15 fevereiro 2009

FCPorto 3-1 Rio Ave

Lucho 37' (gp), F. Coentrão 72' e E. Farias 86' e 90'Equipa: Helton, Fucile (T. Costa 45'), Rolando, B. Alves, Rolando, Cissokho (Lisandro 74'), Fernando, R. Meireles, Lucho, M. Gonzalez (C. Rodriguez 79'), E. Farias e Hulk

34.808 espectadores

31 comentários:

  1. Já tá a pensar no jogo com o Sporting. Este gajo é incrivel.

    Nota: afilhados Farias e Mariano.

    ResponderEliminar
  2. Lá está o que dá as invenções empate. Enfim sem comentários.

    Assim não há paciência.

    ResponderEliminar
  3. 2º parte terrível. Lá ganhamos é o que vale.

    ResponderEliminar
  4. invençoes, mais inveçoes mais invençoes, foda-se ! já nao há paciencia.


    A partir de hoje vou chamar ao treinador do Porto: PROFESSOR PARDAL.

    NEM VALE A PENA FAZER MAIS COMENTÁRIOS,...

    ResponderEliminar
  5. e ganahr assim vale a pena?? e em casa!?!!? que vergonha!

    ainda não percebo como ainda há gente que apoia este treinador!

    ResponderEliminar
  6. Que vergonha Ganhar ????? de facto, há gente para tudo.

    ResponderEliminar
  7. LOL

    Que estupidez de comentários. Depois de uma vitória tão sofrida, não estava à espera de ler certas coisas aqui. Os campeões também se fazem destas felicidades e dos jogos menos conseguidos.

    A equipa jogou mal? Jogou. Mas eu estou feliz pela vitória.

    Parece que a outros meteu náuseas.

    ResponderEliminar
  8. A primeira parte foi boa. Gostei do que vi. Pena é que só de penalty conseguimos quebrar a malapata da baliza norte, por sinal a minha baliza. Nem à bomba...

    A segunda foi má. A colocação do Fernando na direita desequilibrou a equipa, mas lá conseguimos ganhar.

    São vitórias como esta permitem ganhar campeonatos.

    HULK É UM ANIMAL !!!

    ResponderEliminar
  9. Realmente Fredy... não havia necessidade. Estou feliz por mais uma vitória. Sofrida mas saborosa, e num momento importante. FORÇA PORTO!

    ResponderEliminar
  10. A vitória é justissima! Há que treinar a finalização. É justo que se diga que o Farias foi muito bom. Ainda não vi o terceiro golo, pois a RTP pouco antes do golo parou a emissão e nunca mais deu. Como o jogo é transmitido em simultâneo com a Sporttv e àquela hora estava a começar os benfas, cortaram o sinal do Dragão! Filhos da puta! Também quero dizer que não deram uma repetição de jeito no penalti, que é para ficar na dúvida, assim como no golo MAL ANULADO ao Mariano! Custava muito parar a jogada? É de mais evidente que está dentro. Foi pena o Porto adormecer, mas o que interessa é que ganhou! Viva o FC Porto!

    ResponderEliminar
  11. Só foi pena foi a "falha" na transmissão televisiva logo após o 1º golo do farías, e que por sinal coincidiu com o inicio do jogo dos lampiões... deveras esquesita esta "falha".

    Vivemos num país de merda mesmo e quando eu pensava que já tinhamos batido no fundo, eis que alguém consegue ter unhas para escavar um pouco mais.

    À parte disso, foi um jogo mau com uma boa vitória. Eu prefiro ver o Porto a jogar mal e a ganhar, que ver o Porto a dar festival e perder/empatar.

    O penalti foi MUITO BEM MARCADO pois a falta existe sim senhor. Aquele gaspar já em vila do conde deu muita porrada e hoje deveria ter ido embora mais cedo também.

    Quanto ao golo anulado só tenho a dizer: palhaçada.

    Recordo-me daquele lance "polémico" na luz com a golo fantasma que os lampiões reclamaram e que os comentadores viram tudo claríssimo. Hoje, apenas diziam que era um lance muito dificil e que não parecia ter entrado. Só me posso rir disto.

    Continuo sem perceber o porque do burroaldo insistir no "homem estátua" (aka farías) e não dar as mesmas chances ao Rabiola.

    O farías deve andar a render muitos Euros a muita gente ali dentro da sad.

