13 março 2009

Uma semana normal...


"Tivemos uma semana normal. No fim-de-semana, os três grandes ganharam os seus jogos. A acreditar nas capas dos jornais desportivos e nos comentários televisivos, não houve grandes polémicas acerca da arbitragem.

É verdade que o treinador da Naval reclamara que o golo decisivo do Benfica resultara de um livre inexistente, e viu-se que o jogador da Naval jogou a bola com a cara, e não com a mão, e até tinha os braços bem abertos e longe da cara. Só o árbitro que para lá olhava não viu que Maxi Pereira entrara a pés juntos sobre um adversário, ainda na primeira parte, no limite da grande-área.

Todos os especialistas em arbitragem concordaram que houve esses erros de João Ferreira, um dos favoritos do presidente benfiquista, segundo as escutas telefónicas bem conhecidas e nunca investigadas. Mas, tudo isto é normal, não é notícia.

O golo não foi falso como Judas. O resultado não foi adulterado por esses lances.

Em vez disso, questionou-se a verdade desportiva a propósito da vitória do FC Porto, e insinuou-se que comprou o resultado. Enlamearam-se os atletas do Leixões, o que não acontecera na Luz na jornada anterior, onde um deles fizera um erro semelhante permitindo o cruzamento ao qual um outro, correspondeu com um corte que resultou num auto-golo.

Nada disso ocorreu em Alvalade, onde o frango do guarda-redes visitante no primeiro golo foi tratado como um mero incidente do jogo.

Diz-se que o campeonato está irremediavelmente viciado, o que é sinal de que o FC Porto é favorito.

Terça-feira, o Sporting saiu da Europa pela porta da vergonha.

Na quarta-feira, o FC Porto eliminou o Atlético de Madrid e apurou-se para os últimos oito da Liga dos Campeões.

Alguém consegue imaginar uma semana mais normal do que esta?"

Rui Moreira in A Bola.

21 comentários:

  1. De facto uma semana normalíssima!!
    o que não nos destroi tem de nos tornar mais fortes!!

    FORÇA PORTO!!

    ResponderEliminar
  2. Bem visto, Rui Moreira!!!

    É como aquele ditado:
    - "Enquanto os cães ladram a caravana passa"

    Eles falam, falam e nós vamos ganhando e enquanto assim fôr nós, adeptos, agradecemos.

    ResponderEliminar
  3. eugenio queiros no bola na area

    PINTO DA COSTA ABSOLVIDO

    Acompanhei todas as sessões do julgamento do caso do envelope. Um juiz singular com intervenção directa nos interrogatórios, um procurador combativo, advogados (sobretudo o de Pinto da Costa) com sangue na guelra, o habitual "circo mediático", a animadora Marisa Magalhães, o guarda Abel, momentos em que a porta se fechou, a galheta que raspou no rosto de Carolina, a operação ao joelho de Araújo, o virar de bico ao prego da sua irmã, o fax da PGR e claramente o "Correio da Manhã" a assumir-se como destaque da Comunicação Social na sala de audiências, onde teoricamente os telemóveis deveriam estar desligados mas enfim, é este o país que temos... Feitas as contas finais, parece-me que a juíza vai absolver, in dubio pro réu, Pinto da Costa, Augusto Duarte e António Raújo, não se livrando estes, porém, de uma censura moral. Por muito rebuscada que possa parecer a explicação dada para a visita de Duarte a casa de Pinto da Costa...é uma explicação. Por acaso nunca os arguidos a deram nas outras etapas deste processo (interrogatório judicial, processo disciplinar desportivo e instrução) mas como se sabe só vale o que se diz em sede de audiência, muito embora Gil Moreira dos Santos, advogado de PC, tenha atacado Carolina precisamente com elementos relativos a outras fase do processo e a verdade é que conseguiu fazer Carolina patinar um bocadinho. Se esse bocadinho é ou não o suficiente para dar ao MP a uma vitória, não sei e penso que não interessa pois parece-me que a juíza só estava mesmo a precisar de ouvir uma explicação para o encontro de um presidente com um árbitro dois dias antes de um jogo importante para o FC Porto (sim, porque faltavam quatro jornadas e o Sporting estava a 5 pontos de distância).

