06 fevereiro 2009

Fiquem lá com a treta(taça)

Antes do mais e para que fique claro… Eu quero lá saber da taça da treta! Esta taça não é séria nem credível e desde início que se sabe que a final será entre os grandes da capital para poderem ganhar algo e o jogo em Alvalade e o que se passou após o Porto se colocar em vantagem colocou a nu o plano orquestrado para que a final esperada não fosse colocada em risco.

O Porto mesmo que quisesse não tinha o direito de poder ganhar esta taça, não nos deixariam e isso ficou claro em Alvalade. Ainda bem que não gastamos os nossos esforços nem colocamos em risco os nossos titulares nesta pseudo competição… O Porto fez muito bom proveito desta competição, ao aproveitá-la para dar minutos a suplentes e ganhar jogadores. Neste jogo com o Sporting viu-se um Tarik mais activo e um Andres Madrid a entrar bem. Viu-se também o que já se sabia, por muito que queiram defender é impossível... Benitez e Farias são dos piores jogadores que eu já vi na história do meu clube. Prefiro dois juniores a jogar nos seus lugares.

Perder na taça da liga é como perder na intercalar para mim... Se bem que a intercalar é mais justa e séria. Desde o início o Porto fez bem ao desvalorizar por completo esta competição.
1º Porque temos competições a sério para nos concentrarmos e ganharmos, coisa que os outros não têm e por isso precisam tanto desta competição;

2º Porque não somos nós que vamos levar ao colo esta competição deprimente criada pela mesma Liga que faz questão de não nos entregar a taça de campeões e que tem a comissão de disciplina que afirmou que gostava que descêssemos de divisão;

3º Desde o início da competição foi claro e perceptível ao olhar de todos, o intuito de nos fazerem cair o mais cedo possível para não correrem o risco de nos ver na sua grande e glamorosa final do Algarve com juniores e suplentes.
Ou alguém se esqueceu dos dois penaltis marcados no Dragão a favor do Setúbal? Ou do jogo que ninguém viu na Madeira? Ou a artimanha do Porto jogar num dia e os outros jogos dos quais dependíamos para passar jogarem no seguinte? Acham que isto tudo é por acaso? Uma competição em que em 4 jogos temos 4 penaltis assinalados contra? Estranho, não acham?

Só dá mesmo para rir.

Neste jogo então, perderam a vergonha toda... Perante o pânico de ver o Porto mesmo com suplentes apurar-se para a final, o Carlos Xistra fez o seu serviço e inventou dois penaltis para derrotar um Porto de suplentes e juniores. Pôde inventar à vontade, tinha carta branca, afinal, nem observadores há na taça da liga. E então ele pôde levar o Sporting ao colo numa altura em que eles nem conseguiam marcar um golo a uma equipa de suplentes do Porto e cheio de juniores no banco...

A final há muito que já se sabe qual teria que ser. Nem que se tivesse de intervir nisso caso os clubes em questão não conseguissem lá chegar sozinhos. Ou esqueceram-se do golo em fora de jogo do Vukcevic do mais escandaloso que se viu nesta competição? Ou o golo roubado ao Belenenses na Luz.

Tudo coincidências claro...

Acho até que vendo o circo que nos estavam a preparar em Alvalade e que não nos deixariam ganhar, e que, nem mesmo correriam o risco de ter um árbitro sério, porque temiam que os suplentes do Porto pudessem fazer o que fizeram. Colocar o Sporting em sentido e sem conseguir marcar um golo que fosse até lhe darem dois penaltis.

Os comentários na Sic foram tão nojentos e destilando tanto ódio ao Porto que nem sei o que dizer. Quando o Porto na champions league (sim a champions e não a taça da liga) disputou o 1º lugar com o Arsenal e ganhamos a uma equipa mista do Arsenal... Não faltaram jornalistas a dizer que não se podia valorizar muito essa vitoria perante uma das melhores equipas da Europa porque não estavam com a melhor equipa. De um momento para o outro o Sporting ganha 4-1 com dois penaltis roubados aos suplentes do Porto e ouço comentadores e até Paulo Bento com pérolas tentando inventar desculpas para dizer que não eram suplentes...

E fizeram trabalho de casa e tudo... Era o Nuno Luz a repetir umas 4 vezes que 4 dos jogadores que jogaram hoje tinham jogado na supertaça... Pois tinham, ainda não sabíamos o mal que eles jogavam, nem tínhamos Hulk a jogar o que joga hoje por exemplo. E os outros comentadores iam na onda e numa de valorizar a vitória do Sporting diziam que quem dera a muitas equipas terem este onze do Porto... Claro: Benitez, Mariano, Farias, Sapunaru... o sonho de qualquer equipa... Os suplentes do Porto merecem crédito, mas os do Arsenal não. Curiosamente o Arsenal jogou no Dragão com 5 jogadores que seriam titulares na jornada seguinte da liga inglesa. O Porto hoje não apresentou nenhum titular para o próximo jogo. Mas claro isso os comentadores do regime não dizem. Na altura convinha desvalorizar um banho de bola que o Porto deu a um gigante como o Arsenal e fazer esquecer que era um jogo da champions que dava acesso ao 1º lugar... Agora a taça da liga para eles já vale tudo, e ganhar aos suplentes do Porto é uma prova inequívoca de força... O costume.