    ResponderEliminar
  12. claro que eu também tao contente! mas não me peçam que nao me sinta frustrado! ver aqueles conjunto de magnificos jogadores não jogarem nada e a não fazerem coisas de jeito, custa! fdx!

    o Rizzo diz: "Os campeões também se fazem destas felicidades e dos jogos menos conseguidos."

    sim fazem, mas 75% dos jogos do FCP são desse tipo! jogos menos conseguidos! e não me digam que é porque as outras equipas tão mais fortes porque não é! a nossa é que tá cada vez pior! até os melhores jogadores cada vez parece que sabem menos. enfim

    até contra o ultimo, a jogar em casa, o gajo se poe a defender depois do 1-0!! acham isto bom para um clube como o nosso?? por favor..

    ResponderEliminar
  13. A equipa denotou os mesmos problemas dos restantes jogos. Quando não marca cedo, começa a enervar-se e os jogadores a tentarem resolver individualmente o que é do colectivo, mas também é tempo de começar a ter um pouco de sorte. O raio das bolas ou batem nos postes ou vão direitas aos guarda-redes, por sua vez, os adversários basta-lhes ir uma vez à frente e marcam. Então este Coentrão, não joga nada durante a época, mas chega ao Porto faz golões ao nível dos génios, foi o ano passado e agora repetiu a dose.

    Finalmente, e isso é que é importante, ganhámos, aumentamos a diferença de golos para o benfica, o que pode ser determinante para o resultado final e continuamos a ser a única equipa que depende de si própria para ser campeã.

    Quanto ao Farias... jogou muito pouco e acima de tudo caiu demasiadas vezes no fora de jogo, pois é... mas estve no primeiro golo e marcou os outros dois. Para mim chega de fizer isso em todos os jogos.

    ResponderEliminar
  14. o porto também pode transferir adeptos? podemos por o freddy a rodar noutro clube para aprender umas coisas?

    Meireles fantástico. Gostei do tomas costa a 6.

    A gestão foi necessária e voltará para a semana, caso não se tenham apercebido, o porto tem uma mão cheia de jogadores em risco...

    O Farias só fez aquilo que sabe... marcar golos. No banco não os pode marcar. A verdade é que quando é titular, geralmente marca sempre.

    ResponderEliminar
  15. o tomas costa?

    falhou 5 passes em outros tantos...

    de resto vitoria sofrida quando o mesmo era desnecessario, mas que se lixe, o que interessa é ganhar...

    a finalizaçao algum dia vai melhorar e as bolas nos postes também vão começar a entrar...

    ResponderEliminar
  16. Ernesto Farias,

    Venho por este meio, humildemente, pedir-te desculpa pelas cem mil vezes que te chamei anedota.
    Ainda hoje, durante 65 minutos, altura em que fizeste o primeiro remate à baliza, voltei a chamar-te anedota mais umas dez ou quinze vezes. No entanto, soubeste com destreza e mestria resolver um problema que o anormal do teu treinador não se cansa de colocar à equipa e aos adeptos.
    Muito obrigado Farias. Mantiveste-nos em primeiro lugar.

    ResponderEliminar
  17. xas, eu nao preciso de rodar. quanto muito tou é mal habituado.

    sou um vencedor e vejo o meu clube como vencedor! e é assim que deve ser sempre!

    e não é a jogar assim que vamos lá! para consumo interno ainda vai dando, porque os outros conseguem ser piores que nós. mas na europa (e em todos os jogos)também temos que jogar sempre para ganhar e ser melhores! e não é isso que se vê com este treinador de cerebro pequeno!

    o gajo descansa o plantel, para este ser dominado em casa pelos lamps, contra o ultimo após 1-0 poe a equipa sem se mexer e a defender! é isto que voç~es querem para o PORTO!?!?

    enfim..se calhar sou eu que fiquei mal habituado com o mourinho. paciência.

    ResponderEliminar
  18. Não percebo as bocas que aqui se mandam ao Freddy. Pelos vistos há muita gente satisfeita em ver o FCPorto cada vez mais parecido com o Estrela da Amadora a jogar!
    Realmente, num campeonato de equipes medíocres, uma que seja só ma chega para ganhar e isso, pelos vistos, satisfaz muita gente.
    A mim não. Quero o Porto de Pedroto, de Oliveira ou de Mourinho de volta porque este tapa-me o buraco do dente. Não me enche a pança.

