16 fevereiro 2007

Ganhar, ganhar e ganhar

São estas as opções que o FCPorto tem para o resultado do jogo de hoje, pelo menos as que eu admito. Depois das duas derrotas consecutivas para o campeonato, torna-se imperativa a vitória, já que “desbaratar” mais pontos poderá ser fatal nas pretensões para o título, além de que poderá fazer com que se perca a liderança e todo e qualquer factor positivo que daí se obtém. Mas para ganhar, tanto o treinador como os jogadores, têm de mostrar outra atitude, têm de mostrar vontade de vencer, garra e crença pela procura do golo e da vitória.

Mas existe outro factor pode e deve influenciar os jogadores pela positiva e esse factor é precisamente o público. Os sócios e adeptos do FCPorto têm de mostrar total apoio à equipa quando ela mais precisa e não apenas quando ela está a vencer. A fraquíssima assistência do último jogo foi um sinal de claro de abandono já que, não estando a equipa na sua melhor fase e com os assobios do costume, teve tudo por parte dos adeptos para o desfecho dramático final. Assim, os portistas devem ir em massa ao estádio, mas para APOIAR a equipa, senão, mais vale não saírem do quentinho do sofá.

A convocatória de Jesualdo Ferreira teve algumas surpresas, sendo uma delas a saída de Mareque e Vieirinha, o que é um pouco incompreensível, já que achava que pelo menos no banco estes jogadores deveriam estar. Jorginho também não foi convocado e para mim seria um dos titulares ao lado de Lucho. Assim sendo, tudo leva a crer que o professor apostará no mesmo trio do meio campo com dois trincos, que continuo a achar não dar resultado contra equipas fechadas.

Em compensação, existem algumas novidades na convocatória. Adriano finalmente foi chamado e na minha opinião entrava directo para a equipa titular ladeado por Lisandro e … Quaresma, se este for despenalizado, já que também entrou na convocatória, senão colocaria Postiga que no caso de Quaresma jogar deixaria no banco. Outra novidade é o novo avançado colombiano Renteria que é mais uma das atracções para se ir ao Dragão, isto se puxar pelo clube não for suficientemente atractivo.

Quanto à defesa e com o regresso de Pepe, todos ficamos mais descansados. Fucile também foi convocado e em princípio jogará do lado esquerdo, de resto os mesmos. O meu onze, e dados os convocados, seria então este:

Sejam quais forem os jogadores, contra onze, catorze, vinte, contra quem aparecer, só dentro das quatro linhas poderemos dar uma resposta cabal contra todas as injustiças de que o clube tem sido alvo.

Portistas, façam também um esforço e mostrem dedicação. Caia chuva ou granizo, faça vento ou frio, vão ao Dragão APOIAR a nosso grande e verdadeiramente glorioso clube neste momento tão delicado.

FCPorto - Naval, SportTv2, 20H30

28 comentários:

  1. Infelizmente amanhã não vou poder ir ao Dragão. Mas estarei a fazer "barulho" em Lisboa.

    Não entendo a opção do Jesualdo em não convocar o Vieirinha. Se há coisa que o miúdo precisa é de jogar. Se não era para apostar nele porque não o emprestou? Leiria teria sido uma boa opção. Lá vai o Alan entrar em campo...o homem só pode treinar muito bem...
    (parece a sina do Secretário).

    Jogar com Meireles e Assunção pode ser benéfico para fazerem mais uns minutos para de seguida jogarem com o Chelsea.

    A nomeação do árbitro do Algarve é uma vergonha. Nem quero pensar nas ordens que esse sr. tem...e ouvir hoje o coroado a dizer que foi uma boa escolha...porra que não temos o vento do nosso lado.

    Ainda assim vamos ganhar contra 14 e chegar ao fim da jornada com 6 e 7 pts sobre os adversários. Aí descansaremos mais um pouco e poderemos quiçá discutir os últimos temas de uma forma mais fria.

    Amanhã no Dragão, quero ouvir essas vozes durante 90 min!


    [[ ]]

    ResponderEliminar
  2. amanha conto com uma vitoria dificil e com a perca de pontos do benfica e sporting.

    ResponderEliminar
  3. - acho que pelo menos 4 jogadores desse onze teu não jogarão.
    Duvido que Quaresma seja despenalizado!Acho Que Jesualdo vai optar pelo marek cech,Bruno Moraes,Postiga...saindo Meireles,Fucile e Adriano


    - Se o Porto entrar com ritmo e a vontade de vencer que entrou contra o estrela acho que perde por 2,pelo menos!é que este árbitro é pior do que o último,a naval é melhor que o estrela,e a pressão dos adeptos será 3 vezes pior....

