07 março 2009

Leixões 1-4 FCPorto

Lucho 22' (gp), Hulk 49', R. Meireles 65', E. Farias 75' e D. Valente 88' Equipa: Helton, T. Costa, Rolando, B. Alves, Cissokho, Fernando, R. Meireles (A. Madrid 68'), Lucho (Lisandro 79'), M. Gonzalez, E. Farias e Hulk (Tarik S. 74')

65 comentários:

  1. E o Jesualdo é burro...O Porto não tem fio de jogo...o Porto é uma seca a jogar á bola...Bom é o Paulo Bento e o seu autocarro,bom é o Jesus que com o Porto levou banho táctico de Jesualdo.

    .
    .
    Atlético de Madrid,alvalade,luz,jogo com o Braga e agora outro banho de bola numa das equipas sensação da liga e com Jesualdo até a jogar com Mariano e Farias e a poupar Lisandro e Rodriguez sem que a equipoa perca a coesão,a qualidade e os processos...Isto é claramente de quem não sabe nada de bola...
    .
    .
    Que burro é o Jesualdo...Demissão já....
    .
    .
    Ainda esta semana terminarei o meu conjunto de textos do jesualdo com a análise doi desafio táctico desta época,a forma como Jesualdo mais uma vez construiu uma equipa nova depois de perder 3 peças essenciais e mudando alguns processos conseguiu manter a filosofia e ganhar uma equipa com gente tão jovem e ainda por enquadrar em plena competição e com a massa assobiativa a deitar sempre abaixo...
    .
    .
    O maior rival do F. C. Porto para o treta é o Dragão e a massa assobiativa que aí se encontra...Fora é a limpeza que se vê...Mas mesmo assim a massa assobiativa no próximo jogo em casa á 1ª dificuldade irá logo assobiar mais por ódio ao treinador do que por qualquer outra coisa...
    .
    .
    Mas mesmo sem o apoio de desses,o Porto será tetra e Jesualdo mais uma vez calará as criticas que vêm de dentro sendo o 1º treinador português tricampeão em toda a história do futebol português..
    .
    Mas claro,haverá gente que dirá que em 3 anos recheados de vitórias e domínio em Portugal e boas campanhas na europa mesmo com perdas sucessivas no plantel,Jesualdo será sempre mau...simplesmente porque logo na sua chegada implicaram com ele,e agora preferem ter razão a darem o braço a torcer e admitirem que Jesualdo calou tudo e todos como deve ser...Com campeonatos e equipas fortes e vencedoras.
    .

    hOIje mais uma prova do que é uma equipa de futebol coesa,.bem orientada e que sabe o que faz em campo e que sim,dá gosto de ver jogar á bola,para quem sabe apreciar futebol..
    .
    Mas há gente que prefere fechar os olhos...Madrid,hoje,Braga,alvalade,luz,arsenal em casa e muitos outros foram apenas acasos...ou foi a sad ou o pinto da costa que colocaram a equipa a jogar assim e a ganhar...são eles que os treinam
    .
    Espero que um dia agradeçam e dêm a Jesualdo o tributo e homenagem que ele merece por anos de entrega,profissionalismo,competência,rigor e abnegação na luta pela nossa causa.,mesmo quando muitos outros se calavam.
    .

    ..
    saudações portistas.

    ResponderEliminar
  2. E o Helton que atina de vez e deixe de facilitar...Já em Madrid o fez e todos lá o apoiaram...Ele tem que de uma vez por todas se concentrar e não cometer erros infantis.
    .
    Um erro como este na 4ª pode tirar-nos fora da champions e aí não há equipa ou treinador que nois valha com um erro destes que pode comprometer o trabalho de um jogo inteiro.

    ResponderEliminar
  3. Grande exibiçao do porto e uma vitoria muito importante para o campeonato e para dar mais moral pra quarta-feira.
    Grande jogo de hulk, mariano e farias.
    Comentadores rtp facciosos , ao tentar tirar merito ao fcporto, em fim...
    PORTO SEMPRE!

    ResponderEliminar
  4. Grande jogo. Do melhor que houve esta época, futebol de enorme qualidade. Faltaram golos. Toda a equipa a um nivel elevadissimo, com destaque para o mal amado Mariano Gonzalez, merecia um golo.

    Mais uma infantilidade do Helton. Aquilo não é um frango, é uma displicência inadmissivel.

    Muito bem gestão dos amarelos. Vamos ter um final de campeonato duríssimo, pelo que vai ser necessário meter o pé sem exitações, e os jogadores não podem estar condicionados pelo receio da suspenção. Até nisso professor Jesualdo demonstra saber o que faz

    ResponderEliminar
  5. Excelente jogo, dos melhores da época. Realmente, quando as equipas jogam de igual para igual, não só o espectaculo sai a ganhar como o FCP adquire uma dimensão completamente diferente.

    Também acho que há muito mérito do Jesualdo (também) neste jogo. A gestão do plantel, a forma como os jogadores alinham nos processos do jogo e a capacidade de entrega da equipa foi fantástica. Ver, por exemplo, o que é o Hulk hoje e o que era há 6 meses atrás e perceber que a grande responsabilidade desta evolução é da equipa técnica.

    A CS continua a forçar o tema da 'não continuidade' para tentar destabilizar e não tenho dúvidas que parte dessa tentativa reside precisamente por saberem que não há consenso no seio portista. É, aliás, uma coisa que não compreendo muito bem: nas votações aos melhores do jogo, o Jesualdo tem uma média miserável. Há jogadores que têm tido um contributo muito inferior ao professor e, mesmo assim, estão bem mais à frente.

    4ª lá estarei no Dragão! Espero que, por esta hora, tenha o mesmo sentimento de satisfação que tenho agora :)

    ResponderEliminar
  6. Excelente jogo do FCP, hoje no Mar.

    Estás com ela toda, Ricardo Costa.