    ResponderEliminar
  19. Varias ilações a tirar neste jogo:
    - excelente 1ª parte com inumeras oportunidades de golo , um golo limpo que o fiscal de linha não quis ver (o meu Dragon seat é por detras do fiscal de linha), duas bolas no poste !..enfim!
    - 2ªparte, entra Tomas costa para o lugar do lesionado Fucile ,mas o treinador coloca Fernando a lateral direito e passamos a jogar ZERO!...
    Foi preciso o Bruno alves fazer um centro aos 87 mns para vencermos o jogo e o treinador estatico a não ver a borrada que fez , pois o Tomas costa não estava a fazer o que o fernando faz naquele lugar!
    - arbitragem: uma miseria - Hulk leva pancada , é empurrado, sofre faltas e o arbitro nem uma marca!!
    Ao contrario era ao minimo toque!
    o fabio coentrão fala em terem sido roubados,mas deveria estar 2-0 quando marcou o golo!
    -o publico do Dragão esta uma vergonha, parce que assistir a um espectaculo de opera - não grita e não puxa pela equipa, assobia sempre que pode mas, se um jogador do Porto faz um mau passe..Não pode ser!estão mal habituados e os arbitros não se sentem pressionados e fazem o que quer!
    -HULK É DEMASIADO GRANDE e leva a equipa para a frente...
    - o nosso meio campo nos jogos em casa é muito passivo: o Raul meireles esta em baixo de forma e o mariano falha muitos passes , tal como o Tomas Costa enfim...
    Temos de melhorar, pois parece que jogamos sobre brasas!!
    Cump.

    ResponderEliminar
  20. Claro, o Jesualdo é muito mau, o Porto joga sempre mal... Os detractores do Jesualdo falam e o campeonato vai passando e o Porto segue em primeiro. Uns dizem que isto acontece pelo facto das outras equipas serem medíocres,mas então na Europa as equipas também são medíocres porque passamos sempre à fase seguinte com o Jesualdo e duas delas em primeiro.
    Hoje é claro que não fizemos um grande jogo, nem pouco mais ou menos, mas merecemos a vitória inteiramente e não fosse mais uma arbitragem habilidosa e os números teriam sido outros. Só quero acrescentar que voltei a achar hoje que o R. Meireles fez uma exibição horrível, falhou passes a trás de passes e teve uma passividade inenarrável no lance do golo nem sequer meteu o pé à bola para cortar ou, em última análise, fazer falta.

    ResponderEliminar
  21. Este Porto mata-nos!

    Bem melhor do que nos últimos jogos, a 1ª parte do F.C.Porto, merecia ter acabado com o jogo, já que sem favor, podiamos ir para o intervalo com 3-0.

    Depois Jesualdo teve que mexer - lesão de Fucile - e mexeu mal. Em vez de fazer troca por troca: saía Fucile e entrava T.Costa para lateral-direito, e fazia apenas uma mexida, o técnico portista, resolveu fazer duas e estragou tudo. Nem Fernando foi o lateral que a equipa precisava - falta de rotina -, muito menos T.Costa cumpriu a função que o jovem brasileiro, tão bem tinha executado na 1ª parte. A equipa perdeu clarividência, desarticulou-se, deixou de pressionar, de jogar, adormeceu e pagou por isso. Valeu que Farías estava inspirado e resolveu, mostrando que na área, pode ser um jogador muito útil.
    Jesualdo, que contra o Benfica meteu El Tecla a 3 minutos do fim - só por milagre em 3 minutos alguém pode resolver - deve reflectir muito bem na forma como a equipa funciona e como faz a opções durante o jogo. Hoje sujeitou-se a ter grandes problemas...safou-se. Que tenha aprendido a lição.
    Falta claramente a esta equipa, a capacidade para acabar com o adversário e assim, coloca-se a jeito para ter grandes dissabores.

    Esta guerra sem quartel pelo título precisa de um F.C.Porto pronto para aguentar a pressão e não um F.C.Porto a dar tiros nos pés.

    Um abraço

    ResponderEliminar
  22. Nao sou tao caustico como o Miguel, mas ja deixei de tentar entender o nosso treinador.
    Sempre que mexe, mexe mal. Tomas nao é trinco, Fernando nao é lateral. Tanto tempo para poder estabilizar a defesa e à primeira oportunidade tira-se tempo ao quarteto defensivo. Incompreensivel.
    Ja nao perco mais tempo com isto.

    Temos jogadores que resolvem jogos com rasgos individuais. Farias com faro de golo na area. Hulk, incrivel.

    A primeira parte foi boa, com os problemas habituais na finalizaçao. E ai o treinador nao pode fazer mais nada, senao treinar durante a semana para aumentar os niveis de eficacia. Nao pode entrar dentro do campo e marcar golos.

