15 fevereiro 2007

O que não nos mata só nos fortalece

"1 - O FCP e o seu elenco directivo está sob forte suspeita "pessoal" que não verdadeiramente factual, por parte das instâncias de poder judicial e de gestão desportiva, e por isso cumpre aos arguidos e suspeitos um direito inalienável da gestão do seu silêncio, que só é ensurdecedor para quem cozinha diariamente os "pitéuzinhos" do apito dourado para manter na gula os tolos e os desbocados.

2- O FCP continua imperturbável na sua senda vitoriosa, mesmo sob forte e cerrado ataque das Ligas, dos CDs, dos Morgadios, dos pasquins de papel e dos pasquins digitalizados, o que só de si é revelador da forte estrutura deste clube e da sua inatacável filosofia de conquista. Mesmo no pior recomeço de campeonato de que há memória mantemos intactas todas as perspectivas de vencer o que se revela verdadeiramente importante, sendo que EU sou dos que acreditam que vamos eliminar o Chelsea e reconduzir o Mourinho ao seu verdadeiro posicionamento na História do FCP.

3- Mesmo sob forte envolvimento de suspeição judicial-desportiva o FCP continua a revelar estratégia, uma estratégia delineada de há 3-4 anos a esta parte, que se mantém imperturbável e verdadeiramente estratificada. O FCP continua a investir numa equipa de potencialidade presente e futura, contratando jogadores jovens com capacidades de presente e potenciação futura. Vejo, continuo a ver jogadores de qualidade neste FCP, o que de si me garante confiança para o presente (contra ventos e marés) e uma enorme garantia para o futuro. Sei que este FCP, desta forma estruturado, continuará a ganhar, simplesmente porque é melhor, porque tem melhores jogadores, melhores treinadores e melhor capacidade de gestão.

4 - O ataque é massivo e quotidiano é certo mas as munições são limitadas e a capacidade de fogo revela-se desajustada à premência dos elementos e da tipologia em confronto. Eles atacam massivamente mas sem capacidade cirúrgica, o que causa e de que maneira imensos efeitos colaterais. De tanto quererem resolver de forma rápida e liminar este problema chamado "Apito Dourado" acabaram por arrastar para o palco de guerra o efeito "propaganda" no sentido da guerra psicológica procurar vencer naquilo que as instâncias judiciais revelam incapacidade por falta de meios, propósito, e móbil criminoso conexo!

5 - Por isso se me revela adequada esta estratégia silenciosa de "guerrilha" do FCP e seu elenco directivo. Esta propaganda barata é quase tão eficaz como aquela protagonizada pelos Americanos em sede de guerra no Iraque através do lançamento de panfletos sob o território controlado pela guerrilha. Deixem-nos bombardear com tudo o que têm e mais um par de botas! Esta guerra de desgaste só pune verdadeiramente o ocupante, raramente o sitiado! Por isso aplaudo esta estratégia de combate do FCP, mesmo que pontualmente sejamos (e de que maneira!) prejudicados pelo lento desenrolar do processo. Para mim, estas pequenas vitórias da acusação (vide. casos da reabertura do processo FCP-Estrela, e suposto suborno a jogadores do Leiria na final da super-taça) revelam-se tremendas vitórias de Pirro: de vitória em vitória até à derrota total!

6 - Insisto, o que eles têm é uma mão cheia de nada! Têm alguns elementos (actos...) que podem (potencialmente) ser tipificadores de actos criminosos, mas falta-lhes de sobremaneira o nexo, a causa e seu efeito, a estrutura acusatória de base para se poder, não indiciar (que é fácil...), mas sim Acusar com provas materialmente sustentáveis um rol de arguidos, que são suspeitos de terem praticado crimes cuja essência é de muito difícil prova, sem ser em sede de Flagrante delito. Como provar a corrupção de árbitros sem provas materiais para o efeito? Como se pode provar o favorecimento directo? Através do visionamento de imagens de jogos que não nos beneficiaram de forma directa? Existem cheques que provam o suborno? Fotos que provam a entrega do material? É a palavra das senhoras insuspeitas que vai determinar a inquestionável materialidade dos crimes? Ou basta a simples acusação de Super-Magistrados para se conformarem os juízes com a plena tese acusatória?

