10 agosto 2008

Prontos para a luta

Equipa: Helton (Nuno 45'), Sapunaru (Fucile 64), P. Emanuel (Stepanov 64'), B. Alves (Rolando 45'), Benítez (Lino 45'), Guarin (Tomás C. 45'), R. Meireles (Fernando 64'), Lucho (Bolatti 80'), Mariano G.(Candeias 80'), Lisandro (Hilk 45') e C. Rodriguez (Farias 64')

O FCPorto terminou os jogos de preparação para a época 2008/2009 com uma vitória incontestável, e bastante animadora, sobre a equipa italiana da Lázio.

A equipa portista mostrou que já está mais do que pronta para a exigência da época que se avizinha, realizando uma exibição muito satisfatória, principalmente nos primeiros 45 minutos com a equipa, que se prevê, titular, dando uma excelente imagem, ao seu público que quase encheu o Estádio do Dragão, do que poderá vir a fazer durante a próxima época.

O FCPorto da 1ª parte, foi uma verdadeira equipa, um conjunto recheado de grandes valores individuais mas com um verdadeiro sentido de colectivo, sendo, em todo o tempo e em todo o campo, verdadeiramente mais forte do que o seu adversário.

Nem com a entrada de 4 reforços a equipa se ressentiu, mantendo a mesma estrutura da época anterior, ela foi capaz de jogar com um ritmo muito forte e com uma dinâmica de uma equipa que parecia estar a jogar à muito tempo junta, mostrando que os reforços se adaptaram plenamente.

Desde o inicio da partida, que o FCPorto pressionou sempre muito alto e muito forte, querendo logo marcar, com boas jogadas de envolvimento com vista à baliza adversaria, mas foi de bola parada que a equipa portista inaugurou o marcador. Bruno Alves, com uma verdadeira " bomba", de tão força que a bola foi e tão colocada, não deu quaisquer hipóteses ao guarda-redes argentino, Juan Pablo Carrizo que defendia a baliza da equipa italiana. Mais um golo de bola parada nesta pré-época, coisa quase vista raramente nestas alturas.

O primeiro já lá estava, mas a equipa portista queria oferecer mais aos seus adeptos e, aos 18 minutos, Cristian Rodriguez depois de uma arrancada fabulosa no lado esquerdo, assistiu Lucho Gonzalez que não teve problemas em bater o seu compatriota.

A partir daí, o FCPorto baixou o ritmo mas manteve-se sempre no comando da partida, não passando por muitas dificuldades defensivamente e , por vezes, descia ao ataque para criar quase sempre situações de perigo na baliza adversária.

Na segunda parte, tudo foi diferente, mas para pior, e para isso muito contribuiu as muitas substituições que a equipa teve, não conseguindo impor o ritmo forte e denominador que tinha sido a imagem de marca no primeiro tempo. A equipa teve sempre algumas dificuldades em coordenar as jogadas de ataque, o meio campo não teve a imaginação e a força do primeiro tempo, e a equipa italiana aproveitava para tentar chegar com perigo à baliza, agora defendida por Nuno.

Mas foi de bola parada, e com alguma sorte à mistura visto que a bola embateu num jogador portista que estava na barreira, que Ledesma viria a marcar o tento de honra da equipa romana. Até ao final a equipa ainda procurou o empate mas sempre com pouca categoria e o FCPorto resolveu, com maior ou menos dificuldade, os lances de ataque .

O FCPorto fecha a pré-época 2008/2009 da melhor maneira possível e com um saldo positivo, mostrando que está mais do que pronta para esta época que se espera recheada de grandes sucessos. A partir de agora, acabaram as experiências, tudo é mais à sério, e as vitórias já valem mais, mas por aquilo que a equipa portista vai demonstrando, como adeptos podemos estar confiantes numa época à boa maneira do FCP, ou seja, numa época vencedora.

Reforços

Benítez - Quase sempre muito seguro e muito eficaz, procurou jogar sempre pelo certo, sendo sempre muito regular. Conseguiu controlar o seu lado, estando a crescer à medida que joga. Poderá ser uma boa surpresa .

Guarin- Começou a trinco, mas trocava várias vezes de posição com Raúl Meireles. Continua a ter os mesmos defeitos e virtudes que vem demonstrando nesta pré-época. Dá uma enorme força ao meio campo, luta bastante, recupera muitas bolas, mas entusiasma-se demais, perdendo o seu sentido de colocação indo muitas vezes à frente deixando atrás à mercê do seu adversário. Mas Raúl Meireles estava lá sempre para o ajudar.