    ResponderEliminar
  23. A mudança do Fernando para a direita não resultou, devo admitir. Tudo porque quem o substituiu no centro, foi Tomás Costa e não Andrés Madrid como deveria ter sido...Mas também porque ele -Fernando- está já muito habituado a jogar apenas à zona e isso tem consequências...No entanto, Fucile é neste momento a melhor solução.
    Tenho dúvidas no Penaltie, mas se quiserem contestar o primeiro de Farias, têm que admitir o Penaltie sobre este ou vice-versa...A melhor imagem obtida desse lance, é -intencionalmente(?)- fornecida sem nenhuma qualidade, para fomentar ou exponenciar a probabilidade da dúvida?!...
    A minha filhota disse-me:
    -Não gosto nada de ganhar assim!
    E eu respondi-lhe:
    -Tens razão, também não, mas bem pior é assim perder e eu já assisti a muitas derrotas deste género!
    Como diria o Blue: Bola para canto!

    ResponderEliminar
  24. Numa coisa sinceramente não consigo entender o Jesualdo e gostaria de o ver confrontado com essa questão: as bolas paradas, principalmente nos cantos. São às dezenas e mal aproveitados. Não tenho nenhum parti pris contra o Raul Meireles, mas até aqui fico fora de mim. Ora marca os cantos com uma força despropositada, na melhor das hipóteses ao segundo poste, quando os jogadores estão todos no coração da área e com uma altura quase inalcançável, ora coloca a bola curta para o Hulk ou para o Cissokho que é uma solução a que só recorrem equipas que não sabem o que fazer com a bola. No que toca a cantos às vezes dou comigo a torcer para que a bola vá logo para pontapé de baliza que assim ao menos perde-se menos tempo.
    Só que acho estranho, e ainda neste ponto, ser sempre o Meireles a marcar os cantos quando não há resultados, como acontecia com o Quaresma na época passada. Parece-me que não tem havido uma preocupação suficiente por parte do treinador neste capítulo.
    Nos livres começa a passar-se o mesmo. De repente o Bruno Alves deixou de os marcar e gostava de conseguir perceber porquê. Estas questões preocupam-me porque não conheço nenhuma grande equipa que não seja perigosíssima nas bolas paradas.

    ResponderEliminar
  25. Em relação a este jogo, só me apetece dizer: Mas que grande azia devem ter tido muitos portistas com os 2 golos do Farias. Para tranquilidade dos vossos estômagos, era preferível o Porto ter perdido, não era? Vá lá, batam nele mais um bocadinho, para serem coerentes.

    ResponderEliminar
  26. O Farias só pode render se jogar mais. Com efeito costuma entrar tarde e más horas e em situações de aperto.
    Mas é realmente um rato da área e está lá nos momentos decisivos. Ontem ... três...
    Se não jogar mais não ganha ritmo.
    O sistema de jogo não será o mais adequado para ele mas é útil.
    Jesualdo esteve mal ao mexer no meio campo e a equipa, não marcando cedo descontrola-se.
    Uma palavra de desagrado para o coentro que marcando um belo golo provocou o público com gestos e na TV ainda foi possivel ler-lhe os impropérios. Eu não sou moralista mas ficou-lhe mal e demonstrou que não tem cabeça para estas andanças.
    Desejo ao Carlos Brito sorte e que consiga a permanência.

    ResponderEliminar
  27. O FC POrto esta cada vez mais parecido com o benfas... a benfiquização está a dar cabo de nós...
    Nunca sofri tanto com o Porto como ando a sofrer este ano...
    é preciso fazer alguma coisa urgente!

    ResponderEliminar
  28. Subscrevo integralmente todas as observações do Vila Pouca. Más substituições e se é bom fazer gestão não é bom não completar a gestão e fazer trocas que afundam a equipa.

    Ontem fiquei furiosocom Jesualdoe ganhamos, bem, apesar o treinador.

    O aurélio também tem razão. Mas se era expectável sofrer mais, em ano de reodelação da equipa, agora que o onze e o sistema estão estabilizados não havia nexexidade fazer trocas que não lembravam ao diabo, só a Jesualdo.

    ResponderEliminar
  29. Não me lixem porque o jogo foi horrível. Bem melhor o resultado do que a exibição.

    O Rio Ave é uma equipa fraquissima que podia ter ido para o intervalo a perder por 3 ou 4. A segunda parte é uma vergonha com os "artistas~" a passar o tempo. Felizmente o Farias acordou e marcou quando já achava que iamos continuar sem ganhar em casa.

    Alguém se lembra do último jogo para o campeonato em que Porto tenha dominado do principio ao fim sem ter quaisquer calafrios? Eu não...

    Abraço
    AJ

    ResponderEliminar