O FC Porto vai pelo quarto ano consecutivo de lucros da SAD. Gerindo receiras ordinárias e extraordinárias como a venda de jogadores. Sem perdas significativas de poder competitivo (as excepções confirmam a regra) anos de seca de títulos. Mesmo assim, muitas vezes desconfiámos disto e daquilo, questiona-se fulano e sicrano, lamenta-se "excessos de gorduras" administrativas e gastos pouco transparentes em passes e comissões. Nada de anormal, porém, até porque as questões financeiras nunca são transparentes em lado algum e a opacidade ainda é uma regra do negócio. No fundo, porém, é mais um êxito, mas pouco explorado mediaticamente.
que o Benfica viu os seus prejuízos numa época passarem de 34ME para 19ME.
Diz-se que o quadro competitivo foi o mesmo da época precedente, embora em 2009-2010 tenha chegado aos quartos-de-final da Liga Europa e conseguido um fradulento título nacional; mas em 2008-2009, apesar de levar 5 no Olimpo e perdido em casa com Galatasaray e Metallist, teria tido uma equipa do outro mundo pela qual cabotinos directores de Imprensa se desunharam para adjectivarem da mais bacoca forma possível, da mesma forma que o SLB árbitro honrou a camisola para lhes oferecer a Taça da Treta.
Esta diferença de 15ME (de menor prejuízo, frise-se) resultou então de quê, considerando que os direitos televisivos tiveram o mesmo valor em geral?
adenda (à noite): este "marmelo" que um dia disse que o Benfica passava bem sem receitas da Champions e não precisava delas, está apto a substituir o Sótraques nas falácias. Diz Domingos S. Oliveira para os parvos lerem (falando na tv dos bimbos, o que dá muito jeito nestas coisas) http://desporto.publico.pt/noticia.aspx?id=1464378 que as receitas da Champions "podem cobrir" o prejuízo, quando a expectativa mais razoável é chegar a 12ME se chegar aos 1/8 final, o que nem é certo. Diz mais, esclarecendo o que alvitrei acima: os direitos televisivos foram inferiores ao habitual. É mesmo números para enganar parolos. Mas, como no Governo das mentiras, "está tudo controlado".
Jogo sempre muito complicado, Helton a mostrar algumas limitações, Guarin a abrir espaços na zona nevrálgica e Rodriguez a estragar o que era talvez mais fácil...Foi assim que eu vi o jogo.Alguma debilidade defensiva com o Otamendi a não conseguir impor-se no jogo por alto, Guarin a não impor o seu físico numa zona muito importante e lá na frente um Rodriguez cheio de vontade de fazer tudo e mais alguma coisa, quase sempre mal...Depois um Rúben Micael a 50%.
ResponderEliminar-Mas o Penaltie, mais conquistado que sofrido, o GR Turco não percebeu que Falcao já ia em queda e tocou-lhe, uma infantilidade...Depois com o jogo feito em termos de resultado, veio a expulsão, que considero exageradíssima por duas razões, Rodriguez empurra por ter sido empurrado pelos dois adversários e só ele viu o amarelo o que é inconcebível...Se havia razão para um castigo, ele tinha que ser repartido pelos três jogadores envolvidos, ainda por cima envolvidos de uma forma tão ingénua e inócua, uns empurrões, empurrões que pelos vistos só não são permitidos, aos azuis e brancos...Que pontaria, depois de um Espanhol, só podia sobrar um Italiano estúpido, é demais para a paciência latina...
Mas o Helton pareceu-me inferiorizado, teria sido melhor deixá-lo no banco...Esperemos para ver se não ficam mazelas, o importante foi garantir a qualificação mas, ficou o susto, dois remates nos postes, sem hipóteses e, a certeza que há ali jogadores a precisarem de ser sujeitos a um isolamento purificador...Tassssssssss.......