Cristian Rodriguez - Claramente, o reforço que mais entusiasma os adeptos e com todos os motivos para isso. Quando a bola vai para os seus pés todo o Estádio vibra com a sua maneira electrizante de jogar. As suas fintas, as suas arrancadas poderosas e rapidíssimas, as suas assistências vão,certamente, dar que falar nesta época. Apenas falta rematar mais e certeiro para ser tudo ainda mais perfeito.

Sapunaru - Mais uma vez seguríssimo, sobe muito e bem ao ataque, dando mostras de combinações interessantes com os seus companheiros. Parece-me que está prestes a tirar a titularidade a Fucile. Além disso, é perigoso nas bolas paradas.

Rolando - Discreto, mas sempre eficaz, não dando hipóteses. Confirma-se que será uma boa alternativa sempre que a equipa necessitar.

Tomás Costa - Entrou bem na partida, muito lutador, com bons pormenores, mas ainda continua a ter aquela timidez que lhe prende os movimentos para se libertar ainda mais. Com o tempo e com o ritmo dos jogos a sua confiança poderá subir e aí poderemos ver o verdadeiro Tomás Costa. Que, parece-me, é um bom reforço para o meio campo.

Hulk - Entrou cheio de fulgor e com uma enorme vontade de se mostrar. Muito rápido e muito forte, com técnica apurada e cheia de fintas, ainda arrancou aplausos entusiastas do público com uma jogada fabulosa que, por pouco, não deu em golo. Fulgor esse que foi perdendo à medida do tempo, acabando discretamente e sem oportunidades para brilhar.

Fernando
- Muito discreto tendo, para isso, contribuído ter entrado na pior altura da equipa. Mas, mesmo assim, mostrou que gosta de jogar simples.

Candeias - Uma arrancada cheia de vontade, mas sem sucesso. Pouco tempo para brilhar, não dando para mais e melhor.

36 comentários:

  1. FC Porto interessado em Daniel Montenegro

    legionofdragons.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. aquele mariano é que continua a meter nojo..volta Tarik ou aposta no Candeias! e se o quaresma ficar (espero que nao) a unica coisa boa é que mete o mariano de fora! por muito que se esforce aquilo nao é claramente um jogador de clube grande!

    ResponderEliminar
  3. 1ª parte muito boa, nem parecia um jogo de pré-época.
    2ª parte menos boa, como é natural, muitas mexidas, originou falta de entrosamento.
    Benitez, vem a melhorar jogo a jogo..
    Sapunaru, parecia-me um pouco nervoso, mas foi se soltando á medida que o tempo passava..
    B.Alves, grande BOMBA..
    P. Emanuel, seguro como sempre
    Apesar de por vezes a Lazio atacava com 3 (contra 4 nossos), parecia criar confusão na defesa, o que me deixou um pouco preocupado, ainda mais, agora contra os lagartos, atacam com muita gente..
    Guarin, muito musculo, muita garra, mas acho que lhe falta posicionamento e uma melhor cultura táctica, algo que o Meireles tem de sobra.. assim sendo, eu trocava a posição destes.
    C.Rodriguez, um verdadeiro reforço, muito bom mesmo (algo que não tivemos no ano passado).
    Mariano, não jogou assim tão mal, como alguns “pintam”.
    Lucho e Lixa, a dupla do costume, muito bem.
    Hulk, 2 jogadas muito interessantes, gostava de o ver, juntamente com os titulares..
    Lino, para mim, o pior jogador do plantel, falha passes de 1m.
    Tommy, mais uma vez, não jogou na sua posição.
    Bolatti, devia ser mandado, para a Argentina, não consegue se adaptar, e emprestar um jogador que aufere 500 mil€/ano, sai caro..
    Candeias, também jogou no lado oposto onde se sente melhor, pouco tempo em campo, mas mostra uma frontalidade, e uma raça “á Porto”.
    Farias, nada podia fazer, vitima do individualismo da equipa..

    P.S. Quaresma que não pense, que entra de caras no 11, estes podem não ter tanta magia, mas jogam num só colectivo, com muita velocidade..

