23 janeiro 2008

100% Dragões

"O FC Porto anunciou a compra dos restantes 50 por cento do passe do futebolista Lisandro López, pelo montante de 4,429 milhões de euros, assegurando a totalidade dos direitos desportivos do avançado argentino.

A cumprir a terceira época no FC Porto, o avançado, de 24 anos, tem sido determinante na carreira dos "azuis e brancos", com 13 golos marcados em 16 jornadas, praticamente igualando os 14 tentos somados na Liga em 51 jogos completados, nas duas últimas temporadas."
In RTP.pt

"Futebol Clube do Porto – Futebol, SAD vem pela presente comunicar, de acordo com o artigo 248º nº1 do Código dos Valores Mobiliários, que acordou com a First Portuguese Football Players Fund, S.A. (Fundo) a cessão do contrato de associação de interesses económicos que consubstanciou uma parceria estratégica de investimento em direitos desportivos e direitos de imagem de jogadores de futebol.

Este acordo prevê a recompra, pela Futebol Clube do Porto – Futebol, SAD, da percentagem dos passes detida pelo Fundo, dos jogadores Ricardo Quaresma (9%), Paulo Machado (16,7%), Ivanildo (16,7%) e Vieirinha (16,7%), pelo valor global de 1,7 milhões de euros."
In RR.pt

«Amo o FCPorto»
"A F.C. Porto – Futebol, SAD e Ricardo Quaresma acordaram a prorrogação do contrato do extremo até 2011.

A renovação
«Claro que fiquei contente pela renovação. É sinal de que há carinho de ambas as partes. E também do carinho que eu tenho pelo clube e pelas pessoas que trabalham comigo. Esta renovação chegou pois o presidente e todas as pessoas que estão dentro deste clube acharam que eu devia ter renovado e eu fiquei contente quando falámos sobre o assunto»

Sentimento reforçado
«Sempre tive o espírito de ajudar o clube, de ajudar a equipa a ganhar títulos e jogos. Sempre dei tudo o que tinha. Toda a gente sabe que o Porto ensinou-me muita coisa e fez-me crescer em muita coisa e, neste momento, posso dizer que amo o Porto e estou contente por estar aqui e por estar nos momentos mais decisivos desde clube. Foi isso que me fez renovar até 2011»"
In FCPorto.pt

Tarik marcou e brilhou na goleada de Marrocos
"A selecção de Marrocos começou muito bem a participação na Taça das Nações Africanas, tendo ganho ontem à Namíbia, por 5-1, no jogo que fechou a primeira jornada do Grupo A. Tarik Sektioui, extremo do F. C. Porto, foi um dos destaques da equipa marroquina, que resolveu a partida ainda antes do intervalo.

Tarik marcou, de penálti, o quarto golo de Marrocos, aos 40 minutos, mas assinou muitas outras jogadas de qualidade, tendo sido substituído a meio da segunda parte, quando o jogo já estava decidido."
In Jornal de Notícias

Taça de Portugal - Sorteio Oitavos de Final

Sertanense (III Div) -FCPorto

18 comentários:

  1. acho que foi muito importante para o porto assegurar a totalidade dos passes de lixa lucho e quaresma mas tambem de vieirinha e paulo machado ja que nao foi por um valor muito elevado, ja em evanildo nao deposito muita esperança.

    Ontem estive a fazer um balanço rapido dos gastos em transferências e das vendas incluindo a aquisição do restante dos passes do lucho e luxo e o balanço dava cerca de 32 M de euros, seria bom que esse valor fosse usado para abater no enorme passivo que o porto tem assumindo que o dinheiro vindo da champions dava para cobrir as restantes despesas da epoca.

    ResponderEliminar
  2. Boas,

    Só vem compovar a política acertada da SAD portista. Os reforços de Inverno são...internos. Nada como ficar detentor da totalidade do passe de Lisandro e Lucho, bem como novo contrato com o Mágico.

    Atempadamente, o Porto trata do futuro, blindando jogadores fulcrais e já alvo da cobiça de emblemas endinheirados.

    Quanto a Tarik, o sentimento é ambíguo. Contente pela exibição do marroquino, mas triste por ver k a selecção de Marrocos poderá, pelo resultado, passar à fase seguinte.