    ResponderEliminar
  7. Bom jogo, feliz -aquele Penaltie caiu-nos do Céu- mas inteiramente justo!
    Quanto ao 1-4, é inqualificável!...

    ResponderEliminar
  8. O Porto fez neste jogo o que o treinador nao lhe deixou fazer no jogo do Sporting.

    Mariano jogou na direita. Nao foi preciso adaptar Lucho na primeira parte nem Meireles na segunda para jogarem descaidos na ala. A equipa nao jogou desiquilibrada. Atacou pelos dois flancos e o meio campo nao jogou descompensado.
    O proprio Hulk jugou descaido na esquerda na primeira parte e a flectir para o meio na segunda.

    O meio campo nunca esteve em inferioridade numérica e os laterais foram muito bem apoiados para defender.

    Isto foi o que nao aconteceu no jogo contra o Sporting porque o treinador nao quis mexer no onze base.

    Tomas Costa mesmo fazendo um mau jogo deu mais equilibrio à equipa, so pelo facto de subir mais.

    O problema nos jogos em casa é precisamente esse, o desiquilibrio da equipa. Porque o treinador nao abdica de Meireles que acaba por ser pau para toda a obra quando se percebe que nao se pode perder o cérebro de Lucho no miolo.
    Para a equipa se apresentar em 442 acabamos por jogar com um grande desiquilibrio na direita que é colmatado à vez por Hulk e Lisandro.

    Quando marcamos primeiro, a equipa fica nas suas sete quintas. O adversario tem de assumir as despesas do jogo e os Incriveis da frente estedem a equipa adversaria.

    Apesar da péssima gestao dos cartoes amarelos, a qualidade dos jogadores resolve. Vamos ter jogar sem Hulk e Fernando de uma assentada na proxima jornada. Os jogadores vao sendo admoestados à vez. Enfim, agora que a situaçao dos amarelos chegou a este ponto faz-se o que é possivel para minimizar os estragos. O adiamento da meia-final da taça também teve a ver com isso.

    Agora, pensamento naqueles que financeiramente vao sendo os jogos do ano à medida que vamos passando cada eliminatoria da Liga dos Campeoes.

    ResponderEliminar
  9. Enorme Porto, tipo cilindro compressor!
    Hulk (melhor em campo) leva montes de porrada ,mas dizima qualquer opositor,só se lamenta que os adversários não sejam admoestados, no entanto o rapaz faz uma falta e leva logo amarelo!!
    excelente exibição de Fernando (outra nota 10),Mariano, Farias e os laterais Tomas Costa e cissokho tambem estiveram a um bom nivel.
    ...
    ó ricardo Costa não defendas tanto o Jesualdo que até parece mal!
    Hoje não inventou e pos o lateral
    direito que se impunha.,colocou o Hulk no sitio onde rende melhor (na esquerda) e colocou o farias e o mariano que TU tanto criticaste , mais a SAD DO FCP!
    O hulk - QUE tanto criticaste, é um fenómeno melhor ainda que o Ronaldo , afinal a SAD tinha razão!
    Agora bajular tanto o treinador tambem não - pagam-lhe para fazer um bom trabalho pois tem materia prima suficiente para tal!
    BASTA NÃO INVENTAR!
    Agora é preciso ter cuidado com o atletico , esperar por eles e jogar em contra-ataque!

    ResponderEliminar
  10. Afinal o Porto até tem banco; Jogaram 3 habituais suplentes a titulares e não se notou diferença nenhuma.

    Afinal os argentinos do contentor não são assim tão maus. Fazem assistências, marcam golos, decidem jogos. Se calhar o mal está nos olhos ou nos fígados de quem passa a vida a dizer mal deles.

    ResponderEliminar
  11. Ganhamos bem com autoridade , só um gajo ,que sinceramente deve ter alguma panca na tola grave!!! Ele tropeça sim mas faz show off a cair e larga de propósito a bola nota-se pois este animal que temos na baliza risse da merda que fez.. sai a rir se????? Não há pachorra nem equipe que aguente isto!!!!!

    ResponderEliminar
  12. Louro, eu acho que o Hulk também rende na direita. Flecte bem para dentro para armar o pé canhao.

    As palavras do treinador sao elucidativas: "A equipa precisa de aprender melhor a ter uma posse de bola de controlo maior".

    Se ligarmos isto ao que o treinador afirmou sobre a equipa ter jogadores com caracteristicas para fazer um jogo mais rapido, penso que é claro porque é que nao dominamos em casa.

    Nao existe ninguém no meio campo para definir esses tais ritmos de jogo. Nao temos jogadores para isso. O Porto nao esconde a bola, embora Hulk tenha vindo a ajudar a colmatar essa falha.

    Quando as equipas jogam olhos nos olhos com o Porto acontece o que aconteceu em Madrid. Somos muito perigosos. Dadas as transiçoes o tal desiquilibrio no meio campo é disfarçado, quer por Hulk quer por Lisandro.

    Quando temos que ter bola é um problema. Para além de nao haver jogadores de meio campo para isso, nao ha equilibrios no meio campo que o possibilitem.

    O facto de o José Mota ter encarado o Porto olhos nos olhos, é um risco que é de louvar e que proporcionou até ao terceiro golo, um grande espectaculo de bola.