    ResponderEliminar
  4. A juventus quer o Lucho. Por favor não o levem, senão está tudo estragado. *Sniff*

    ResponderEliminar
  5. Jogo e boa exibição à parte, o que já começa a meter nojo é esta ausência do Quaresma. Se está, joga e acabou! Ou andamos a pagar um ordenado para o cigano o gastar em anéis?! PALHAÇADA!

    http://dragao-de-lisboa.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  6. Magnífica primeira parte do FC Porto, defronte de uma das mais prestigiadas equipas italianas. Os portistas vulgarizaram autenticamente a Lázio durante os primeiros 45 minutos. Jesualdo Ferreira apostou no seu habitual 4-3-3 e, na realidade, não há qualquer razão para mudar, pois é um sistema que já está completamente enraízado na equipa e que deu os frutos que todos conhecemos. Em termos individuais, destaque para a colocação de Benítez a lateral-esquerdo e de Guarín a pivot-defensivo, as posições onde há mais dúvidas sobre o seu dono. De resto, tudo normal: Helton na baliza, Sapunaru, Bruno Alves e Pedro Emanuel a completarem a defesa, Raúl Meireles e Lucho a manterem-se no meio-campo e o trio Mariano-Lisandro-Rodríguez na frente. Pode até dizer-se que o onze para defrontar o Sporting, sábado no Algarve, está encontrado.

    Na primeira metade, o jogo portista foi de alta rotação, com velocidade e fluídez em posse de bola, movimentações constantes dos jogadores, objectividade nos ataques e pressing incessante na recuperação. Resultado: dois golos e um domínio avassalador do FC Porto, pontuado por alguns momentos de marcado brilhantismo. A máquina parece estar já bem oleada, o que entusiasmou o muito público presente no Dragão.

    Cristian Rodríguez rubricou uma exibição soberba e caiu definitivamente no goto dos portistas. O extremo uruguaio alia a capacidade ofensiva (ultrapassou várias vezes o seu marcador directo, com velocidade e técnica) à disponibilidade defensiva (impressionante a forma como pressiona e luta pela bola), o que faz as delícias de qualquer treinador e o leva a encaixar às mil maravilhas no esquema azul e branco. Realizou várias arrancadas fenomenais, numa das quais serviu Lucho para o segundo golo. Já antes, Bruno Alves abrira o activo com um portentoso livre do meio da rua.

    O entrosamento revelado é de enaltecer, se atendermos a que ainda estamos na pré-época. Todos os jogadores se integraram nos processos colectivos, não vi ninguém deslocado ou sem saber o que fazer. Lucho foi o cérebro de sempre e, além do habitual entendimento com Lisandro, parece querer tê-lo igualmente com Rodríguez. Mariano também esteve bem e, apesar de sempre muito criticado e incompreendido, é um jogador que me agrada. Meireles foi voluntarioso e esclarecido, como de costume. Guarín participou sempre correctamente no processo ofensivo, mostrando bons pés, boa visão e arrojo, tendo subido várias vezes e até tentado o ramate. A verdade é que, para quem joga na posição'6', sai muito do seu espaço e é ainda muito imaturo a nível posicional, o que pode por a equipa em dificuldades defensivas. Por isso, não o acho a melhor opção para substituir Paulo Assunção, pelo menos para já, sendo mais prudente apostar em Meireles para essa função. A defesa esteve geralmente acertada, tanto os centrais como os laterais.

    Na segunda parte, com as inúmeras substituições e umas invenções de Jesualdo, como o 'double-pivot' ou o encosto de Lucho à direita, a equipa deixou de jogar como tal e o espectáculo baixou drasticamente de qualidade. Hulk foi mesmo o único que aproveitou para brilhar, com uma fantástica jogada individual - mal concluída - e mais uns apontamentos técnicos interessantes, embora ainda lhe falte perceber o momento certo para largar a bola. Mas pode ser um elemento bastante importante no plantel portista nesta temporada. De referir que o golo dos romanos foi apontado por Ledesma, num lance em que Nuno não está isento de culpas.

    ResponderEliminar
  7. Fredy, o Mariano fez um bom jogo colectivo. Sabes ver futebol ou gostas de criticar por criticar? Há coisas ridículas! Quando se começa a criticar um jogador, nunca mais se pára. Lamentável.

    ResponderEliminar
  8. Gostei bastante do jogo!

    Eu não percebo porque é que o Jesualdo não mete o Quaresma a jogar

    Será que alguém me pode explicar???

    Como eu já referi:

    O meu blog precisa de colaboradores quem quiser participar no blog campeões F.C.Porto que envie um email para tiago.vinhas@netvisao.pt

    visitem

    http://www.campeoesfcporto.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  9. A nao se vender o quaresma, gostava de ver, esta seguinte ideia minha se resultava :

    iquipa inicial com Mariano e Rodriguez nas alas.