Não me assustam os Morgadios nem toda a cabala montada contra este FCP! Já demonstramos que podemos com isso e muito mais! Afinal aguentamos 40 anos de Injustiças e compadrios! Tudo o que vier agora virá por bem, caro Portista. Depois destes fogachos seremos ainda mais fortes, tenho a certeza, e você o verá com toda a segurança.
"

Texto retirado do fórum do Portal dos Dragões escrito pelo utilizador LisbonDragon em resposta a um outro texto com título "O silêncio da Administração da SAD perante um apito estridente".

PS: O título do texto é da minha responsabilidade.

24 comentários:

  1. E já agora, para quem tiver um pouco mais de paciência, um outro EXCELENTE texto do mesmo LisbonDragon, é como que a continuação. Leiam que vale a pena.

    "As guerrilhas, os terroristas, as guerras justas ou injustas têm sempre a conotação de quem a pretende avaliar, mesmo sob a égide propagandística de quem a quer qualificar.
    Não sou a favor do terrorismo nem simpatizo com movimentos extremistas, mas sei avaliar por mim, quando um povo luta pela sua auto-determinação e pelo seu paradigma libertário. A fronteira ténue entre movimentos de libertação e movimentos terroristas não me permite aqui alongar-me sobre a questão iraquiana, até porque também este não é o local apropriado, mas tenho para mim que neste momento, o FCP por similaritude com os movimentos guerrilheiros, age numa base silenciosa mas acutilante, procurando os momentos e os locais mais adequados a produzir a maior mossa num imenso "exército de ocupação", trajado de vermelho, ressabiado como nunca e ávido de vingança pela sua subalternização no rol das das potências futebolísticas mundiais.


    A frente deste "exército" heterógeno é comum, tem um fim deteminado e socorrem-se de todos os meios para atingirem os seus fins. Tanto vale a acção política como a acção judicial, passando pela mediática ou a de gestão meramente desportiva, e contra esta frente comum desenfreada não se podem "dar o peito às balas". Isso seria servir de "carne para canhão" e por isso uma acção desta estirpe merece um contrapoder diferente, merece um oponente matreiro, inteligente, mordaz e sobejamente acutilante. A acutilância guerrilheira faz-de de acções "bombásticas" que causam desgaste e desmotivam o inimigo. Muitas estão ainda na forja, mas outras têm sido bem alinhavadas e estrategicamente direccionadas.

    Mas o melhor ainda está para vir! Tenho quase por certo que as acusações contra o FCP e restante elenco directivo do FCP vão cair na fase de instrucção por tão ridiculas me parecerem, mas se sobejar a vontade e a determinação do MP atentarem no seu contínuo enxovalhamento e descredibilização, estou certo que esta é uma cabala muito fácil de desmontar. Qualquer Jurista de alpaca sabe que em sede de processo criminal o´ónus da prova cabe à parte acusatória, sendo que caberá sempre ao MP a prova circunstanciada de cada uma das tipologias criminosas em questão. Terão de provar, a super.-magistrada e a sua equipa de justiceiros a verdade factual do acto corruptivo, demonstrando quer o móbil, os meios, o nexo entre os factos e a suposta acção criminosa, os devidos proventos! A super-mp terá que demonstrar, de FORMA INEQUIVOCA, que ao FCP era premente a ajuda arbitral para a conquista dos 3 pontos contra o estrela, que existiu uma acção determinada e voluntariosa de elementos ligados ao FCP para corromperem os árbitros em questão ( seja através da troca de favores sexuais ou outros...) com ESSE PROPÓSITO, e que os factos decorrentes desses actos DETERMINARAM a acção voluntariosa desses árbitros no sentido de favorecerem o FCP nesse jogo em concreto! Quem fala deste processo fala de outros conexos e equiparáveis. A prova desta tipologia criminosa é de muito dificil concretização a não ser que o seja efectivado em flagrante delito. E o que têm eles? As escutas telefónicas que não são de "per si" elucidativas dos factos criminosos, serão-no quanto muito INDICIATIVAS desses mesmo factos, restando de igual modo saber da legalidade das mesmas, o que não é um factor de somenos importância.