Benfica e Sporting que se divirtam. A liga inventou a taça da treta para que eles não possam só ganhar e disputar entre eles a taça amizade todos os anos. Assim pelo menos até parece que ganham uma competição oficial. Uma que ninguém liga e que se auto ridiculariza através dos seus regulamentos e polémicas várias. Mas para quem não está habituado a ganhar nada, uma competição destas é como ganhar uma taça europeias quase. Afinal são 5 exigentes jogos para conquistas. 3 deles numa fase de grupos em que passam duas equipas e até podem ser 3 para o caso de alguém se descuidar.

Taça? Para mim existe é a de Portugal. E nessa a Liga não tem dedo para inventar regulamentos nem por Xistras a arbitrar. Como tal com esta taça da treta? Fiquem lá com ela e bom proveito. Finalmente poderemos discutir e comentar competições sérias e profissionais.

Se não demos destaque à intercalar, acho que já perdemos tempo suficiente com a taça da liga. Foi divertida, deu para ver uns miúdos jogar e até lhes deu o direito a um passeio de comboio a Lisboa.

Os nossos objectivos nesta competição foram cumpridos tal como os são na intercalar. Ganhar jogadores, dar minutos a menos utilizados. Agora que comecem os jogos a sério e deixemos que os outros se entretenham com taças da treta e de preferência que na final no Algarve bebam muita cerveja para esquecer o facto de provavelmente ser esta a única competição que podem ganhar num ano inteiro…

13 comentários:

  1. Nem mais... não acrescentava mais nada...

    Provavelmente os media darão todo o crédito a esta tacita, visto a final desta almejada competição ser um joguito de vizinhos... pondo para segundo plano a Taça de Portugal, onde o FCPorto irá jogar com adversários teoricamente mais fracos.

    Espero este ano ganhar novamente o Campeonato e a Taça de Portugal, pois cada ano que passa torna-se mais saboroso vencer nestas condições...

    Eles bem tentam de tudo, mas nada conseguem para travar a nossa FORÇA!

    Desejo que o FCP entre "revoltado" no próximo Domingo e que trocide a vermelhada.

    E quando ao intervalo tivermos a ganhar 2-0...que não abrandem o ritmo!!

    Estou com fezada que vamos devolver as 4 batatas de Lisboa aos lampiões.

    Cm já li noutro comentário...gostava de nos dessem o que ganhamos com mérito próprio na época passada, com os cabeçudos em campo.

    Domingo todos ao Dragão... Eles vão jogar com 14...nós temos de ser o 12 jogador para equilibrar minimamente as coisas!!

    POOORRRTTTTTOOOOOO!!!

    ResponderEliminar
  2. Apito NERO-VERDI
    Bla..bla...bla...Whiskas Saquetas...bla bla bla... Vira a Taça e toca o mesmo!

    Ponto prévio:
    - Estamos "defecando" do alto para esta taça de cerveja sem categoria.

    ... mas mesmo assim merecemos mais respeito. Depois admiram-se que viajemos de comboio e levemos as reservas para as meias finais da Taça Cerveja Diurética c/ Odor a Urina.
    Começando pelo início da festa da "2ºcircular", é inacreditável estes penaltis que são marcados sempre contra nós:

    1ºPenalti:
    - "Jorge Coroado » Há contacto fortuito na disputa da bola, próprio do futebol, que Polga dourou conquistando aquilo a que não tinha direito. Alguns outros contactos semelhantes sucederam a meio-campo e não tiveram o mesmo juízo."

    2ºPenalti:
    - “Rosa Santos » Não há grande penalidade. Há um toque do Sapunaru na bola e aproveitamento do Postiga, que cai. O árbitro foi ludibriado, e não houve penálti.”
    - “António Rola » Sapunaru joga a bola e de seguida provoca o contacto com o adversário, vindo mesmo a derrubá-lo. Aqui não haveria falta para grande penalidade”

    Já contra o Setúbal – para a Taça Cerveja Diurética c/ Odor a Urina - , tivemos 2 penaltis inexistentes assinalados pelo árbitro Artur Soares Dias (presente no jogo que também se realizou ontem Benfica A x Benfica B) contra a nossa Equipa B. Um dos penaltis, foi assinalado porque a bola bateu na “pila” do Guarin…

    Assim sendo, nada mais nos restou do que gozar com quem organiza esta prova, dando-lhe o valor que ela (Taça Cerveja Diurética c/ Odor a Urina) nos merece.