    Com mariano, rodriguez e lisandro, os defesas das equipas adversarias chegavam as 75 minutos , ou todos amarelados ou completamente arrebentados fisicamente.
    Depois nos ultimos 15 minutos, entravam frescos Quaresma e Hulk, para fintar as defesas já sem pernas.
    se por vez se metessem lino e fucile nas alas, ( apesar de lino ser uma nulidade a defender ), seriam alas para os ultimos minutos altamente demolidoras.

    ResponderEliminar
  10. oops , ultimo comentario esqueci-me de incluir o Tarik também.

    era quase 2 trios de ataques separados : um trabalhador e outro mais individualista, "magico".

    pelo menos já é excelente haver banco de nivel, pois é muito importante ao longo do campeonato, ora para descansar os titulares, ora para os motivar que se se tornam baldas perdem logo o lugar.

    ResponderEliminar
  11. Além de todas as informações sobre o interesse do FC Porto em Daniel Montenegro, já está disponível uma detalhada análise do jogador!

    Terá a ver com uma saída de Lucho?

    legionofdragons-blogspot.com

    ResponderEliminar
  12. nao é criticar por criticar, digam-me o que ele faz!? ele é extremo, nao é trinco para se dar valor só ao esforço.

    já tivemos muitos jogadores e principalmente extremos esforçados como o mariano (derlei, lisandro, etc) mas a diferença é que estes ultimos produziam de facto alguma coisa!! agora o que produz o mariano!? NADA! sabe defender? cumpre a tactica!? e daí!? que mude de posiçao e vá para defesa direito! mais vale por ali o puto..pode ainda nao ser tao bom tacticamente mas será de certeza melhor que o mariano a curto prazo..e nós temos que apostar nos jovens, senao para que se quer as camadas jovens!?

    e antes que digam que é preciso gajos que cumpram a tactica para "defender" e etc, nós temos tido naquela posiçao o Quaresma, e defesa nao é com ele e temos ganho na mesma! Logo apostar noutro qualquer que nao o mariano nao seria risco nenhum..seria só ganho!

    giro vai ser quando for para nos livramos dele..gastou-se 4milhoes e depois nem 500mil nos vao dar :s

    ResponderEliminar
  13. fredy , o problema não é do mariano. o problema é dos teus olhos !

    por que os meus , viram neste ultimo jogo ele a centrar , e até a fazer uma excelente assistencia para lisandro, este , que até bateu palmas ao mariano.

    pelos vistos o homem recebe palmas do lisandro por nao produzir nada !

    e quantas palmas recebeu o puto do lisandro ?

    ResponderEliminar
  14. Bom, as péssimas exibições do Mariano González no Porto, já lhe valeram uma chamada à selecção de jogadores Argentinos que jogam na Europa.
    Pelo menos, Basile quer vê-lo de perto.
    Agora das duas uma, ou andamos todos a dormir, incluindo o Treinador do FCPorto e o Seleccionador Argentino ou o rapaz até anda a jogar bem e a cumprir o papel que o treinador lhe destinou.

    Este jogo, não sei porque razão, não foi transmitido para o lado de cá! Deu o Sporting com a Sampdoria em directo e o Benfica com o Feyenoord em diferido. O Porto foi pró sitio do costume.
    Os resumos na tv, limitam-se aos golos e pouco mais.
    Ainda vou tentar descobrir o jogo na net.
    Limitei-me ao relato. Acho que estamos prontos para a supertaça.

    ResponderEliminar
  15. Jogos do FC Porto na net?

    Aqui: http://www.portomediagroup.com/

    Abraços

    ResponderEliminar
  16. Eu acho que agora o FCPorto está interessado em Assmann e em Daniel Montenegro, se quiserem ver vão a:

    http://lacalderadeldiablo.blogspot.com/

    abraços e saudações azuis e brancas

    visitem o meu blog

    http://www.campeoesfcporto.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  17. Acredito, que o FC Porto, tenha sondado o Daniel Montenegro, visto que tanto a Juventus, como o Atlético de Madrid (caso este entre na champions), vão quase de certeza, tentar contratar "El comandante".
    Seria uma perda enorme, perder o cérebro da equipa.
    Se aparecerem propostas, espero, que não sejam antes do jogo com as lagartixas, para não afectar psicologicamente o Lucho, nem a equipa.
    Caso a juve apresente uma proposta, acredito, que tentaria envolver no negócio, o Tiago, como moeda de troca, um jogador, que na minha opinião, não seria capaz de pegar na equipa como o Lucho o faz.
    Julgo, que teríamos a solução nos quadros do FCP..Ibson!! Já sei que o Jesualdo, não morre de amores pelo brasileiro, mas acho que já temos muitos jogadores, e não haveria necessidade de contratar mais ninguém. Caso fosse necessária a contratação de mais um médio, seria bom, “enviar” Bolatti (inadaptado) no negocio..
    De qualquer forma, não creio que o Daniel Montenegro, seja o ideal para suplantar a suposta transferência do Lucho. Talvez um Riquelme (Boca Juniors) / Diego Buonanotte (River Plate) apesar de ser novo,tem muita qualidade/ Thiago Neves (Fluminense) / Matías Fernández (Villarreal).. sei que vão dizer, que são jogadores caros, mas na perda do Lucho, entraria com certeza muitos M€, e seria necessária a contratação de um jogador com créditos firmados, para entrar logo no 11 e não uma promessa, para se ir adaptando aos poucos..
    Confio na SAD, e no FCP.

    ResponderEliminar
  18. Adezivo,

    Tu confias na SAD, eu não.

    Os cornos também confiam nas mulheres até descobrirem que são cornos.

    Basta só lembrar estes cromos:
    Silvio Maric, Ivan Kaviedes, Esnaider, Soderstrom, Miran Pavlin, Quintana, Buzsáky, Serginho Baiano, Leandro, Maciel, Hugo Leal, Jankauskas, Marco Ferreira, Mário Silva, Hugo Ibarra, Ricardo Fernandes, Cândido Costa, Rossato, Sandro, Leandro Bomfim, Sokota, Lucas Mareque, Areias, Diogo Valente, Sonkaya, Ezequias, Luís Aguiar, Edgar, Wason Rentería, Kazmierczak, Leandro Lima, João Paulo, Mario Bolatti, Lino, Milan Stepanov, Nelson Benítez e mais algumas dezenas deles.

    ResponderEliminar
  19. hurakatai disse...

    Vale a pena colocar as centenas de bons jogadores que foram contratados por estes administradores da SAD?

    Eu não morro de amores por a SAD, mas não se pode querer ver só um lado da questão...

    ResponderEliminar
  20. Grande jogo, grande Mariano. é tudo o que tenho a comentar. Se fosse eu o administrador do Blog, limpava 80% do lixo que se escreveu neste tópico. É lamentável!

    ResponderEliminar
  21. Caso de estudo: Quaresma.

    Ponto da situação:
    1. Quaresma quer muito sair do FC Porto.
    2. A SAD do FC Porto quer muito vender Quaresma ao ponto de o colocar numa redoma de vidro, não vá a louça partir-se.
    3. Inter não quer pagar o valor que a SAD pede pelo passe do Quaresma.

    Previsão:
    1. Dependendo da necessidade ou não de entrada de milhões na SAD, Quaresma sairá para o Inter por um valor bem mais baixo do pretendido pela SAD ou então Quaresma fica no FC Porto.

    Resolução do problema "amuo de Quaresma" no caso de ficar:
    1. Mais uma renovaçãozita do contrato. Mais um aumento chorudo. Mais um "Amo o FC Porto!" e um novo "Nunca deixei de amor o FC Porto. Desculpem lá esta e não me assobiem muito, por favor." Simples, barato (nem por isso) e dá milhões (até dava se o Inter os desse).

    ResponderEliminar
  22. Doze,

    Centenas? És um brincalhão.

    O problema das dezenas de cromos é que são comprados exactamente por serem fracos e assim são facilmente dispensados... e vai-se buscar mais.

    Porque será? Comissões oblige.

    ResponderEliminar
  23. Hurakati...quantas epocas consideraste ? Quase desdo o temo do Pedroto.....
    E' apenas a tua opiniao. Em alguns desses jogadores a opiniao e comum, noutros nem por isso.
    Para alem disso colocar Stepa e Benitez e' ridiculo.
    Sobre o Stepanov, Preparem-se para engolir sapos do mesmo tamanho que engoliram com Pepe e BAlves.

    Gostava que me apontasses mais 2 dezenas de mas contratacoes, conforme dizes que es capaz.

    ResponderEliminar
  24. hurakatai..

    quanto aos cornos, revelas saber bem do que falas..mas as tuas experiencias a esses niveis, não são importantes para este blog.
    quanto aos nomes que mensionas, como contratações falhadas,garanto-te que vais engolir a seco, alguns desses nomes. Podia fazer uma lista ainda maior que essa, de contratações acertadas, mas não vou perder mais tempo.
    Caso Quaresma, não fales do que não sabes..