    ResponderEliminar
  13. O treinador ter mérito...=?naaa...É só não inventar...Quando ganha é porque não inventou e o mérito é da Sad,do Pinto da costa ,dos jogadores...Treinador?Essa peça totalmente irrelevante numa equipa de futebol...na isso nao serve pa nada.É so nao inventar...
    .
    .
    Eu que pensava que era a pessoa máxima responsável pela equipa de futebol,que treina e ajuda a desenvolver o potencial dos jogadores todos os dias,que trabalha num modelo de jogo num método de treino e que desenvolve uma táctica e processos numa equipa para que os pontos fortes sobressaiam e os fracos sejam escondidos...
    .
    .
    Mas não,o treinador numa equipa de nada serve...Apenas não tem que inventar...
    .
    .
    Então afinal o Porto de Mourinho foi campeão de Europa porque Mourinho não inventou...Obviamente que não por mérito dele...Afinal o problema é que os treinadores dosa Manchester Uniteds,Real madrids etc nesses anos inventaram demais...Afinal pelos jogadores apenas nao foi isso ja sabemos...
    .
    .
    O maior adversário e maior rival do Porto na luta pelo título são estes pseudo adeptos que são cegos ao ponto de não verem méritos num treinador que por alguma razão será o 1º na historia do futebol português a ser tricampeão sendo português e o 1º na nossa historia a qualificar o Porto 3 vezes seguidas para os oitavos da champions duas delas em 1º de grupo,algo inédito...
    .
    .
    isto claro não tem mérito nenhum...
    Afinal é so nao atrapalhar a excelente matéria prima que lhe deram...
    Como por exemplo o ter até Janeiro um plantel sem um lateral esquerdo decente que o obrigou a jogar com P. Emanuel a lateral esquerdo...Esse super plantel que lhe deram...
    .
    .
    Um plantel em que apenas onze jogadores têm efectiva qualidade e que as opções são os Farias,Marianos,Benitez,Stepanovs etc...
    .
    Que super plantel mesmo.
    .
    .
    Os craques que lhe deram foi um Hulk que chegou e era um trombudo que tinha grandes capacidades físicas mas não sabia jogar á bola,nao dominava fundamnentos básicos de jogo,esbarrava contra defesas,não sabia se enquadrar no jogo colectivo e muito menos ter no~ções tácticas...
    .
    Adivinhem com quem aprendeu...?Foi com o Pinto da Costa imagino,que andou a treina-lo...
    .
    .
    Em que o substituto de Paulo Assunção era um miudo que vinha do Estrela e que foi muito criticado de ínicio e que teve que crescer em competição...
    .
    Jesualdo que teve que fazer crescer Rolando para poder fazer dupla com Bruno Alves(outro mal amado que Jesualdo fez um dos melhores defesas da Europa).
    .
    Uma equipa cheia de jovens,acabada de perder 3 peças fundamentais e que Jesualdo teve que apostar,deixa-los errar,aprender e crescer juntos mesmo com a massa assobiativa nunca dando um segundo de desconto ou de confiança a um treinador e a um grupo que nunca nos deixou ficar mal nestes 3 anos...
    .
    .
    Jesualdo sempre avisou quando todos atacavam,que aqueles jovens íam crescer,que a equipa precisava de crescer em competição e se encontrar...E isso aconteceu,os grandes jogos estão á vista...
    .
    .
    Quem tem o mérito de ter conseguido a táctica e o processo de jogo perfeito para conciliar 3 jogadores com a explosão de Rodriguez,Hulk e Lisandro?Hulk e Rodriguez que hoje são muito mais jogadores do que eram quando chegaram...Evoluíram graças a quem?Adelino Caldeira'?Pinto da Costa?a
    .
    .
    .
    Em Madrid,foi graças aos jogadores que nós dominamos tacticamente uma equipa com um dos melhores ataques da Europa...?Foram eles sozinhos que orquestraram uma táctica para roubar total protagonismo ao ataque do atlético e estabeleceram a estratégia e os processos para criarmos tantas oportunidades de golos...?
    .
    Eles reuniram antes do jogo todos e deram a táctica foi?
    .
    .
    Foram eles que deram o banho táctrico nmo super braga do super jorge jesus...?
    .
    .
    Continuam a falar do Sporting...Esquecem-se que o Porto vinha de um jogo desgastante rem Madrid e que o Sporting bateu em tudo o que mexeu estacionou o autocarro e na prática estupido seria o Porto arriscar-se ee atirar-se como louco pro ataque quando quem estava atrás de nós e em desvantagem era o Sporting e nós ate tinhamos un onze cansado e jogadores chave como Lucho e Lisandro limitados...=
    l
    .
    .
    Sim,porque toda a gente sabe que o plantel é tão bom tão bom.,que o suplente do lucho é o tomas costa,o suplente do Cissokho é o Benitez,do Lisandro será o Farias...
    .
    .
    O nosso maior inimigo é a massa assobiativa...Vejam a diferença dos adeptos que foram até ao estádio do Mar,até Madrid etc e vejam os que estão no Dragão a assobiar a equipa á 1ª dificuldade quando jogamos contra equipas que estacionam o autocarro e nos temos jogadores com características para jogar em transições e nao para andar a desmantela autocarros,e por isso mesmo mereciam que os adeptos tivessem mais paciência com eles e os aplaudissem e apoiassem...
    .
    .
    Mas não,estes pseudo adeptos preferem assobiar a equipa por um ódio pessoal em relação a Jesualdo,só porque cismaram desde o dia 1 que ele era mau treinador...Como apos 3 anos de sucesso e de grande trabalho ele os calou a todos,custa-lhes dar o braço a torcer e continuam a torcer secretamente que ele caia para dizerem..."eu bem avisei que ele nao era treinador para o Porto"...
    .
    .
    Colocam o seu orgulho,o seu ódio á frente do amor pelo clube e é por isso acima de tudo que é tão dificil jogar no Dragão...
    .
    Custa-me dizer isto,mas quem vai ao Dragão não merece uma equipa come este caracter e qualidade e só prejudicam a equipa.
    .
    .
    Se pudesse escolher,o Porto não jogaria no Dragão até final da época e poucas duvidas tenho que ganharía 10 jogos em 10 ou muito próximo disso.
    .
    .
    Porque a equipa é muito boa,os onze que jogam pelo menos,porque estão muito bem orientados,o grupo é unido e bem liderado,apresentamos uma cultura táctica incrível como se viu em Madrid,hoje ou contra o Braga ou ate mesmo em Alvalade ou em casa com o Arsenal.
    .
    Uma equipa que tem crescido ao longo do ano mesmo com a massa assobiativa a puxar pra baixo.
    .
    .
    Para esses Jesualdo até pode ser campeão europeu,nacional e ganhar a taça que no final dirão que ele não tem mérito nenhum,que simplesmente nºao inventou...
    .
    .
    São adeptos desses que abrem brechas para que a comunicação social da capital consiga tentar desestabilizar a equipa com a constante pergunta da renovação de Jesualdo porque sabem que incrivelmente um treinador que tem dado a cara pelo clube como poucos ou nenhum fez na nossa historia,e um treinador que pode ser pela 1ª vez na historia do nosso futebol tricampeão não é nao se sabe como elogiado pelos adeptos...
    .
    .
    Talvez porque estes se tenham esquecido do nº de anos que o nosso clube ficou na seca sem ganhar campeonatos e agora exijam mundos e fundos porque estão de barriga cheia...
    .
    .
    Talvez esses precisem mesmo que Jesualdo saia e se deite fora 3 anos de um grande trabalho para termos mais um Octavio Machado,um Fernandez,um Del Neri etc...Para depois darem valor a Jesualdo...
    .
    .
    Mas o clube não se pode dar a esse luxo...Temos que dar passos seguros e isso vai na aposta e no apoio a um treinador que apresenta resultados e acima de tudo qualidade e competência no seu trabalho gostem ou não dele.
    .
    .
    Mas querem continuar a fechar os olhos ao seu mérito força...Mas mesmo fazendo força contra a equipa por antipatia a Jesualdo quer queiram ou não vamos ser TETRA e Jesualdo mais uma vez fará um manguito a todos voces e será o 1º treinador da historia com 3 ligas consecutivas e já é o 1º com 3 qualificações consecutivas para os oitavos e o único duas vezxes 1º classificado na fase de grupos...Nem Mourinho o conseguiu.
    .
    .
    Algum mérito terá que ter não...?Pior cego é o que não quer ver...
    .
    .
    Se preferem não ver azar o vosso.Mas os records e um lugar na historia do clube e do futebol português já não lhe roubam...
    .
    .
    Se o Porto fosse dominado pela massa assobiativa voltavamos aos tempos dos Octavios Machados e dos Del Neris...
    .
    .
    O nosso presidente é quem defende a continuidade de Jesualdo.Isso diz muito...O polvo da Sad é que está contra...
    .
    .
    Com a massa assobiativa em casa,mesmo jogando contra 11 e ás vezes 14 e mais não seiq auntas mil pessoas no nosso próprio estádio...mesmo assim seremos TETRA!!!E aí terão que engolir mais um campeonato conquistado com Jesualdo ao leme...
    .
    .E então se fizer dobradinha aí quero ver o que dirão...J+a sei...quem nao ganha a taça da treta ou a intercalar não é suficientemente bom pa treinar o Porto...ehehehe.
    .
    .
    Rídiculo...absolutamente rídiculo...
    .
    .
    Se é só não inventar porque se contrata um treinador?Metam lá o Caldeira,o Pinto da Costa,o Antero ou qq outro e escusamos de gastar dinheiro num treinador que até parece pelos vossos argumentos que nao faz nada...quando é só o máximo responsável pela equipa...
    .
    .
    saudações portistas para os verdadeiros portistas e não para os portistas assobiadeiros.