    Abraço,

    ResponderEliminar
  3. Como sei que o Rui Moreira vem aqui, gostaria de lhe dizer o seguinte: não há nenhuma purga no F.C.Porto. O dr. Póvoas já devia saber que no nosso clube cada macaco no seu galho, se me é permitida a terminologia. O dr.das dietas tem uma grande atracção pelos microfones e pelas camaras de televisão e não resiste a dar bitaites, só que no F.C.Porto, do futebol do F.C.Porto fala quem deve; A SAD ou alguém por ela mandatado. Mais esta já não é a primeira vez que o dr. Póvoas
    fala do que não deve.Na sua 1ª intervenção como vice-presidente, veio falar da política de comunicação, como se o clube não tivesse e fosse preciso vir agora sua ex.resolver o assunto. Termino, deixando-lhe uma pergunta: quando diz hoje na A BOLA, que já sabia que o problema Quaresma estava a ser tratado há semanas; o que pretende?Desvalorizar o acto de gestão, que todos reconheceram, foi no tempo certo?
    Meu caro Rui é pena que não possamos falar do F.C.Porto, porque acho que seria, muito interessante, duas visões do clube muito diferentes.
    Um abraço Manuel Vila Pouca

    ResponderEliminar
  4. A atitude do Porto em obter o total dos passes dos jogadores acima mencionados, além de prolongar o acordo já estabelecido com o Ricardo Quaresma foi uma resposta oportuna no momento certo!...Quanto ao quiprocuó com o senhor Póvoas era "desnexexário"...

    ResponderEliminar
  5. Polvoras, por Rui Santos


    Quaresma teve um desabafo e já se sabia que a SAD do FC Porto e o seu presidente não iriam deixar o assunto em “meias tintas”.

    Antes disso, porém, face à reacção “desalinhada” de Fernando Póvoas relativamente ao conflito gerado entre o “Trivelas” e os adeptos do FC Porto, classificando-o na base de “actos infelizes”, a SAD dos azuis e brancos emitiu um comunicado, transformando Póvoas em Pólvoras.

    Colocados os pontos nos is, para que não haja dúvidas, nem para dentro nem para fora, sobre a diferença entre “bitaites oficiosos” e “posições oficiais”, e face ao ruído provocado naturalmente pelas palavras de Quaresma, a FC Porto-Futebol, SAD, em vez de expor a grandiosidade da instituição a raivinhas e minudências ridículas, resultantes de complexos de inferioridade mal resolvidos por esses “garçons” da sociedade portuguesa, a quem Eça de Queiroz chamava de “entrouxados”, resolveu a coisa num ápice: readquiriu a percentagem do passe detida por um Fundo (9%), ficando com a totalidade dos direitos desportivos do “jongleur” portista, anunciando, simultaneamente, a prorrogação do contrato de Quaresma até 2011.

    Previsível: o Departamento de Comunicação dos dragões, através do seu sítio, dá a conhecer, publicamente, a parte essencial do “pot-pourri”. Longe vai o tempo em que as declarações de Quaresma seriam da responsabilidade de um qualquer plumitivo pirraceiro.

    O jogador, com a sua idiossincrasia muito singular, precisava, claramente, de miminhos e o FC Porto fez o que tinha de fazer: levou Quaresma a “embarcar” na “teoria da renovação”, sabendo nós que o gesto é mais simbólico do que prático e efectivo, apesar da formalidade legal. Quer dizer: Quaresma continuará a poder realizar o seu sonho; todavia, num enquadramento diferente. A SAD e o jogador estarão de acordo relativamente ao “timing” de saída.

    Em vésperas do clássico, em Alvalade, pôr Quaresma a dizer “Amo o FC Porto” é uma “jogada de mestre” e um convite à superação do atleta.

    Há quem nunca aprenda e há quem queira repetir certas técnicas que entretanto já caíram em desuso.

    Autor: RUI SANTOS
    Data: Quarta-feira, 23 Janeiro de 2008 - 15:00

    O que tu queres sei eu!