    Bem, o que é certo é que eles VÃO TER DE PROVAR! Daí o seu alto grau de desespero, daí o fogo cerrado, daí o lançamento de "napalm" para os olhos da opinião pública para sairem desta "guerra perdida à partida" com algum nivelamento de pescoço. Sim, porque eles estão enterrados até ao pescoço! Fizeram do processo AP a obra de monta da justiça deste país, que ao se aperceberem das fragilidades estruturais do mesmo fizeram uma "mise en scéne" com nomeação da super.magistrda para ver se animavam as hostes enquanto batiam em retirada! Fogo de vista, caros Portistas, fogo de vista! Esta montanha parirá um rato,, e o PC não é rato algum! É um bicho de tal monta que estravasa o paradigma do próprio processo "apito Dourado", simultaneamente razão da sua existência e vivência e sintoma da sua própria decadência! De tanto quererem o Atum vão acabar por perder também a sardinha, eis o desenlace que preconizo para a "pesca dourada que não vai dar em nada"!

    Caros "companheiros de Luta"; sim, porque isto é uma luta de continuo crescimento e afirmação. Depois desta, desta ilimitada acção cerrada contra as nossas convicções, paixões e conquistas, tenho a plena convicção de que o nosso clube e a nossa filosofia ressurigirão mais fortes. Daí também o desespero destemperado das hostes centralistas que vêem na acção de um homem, na acção de um clube, de uma cidade e região a manifestação de quem não aceita a imposição unilateral da verdade e luta pela afirmação do direito à diferença, do direito à excelência num país de mediocres!

    Cada vez admiro mais o poema "Cântico Negro" de José Régio, sabiamente citado e magistralmente declamado por PC sempre que o pode e considera oportuno, e aquela passagem do mesmo é para mim paradigmática daquilo que signica este Presidente e este Clube para mim:

    "Vem por aqui" - dizem-me alguns com olhos doces,
    Estendendo-me os braços, e seguros
    De que seria bom se eu os ouvisse
    Quando me dizem: "vem por aqui"!
    Eu olho-os com olhos lassos,
    (Há, nos meus olhos, ironias e cansaços)
    E cruzo os braços,
    E nunca vou por ali... ""

    DIVINAL...

    Um abraço.
    PS: Já agora passem tb pelo blog BiCampeõesDoMundo e leiam mais um excelente texto com o título "Os nossos leitores dizem..." EXCELENTE tb.
    http://bicampeoesdomundo.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. Excelente. É a única adjectivação que me apraz encontrar para este texto do LisbonDragon. Está tudo dito.

    Ser portista em Lisboa ainda nos torna mais fortes. Não é fácil caros irmãos de sangue azul.

    [[ ]]

    ResponderEliminar
  3. Caro Zirtaev,
    O texto que publica é excelente !!

    É a mais pura VERDADE !!

    E acaba de forma TREMENDA !!!

    ResponderEliminar
  4. ja viram a nova cabala? ouvi agora na sic noticias no jornal de desporto que Pinto da Costa foi constituido arguido por causa de querer prejudicar o benfica no jogo nacional-benfica!isto é todos os dias!!!!! que raio de país é este!!!

    ResponderEliminar
  5. já tenho o meu bilhete para ir ver o Porto-chelsea! espero lá por todos vós!

    ResponderEliminar
  6. MJ Morgado trabalha noite e dia , tem q apresentarb serviço...mas estou convicto q n conseguirá.
    Amanhã estarei no dragão e apoio é q n pode faltar à nossa equipa...
    Convido-o, caro amigo, a vir ao meu blog e comentar as alterações q serão necessárias fazer no onze base do FCPorto...Blog do Lucho:
    www.sergiopmgomes.blogspot.com

    ResponderEliminar
  7. Meus caros amigos, mais que temer uma acusação devemos temer este constante latejar de informações e contra-informações, de fugas processuais bem orquestradas e esta política de caracol: os nossos dirigentes são chamados para depor, são chamados para testemunhar, depois são chamados para serem inquiridos, depois são arguidos, depois arquiva-se, depois reabre-se, depois torna-se a ouvir, depois isto, depois aquilo.
    Como táctica de guerrilha urbana está bem engendrado.
    Eu só espero é que o FCP instituição esteja preparado para resistir a esta erosão e a esta condenação antecepidada que se quer fazer. Embora não acredite em mais de metade do que por aí se diz, também será bom que o FCP instituição esteja preparado para a mais pequena condenação pois a partir dela far-se-á um auto de fé.
    No meio disto tudo, Renteria e Adriano parece que foram convocados. Aguardemos que a Naval, e especialmente a nossa equipa, não compliquem porque para complicado está aí o Chelsea.