    ResponderEliminar
  14. Oh Ricardo, tu és de uma incoerência inacreditável e já andava para te dizer isto há uns dias, mas como gosto do teu Portismo, fui evitando.
    Bolas, depois de mim eras quem mais cascava na anarquia táctica do Jesualdo e a certa altura deves ter engolido o argumento do Vila Pouca e mudaste a 280%!
    Hoje o que se viu foram duas coisas distintas. Por um lado vimos um adversário que jogou com vontade de atacar e de ganhar o jogo, coisa rara nesta liga, mas que é o adversário ideal para o estilo de jogo que o FCPorto pratica a que eu já denominei vezes sem conta de futebol à Paços de Ferreira, isto é, jogar em contra ataques rápidos.
    Em segundo lugar Jesualdo absteve-se de cometer aqueles erros infantis e idiotas de que tanto gosta e lá colocou o Tommy a defesa direito o que obviamente libertou Lucho para uma boa exibição.
    Mas, Ricardo, será que já te esqueceste das PAUPÉRRIMAS exibições frente ao Benfica, Sporting, Marítimo, Naval, Leixões, Arsenal(Londres)e tantas outras por manifesta anarquia táctica? E a culpa foi de quem? Do Helton, do Raul Meireles ou da SAD?

    ResponderEliminar
  15. Em 1º lugar nunca assobiei o meu clube!
    Depois isso de ser verdadeiro portista , vais ter de me explicar, se calhar vais ser o proximo treinador do Porto (por seres melhor portista que os outros)
    Nunca considerei o Jesualdo um mau treinador, mas sempre o critiquei por opções que o mesmo corrigiu!
    Que eu me lembre, foi preciso ser treinador do Porto para ganhar alguma coisa !!
    O treinador não resolve sozinho, precisa de uma equipa tecnica, de bons jogadores,de uma admnistração forte e coesa, de uma estrutura e uma organização invejável e da MISTICA de um clube chamado Futebol clube do Porto!
    o Adriansse quantos titulos ganhou antes de vir para o Porto?
    Carlos alberto Silva, Ivic,Artur jorge, Oliveira, Fernando Santos venceram em que clubes?
    No FCP e no...Oriental?
    ..
    O maior erro até hoje do Pinto da Costa foi ter despedido o Victor Fernandez ..que foi pressionado apos uma derrota (3-1)frente ao Braga!pois se calhar ainda gangava uma Taça qualquer!
    O treinador serve para treinar, para orientar, para ensinar etc..contudo precisa de estabilidade, de rigor , de profissionalismo de todo o clube !
    E por isso é que sempre fizemos de ovos , boas omoletes !!
    Agora rapaz, es muito novo para estas andanças e não sabes o que era o Porto há 30 anos atras!
    Cump...