    ResponderEliminar
  6. E sgora que diz a massa assobiativa?
    Uma resposta clara e inequívoca da Sad.
    Um exemplo de gestão,algo é Pinto da Costa.
    Por isso admiro tanto este clube,porque neste tipo de situações toma atitudes e não se fica pelas palavras.
    Com esta as pessoas que metiam os dedos á boca para assobiar até os engoliram como vão ter que continuar engolir as trivelas e fintas do Quaresma...
    Este clube está noutro patamar,lembro-me quando saí do estádio no jogo com o Torrennse para a taça com todos a fazerem uma espera ao Fernando Santos,nesse mesmo dia Pinto Da Costa saíu ao lado do treinador e a 1ª coisa que fez após 0o jogo foi renovar-lhe o contrato.
    Isto sim é uma prova de confiança e não palavras baratas de circunstância.
    Quando já havia gente a criticar o Quaresma,a dizer que os assobios eram justificados e até chegarem ao cumulo de quererem que ele pedisse desculpas por um desabafo mais do que justificado eis que chega a resposta da sad.
    A Sad está do lado do Quaresma e confia nele e a prova de que está contra esse movimento injusto contra o Quaresma é que respondeu com confiança total,uma renovação de contrato e ainda adquiriu a totailidade do passe.
    Jogada de mestre antes de um jogo importante em Alvalade em que Quaresma entrará com tudo.
    Espero ver a reacção de quem tanto criticava o Quaresma após esta brilhante tomada de posição da Sad

    ResponderEliminar
  7. Estas compras da totalidade dos passes destes jogadores, são um excelente acto de gestão desportiva e económica. São jogadores que podem ter um excelente futuro pela frente e por outro lado o FCPorto pode-se livrar de pressões externas, nomeadamente do tal fundo de gestão, para a venda desses mesmos jogadores.

    Qt ao Quaresma e ao facto de ter renovado por mais uns anos, bem como ele ter dito "Amo o FCPorto", visto de qualquer ângulo é excelente. Desde já porque se o quiserem no final da época (o que não duvido que aconteça), o FCPorto ficará a ganhar mais com a sua saída (que será o mais provável de acontecer), já que tem 100% do passe, e tb por isso poderá estar mais à vontade para negociar a seu belprazer. Por outro lado é uma forma de o incentivar e até uma forma de os adeptos fazerem as pazes com ele, já que ouvir aquelas palavras de um jogador como ele, qualquer adepto gosta.

    Não duvido que isto já estivesse a ser preparado há já algum tempo, até porque estas coisas não se fazem de um dia para o outro, mas o que é certo é que caiu na altura ideal. Muito bem pensado por parte da SAD do FCPorto, até porque este é ano de europeu, colocando a todos os níveis um ponto final na questão. Como diz o Rui Santos, e nisto tem toda a razão, é uma jogada de mestre.

    Um abraço.

    ResponderEliminar
  8. Mesmo que voltem agora os adeptos ficaram a saber qual é a interpretação da Sad sobre esse tema e que a sad está do lado do Quaresma.
    Quanbdo muitos pediam uma tomada de posição da sad sobre este caso a sad tomou-a e bem defendendo o jogador e provando que apesar de alguns adeptos perceberem pouco de futebol e não apreciarem a classe de um jogador como o Quaresma a sad aprecia e não é ingrata nem esquece o muito que ele já deu pelo clube.
    Sei que muitos dos adeptos têm em contra tudo aquilo que o nosso presidente diz ou faz e quando ele toma uma atitude destas colocando-se claramente ao lado do jogador acho que as pessoas pensarão duas vezes antes de assobiarem porque tal como disse o Quaresma "não vale a pena" pois é da maneira que ele mais vai pegar na bola e fazer o que melhor sabe,resolver jogos.
    Quem tem que pedir desculpas a alguém são aqueles que o andam a assobiar de forma sistemática a cada bola que perde e que após o natural desabafo do Quaresma já o queriam crucificar.
    Espero que as pazes sejam sanadas no próximo jogo no Dragão com um grande aplauso para o nosso Hatty Potter e com momentos de futebol quye só om Quaresma nos pode dar.
    Esta direcção subiu ainda mais na minha consideração após este gesto.
    Espero que os assobios acabem de vez,ersta equipa até ao momento merece é apoio e muiotos aplausos pela brilhante época que têm feito.
    E assobiar o Quaresma é um crime contra o futebol,tal como sería assobiar Maradona,Zidane,Deco,Cruyff,Káká,Cristiano Ronaldo,Figo etc no topo das suas carreiras.
    Nós somos uns priveligiados de podermos assistir ao futebol do Quaresma,vamos aproveita-lo e acarinhá~lo enquanto cá está.
    saudações portistas

    ResponderEliminar
  9. Estas situações são actos de excelente gestão.
    Pinto da Costa ´e fantástico a gerir estas situações, não foi a primeira vez e assim tudo estará ultrapassado.
    Por isso somos melhores que os outros

    ResponderEliminar
  10. Meu caro dragão de Vila Pouca,

    1. sobre a renovação de Quaresma:
    ----------------------------------

    -Faça o favor de notar que elogiei a operação.