    Mas..e tal…perderam por 4-1… Sim é verdade! Não gostamos de perder nem a feijões, mas há alguma dúvida que, mesmo com a Equipa Mista Reservas/Sub-13 que levamos ao WC-Alvalaxia, tínhamos ganho o jogo caso não houvesse a intervenção divina do Xistrema? (Ó Dias Ferreira, agora é que vais ter assunto para falar no próximo Dia Seguinte).

    O que nos espanta (ou não) é a apatia dos nossos jogadores no momento de aceitar estas decisões. O Pedro Emanuel nem sequer reclamou. Terá pensado:”Dasse, vou estar para aqui a reclamar com este árabe e nem sequer sei falar a língua do gajo. Ainda para mais não há observadores de árbitros nestes jogos da Taça Cerveja Diurética c/ Odor a Urina …que se *oda!, Marca lá o Penalti ó Pipi…Romagnolli.”

    No 2ºpenalti, bem…o 2ºpenalti é mais uma invenção do Postiga. Postiguinha… és um palhacito ressabiado. Sempre fizemos ouvidos moucos a quem nos garantia que eras lampião desde pequenino. Nos últimos jogos que fizeste contra o Mágico Porto, provaste que és um mercenáriozito ressabiado e que de Azul tens muito pouco. Enfim… fica-te mal esse timbre ressabiado. Gostamos particularmente daquela encenação sobre o Benitez, já depois do penalti em que saltas por cima dele, deixas-te cair…e gritas para o fiscal-de-linha…hei hei…o gajo quase que me tocou…não é falta??!?!

    Passando agora, para outra parte nojenta do jogo de ontem: Os comentários do Nuno Luz, do António Tadeia e do outro morcão da SIC. Assim de repente, e de memória, lembramo-nos das seguintes pérolas:

    AT: Basta olhar para a cara do Pedro Emanuel e vê-se logo que ele está a fazer um mea culpa. Penalti indiscutível.

    NL: Não tenho dúvidas que Postiga marcou com a mão, não sei é se foi INTENCIONAL! (Dasse…então o gajo marca com a mão e se não for intencional é golo? E mesmo assim, alguém tem dúvidas da intenção do Postiga?)

    AT: Gostava de rever o lance, porque parece-me que o jogador do FCP joga a bola com a mão dentro da área (Lance em que o Andrés Madrid cortou a bola para canto com … as COSTAS)

    AT: E agora Tomás Costa a habilitar-se a ver o amarelo por jogar a bola com a mão… Ah…o árbitro marcou falta sobre o jogador do Porto, caso contário teria que ser amarelo!!!!!

    AT: O Porto não está a jogar com a equipa B. Aliás, dos jogadores que estão em campo, a grande maioria já foi titular esta ÉPOCA!!!

    SIC: Penalti sobre o Postiga » Que ingenuidade de Sapunaru. Não temos a certeza… mas o árbitro está muito bem colocado. Penalti justo então!

    E podíamos continuar nisto o dia todo. Enfim…dor de corno deve doer…de cornos mansos ainda deve doer mais!

    Finalizando, uma palavra para a UNICER. O Departamento de Marketing do Grupo deve estar ao rubro. Conseguiram uma final da 2ªcircular. Esquecem-se de 2 coisas: O Pires de Lima é Sportinguista e “centralizou” as decisões em Lisboa. Por mais que queiram, a Taça Cerveja Diurética c/ Odor a Urina nunca terá o retorno que pretendem. Apenas serve para desprestigiar a UNICER. Para já afectará com certeza as vendas da Carlsberg…Será que se irá propagar à SUPERBOCK??? Esperemos que não…

    FCP:
    1º lugar na Liga Cerveja Diurética c/ Odor a Urina Oriunda de Lisboa
    8ºs final Champions League
    ½ finais Taça MillenniumBCP

    Defecamos do alto para:
    - Supertaça Carlos Xistra
    - Taça Cerveja Diurética c/ Odor a Urina

    Continua dentro de dias...

    GdI

    Nota: O dia está a chegar… :)

    in www.guerreirosdainvicta.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. Ricardo Costa, assino por baixo.
    Parabéns pelo texto e bons olhos te leiam outra vez (por onde tens andado rapaz?).

    So hoje pude ver o jogo em diferido. O Porto jogou lento, apatico. Jesualdo nao galvanizou, nao motivou. Isto ja aconteceu anteriromente. Espero uma injecçao de adrenalina no plantel nos proximos dias. Nao é assim que se preparam jogadores para o futuro. O Porto nao foi suficientemente duro a meio campo. Farias e Tomas foram uma nulidade.