    ResponderEliminar
  16. Já não há pachorra para este Ricardo Costa.
    Fala de futebol e dos jogadores e esquece o Jesualdo.
    Felizmente a sorte do jogo esteve no nosso lado pois os dois golos foram mto consentidos e obviamente partimos para uma bela exibição.

    ResponderEliminar
  17. Alguém que diga a este ricardo costa, para deixar de escrever em todos os post´s a mesma coisa..
    Começou de repente a defender o juju, mais que a sua própria mulher o faz.
    Quando as coisas não estavam bem, discutia todas as opções do treinador, agora é a favor de tudo.. é conforme as ondas..

    ResponderEliminar
  18. Sorte é quando preparação encontra oportunidade.

    Nem tanto ao mar, nem tanto à terra.

    Eu sinceramente não compreendo como é que os adeptos conseguem culpabilizar o Jesualdo quando, por ex, não conseguimos ganhar a um Trofense quando se mandam bolas aos ferros, se falham golos de baliza aberta (onde até os nossos jogadores defendem!), se anulam mal golos do FCP e ficam penaltys por marcar.
    Nesse jogo, os factores exógenos ao treinador não contam mas ontem, como houve duas 'ofertas' já foi por isso que ganhámos.

    Depois de um jogo, é fácil criticar. Eu também teria posto o Tomás Costa a lateral mas tenho que reconhecer que o Jesualdo sabe muito mais da poda do que eu, tem os mesmos objectivos que nós temos e, se pos o PE, é porque era o que melhor se adequava à táctica. Se calhar se tivesse posto o Tomás Costa e ele, por alguma razão, tivesse comprometido estavam os que agora o criticam por não o ter posto a fazer o inverso. É a tal história do Velho, do Rapaz e do Burro…

    O Jesualdo, como qualquer outro, também erra mas tem feito um trabalho notável (na minha opinião perto do nível do Mourinho – sim, porque ele também perdeu taças….) e está, infelizmente, longe de ser devidamente reconhecido pela maioria.

    ResponderEliminar
  19. PS: Com esta vitória fora não se bateu ou igualou um record qualquer das vitórias fora?

    ResponderEliminar
  20. Orgulhodainvicta.blogspot.com

    o teu blog ta um show.

    parabens

    ResponderEliminar
  21. Pelos vistos não sou o unico que acha que falta coerencia a algumas pessoas que aqui comentam...A pessoas que tentam catalogar os bons ou mau portistas,que leva tudo para uma questão de odio e amor,não se pode dar muito crédito...Concordo com tudo o que disse o Soren,boa analise...Como é Lógico depois do jogo de ontem,todos estão de parabens quer treinador quer jogadores...Agora vêm o o jogo mais importante do ano,esperemos uma vitória...Abraço a todos portistas

    ResponderEliminar
  22. Ricardo Costa,

    Confessa-te lá. O Jesualdo Ferreira é o teu verdadeiro paí?

    ResponderEliminar
  23. Ricardo Costa,

    Se tens toda essa adoração por um treinador que se limitou a ganhar dois campeonatos e perdeu muitas mais competições, imagino a adoração que não terás tido pelo José Mourinho que ganhou uma Liga doa Campeões, uma Taça UEFA, dois Campeonatos, uma Taça de Portugal e uma Supertaça.

    O que não teríamos que atutar se este blogue já existisse nessa altura? Seriam odes poéticas e homenagens dia após dia. Dois posts longuíssimos com mais um já a caminho a juntar a comentários igualmente longos a explanar toda uma adoração que nunca vi ninguém fazer por um treinador faz transparecer a ideia que algo muito errado se passa. Já ultrapassa o limite do razoável. Já todos percebemos que gostas do homem mas guarda toda essa adoração para ti. Não nos impingas com ela constantemente.

    Obrigado.

    ResponderEliminar
  24. "Se tens toda essa adoração por um treinador que se limitou a ganhar dois campeonatos e perdeu muitas mais competições"


    Pois é, o Jesualdo "só" ganhou dois campeonatos em dois anos e em 3 anos "só" conseguiu fazer passar o clube à fase seguinte da champions 3 vezes... vamos lá ver se não volta a ganhar "só" mais um campeonato. Que miséria ganhar campeonatos, estar sempre na champions. O que é bom é perder com o Artmedia, ou por a defesa a jogar em linha ou levar 4 em casa do Nacional, ou perder em casa com o Beira-Mar ou Boavista. Treinadorzecos como Jesualdo, António Oliveira ou Bobby Robson que "só" ganharam dois campeonatos e nunca terão lugar na história do FC Porto.

    ResponderEliminar
  25. Duarte,

    Ora aí está. O Jesualdo não fez mais do que outros não tivessem feito. É motivo para tanta adoração?

    ResponderEliminar
  26. Quem critica o Jesualdo apenas com a argumentação de que ele inventa na escolha do onze é porque não percebe minimamente as suas competências ao nível do treino. É que o o que vemos no jogo é fruto do treino. Ricardo Costa estou contigo na defesa do Jesualdo. É o treinador do Porto que mais me marcou nos últimos anos. Tem sido muito mais que um treinador, tem dado a cara na defesa do clube em causas que não são suas. Tem sido a voz do Dragão. Quanto à crítica à escolha de jogadores para o plantel já não estou contigo. Acho que o único jogador que verdadeiramente não tem valor para estar no plantel é o Benitez. Farias e Mariano voltaram a prová-lo ontem. Apenas não têm tido continuidade as suas exibições porque as outras opções para o lugar são superiores. Temos que nos unir... se conseguirmos este Tetra será um dos Títulos mais saborosos de sempre... pelo que passámos no Verão... pelas críticas à equipa e a Jesualdo. FORÇA PORTO!