    ResponderEliminar
  8. pinto da costa foi constituido arguido. não vale a pena continuarmos a esconder a cabeça na areia. se for condenado, seguir-se-a a justiça desportiva. o nosso fcp perderá um titulo e pode mesmo vir a descer de divisao. se assim for, o clube vai à falencia (se é que não está já na falencia). tentar ocultar estes factos é uma vergonha. o noso presidente, que eu tanto admiro, deveria sair já. depois, se for inocente, que volte.
    mas isto assim nao pode continuar.
    rui moreira, se lê este blogue veja lá se diz alguma coisa. percebi no programa que tambem está muito preocupado.

    ResponderEliminar
  9. So acho coincidencia aparecer este caso na vespera de um ... Nacional benfica!

    Fenomenos estranhos ou coincidencias?

    ResponderEliminar
  10. eu sinceramente , dantes lia este blog diariamente ! e quase religiosamente !

    era o blog do dia , digamos assim por dizer.

    ultimamente ... já nem tenho pachorra para ler os artigos.

    eu até ia para ler este , mas parecei no "2- O FCP continua imperturbável na sua senda vitoriosa, "

    AI SIM ? A SÉRIO ? SENDA VITORIOSA ? ONDE ?

    se eu vejo mais algum artigo escrito como se fosse o lusiadas , sobre politica/carolinas/odios/arbitros/eles querem nos fazer mal mas nos somos melhores/etc , eu deixo de cá vir

    o que aconteceu os jogadores ? ás tacticas ? as analises do que aconteceu ou poderá acontecer ?

    épa , o pintinho até pode ir para a cama com o reinaldo ... eu quero é saber de futebol , o resto é conversa da tasca ... e eu evito a tasca , tenho que começar a evitar este blog ?

    espero que não levem esta critica a mal , mas sim de forma construtiva para que vejam , pelo menos nos meus olhos , os caminho errado que este blog anda a percorrer.

    obrigado

    ResponderEliminar
  11. O que eu temo é precisamente o que se anda a tramar ou seja a misetsung está a dar crédito à " ciência do conhecimento dos factos " da baca e o seu gosto pelo mediatismo e necessidade de mostrar serviço que neste caso passa por arranjar uma acusação e posterior condenação do FCP e seu Presidente.
    Não tenho dúvidas.

    ResponderEliminar
  12. Já sabem de cor a minha opinião sobre o "apito dourado" e o que eu considero que PdC deveria fazer...

    Mas acho que a malta anda a enfiar a cabeça na areia e de forma cada vez mais funda.

    Ou acordam a tempo ou vamos levar com a tristeza do nosso clube ser penalizado desportivamente. A seguir havemos de cá vir comentar e eu quero ver o que vão dizer nessa altura. Na volta, com o homem na prisão e o FCP na 2ª Liga e ainda haverá quem ache que ele mesmo encarcerado deva ser o nosso presidente.

    O ataque da imprensa e de certos adversários é evidente e vergonhoso, mas se não acordamos...enfim, ou faz-se um movimento de pressão para PdC e esta direcção sairem imediatamente do clube ou então...olhem!Ou então estamos Fodid*#!!! Porra!


    [[ ]]

    ResponderEliminar
  13. "Esta montanha parirá um rato, e o PC não é rato algum! É um bicho de tal monta que estravasa o paradigma do próprio processo "apito Dourado", simultaneamente razão da sua existência e vivência e sintoma da sua própria decadência! De tanto quererem o Atum vão acabar por perder também a sardinha, eis o desenlace que preconizo para a "pesca dourada que não vai dar em nada"!"

    Basta este trecho para resumir todo este processo Apito Dourado.