    ..POR ISSO TÊM QUE ENTRAR COM TUDO...MATAR AQUILO CEDO...


    - Acho que vai tar uma casa do nível do estrela. Não percebo o que se passa com os portistas...nestes momentos fogem do estádio e os que lá vão é para assobiar.
    MAs com o Chelsea vão lá estar todos...para festejar tão sempre todos presentes.

    - Com o Bruno Paixão seia um milagre o Benfica perder pontos na Madeira. Talvez só o Sporting possa perder pontos..

    ResponderEliminar
  4. Zirtaev: mesmo à hora em que escrevo não acredito muito que o Quaresma venha a ser despenalizado.
    A altura é complicada, fala-se do que se fala, e às tantas os tipos encolhem-se para não serem alvo das atoardas do LFV.

    Também esperava que não se entrasse em campo com o Assunção e o Meireles. Face à convocatória, já não sei.

    O que é preciso é jogar bem e marcar na primeira parte... Tenho para mim que se o Porto não marcar nos primeiros 45 minutos, vai-se ver aflito. E se o árbitro atrapalhar, então é que a coisa complica...

    ResponderEliminar
  5. Zirtaev tb acho q quaresma n poderá jogar. Mas essa tua insistência em Raul Meireles deixa-me preocupado, olha q o jesualdo lê o teu blog, aproveita e mete lá o ibson:) E o Adriano tb n joga.

    ResponderEliminar
  6. Meus caros nesta jornada contem com o pior. 1º temos q ganhar à força à naval com um nuno almeida q é benfiquista primário. Temos q ser mt melhores para ganhar. Depois em Paços apita Proença que (pasmem-se) nunca apitou perda de pontos do scp e na madeira Paixão, esse corrupto incorrígivel q num joga da taça com uma equipa da 3ª div. marcou 3 penaltys a favor do slb para ganharem por 3-2. Enfim na Madeira o slb já tem os 3 pontos no saco. Essa é q é essa. Está tudo feito, meus caros. A n ser q o Porto volte ao nível em q já esteve pq senão xau xau.

    ResponderEliminar
  7. Eu sinceramente não faço ideia se o Quaresma vai ser despenalizado, imagino o que se dirá se o for. Mas tenho esperanças que sim. E o estranho (ou talvez não) é que se ele não jogar, o FCP não tem nenhum jogador para a ala esquerda e a colocar o Alan, Lisandro teria de se deslocar para lá, já que Vieirinha não foi convocado.

    De qq das formas o onze que coloquei seria o meu onze e mediante os convocados. Sei evidentemente que o Jesualdo não vai colocar este onze. Apesar de não gostar dos 2 trincos, o Ibson a mim não me tem dado garantias, peço desculpas aos "amantes" deste jogador. Gostei muito dele na época em que perdemos o campeonato, daí para cá só tem desiludido e perdido constantemente bolas que por azar têm dado golos dos adversários. Lembro-me do Artmedia e do Atlético. São rodriguinhos a mais. Mas se jogar compreendo perfeitamente, já que Jorginho tb não está convocado. Só se o Bruno Morais jogar em vez do Meireles e atrás do avançado, isso já gostaria mais de ver.

    Quintino acredito que o Fucile jogue mesmo na esquerda, o Cech tem estádo em má forma, além de que o Fucile ataca melhor.

    Qt ao Adriano, bem sei que não deverá sair do banco a não ser para aquecer.

    Não contem com perca de pontos dos adversários, principalmente o adversário que vai à Madeira. Paixões antigas...

    Um abraço.

    ResponderEliminar
  8. Eu vou lá mesmo que caia chuva , granizo ou canivetes estou lá, o estádio é coberto.... Hoje olhei para o ceu e lembrei-me do FCP - Lazio , a chover e o Claudio Lopez a marcar o 1º golo, depois foi das melhores "molhas" que apanhei, Hoje o Postiga marca.
    Quanto à inclusão do Adriano não concordo a não ser em ultimo recurso. Reparem quando lhe passarem a bola como ele a (não) segura, não exigo que faça como o Quaresma que qd lhe enviam uma bola pelo ar a pousa como se fosse c/ a mão mas uma pessoa que faz do futebol a sua profissão não pode ser tão tosco.

    ResponderEliminar
  9. Para o anônimo da molha do Lázio : eu além de ter apanhado muita chuva, nesse dia o meu pai fez anos, eu e ele fomos os dois festejá-los nas Antas com aquela exibição de sonho.