    ResponderEliminar
  27. A equipa fez um bom jogo, o Jesualdo é responsável pelos maus jogos mas também pelas vitórisa e parece que o saldo é francamente positivo.

    Sinceramente não percebo porque existem adeptos que passam mais tempo a criticar os posts do Ricardo Costa do que a tecer comentários sobre o FcPorto.
    Concordo e discordo do Ricardo Costa, reconheço que é alguém que pensa o FCPorto de uma forma sistemática e cuidadosas, bem como o Miguel teixeira o Zé Luis o Soren o Zirtaev.
    De resto estou com o Daniel, temos que nos unir este título é absolutamente fundamental depois de uma ano de tantos e descarados ataques dos media.

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  28. Claro que adoro Mourinho.Não sou daquilos que o assobiam,lhe cuspiram na cara e que ainda hoje torcem contra ele depois de tudo o que ele deu ao nosso clube.
    .
    Tal como adoro Pedroto.
    .
    .
    Tal como adoro:Ricardo Carvalho,Deco, Maniche,Domingos, Vitor Baía,João Pinto tal como adoro Pinto da Costa e muitos outros.
    .
    .
    Porquê?Porque deram grandes momentos o clube e serviram o clube.
    .
    .Se Jesualdo o defende mais é porque é das pessoas mais injustiçadas da história do clube.
    .
    .
    O duarte diz bem aí...Eu também não concordei com opção P Emanuel mas uma coisa é criticar opções,isso até as de Mourinho questionava e criticava..outra totalmente diferente é não dar mérito a quem o tem e perseguir e mal tratar uma pessoa que deu mais ao clube nos ultimos anos que qualquer treinador de bancada que para aqui escreve.
    .
    .
    Muito fácil depois do jogo criticar e dizer que é sempre o Jesualdo que escolhe mal...Ou então que o Jesualdo apenas se limitou a não inventar quandso ganha e fa grandes jogos como o fez ontem e não lhe dão mérito...
    .
    .
    O trabalho de um técnico vê-se com os automatismos que a equipa demonstra,quando tal como em Madrid se vê que uma equipa é capaz de criar muitas portunidades de golo e roubar campo aos adversários,roubar-lhes espaços para jogar como Porto.
    .
    .
    Isso é trabalho de treinador,tal como a evolução espectacular e tão pouco tempo de jovens como Fernando e Hulk...Se Jesualdo seguisse os treinadores de bancada que dizem que ele só não inventa e que vai de encontro ao que toda a gente vê....Pois assim sendo é só ir atrás e ver quandos o chamavam de burro por insistir em Fernando a trinco...Ou o que diziam de Rolando quando chegou,ou do que diziam de Bruno Alves na época de Adrianse...
    .
    .
    Já agora,o Jesualdo não faz o mesmo que Robson e outros treinadores campeões.
    .
    Fez mais.Mais porque os conquistou num contexto bem mais complicado,com o presidente silenciado,deixado totalmente ao abandono e a ter que ser ele a dar a cara pelo clube mesmo em assuntos em que não foi culpa dele o clube ter-se envolvido....
    .
    .
    Foi por isso um trabalho mais difícil e ele não se limitou a ser campeão...(como se isso fosse pouco..ehehehe.) ele foi o 1º treinador a qualificar-nos 3 anos seguidos para os oitavos da champions e o 1º a qualificar-nos em 1º da fase de grupos e logo em 2 anos seguidos...(mas isso ninguém fala,é mérito de quem?)é pouco?
    .
    .
    .
    Os que falam que ele só ganhou algo no Porto,isso é um argumento meio estúpido...
    .
    Queriam que ele fosse campeão naquele Benfica caótico e em pouco tempo d etrabalho?Campeão no Alverca?
    .
    Devo lembrar que já foi ele que fez a melhor classificação do Braga.
    .
    .
    Louro falas do que ganharam treinadores depois de sair do Porto...Comparas coisas que não podes comparar...Tens que ver para que clubes saíram e que ambições tinham...
    .
    Mourinho deixou de ganhar por acaso por saír do Porto...?
    .
    ..
    Pedroto deixou de ter sucesso pelos clubes por onde passou?
    .
    .
    Robson não ganhou uma série de competições no Barça e não foi ele que criou aquela equipa fantástica com Ronaldo,Figo,Couto,Baía,De la Peña etc que fazia o país parar para ver jogar?
    .
    .
    É claro que a estrutura do clube ajuda.É a melhor em Portugal.Mas tal como todas as estruturas tem peças chave para funcionar.
    .
    A estrutura cria condições,mas não dá campeonatos.
    .
    .
    O treinador é o comandante máximo,o homem do leme.Se é ele o maior responsabilizado quando as coisas saem mal,não entendo como ele não é elogiado quando temos sucesso...
    .
    .
    O treinador só é importantíssimo quando se perde,e depois quando ganhamos é apenas umm bibelot e parece que qualquer um faria o que ele faz....?
    .
    .
    .
    O maior adversário rumo ao tetra somos nós próprios.A massa assobiativa e treinadores de bancada que se julgam mais que Jesualdo e que sabem muito de futebol depois dos jogos...
    .
    .
    Os que pediam o Nuno e depois chamaram de burro o Jesualdo quando por uma vez ele decidiu fazer a vontade dos tais experts e treinadores de bancada.
    .
    Os que diziam que Fernando devia ser lateral direito mas que entretanto se calaram sabe-se lá porquê de o pedir...Talvez por Fernando actualmente fazr esquecer totalmente Assunção...
    .
    .
    Criticar sim,agora sejam honestos intelectualmente e da msma forma que o criticam nas derrotas admitam o seu inevitável mérito nas vitórias...E não são poucas e nem tão poucos os excelentes jogos que temos realizado...
    .
    Se não gostam do estilo azar o vosso...O Porto tem é que ganhar...Actualmente este estilo de transições rápidas,e esta filosofia de ter pouca posse mas fazer dela sempre que temos uma posse orientada para o ataque em processos simples e em velocidade...
    .
    São os jogadores que Jesualdo tem,adequam-se melhor do que nada a esta táctica e a este estilo que é tão válido como qualquer outro.
    .
    .
    Não confundam jogar bonito com jogar bem.
    .
    .
    O Barça tem a escola holandesa de muita posse,muito toque de bola e supostamente é isso que muitos treinadores querem,mais posse,mas o Barça tem-na e não ganhou muito mais que nós em termos de competições internacionais com esse estilo de jogo...
    .
    .
    Pela vossa lógica o Mourinho no Inter deve ter muito pouco mérito...afinal já perdeu uma taça também,e ´"só" vai ganhar um campeonato,e olhem que os jogos do Inter isso sim são secantes....E falamos do melhor treinador do Mundo...E o Inter tem opções que o Porto obviamente não tem...
    .
    .
    Há gente que deve achar que o Porto joga na liga inglesa,italiana ou espanhola e não têm noção da realidade nem mesmo do que é o futebol e da importância fundamental do trabalho de um treinador num clube...
    .
    .
    Ou acham que foi apenas pela estrutra que fomos campeões da europa em 2004?Ou pelos jogadores?Claro que não.O que faz diferença acima de tudo foi o treinador que tinhamos,depois obviamente aliado a uma boa estrutura que lhe deu aquilo que ele pediu para o trabalho que necessitava e o apoiou.
    .
    .
    Já Jesualdo tem conquistado campeonatos e feito boas participações na champions sem ser ele a ter o poder de escolher jogadores como Mourinho e tendo uma Sad que o deixou ao abandono na defesa do clube e ainda adeptos ingratos,que mais prejudicam o clube que o ajudam quando por entre as pipocas que comem no Dragão assobiam...
    .
    .
    É engraçado vi jogos fora como em Madrid e vi adeptos incansáveis no apoio ao clube...Não vi esse ódio ao jesualdo e vontade de criticar a torto e a direito..Só no Dragão se assiste a esse triste espectáculo e fazem com que seja mais difícil á equipa jogar na sua própria casa...
    .
    .
    saudações portistas