    Os dois penaltis foram forçados, mas uma coisa é certa, ha contacto em ambos os lances e os jogadores do Porto deveriam ter sido mais profissionais. Os impetos devem guardar-se para intimidar o adversario de inicio, noutras zonas do terreno, com uma agressividade boa e nao ingénua.
    O Sapunaru é de uma ingenuidade e de uma falta de inteligencia no lance do 2o penaltie, que nem sei o que dizer.

    O Postiga, no seu baixo nivel e fraqueza mental habituais, aproveitou. Jogador mediocre. Igual a si proprio.

    Quanto à estratégia, foi a correcta.
    Leio Portistas mais papistas que o Papa que queriam jogadores admoestados neste jogo para nao jogarem quando de facto interessa.

    No minimo ja temos agendados 3 jogos a mais que a instituiçao das galinhas. Isto se nao passarmos à final da verdadeira taça e se nao ultrapassarmos o Atlético. Jogos que valem literalmente milhoes!
    Vao ocorrer mais deslocaçoes dos Sul Americanos e na actual conjuntura mundial é estritamente necessario maracar presença na Champions do proximo ano.
    As galinhas estao em falencia técnica ha mais de uma década, mas esta crise pode ser a machadada final. La para Setembro do proximo ano, lembrem-se destas palavras.
    Os dirigentes do Porto nao andam a dormir.

    ResponderEliminar
  4. Concordo plenamente com o texto. Que fiquem com a Taça Carlos Alberto, deve ser um bom complemento à do Torneio Guadiana...nós ficamos com o campeonato e com a VERDADEIRA Taça...a de Portugal.
    Em relação aos abortos que comentam na SIC, apenas seguem a linha de um canal que já nos apresentou o BIG SHOW SIC, DONOS DA BOLA e DIA SEGUINTE, e como tal em sintonia total com a qualidade do mesmo...penso que estão disputa acesa com a TVI, sobre qual dos dois merece o prémio "Nojentos do Ano"...

    ResponderEliminar
  5. Quando o Sporting for as Antas o Postiga tem de ser o alvo da maior assobiadela ja ouvida no Dragao... cada vez que pensar em tocar na bola.

    ResponderEliminar
  6. Alguém sabe se ainda há bilhetes à venda para Madrid ou se já foram colocados à venda anteriormente?

    ResponderEliminar
  7. Mas se gostas tanto de "botar" faladura nesses blogs de k tanto gostas porque vens para aqui?

    Aqui gosta-se de ouvir e discutir futebol, com quem realmente percebe do assunto. o resto passa-nos ao lado.

    Regozija-te com a goleada que 14 jogadores dos lagartos deram a uma segunda linha do FCP. Mas não há problema, pk quem vai pagar as favas são os vossos vizinhos...

    Mas cá vos esperamos daki a umas jornadas.

    ResponderEliminar
  8. Ana, onde é que está a tua discussão sobre futebol. Só leio calimeriçes da tua parte. Este é um blog de portistas para portistas. A discussão aqui é interna. O sentido democrático deste espaço está comprovado em deixar ppessoas como tu virem para aqui destilar frustrações desportivas. Frustrações desportivas - leiam bem - porque se forem frustrações de outra indole tenho de recomendar a visita a outro tipo de locais...

    O meu consultório está aberto para pessoas como a Ana. Juro que a sodomização não lhe vai doer nada.

    ResponderEliminar
  9. Pessoal, vamos tentar manter o nível por favor?

    ResponderEliminar
  10. Pronto Ana, vai para dentro, acabou o recreio e aprende algo importante, se queres ser respeitada, respeita também. Os teus comentários foram apagados porque insultas tudo e todos como se estivesses em tua casa e aqui não é assim que funciona. Se outros blogs gostam dos teus insultos que façam bom proveito.

    Já aqui aceitei opiniões de outros clubes, porque não foram ofensivas e continuo a aceitá-las. Agora qd vêm para aqui insultar o presidente do meu clube, os adeptos do FCPorto e o blog, o melhor a fazer é não voltarem mais aqui. Podem conseguir pressionar o suficiente para os árbitros marcarem penalties inexistentes a favor do Sporting em todos os jogos em Alvalade, mas aqui não tens hipóteses, aqui quem manda sou eu.

    E peço aos portistas que não baixem ao nível de quem vem para aqui insultar, senão serei obrigado a fazer o mesmo.

    Um abraço.

    ResponderEliminar
  11. Muito bem Zirtaev, é pelos motivos que acabou de expor que eu frequento este blog.

    ResponderEliminar
  12. Não vou para dentro, vou daqui para fora, mas hás-de explicar onde é que eu insultei. e quem se tem estado para aqui a chorar não sou eu. relê os posts e comentários desde quarta-feira passada... fica lá com o teu brinquedo, porque, pela amostra, deve ser o único sítio onde mandas alguma coisa. Fica bem!

    ResponderEliminar