    Quanto ao vieirinha, posso mandar uma boca : ele tem jogado bem para merecer a confiança de Jesualdo ? ele é um jogador que não se assume, não consegue desequilibrar,precisa de um banhinho de humildade para voltar bem. Enquanto uns viraram-se para o Alan eu virei-me para o Vieirinha, coisas de adeptos.

    ResponderEliminar
  10. Caríssimos,

    O que acham da seguinte possibilidade: O Jesualdo põe o Cech e tira o Raúl Meireles, colocando o Jorginho ou o Ibson. Na minha humilde opinião, de quem não sabe de futebol nem 1/4 do que os ilustres frequentadores deste blog, acho que a insistência no Raúl Meireles tem a ver com a necessidade de fechar o lado esquerdo quando o defesa sobe. Gostava de ter dados mais concretos acerca desta teoria. Alguém tem reparado se isto acontece?

    Abraços Portistas!

    ResponderEliminar
  11. o quaresma nao vai jogar! ouvi agora na sic noticias para pena nossa! ainda acredito que é possivel ganhar de forma convincente

    ResponderEliminar
  12. NÃO VAI JOGAR PORQUE A ANÁLISE DO RECURSO DO PORTO PELO QUARESMA FOI MISTERIOSAMENTE RETIRADA DA AGENDA DO CONSELHO DE JUSTIÇA DA FPF PARA HOJE!!!

    Ao que parece só vão analisar este recurso para a semana quando JÁ NÃO INTERESSA NADA!!!

    MÁFIA ENCORNADA NO SEU MELHOR!

    NÃO HÁ NINGUÉM QUE INVESTIGUE ISTO?!

    ResponderEliminar
  13. É verdadeiramente vergonhoso. É a prova que nos querem vencer a todo o custo na secretaria.

    Portistas, não me venham com histórias, como é que se pode só querer olhar para o que se passa dentro do campo e dentro da equipa qd nos vêm fazendo coisas destas fora do campo, influenciando e de que maneira o que se passa nos jogos? Eu adoro futebol e isto é escandaloso, não posso de maneira nenhuma ficar indiferente as estas porcarias.

    De qq das formas só temos de ganhar seja de que maneira for para calar estes ANIMAIS, para não lhes chamar outros nomes.

    Um abraço.
    PS: Desculpem, mas estou verdadeiramente irritado com isto.

    ResponderEliminar
  14. Quaresma não joga, mais um processo reaberto pela justiceira misetsung dando voz a testemunha credível !!!!!!!!!!, um a´rbitro escolhido a dedo ... a romaria continua.
    Resultado, temos de estar em massa no Dragão a apoiar, chovam paus ou picaretas, os jogadores tem de estar concentrados e com elevado espírito pois somos só nós contra todos. Mas vamos vencer.

    ResponderEliminar
  15. mais uma situação vergonhosa.
    o CJ só tomará decisão depois de o castigo ter sido cumprido !!! é inqualificável esta atitude do CJ.

    Espero que o estádio tenha uma excelente moldura humana e que adeptos e equipa deem uma resposta cabal a esta escumalha.

    FORÇA PORTO !!!!

    ResponderEliminar
  16. Jesualdo tem de usar isto para os pica ao máximo...por mim até chovendo , sei lá o quê, já estou como o Zirtaev estou irritado ao máximo, mas é no campo que temos de os comer.

    E querem ver que este fim de semana ainda vamos ficar com mais vantagem ?

    ResponderEliminar
  17. Bom, tenho de admitir que os processos bafientos continuam. Houve eleições na Liga e na FPF mas, como tenho dito, mudaram só as moscas.
    Mas a Imprensa dita desportiva assobia para o ar e o resto do pagode nem dá pela coisa. Isto não retira credibilidade ao futebol?
    As nomeações esquisitas dos árbitros não retiram credibilidade ao futebol?
    Os erros clamorosos como nunca não retiram credibilidade ao futebol?
    O futebol português é uma merda por causa disto e mais nada. Os seus órgãos de cúpula são corruptos e têm a culpa de todo o mal de que se fala.
    Mas vamos lá apoiar a equipa. É nestas alturas, mais uma vez, que o apoio tem de ser redobrado.

    ResponderEliminar
  18. menphis, já pensei o mesmo.

    aumentarmos a vantagem nesta jornada era ouro sobre azul :)

    ResponderEliminar
  19. Li isto num NGroup:

    "O FCP devia era começar a cagar nos CD, CJF e afins... eles que enfiem as suspensões do Quaresma pelo cu acima. É que nem me dava ao trabalho de interpor recursos. No final, isto acaba por ser bom, porque assim não há um único portuense que não veja onde está o sistema.