    ResponderEliminar
  29. -acho que me devem estar a confundir com outro Ricardo...A mim viram certamente a criticar opções de Jesualdo...Nunca me viram questionar a sua qualidade e o seu mérito nas conquistas do clube.
    .
    .
    Não sou cego a esse ponto.Gosto mais do meu clube do que de ter razão em relação a um juízo de valor que faça á priori...
    .
    .
    Prova disso é que quando o Porto contatou Jesualdo não gostei muito da opção,achei que ele não tinha o que era necessário para treinar o clube.Mas depois do trabalho apresentado rendi.me totalmente,porque sei reconhecer um bom trabalho de um treinador quando o vejo,quando vejo que a equipa está muito bem treinada e quando ano após ano perca quem perca, mantém a filosofia e tem a inteligência necessária de modificar processos sem abalar muito uma estrutura campeã e a forma como gere muito bem a saída promovendo outros jogadores em competição.mesmo enfrentando um mar de críticas...
    .
    .
    Mesmo que não tivesse a capacidade para ver um trabalho táctico de grande qualidade e uma equipa que dentro da sua filosofia joga muito bem e que pode mais que nunca pelo estilo que pratica fazer boa época na Europa por ter a inteligência de aproveitar as suas características que contra adversários que discutam o jogo nos pode deixar muito próximo de grandes vitórias...
    .
    .


    Mesmo que não fosse capaz de ler o jogo e de entender que jogar bem não é ter muita posse,jogar bem não é ter nº 10 ou altera com a escolha de um jogador ou outro...mesmo que não entendesse,sempre teria que defender Jesualdo porque mesmo que não conseguisse entender a qualidade do seu trabalho,os resultados são a melhor forma de avaliar o trabalho de um treinador a quem se exige vitórias e que vence contra milhões de pessoas e que não conta com apoio da Sad e ainda vê nos seus próprios adeptos um entrave e mais uma dificuldade tendo que vencer também contra uma série deles...
    .
    .

    Por isso este treta saberá melhor que nunca...Já costuma ser contra quase um país inteiro...Este ano até será contra uma série de portistas igualmente que tudo fizeram mais depressa para verem Jesualdo caír do que propriamente apoiaram a equipa.
    .
    .

    Prova disso é que abriram espaço a que a imprensa tentasse de mais uma forma desestabilizar o clube sabendo do desafecto dessa série de pseudo adeptos e treinadores de bancada que criticam e assobiam um treinador que já entrou na história do clube e do futebol português e já deixou records para serem batidos e tudo tem dado pelo clube,e quando digo tudo digo queimar e expor a sua propria imagem na defesa de todos nós...até aqueles que o atacam e reverenciam os que estão calados...Esses não mereciam,mas mesmo assim Jesualdo acaba por os defender também quando defende o clube.
    .
    .
    Tetra quer gostem ou não!!!

    ResponderEliminar
  30. Uau!!! O Jesualdo Ferreira é o maior, o melhor treinador do mundo, porque à 21ª Jornada do campeonato fez um jogo bom, daqueles poucos que os portistas se podem orgulhar esta época.

    Quantos aos outros na sua grande maioria foram de uma mediocridade gritante.

    Vir dar loas ao Jesualdo por ter feito um dos raros bons jogos deste campeonato é ridículo.

    ResponderEliminar
  31. Outra hilariante é vir dizer que são os adeptos no Dragão que fazem com que a equipa não ganhe como devia. É tão hilariante que nem vale a pena dizer mais nada.