    -Disse isso n'A Bola e poderá ler mais, sobre isto, na sexta-feira, na minha coluna nesse jornal.

    -Aliás, no Trio d'Ataque disse que o FC Porto se está a refoçar com a compra da totalidade do passe dos seus melhores jogadores e com a extensão dos contratos, o que é um excelente acto de gestão.
    -Os meus colegas de programa concordaram e aplaudiram.

    -Que mais quer? Mais salamaleques?

    2. Porque disse que já sabia
    -----------------------------

    -Apenas disse, porque me perguntaram e porque é verdade, que sabia há semanas que Jorge Mendes estava a renegociar o contrato do atleta.

    -Perceberá agora porque critiquei, há semanas, o facto desse grande empresário estar a ser preterido pela SAD: porque nestas circunstancias e tambem na colocação de activos no estrangeiro, tem sido o mais eficiente. Veja-se o caso recente de Postiga. Os outros, que são quase privados, não têm essas condições.

    -E, não o digo para desvalorizar o acto da SAD. Digo-o, além de ser verdade (já agora como eu era accionista do Funfo First Portuguese,que fui abordado para vender a minha parte..).

    -Digo-o para desvalorizar a crise Quaresma, que não tinha qualquer importancia e que os media empolaram como de costume. Disse-o PARA QUE NÃO SE PENSE QUE A SAD FOI A CORRER PROLONGAR O CONTRATO DE QUARESMA, SÓ PORQUE O RAPAZ ESTAVA DESCONTENTE. Percebe? Porque se fosse esse o caso, o que hoje é um bom acto de gestão de activos, teria sido então um mau acto de gestão de recursos humanos, que poderia, quiçá, incentivar outros jogadores do plantel a queixarem-se de forma a verem os seus contratos ampliados. CAPICE, meu amigo?

    3- O caso Póvoas
    -----------------

    Por falar em empolar, foi isso que a SAD fez com as declarações do Dr Povoas. Você acha que não, está no seu direito.
    -Ouvi as declarações de Póvoas à RR. Disse, apenas: "Na qualidade de adepto e a título pessoal, acho que quer a reacção dos adeptos quer a reacção do jogador são excessivas e creio que tudo se resolverá..."

    -Acha que isso é demais? Acha que isso é alguma papagaiada que mereça ser tratada com um vexame? Confesse, que não lhe fica mal, que se as tivesse ouvido, como eu ouvi, as teria achado naturais e justificadas. Ao fim e ao cabo, há muita outra gente que faz parte dos órgãos sociais do clube e da sad e qu não se inibe de falar, não é verdade?

    -Para mim, repito, é mais um episódio de uma purga que está em curso.

    -Desta vez, atingiu um grande amigo do presidente, que ao que se sabe foi ameaçado de morte exactamente por essa sua circunstância.

    -Um amigo que, certamente, sempre foi incentivado a fazer declarações públicas quando isso era conveniente. Ou alguém se esquece das suas declarações a Felicia Cabrita?????????

    -Mas, se isso é um aspecto particular, a verdade é que ele foi escolhido por NOS, que votamos nele para Vice-Presidente do nosso clube.

    -OrA, DAS DUAS UMA:
    - ou foi escolhido para esse cargo por ser apenas amigo do presidente, e nesse caso estamos perante mais uma confusão entre o dominio privado e o institucional (como aconteceu quando Carolina Salgado foi elevada ao estatuto de primeira-dama),

    -ou foi escolhido, como acredito, porque é um grande portista, com velhas ligações ao clube e porque tem méritos que justificam todo o nosso pleno respeito.

    -Em qualquer caso,foi por isso escolhido pelo nosso Presidente para um importante cargo insitucional, por se tratar de uma pessoa da sua confiança e que merecia a nossa confiança.

    -Tratando-se de um eleito, que além de vice-presidente do clube é membro (ao contrario do que diz o comunicado) de um órgão social da SAD, não deveria ter sido tratado desta forma. Se a SAD e o seu presidente entendiam que ele não deveria falar publicamente, deveriam fazer-lhe o reparo em privado e no recato.

