08 novembro 2010

Clássico (XXXV): dragão como um leão

Maçã podre envenena águia. Até no amarelo "a pedido" se integrou na máquina portista...
Sempre estará apto para Alvalade. Não se escondeu. Vai lá sem medo. Descansa na próxima jornada para limpar "cadastro". E, como já alvitrei, vai ser lá que marcará o seu primeiro golo como dragão. Não irá festejar, mas irão aplaudi-lo.

Não posso esquecer Moutinho, duas vezes 5 em dois anos:
2008, Sporting, 5 - Benfica, 3 (Taça)
2010, FC Porto, 5 - Benfica, 0

Evoquei Belluschi, duas vezes 5, com camisolas diferentes, em apenas dois anos...

Bem, o Falcao é aquele a que, feito bruxo, vaticinei na época passada, logo no seu início, uns 20 golos só na Liga. Também fizeram o jeito de não defrontar o benfas, a 2 de Maio passado, acabando por perder o título de marcador por um golo para Cardozo...
Fez o golo do ano no 4-1 ao Marítimo na época passada, creio ter feito o golo do ano para toda esta época.

O Hulk é, desde que chegou, o jogador mais explosivo da Liga, mas alguns só consideraram a questão nebulosa dos túneis e andaram entretidos com estatísticas pontuais e caseiras em que ou levava pancada ou não o deixavam jogar, desde o Xistra em P. Ferreira logo na 1ª jornada ao Bosta da Liga que o excluiu por 13 jornadas...

Para mim, o Belluschi foi o jogador mais importante no Porto-Benfica. É aquele craque que queríamos ver na época passada mas demorou. E se o destaquei aí pelo post 3º ou 4º da série clássica, foi também pelo que disse: a vitória não tem segredos.

7 comentários:

  1. Isto é dia histórico até no blogue, as comemorações nunca mais acabam.
    Mesmo assim, continua a ser difícil imaginar o Zé Luis a sorrir.

    ResponderEliminar
  2. e esta hein...

    http://www.youtube.com/watch?v=ktdsekxnTRo&feature=player_embedded

    ResponderEliminar
  3. nightwish,

    estou lavado em lágrimas, como deves imaginar... :-)

    ResponderEliminar
  4. tenta aqui

    http://www.youtube.com/watch?v=ktdsekxnTRo&

    um abraço

    ResponderEliminar
  5. Concordo que o Belluschi é o jogador que tem manifestado um maior crescimento nos últimos jogos e ontem esteve muitíssimo bem.
    Ainda bem porque já duvidava do seu valor, do valor que lhe era geralmente atribuído...Acredito também que o Rúben tem um lugar nesta equipa, mas para ele entrar alguém na frente deveria sair -já a linha média, o trio meio-campista com ou sem ele está muito eficaz- e pergunta-se, quem?...Para já ninguém, porque o tridente do ataque está ali para lavar e durar, magnífico!

    ResponderEliminar