Passada a jornada europeia, com mais goleadas ao desafio, o maior clássico dos tempos modernos tem, ainda, um inédito dia de 2ª feira, 29 de Novembro, para o grande embate.
Daí que, partindo das incidências da Champions com cada um dos clubes, a coisa já tenha esquentado puxando para dentro, mais uma vez, a honra e lisura de processos que distinguem Barça do Madrid.
http://www.sport.es/default.asp?idpublicacio_PK=44&idioma=CAS&idtipusrecurs_PK=7&idnoticia_PK=731329
É que a UEFA vai mesmo proceder contra a "táctica" de Mourinho, tal a afronta provocada na atitude, de resto longamente debatida com o treinador como epicentro, de Sergio Ramos e Xabi Alonso apanharem um segundo amarelo para cumprirem castigo contra o Auxerre e chegarem mais aliviados de cartões à fase eliminatória.
Fosse no FC Porto e os jogadores já saberiam, ao entrarem em campo, o que fazer e como fazer para serem expulsos sem dar barraca como deu.
http://www.sport.es/default.asp?idpublicacio_PK=44&idioma=CAS&idtipusrecurs_PK=7&idnoticia_PK=731292
Obviamente, em contraponto, no Barça sublinham que Piqué podia ter feito o mesmo, mas o clube faz questão de ser diferente e mostrar jogo limpo.
As diferenças do Barça-Madrid têm sido enfatizadas nos jornais catalães, em virtude da vantagem clara em diversos aspectos:
- 8-1 em "canteranos"
- 4 vitórias em 4 jogos com Pep ao comando
- 6 golos de Messi ao Madrid e nenhum de CR7 ao Barça
e por aí fora.
E, claro, para apodarem os merengues de teatro das falsidades, os catalães confrontam o jogo sujo destas expulsões a pedido, por parte do Real Madrid, com as queixas de Mourinho contra o treinador do Gijon, Preciado, dizendo que este entregou o jogo do Sporting ao Barça.
Por mim, sou do Barça, já sabem.
Há que ver os 2 lados Zé Luís:
ResponderEliminar-O Pinto (suplente do Valdés) também foi suspenso numa clara e manifesta situação de falta de fair play simulando o apito do árbitro com um assobio,quando o jogador do Copenhaga seguia isolado para a baliza.
O Barcelona quando foi eliminado pelo Inter na eliminatória do ano passado ligou o sistema de drenagem aquando dos festejos dos jogadores e staff do Inter mostrando a mesma falta de fair play.
O Mourinho é a besta negra do FC Barcelona, por duas vezes eliminou aquela que é para mim talvez a melhor equipa de futebol dos últimos 40 anos (pelo menos 40) e em 6 jogos o Messi nunca consegui facturar contra as suas equipas, tal como o CR7 nunca facturou contra o Barça.
Argumentos há-de os 2 lados, numa imprensa dualista mas honesta no seu dualismo.
Nada a opor, amigo. Estás talvez a confundir, porém, mau perder por ligar a irrigação ou tirar água quente do balneário, com a manobra de forçar as expulsões que, como sabemos e eu sublinho em relação ao FC Porto, deviam estar devidamente estudadas no balneário e as coisas aconteceriam com naturalidade, sem dar aso a outras discussões.
ResponderEliminarO caso do Pinto nem tem discussão, foi uma estratégia antidesportiva devidamente punida e com dois jogos.
Há leis para cumprir, deve jogar-se com o que é permitido, mas há ainda ética a respeitar.
Eu vejo diferenças.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderEliminarSempre "fui" do Barça por o considerar o FC Porto de Espanha.
ResponderEliminarComo curiosidade, gostaria de saber o que é feito de uma associação lisboeta de "intelectuais" que há uns anos atrás, desesperados por não poderem suportar os êxitos e as exibições de futebol que o FC Porto praticava, se fizeram admiradores dos catalães?
silva costa, uuuuiiiiii... até a mim doeu essa de lembrar a associação que exaltava o Barcelona.
ResponderEliminar