    Os mediocres de Lisboa necessitam disto, é deixá-los. Sentem-se bem a
    desfalcar o adversário. À cobarde, gostam de ganhar quando os outros estão mais fracos. São uns valentes do crl, sempre foram.

    O FCP não precisa do Quaresma para ganhar. O Varzim deixou-o bem claro.
    Sem o talento do Quaresma o jogo não será tão bonito, paciência."

    Subscrevo inteiramente.

    Este futebolzinho português está completamente metido no lodo.

    Um abraço.

    ResponderEliminar
  20. O que tem é este FC Porto andar a ser incecentemente prejudicado e perseguido. Como ainda hoje, quando o CJ da Liga não ponderou o caso da despenalização de um jogo de castigo ao jogador do Porto, Ricardo Quaresma, à imagem do que vem fazendo há vários anos, por atenção ao Benfica, de modo que bem pode dizer-se, no seu jeito furioso e intriguista, o soprano-mor incute, hoje, sozinho, mais fúria e sanha descarada às tropas que o seu mentor antigo, menos agressivo, o Salazar

    amelie

    ResponderEliminar
  21. Se o Quaresma tivesse sido despenalizado imagino a abertura dos telejornais...como não foi não interessa para nada na óptica deles.

    Mais um escandalo! Os meninos tinham que ir almoçar e não deviam ter tempo para mais....

    Espero que tenham uma intoxicação alimentar e se caguem todos no fim do jogo do Dragão quando ganharmos convincentemente.

    (o jogo vai ser como uma serenata á chuva, espero é que não seja ao ritmo do apito)




    [[]]

    ResponderEliminar
  22. até nos pequenos pormenores nos querem arrumar para canto, hoje, quando não há mais nenhum jogo de grande interesse a ser disputado, o CAMPEAO NACIONAL EM TITULO tem "honras" de transmissão em directo, no canal 2 da televisao portuguesa dedicada ao desporto!!!!
    na sporttv1 vão transmitir o quê?? os resumos da taça UEFA???

    hoje nem vou sequer ver o jogo, recuso-me a dar audiência aos espectaculos encomendados ... já se sabe como vai ser a arbitragem de hoje, ja se sabe q o dragao dificlmente conquistara os 3 pontos hoje, admiro-vos o optimismo mas não consigo deixar de ser realista!!! a consolação é q, mesmo perdendo, ainda teremos mais uma semana no primeiro lugar. amanha terei os meus olhos bem postos no bruno lampiao paixao, que viaja no mesmo aviao que o clube de ciclistas do bairro de benfica para a madeira!!! E mais não digo.

    até 1 dia!

    ResponderEliminar
  23. p.s.: quando quero assistir a resultados combinados ligo a SicRadical e vejo o Raw ou o SmackDown, pelo menos o espectaculo é interessante.

    ResponderEliminar
  24. Realmente é vergonhoso o comportamento do Conselho de Justiça da FPF que revela uma tremenda falta de respeito pelo FCP porque até o recurso do Belenenses respeitante ao Zé Pedro foi analisado enquanto que o do FCP foi pura e simplesmente ignorado.Mas mesmo sem Quaresma temos equipa para ganhar e efectuar um bom jogo.
    Em relação ao onze inicial gostaria de ver o FCP a jogar com quatro avançados,ou seja com Alan,Lisandro,Postiga e Renteria até porque a Naval à partida irá jogar com muitos cuidados defensivos.

    ResponderEliminar
  25. A todos os que não querem dar audiências a sportv's e afins, se puderem, façam download de um sopcast ou outro software de P2P e passem a ver os jogos no PC sem os comentários dos ignóbeis do costume. Ou então registem-se no site da Bwin. Normalmente dão os jogos em directo (como a janela é muito pequena, usem o Magic Glass)

    Cumprimentos a todos

    ResponderEliminar
  26. Epa, xte Blog anda a crescer, ou melhor, a desenvolver-se grandemente! Parabens, Zirtaev! As tuas contratações têm sido excelentes!! Aproveitas-te bem o Mercado de Inverno! =p
    Tem sido complicado comentar,mas ñ keria deixar de dizer k os posts têm sido mt bons!
    Mas hoje, a poucas horas do nosso jogo do "vai ou racha" (ñ sei se é 1a boa expressão,mas axo k s aplica!),keria dizer k ACREDITO, ou melhor, k CONTINUO a acreditar nakele grupo de trabalho, e xpero k os portistas compareçam ao estádio e apoem a equipa k bem precisa!! É pena o Quaresma ñ tar presente..iso é outra vergonha k ñ m aptece comentar neste mmt! Mas sei k o seu apoio pairará sobre o colectivo e k alcançaremos a Vitória!!!
    Saudações Portistas!

    ResponderEliminar