    Yagami, eu visito este blog desde o dia 1 e por isso sei perfeitamente que tu costumavas ser um "habitue" deste espaço mas não concordo com a tua opinião.

    Não é minha função defender o blog, nem isso seria necessário, mas o futebol jogado continua a ser o tema central.
    O problema é que ultimamente futebol jogado tem sido muito pouco (2 jogos apenas nos últimos 30 dias), logo, desgraçados de nós se tinhamos de passar esse tempo todo a dissertar sobre os jogos em si.
    Para mais, aquilo que se tem passado fora de campo em torno do nosso clube afecta indirectamente (e muitas vezes até directamente) o que se passa em campo. Não é um assunto de menor importância, como atesta a crescente afluência ao blog.

    Os jogos qualquer um de nós vê na televisão e, embora nos tentem a todo custo esconder os lances em que o nosso clube sai comprovadamente prejudicado, qualquer um é capaz de formar a sua opiniao sobre eles.

    Agora, com toda a campanha de desinformação em torno destes assuntos colaterais que afectam o nosso clube é fundamental discutir isto para não corrermos o risco de deixar a nossa opinião cair na massificação que esta Comunicação Social reles e tendenciosa nos pretende impor.
    Não podemos assistir impávidos e serenos a estas tentativas para simultaneamente tempo nos denegrir e intrujar.

    Não sou adepto de teorias da conspiração e não punha as mãos no fogo pelos dirigentes do nosso clube. Mas também não os condeno à partida como este País de medíocre gentalha fez há muito tempo.

    O Pinto da Costa até pode ser culpado de muitos crimes mas, para a gente deste país, o maior deles vai ser sempre ter tornado o FC Porto no melhor clube português.

    ResponderEliminar
  14. Yagami eu ia-te responder mais a fundo, mas o Dragon acabou por dizer muito do que eu iria dizer.

    De qq forma acho que estás mesmo a ser injusto, senão repara, nos últimos 15 posts, e apesar de só termos tido um jogo de futebol nos últimos 15 dias, 7 ou 8 deles (pelo menos) são puramente sobre futebol, o que não acho nada mau para um período tão vazio.

    Por outro lado e infelizmente o futebol jogado tem sido, e muito, influenciado pelo que se passa fora dele propriamente dito. E neste paísinho se não forem os blogs a tentarem denunciar o que se está a passar, está mais que visto que mais ninguém o fará. E quem não quer ver isto ou tenta passar ao lado disto é porque está viver fora da realidade e das reais dificuldades por que está a passar o nosso clube. Peço-te desculpas se não gostas, mas não posso passar ao lado destas coisa, como diz o Teixeira não podemos enfia a cabeça na areia. Era tão bom que pudessemos só pensar mesmo nas tácticas e nos dribles dos jogadores...

    Qt ao FCP continuar imperturbável na senda vitoriosa, não é verdade?
    Qd é que o FCP deixou de ganhar? É por perdermos 2 jogos que podemos esquecer os últimos 30 anos? Ainda o ano passado fizemos a dobradinha e este ano a única coisa que está perdida é a taça, estamos em primeiro no campeonato e quem sabe o que poderemos fazer na champions... Se tivesses lido o texto por completo terias compreendido onde o DragonLisbon queria chegar.

    Alfredo Costa Barros, disse bem SE for condenado. Não nos precipitemos e caiámos na teia em que nos querem enfiar.

    Um abraço.

    ResponderEliminar
  15. Que o PRESIDENTE não é santo todos sabemos,agora eu não acredito que seja o diabo que esta corja quer pintar!O silêncio nesta altura é em minha opinião de ouro!Imaginem que o PRESIDENTE se põe a falar!O que é que acontece?Esta corja deturpa tudo,e trata de capitalizar isso a seu favor!Falar sim,na hora e local certos!Meus amigos isto tem de ser encarado com pragmatismo,é assunto sério,é talvez o derradeiro esforço deste país para se livrar do FCP,pensem no que será para o país falhar esse objectivo!Quero dizer com isto que portugal vai fazer tudo o que esteja ao seu alcance para o conseguir,portanto a salvação do FCP ´será ter a postura correcta,que penso ser esta e ao mesmo tempo não ter muitos rabos de palha,porque se houver ponta por onde se lhe pegue a corja não perdoa,liquida-o sem contemplações!