    ResponderEliminar
  25. ou entao, Quaresma fica amuado ( como ano passado ) os assobiadores do dragao insultam, espumam-se e dizem que ele e' um insurreto. O Quaresma, vai a luz e goza com os pardais, recebe os mouros e goza com os pardais...faz 10 ou 11 trivelas e assiatencias para golo, marca 5 golos ao angulo e mais dois livres e juntamento com Lucho e Licha e' crucial para a conquista do titulo.
    Nao me importava de ver este filme,
    Parem de ser mal agradecidos e dizer barbaridades, tipo, o Qaresma nao tem lugar nesta equipa

    ResponderEliminar
  26. By the way, Sara Oliveira, mais um recordo no papo.
    Grande Madamme Butterfly !

    ResponderEliminar
  27. Os cromos de cima e mais estes, todos só nos últimos 10 anos (fora alguns que deixei passar):

    Sousa (defesa)
    Paulo Costa
    Rafael
    Luís Cláudio
    Romeu
    Pizzi
    Argel
    Cajú
    Josivan
    Nica Panduru
    João Manuel Pinto
    Ricardo Silva
    Ricardo Sousa
    Alessandro
    Fehér
    Duda
    Ivica Kralj
    Quinzinho
    Darko Butorovic
    Carlos Manuel
    Chippo
    Clayton
    Alejandro Díaz
    Péter Lipcsei
    Gaspar
    Kenedy
    Costa
    Neves
    Eriksson
    Pedro Henriques
    Wozniak
    Arnold Wetl
    Ronald Baroni

    Semedo nr 10, podes te entreter a conta-los.

    ResponderEliminar
  28. adezivo,

    Tens razão, sei bem do que falo. Cornos? Conheço-os a todos. Deixa cá ver a lista. Sim, tu também estás na lista. Lamento.

    ResponderEliminar
  29. Péter Lipcsei e o clayton, fizeram pelo menos uma boa época não os podes misturar com baronis e quejandos....

    ResponderEliminar
  30. AHHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHHA anormal,
    por acaso já percebi o teu problema: ecrã espelhado!

    ResponderEliminar
  31. Que a SAD meteu água em muitos jogadores é um facto. Não tenho dúvidas que o nosso presidente, querendo, sabe fazer boas contratações. As dezenas de jogadores bons que passaram pelo clube são a prova disso. Agora, muitos negócios foram e são feitos por causa das comissões.

    Viram a celeuma que houve entre os adeptos por causa da dispensa do Ibson? Agora, imaginem se todos os jogadores que a SAD já dispensou tivessem a qualidade do Ibson, o grande problema que seria. Dispensar jogadores como Ezequias, Diogo Valente, Sonkaya, etc, levanta alguma celeuma? Os adeptos até agradecem. Mas quem lucra com esta situação? Somos nós, os adeptos?
    Pensem um bocadinho.

    ResponderEliminar
  32. Adezivo,

    Coloca um adesivo nas costas e deixa de fumar aquilo que faz rir.

    ResponderEliminar
  33. Falando de coisas serias, comissões existem e sempre existirão, porque os olheiros, os empresários..não trabalham para aquecer..
    Quanto ás contratações, é obvio que muitas falharam, mas muitas acertaram. E assim, vai continuar, porque a nossa politica de contratações, baseia-se em contratar promessas baratas, para rentabilizar e saírem posteriormente por muitos M€, fazendo um balanço as contas, são positivas..
    Apesar, de que ultimamente, temos comprado mais caro, mas com mais certezas (C. Rodriguez, Lucho, Anderson..)

    ResponderEliminar
  34. Preferia que a SAD fizesse 3 ou 4 contratações certeiras por época, mesmo que fossem um pouco mais caras.

    Agora, dispensar uma dúzia de jogadores para ir buscar outra dúzia de jogadores em que se aproveitam um ou dois, parece-me muito errado. São milhões deitados fora. A grande maioria desses jogadores são comprados e dificilmente são vendidos. Ou são oferecidos ou temos que pagar indemnizações para rescindirmos os contratos. Mas, enquanto isso, andamos a pagar dezenas de milhares de euros a jogadores que não jogam no clube.

    Com uma gestão séria a SAD já não teria encontrado outra solução de forma a não perder tanto dinheiro?

    ResponderEliminar
  35. Piada do dia:
    Balboa: «Não há diferenças entre o Benfica e o Real Madrid»

    ResponderEliminar