes do jantar e depois subiram as escadas, foram fotografados pela comunicação social e entraram juntos na sala qundo todos os convivas já tinham entrado o que causou muita surpresa a muita gente. Quem me disse foi um amigo meu que trabalha no casino e que como é benfiquista não é de confiança mas não tinha razzões para inventar . Será isto um sinal às tropas?

    ResponderEliminar
  19. Eh, bem dizem, mas a SIC Notícias, dos parolos, mouros de Lisboa, anda num grande baile de festa ao presidente do Benfica por um vigésimo lugar de honra pelos resultados económicos durante o pretérito ano

    Um feito para o que concorrem luvas de patrocinadores, sendo mais burro quem o menos consegue porque ande entretido em rameiras ou outras, mas a conta da Caixa Geral de Depósitos, nacional, ao que consta, deve aí contar de monta em tributo de salazarentas abébias, o que é uma sem-vergonha a investigar judicialmente

    Que a propósito me lembra o título de uma tal "mulher de armas", e eu não entendo, pois não era essa a tal mulher do guarda-livros da lampionada?!

    amelie

    ResponderEliminar
  20. Menphis, não sei até que ponto o Miguel Vareta não quererá dizer que PdC está tramado porque vão arranjar mesmo maneira de o tramar. Tb já pensei nisso algumas vezes.

    Anónimo essa conversa do Rui Moreira com o presidente... Estou a ver que mais gente teve essa ideia. Se existirem mais vezes como essa, se calhar poderá querer dizer algo. A ver vamos como diz o cego... ;-)

    Um abraço.

    ResponderEliminar
  21. Nao menphis, nao eh nada disso. Pinto da Costa esta visivelmente retraido, defensivo... porque??? Sera que sabe que ta lixado? Bolas, tenho 37 anos, sou portista desde que nasci e assisti a todas as batalhas campais qie o nosso presidente travou para nos defender a honra. Vi-o ser a nossa bandeira, quer do clube quer da regiao. Onde esta ele agora? o que lhe aconteceu?
    P.s - a mim a imprensa nao me condiciona o raciocinio senao...era benfiquista!

    ResponderEliminar
  22. Pessoal, não tremam tanto e refresquem a memória e o senso num pouco de visão positiva

    Vejam a perspectiva de MST, no "Público" deste dia, muito bom, "o apito entalado" dos parolos despeitados de Lisboa,
    http://dossiers.publico.pt/shownews.asp?id=1191874&idCanal=1296

    amelie

    ResponderEliminar
  23. Se quero informação actualizada não posso dispensar este blog.
    OBRIGADO , ZIRTAEV !

    ResponderEliminar
  24. viram hoje a entrevista no jornal record do derlei? fiquei com vontade de chorar de raiva! como é que ele pode dizer isso!!!!!

    ResponderEliminar
  25. Esse boi desse derlei... se eu vivesse em portugal, ia a lisboa so para lhe foder o focinho. O benfica tem outra dimensao? Pois tem... viu-se em sevilha e em gelsenkirschen! Badalhoco.

    ResponderEliminar
  26. Qua assobiadela monumental que vai levar o Derlei para o ano no Dragão...

    Isto se não se rebentar todo entretanto.

    ResponderEliminar
  27. Já compreendi o teu ponto de vista, Miguel, mas acho que quando ele achar que é a altura certa, o PC falará para fora. Talvez quando chegar o Chelsea ou o SLB ele fala, vais ver .

    Quanto ao Rui Moreira, acho que PC poderá dar-lhe alguns recados para ele utilizar no Trio D'Ataque. PC não sairá enquanto o pavilhão for construído.

    ResponderEliminar
  28. Eu acho que os tempos em que o PRESIDENTE falava como nós gostava-mos já lá vai,ou então não é opurtuno fazê-lo agora!Sim,que o momento é delicado,está em jogo não só o PRESIDENTE,como o futuro,ou até a sobrevivência do FCP!Sim que esta corja quer destruir o PRESIDENTE e o FCP também!Ou vocês pensam que esta mistificação não visa unicamente destruir o FCP,e que para o conseguirem teem de destruir primeiro o seu timoneiro?Por tanto acho que temos de ter calma e esperar como eu acredito que a atenção do PRESIDENTE está voltada unica e exclusivamente,para a preparação da sua defesa,e que falará no local certo,a sala do tribunal!Derlei?Mais um a quem em nome da grandeza do recreativo,colocaram palavras na boca!

    ResponderEliminar
  29. o derlei só está a dar manteiga aos lampiões...

    lavagem cerebral "ah mais maior grande dimensão não sei que bla bla"

    ResponderEliminar
  30. Como já tenho dito, o caldinho está a ser feito.
    Li mesmo agora no Jogo - notícias na hora - que a misetsung justiceira chamou a si vários processos do apito ... E não é que a maioria diz respeito ao nosso presidente??? SURPRESA ....
    Vamo-nos preparando para as duras batalhas que aí vem.
    Deixo aqui o teor da notícia:
    "Maria José Morgado, a procuradora-adjunta que tutela o chamado caso “Apito Dourado”, chamou a si dez processos entre os quais figuram o das agressões ao ex-vereador de Gondomar Ricardo Bexiga e a fuga de informação que terá levado o presidente do FC Porto, Jorge Nuno Pinto da Costa, a ir para Espanha, no início das averiguações, evitando a detenção pela Polícia Judiciária. O pacote de processos avocados pela equipa que coordena a investigação engloba ainda o caso recentemente reaberto contra Pinto da Costa, a propósito do jogo FC Porto-Estrela da Amadora, em 24 de Janeiro de 2004, e também pela investigação à gestão do Metro do Porto, pelos jogos Nacional-Benfica e Porto-Beira-Mar e pela alegada falsificação das classificações dos árbitros"
    Sintomático, não acham???

    ResponderEliminar
  31. E a Naval? Se nao arrumamos com a naval tamos feitos ao bife...

    ResponderEliminar
  32. Penso que podemos dar as nossas opiniões sem agredir as pessoas por ter uma opinião diferente das nossas.
    A opinião do Derlei não é única. Lembro-vos de outras mais recentes: Zaovic, Paulo Pereira,...
    Ou melhor..., perguntem (em voz baixa)ao Mourinho ou a um jogador que tenha passado pelos dois clubes...
    Essa entrevista foi de uma pessoa admirada em poucos dias com um clube tão grande (não deu tempo para as lavagens de cerebro), havemos de ouvir o Derlei quando assistir a festa de campeão ou ir jogar lá fora e sentir o que é uns dos maiores clubes do Mundo... (esses quadros estatisticos passam-me ao lado pois o maior sente-se não se conta!!!)
    Um abraço a todos os desportistas.

    ResponderEliminar
  33. Meus amigos não esqueçam o DINHEIRO, o vil metal é o material mais modelador de consciências até hoje conhecido! Ele tem um poder extraordinário, como o de fazer de uma Boavisteira, Benfiquista ou melhor de transformar uma alternadeira, numa mulher digna de todos os incómios e do melhor crédito! Portanto não esqueçamos o papel MODERADOR do FISCALISTA, naqueles momentos intimos que poderemos chamar como dos CALORES DAS NOITES! Nada como uma NOITE bem esfregada e de repente...DEU À LUZ!!! COMO QUEM DÁ À COSTA!!!

    ResponderEliminar