    Somadas todas as parcelas, como já aqui disse, não acredito nem na versão de PC e Duarte (encontro para convencer o pai do árbitro a passar menos tempo em Lisboa com "amásias") nem na versão de Carolina. O encontro aconteceu e está documentado. Não foi certamente para falar dos devaneios do antigo árbitro Azevedo Duarte mas Carolina apenas criou este facto de que já não se recordava porque teve conhecimento do processo. A ex-companheira de PC não o viu a entregar qualquer envelope mas foi isso que disse à polícia. Obviamente, a PJ e o MP apenas fizeram o seu trabalho. Mal ou bem, está feito.

    Com absolvições ou condenações, uma certeza fica: tivemos um vislumbre magnífico dos bastidores do futebol. E nós, jornalistas, muitas estórias para contar. O Apito Dourado, que está a acabar, foi um momento único. Cinco anos muito intensos e arriscados para quem, como penso ser o meu caso, entrou no jogo sem envelopes e cartas encoiradas.

    ResponderEliminar
  4. Esta explanação é uma tese, mas omite o essencial. Que justiça é esta que toma partido? Até hoje, NUNCA ouvi do MP uma explicação cabal para não considerar tráfico de influências, com todo o seu cortejo de ilegalidades, o não pronunciamento do presidente do benfica.
    Sobre estas deficiencias é que temos de nos questionar, porque do resto, só os ingénuos é que se escandalizam...

    ResponderEliminar
  5. Parece que o Paços de Ferreira já contratou meia duzia de jogadores do Leixões para a proxima temporada , isto depois da mais do que suspeita derrota por 4-0 na capital do móvel!
    Por sinal este paços jogou muito desfalcado em alvalade!
    hUM..Acho isso suspeito!
    ...
    Pelos vistos as vitorias do FC Porto é que não são normais...

    ResponderEliminar
  6. Muito bem dito, Rui Moreira. Só é pena não conseguir ser assim tão incisivo no Trio D'Ataque.

    ResponderEliminar
  7. NOTICIA DE ULTIMA HORA:

    Está confirmada e consumada mais uma página negra e coberta de vergonha do descalabro anti-desportivo em que se tornou o futebol Português.
    O Paços de Ferreira comprou a equipa toda do Leixões, Zé Mota e autocarro incluídos.
    Após uma investigação intensa por parte do famoso jornalista-criminologista Rui santos, os factos, conforme o próprio descreveu, "são inegáveis".
    Segundo esta autoridade em fair-play e transparência vieirista no futebol, não foi preciso pensar muito para chegar a esta conclusão. "Os factos estão à vista, o Paços de Ferreira ,marcou quatro golos! Portanto está à vista de quem quiser ver que o Leixões foi comprado!" disse o supra sumo da matéria.

    ResponderEliminar
  8. Já tenho lido por aqui alguns comentários a dizerem que o Cissokho não é jogador para o Porto.

    No entanto, lá está ele na Equipa da Semana da CL, no Eurosport, na companhia de Maicon, Terry, Vidic, Messi, Iniesta, Gerrard, Torres, etc..

    E só tem 21 anos! E ainda só fez 2 jogos na CL! Huummm, está visto que não presta!

    ResponderEliminar
  9. E a "normalidade" continua, como se pode ler nesta notícia de "A Bola on line" de hoje:
    "O avançado brasileiro Afonso Alves, do Middlesbrough, reconheceu, esta sexta-feira, que gostava de jogar num clube grande de Portugal como o Benfica ou Sporting.."
    E não é que o homem se esqueceu do Braga que tão boa carreira anda a fazer por essa Europa fora???
    Umas autenticas anedotas estes jornais desportivos...

    ResponderEliminar
  10. A normalidade deste país é tanta que até o chefe da navalfigueira, se transforma no anedótico do fim-de-semana.( Maisfutebol)
    Meteu baixa contra o seu SLBosta, e agora aparece a dizer que o Atlético esteve muito mal no Dragão, já que este teve demasiado medo do FCP.

    Vejam lá que o Atlético deixou os melhores jogadores no banco...se isto se faz quando se joga contra o FCP?

    Não se esqueçam que este passou por aquela equipa amarela da costa, quando o Veiga e outros do SlBosta, passaram pela sad desse clube.

    É mais um ...coitado.