    ResponderEliminar
  16. Onde há fumaça (e muita) será que não há fogo???
    Será cego que não quer ver...

    ResponderEliminar
  17. É óbvio que PdC não é um anjo. Apenas aprendeu a usar as armas de pressão que outros usaram (USAM) durante muito tempo. Se não o tivesse feito, nem o facto de termos (quase) sempre a melhor equipa nos teria chegado para sermos campeões.

    Os encarnados também terão o seu apito, e nessa altura vão-se arrepender de levantar esta poeira.

    O meu "medo" passa por ver que está a ser muito forte a guerra que nos estão a fazer. É a última coisa que quero é que nos mandem para uma sarjeta que não é nossa.

    Um adepto do FC Porto já não pode falar de futebol que a conversa acaba sempre nas acusações sobre o apito dourado e isso é uma situação dificil de lidar. O meu telefone toca todos os dias com telefonemas do tipo, "olha lá o PdC é arguido nisto, o PdC é arguido naquilo" já não há pachorra. (se tivessemos na posição deles fariamos o mesmo)

    Temo que a presença do PdC na administração nos vá causar problemas irremediáveis. Com provas ou não está mais que visto que nos vão entalar. Há muita gente com poder que faz disso uma questão de honra.

    No caso do FCP vir a ser prejudicado desportivamente, eu nessa altura sou homem para sair á rua em manifestação. Daquelas que doiem a quem se mete pela frente. Acredito que todos o façam.

    E que tal começarmos a encher as caixas de correio electrónico da TVI e da SIC (por exemplo) com protestos pela sua falta de isenção?



    [[ ]]

    ResponderEliminar
  18. Agora começo acreditar na Carolina...
    Se prenderem o P.C. os teixeiras vão lá e o tiram ... só espero que as televisões filmem meia dúzia dessa escumalha que não respeitam a justiça a levarem da policia dois balazios na cabeça.
    Fanaticos por um corrupto ... se há mais nos outros clubes que os prendam a todos pois eu trabalho não é para isso!!!