    -A metodologia escolhida, ainda por cima num caso em que as declarações da pessoa em causa coincidiam com a linha oficial do clube e da SAD, transformaram este assunto num vexame público que não atinge apenas o Dr. Póvoas. Atinge também o clube que é nosso e que é accionista maioritário da SAD.

    -Não lhe vou dizer, como compreende, o que penso que está na base desta querela. Apenas lhe recordo que ainda não se conhece a composição da futura administração da SAD mas não preciso de uma bola de cristal para adiantar que o Dr. Póvoas já não será candidato a um dos lugares.

    CONCLUSÃO:

    Dito isto, e tratando dquilo que interessa mais, a SAD andou muito bem ao garantir a totalidade dos passes de Lucho, Lisandro e Quaresma.

    -Fez um excelente negócio em renovar o contrato deste último.

    -Escolheu o melhor momento para o concretizar, calando a insatisfação do jogador e passando uma mensagem de coesão para os adeptos e também para dentro do balneário.

    FOI ISTO QUE EU DISSE, DIGO E DIREI.

    -Não me peçam, apesar de ter razões de queixa do Dr Póvoas pela questão do Conselho Superior, que concorde com o Comunicado da SAD. Não concordo com os métodos, e discordo por questões institucionais.


    Um grande abraço para o Dragão de Vila Pouca e para todos os frequentadores da bancada.

    ResponderEliminar
  11. Rui Moreira,

    Concordo com tudo o que disse.
    A questao do Quaresma esta tratada, os adeptos exageraram e o atleta foi infantil e mimado.
    Evidentemente que a renovaçao ja estava a ser preparada ha algum tempo. Vem na mesma onda das renovaçoes e aquisiçoes referentes ao Lucho e ao Lisandro.

    Quanto ao Sr. Povoas, é evidente que aqui o Rui Moreira também tem razao. Ou seja, isto também ja estava a ser preparado ha algum tempo.

    Portanto a 1a situaçao foi claramente uma coincidencia. A segunda nao me parece de todo que seja esse o caso.

    Espero que o Rui continue a dar voz à sua razao e a explanar as suas ideias desta forma.
    Bem haja.

    ResponderEliminar
  12. Muitos parabéns pelo blog, o blog é atractivo e tem posts de muito boa qualidade.

    Adicionem nos vossos links:

    http://www.dazuis08.blogspot.com

    Saudações Portistas

    ResponderEliminar
  13. vieirinha, paulo machado e bruno gama no fcp já!!!!!

    paulo machado um dos melhores médios do campeonato! se fosse do sporting até nas passereles jogava! abram os olhos e tragam já os miudos!!!

    portista desde pequenino!

    saudações aos atentos leitores...

    ResponderEliminar
  14. Meu caro Rui,uma nota prévia para desfazer um mal-entendido: eu sou Vila Pouca de nome e não de Vila Pouca de Aguiar. Sou natural do Porto(freguesia de Massarelos),e vivo há 25 anos em Custoias, concelho de Matosinhos.
    Vamos ao que interessa:não interessa saber como o sr. sabe ou eu sei, pelos vistos estamos ambos bem informados.
    "Caso" Quaresma:alguém pensaria que a Sad do F.C.Porto iria renovar, a correr, o contrato com o Nº7 por causa do que se passou no sábado?!Meu caro Rui, as pessoas do nosso clube têm uma experiência na gestão de recursos humanos, reconhecida há dezenas de anos.

    Caso Póvoas: eu ouvi as declarações na segunda-feira e fui voltar a ouvi-las agora ao site da r.r.:disse o dr. Póvoas "ele (Quaresma)já teve uma conversa com o treinador e com a direcção"
    Não tinha nada que o dizer, não é da sua competência e para além do mais é mentira.Quanto à conversa em privado que devia haver:pois é meu caro Rui essa conversa teve lugar quando o seu amigo, há uns meses atrás,já tinha falado o que não devia, só que a atracção que ele tem pelos microfones e pelas camaras de televisão é mais forte...não restou a Sad outra alternativa,embora a parte do director para a parte médica fosse dispensável.
    Quanto ao J.Mendes reconheço os bons negócios que ele fez para ele e para o F.C.Porto, mas as razões para o afastamento não sei.Especulando direi;não será o caso de alguém que está a cuspir no prato que lhe deu de comer?Talvez ele agora esteja mais interessado em fazer negócios como L.F.Vieira, digo eu.Ah,meu caro Rui, o Postiga foi negociado sem interferência do Jorge, foi entre o F.C.porto e o Director técnico do Panathinaikos, Velic.
    Fica o convite para falarmos, quando o Rui quiser onde quiser, porque há muitas coisas que numa boa conversa podem ser esclarecidas.
    Retribuo o abraço.