    A estes era espetar-lhes o que o bayern espetou nos viscondes, oferecendo-lhes o patrocínio da 7-up.

    ResponderEliminar
  11. Diz o comentador da Antena 1, Paulo Sérgio ( será???) "o golo do Guimarães é no limite do fora de jogo. Beneficio da dúvida para o árbitro.O árbitro fez bem em deixar seguir o lance, mas SE ANULASSE TAMBÉM SE ACEITAVA"

    a semana normal ainda não terminou.

    ResponderEliminar
  12. O FCPorto ganha amanhã...meus amigos, encomendem as faixas. Mai nada

    ResponderEliminar
  13. Menphis ha clubes que so nos fazem rir. Ha semanas fantasticas nao ha?

    Que grande equipa, que grande director técnico, que grande presidente. O clube galinaceo nao para de nos dar alegrias. Sera o orelhudo um agente nosso infiltrado?

    Um jogo identico ao da semana passada. Felizmente nenhum jogador do benfica do minho levou uma bolada na cara.

    ResponderEliminar
  14. Já agora, um GRANDE palavra de apreço e os meus parabéns à equipa de hóquei em patins do FCPorto que conseguiu a 7ª presença, em 8 anos, nas fases finais das competições europeias. É tempo de a ganhar, amigos. e como já disse uma vez ao Reinaldo Ventura " continuem a ganhar por nós. E obrigado por isso."

    ResponderEliminar
  15. ó menphis isso comparado com o que disse o coroado no final do jogo não é nada.

    "renascença, nota 2 para o arbitro por culpa do assistente que devia ter assinalado o fora de jogo no lance em que roberto marca golo, influenciando dessa forma o resultado"

    ResponderEliminar
  16. Estão reunidas as condições para uma semana gloriosa. É só ganhar amanhã à Naval, o que vai acontecer com toda a naturalidade, e temos uma semana em cheio.

    Teremos mais uma quebra no PIB, com a depressão dos seis milhões, mas a situação já está tão má, que nem se nota.

    Saudações Portistas

    ResponderEliminar
  17. Ainda bem, pois assim lá vai caixa de kompensam...e cerveja pela goela abaixo para esquecer esta humilhante derrota na taça amizade.

    São tão liricos estes bostas.

    O gajo do guimarães que enfiou a bola na baliza das galinhas, tinha a unha do dedo do pé, em fora de jogo.

    Desta vez, nem o gajo que meteu um golo na própria baliza na taça da cerveja os ajudou.

    Entrou jogou 10 minutos e acabou expulso para não ter que marcar mais um golo na própria baliza.

    O árbitro bem ajudou o SLBosta, pois se aplicasse correctamente as leis, o argelino cara de maluco tinha levado cartão vermelho e não amarelo.

    ResponderEliminar
  18. "É só ganhar amanhã à Naval, o que vai acontecer com toda a naturalidade, e temos uma semana em cheio."

    Nelson, cuidado! Atenção aos embandeiranços em arco típicos das avestruzes de beira Tejo.

    A Naval vai ser outro daqueles autocarros de dois andares e atrelado, com os quais o FCPorto lida tão mal.

    A não ser que o primeiro golo entre de forma célere, vamos ter de novo aqueles problemas mais do que habituais quando jogamos em casa contra este tipo de espécie de equipas de futebol.

    O outro galho da Naval é que o treinador dos gajos (Ulisses Morais) e outro benfa raivoso e anti-portista depressivo. Vai dar o cu para roubar pontos ao Porto, não pelo clube que treina mas para amortizar a depressão que paira sobre o clube que ama.

    Vamos ter de ter muita paciência e vocês, os que forem ao Dragão, vão ter de retardar a massa assobiativa o mais que puderem porque amanhã, excepto se marcarmos um golo cedo, vai ser um bocado deprimente.

    ResponderEliminar
  19. Então "eles" perderam?...Porra, é mesmo verdade? Lá se foi a Taça Amizade!
    Não gosto muito de fazer Futurismo mas amanhã, não podemos facilitar e temos de entrar com toda a vontade para repôr a verdade pontual sobre os "nossos amigos"...

    ResponderEliminar
  20. Só mais uma chamada de atenção:
    -Gostei imenso da exibição -mais uma- do Fábio Coentrão!

    ResponderEliminar