    ResponderEliminar
  19. Amigos, tenho andado fora e sem tempo para isto.
    Chego em dia de mais uma "acusação" ao FC Porto, mais uma sem nexo, a não ser o gosto portista por ver o Benfica perder ou desejar que tal aconteça. Foi em 2004 no Nacional como será no sábado!
    Nada de novo. Reparem que a Morgado está a reabrir os processos arquivados. Entretanto, como tentei fazer ver na altura própria, arquivou um entre Sousa Cintra e Valentim Loureiro onde ficou só uma REPROVAÇÃO ÉTICA do que fizeram e o que fizeram foi só chatear e influenciar ministros para um favor pessoal ao cervejeiro que por seu lado tinha um patrocínio na Liga.
    MAS como não se encontrou nexo de causalidade entre o favor tentado e abundantemente confirmado e o patrocínio não foi deduzida acusação. A MJM, afinal, nem uma diligência fez ou mandou fazer e uma ajudante mandou aquilo para o arquivo.
    Do texto do portal dos dragões sublinho o ponto 6, aquele em que de há muito venho a frisar: há uma mão cheia de nada e outra de coisa nenhuma. Nem fotos, nem cheques, nem gravações, nem interpretações porque a única tradução feita foi pela boca alternadeira que diz saber o que é fruta e chocolate.
    O processo Apito Dourado, da sua génese de Gondomar, se calhar vai para o galheiro, ou galinheiro se quiserem. Veremos a 6 de Março se há acusação e julgamento.
    Para já, é óbvia a preocupação em centrar tudo em PdC. O que estava arquivado vai ser reaberto. Será com o relógio, será com o caso Deco? À luz do arquivamento do caso Cintra-major, não é crível que vão mais longe do que o arquivamento, mas vamos aguardar.
    É por estas e por outras que compreendo o silêncio da SAD e de PdC. O FC Porto está sob ataque cerrado enquanto isto durar. E durará até ir a julgamento, se for, porque em tribunal há nula consistência que o comum mortal compreende não existir mediante as nulas provas que existem.
    Esta tem sido a minha opinião e não muda nem mudará, porque esta pescadinha de rabo na boca terá um fim. Mas porventura não será a que os instigadores desejarão.
    Agora, há efeitos colaterais. E se por aqui há adeptos que só querem ouvir falar de futebol e não percebem que "isto" é futebol fora do campo, como é moda infelizmente em Portugal, então estão fora do jogo. Foi assim em 2005 com a onda vermelha a galope da corrente do Apito Dourado. É assim que pretendem tirar dividendos mais uma vez. O ruído distrairá muitos do futebol.
    E, no entanto, as coisas cozinham-se em lume brando. Com a Naval lá vem mais um árbitro "estranho". Tão estranho ser Nuno Almeida, além de outro incompetente natural, um... arguido do Apito Dourado. Implicado, imagine-se, por um Porto-Maia da Taça em que até expulsou o Benni sem ter havido agressão e o que levou à despenalização de McCarthy.
    Como é possível uma nomeação destas?
    É possível porque enquanto o ruído cresce as coisas vão-se fazendo por outro lado...
    É claro que "isto" em nada favorece o FC Porto. Mas prejudicará muito mais se os adeptos temerem o pior, imaginarem despromoções e perdas de títulos e perderem, eles sim, a noção do apoio redobrado que devem tributar à equipa. Não é fácil ser campeão nestas condições. Mas no final será muito mais delirante, muito mais efusivo do que a última vez, tantas as vezes em que multiplicam as emoções por cada título ganho.
    Por serem ganhos contra tudo e contra todos. Será só mais um, com dificuldades acrescidas pela natureza dos obstáculos. Sim, estão fora do campo, mas... isto é futebol e é assim que muitos gostam de jogar mesmo fora do tabuleiro.
    Para bom entendedor, para complementar a mensagem do post que o Zirtaev aqui trouxe "importado" e para mais uma vez fazer ver aos mais volúveis adeptos que esta é a sina do FC Porto. Os sinos devem tocar a rebate é noutros lados.
    Entretanto, hoje Quaresma deve ser despenalizado e o FC Porto ganhará à Naval. Amanhá será outro dia e, quiçá, o desespero dos rivais será mais acentuado.

    ResponderEliminar
  20. Ouve-se dizer à boca pequena que o PdC está PROIBÍDO de falar.

    E esta hipótese até explica aquele estranho episódio após o jogo de Leiria, em que foi o Reinaldo a falar para as televisões, com o PdC mesmo ali ao ladinho calado.

    Mas esclareçam-me, isso será possível?

    Acho que nem vale a pena relembrar que aquela época do Del Neri/Fernandez/Couceiro e da enxurrada de brasileiros duvidosos aconteceu quando o PdC e os restantes dirigentes da SAD estavam impedidos comunicarem entre si (medida que depois foi revogada por ser inconstitucional). Vale tudo contra o Porto.

    Foi assim que uma equipa miserável conseguiu ser campeã em 2004/2005 e é assim que ainda sonham ganhar esta época mas NINGUÉM NOS VAI PARAR!

    ResponderEliminar
  21. bem , eu compreendo que com a falta de jogos.

    talvez esteja a ser um pouco injusto, mas é a verdade !

    ultimamente é só propraganda , é só politica !

    falem de outras coisas, desportivamente claro!

    é que, eu sinceramente não gosto ! de tanta politica e desculpa e a culpa é deste ou daquele e etc ! a verdade é que os jogadores têm sido vergonhosos no seu empenho ! o treinador teima sempre nos mesmos !

    por que não seguem como vão os emprestados ?

    por que não seguem eventuais jogadores possiveis ( falados ou etc ) ?

    por que nao falam no renteria ou etc ?

    uma coisa que não percebo com esta propraganda ! parece que está algo em perigo ... por mim não está ! sou portista e sempre serei , cansem os outros o que se cansarem !

    ResponderEliminar
  22. Miguel Costa, acho que não entendeu o que eu queria transmitir. Logo eu que não posso sequer ouvir certa facção dos Super Dragões...


    [[ ]]

    ResponderEliminar
  23. oh ricardinho... escreves, escreves, escreves mas conteúdo = 0

    ResponderEliminar