    ResponderEliminar
  15. Meu caro Vila Pouca,
    Peço-lhe desculpa pela confusão sobre o nome, uma presunção errada da minha parte.
    Na questão Quaresma, e se ambos sabemos, só me pergunto porque me chamou a atenção por dizer que sabia. Pelo menos, ficou a saber porque entendi dizê-lo: exactamente porque não gostei das apreciações feitas, algumas pelas melhores das razões, que o FC Porto tinha "segurado" o Quaresma, e ligado isso com o pequeno incidente que se passou.
    Estamos pois de acordo, e ainda bem.

    Já quanto ao Senhor Dr. Fernando Póvoas, que conheço do futebol, não concordo consigo. O senhor é vice-presidente do clube (e estou de acordo consigo que não se devia trocar o cargo com o pelouro). Por isso, e sendo eleito, não deve ser admoestado pela Administração da SAD que, para todos os efeitos, mais não é, de momento, que uma subsidiária do clube. Muito menos o deve sernos termos em que foi feito: num comunicado mal escrito e carregado de incorrecções, em que se ignora, até, o facto de ele ser, também, membro de um órgão social dessa sociedade.

    Do que eu ouvi na rádio, continuo a dizer-lhe que não me pareceu que dissesse nada que fosse contra a linha oficial do clube, além de que o fez a título pessoal e como adepto. Mas, admitindo que alguém que tem responsabilidades no clube não deva permitir-se a essa dicotomia, só ao presidente do CLUBE caberia corrigir-lhe a mão e, de preferência, em privado. É verdade que F. Póvoas tem exorbitado, por vezes, no seu protagonismo. Lembro-me de o ouvir fazer comentários prematuros sobre o jogo da supertaça, em Leiria. Pela amizade que o liga ao Presidente e pela dedicação ao clube, atribuo esse seu protagonismo a um excessivo voluntarismo, que seria facilmente corrigido. Esses pecadilhos poderiam ser resolvidos internamente, com discrição e respeito, e sem que transpirassem para o exterior. Além do mais, admira que o alvo seja alguém que criticou, exactamente, a comunicação do clube.

    Repito-lhe, não entrarei em detalhes sobre questões dessa natureza, mas este incidente é apenas mais um episódio nas guerras de bastidores que se têm desenrolado no séquito do nosso Presidente. Pouco me interessa fulanizar essas questões, só não gosto que o clube e a sua imagem sejam beliscados por essas questiúnculas. A última coisa que queremos (e falo no plural porque sei que falo por muitos portistas) é que estas tricas e estas novelas, que tem um cariz de natureza pessoal, continuem a ensombrar a imagem do clube e a abastecer os nossos inimigos com temas de conversa.

    ResponderEliminar
  16. Caro Rui, como não estamos aqui para ver se a minha verdade é melhor que a sua. Assunto encerrado.Um abraço

    ResponderEliminar
  17. (peço desculpa por eventuais faltas de acentuaçao, compromissos de usar um teclado castellano)

    Caros Sr. Moreira e Sr. Vila Pouca,
    Estou estupefacto, melhor dizendo, 'estou prá minha vida'. A verbalizaçao destes ultimos dois senhores foi, em todos os sentidos rica, racional, resumindo, do melhor que já vi em termos de raciocínio em ambiente futeboleiro. Bom, é claro que o tema nao era futebol, ainda que pelo nível demonstrado, estou certo que sería igualmente interessante.

    Compreendo que se denote alguma ironia nas minhas palavras, mas asseguro-lhes que foi um autêntico deleite ler a vossa disputa, apenas digna de verdadeiros gentlemen nortenhos. Sinto-me mesmo tentado a abandonar o lixo informativo de qualquer jornal desportivo, que confesso ser apenas uma extensao da doença portista que me consome a alma diariamente. Podería perfeitamente substituir a dose diária de 'fast-football com batatas', por uma leitura semanal dos comentários, tendo para isso apenas de estar seguro de que encontrarei pérolas como as que acabo de ler com alguma frequencia.

    Sao momentos assim que me fazem desejar o Porto, cidade, como farol do nosso país.

    Saúde e Porto a Capital!

    ResponderEliminar