    ResponderEliminar
  32. Claro da mediocridade como em Madrid.como contra o Braga,contra o Sporting em Alvalade ou o Benfica na luz,Nacional na Madeira,Arsenal em casa e Fenerbace na Turquia....
    .
    .
    Claro foi apenas um jogo...O de ontem...O de Madrid até já vai longe´né...?
    .
    .
    Que treinador conseguir calar o Calderon e fazer um plano táctico para o jogo que anulou por completo um dos melhores ataques da Europa... e em que a equipa conseguiu dominar totalmente um adversário com grandes craques no ataque na sua própria casa...?
    .
    .
    Viste o jogo do Atlético contra o Barça e o Real...?Então vê o que conseguiram fazer contra dois dos maiores colossos do Mundo e não o conseguiram na sua própria casa ao F. C. Porto aonde foram totalmente dominados num banho de bola...
    .
    .
    Jesualdo tem algum dedo nisso ou não?
    .
    .
    O pior cego é o que não quer ver sem dúvida...
    .
    .
    Se Jesualdo é mau e está nas meias finais da taça,é líder na liga isolado e está nos oitavos da champions depois de duas ligas ganhas,uma delas com record de pontos para o 2º e 3 qualificações consecutivas para a champions...Diz-me quem é melhor?Então o Paulo Bento e o Quique já nem deviam estar a treinar...
    .
    .
    Quem é melhor que ele em Portugal?
    .
    .
    A não ser que me digas que vamos mandar embora o Jesualdo para trazer Mourinho...Mas como não me parece que o Porto tena dinheiro para o Mourinho,acho que te queixas de barriga cheia...
    .
    .
    Sobre os jogos maus de ínicio do ano...Sabes?é muito facil...Um treinador pegar numa equipa que perder Quaresma,Assunção Bosingwa e não recebe um único reforço de craveira internacional para entrar directamente no onze sem ser Rodriguez e mesmo esse apenas na sua 2ª época em Portugal após passagem discreta por França...
    .
    .
    Pegar numa equipa que perde essas 3 peças e recebe uma série de jogadores sem qualidade para os substituir e ter que desenvolver outros jogadores com qualidade mas que ainda não estavam preparados para ser titulares do Porto...ter que desenvlve-los em competição e ter que criar novas rotinas...isso exige experimentação,exige erro,exige tempo e não sai de um dia para o outro...Por mais treinador que Jesualdo fosse ele ainda não é mágico...Nem ele nem nenhm treinador põe uma equipa que tem que ser reconstruída a jogar á bola logo de um momento para o outro...
    .
    .
    E o Porto tem uma das equipas mais jovens dos últimos anos,muitos tiveram que crescer em competição quando o normal seria cresceram no laboratório de Gaia e irem entrando aos poucos na equipa...
    .
    Mas não podiam porque haviam 3 ausências e tinham que ser substituidas...
    .
    Isto tudo numa altura em que Jesualdo teve que andar a inventar laterais esquerdos por terem-lhe dados laterais esquerdos totalmente medíocres e até suplentes do Lanuz lhe trouxeram....
    .
    .
    Mas claro isso tu nem deves ter pensado...És dos que se sentam no sofá ou na cadeira do estádio a dizer,o Treinador é Burro,o Pinto da Costa é que sabe e o Porto tem que ganhar todos os jogos 15-0 a pelo menos senão o treinador nao presta e até tu farias melhor com um plantel cheio de qualidade como Farias,Bollati,Benitez,Stepanov,Sapunaru,Tomas Costa etc...

    ResponderEliminar
  33. O Ricardo Costa que apresente uma proposta na assembleia do Porto,para se vender o Dragão,pois aparentemente não serve para nada o porto lá jogar,o porto não ganha em casa e a culpa é dos adeptos que gastam dezenas de euros para lá ir odiar o Jesulaldo,odiar o porto,odiar a lua lol?!...Enfim...Já tou a dar demasiada trela a algo qu não mereçe...Confio em Pinto da Costa para decidir o que for melhor para o clube,e apoio a sua decisão,não vou agora criticar tudo e todos porque ainda não renovaram com um treinador que tem contrato até julho...Jesualdo que cumpra os objectivos desta epoca e depois logo se verá...Abraço a todos..

    ResponderEliminar
  34. Eu acho que nao é necessario ir ao extremismo buscar ideias so porque nao se concorda com a opiniao do outro.

    So nao gosto de assobiadores que deitam abaixo jogadores desde o primeiro toque na bola, se esse toque sair mal.

    Sobre Jesualdo, os adeptos devem criticar construtivamente e havera sempre opinioes distintas.

    Jesualdo é o nosso treinador pelo menos até final da época e deve ter o apoio de todos. Mas isso quer dizer que esta imune a criticas antes e depois dos jogos?

    Eu acho que ele esteve mal no Dragao contra o Sporting. A equipa joga desiquilibrada na direita e os jogadores para tapar "o buraco" vao desiquilibrando a equipa no meio campo onde pressao sobre o portador da bola desaparece. Isto também ocorre porque nao existe o tal jogador que segure a bola em zonas mais recuadas daquelas que o Hulk pisa.

    Desgasta-se Hulk, desgasta-se Lisandro e o Lucho desaparece do jogo. Ora se sao estes 3 dos 4 jogadores decisivos da equipa...

    Ja contra o Benfica penso que a inexperiencia e o nervosismo de alguns jogadores limitou muito mais equipa do que as opçoes do treinador.

    Contra o Atlético e contra o Leixoes a equipa jogou contra adversarios que lhe permitem explanar todo o seu futebol e o sistema trabalhado pelo treinador. Mérito para Jesualdo.

    Eu penso que Jesualdo compreendeu a falha do jogo com o Sporting e aproveitou a ausencia de Rodriguez para equilibrar a equipa, com a colocaçao do Hulk e do Mariano (que fez um grande jogo) nas faixas. O Lucho soltou-se e encheu o campo.

    Eu nao critico o treinador numa perspectiva de "bota abaixo".
    Critico as opçoes tacticas e situaçoes como a gestao (errada, para mim) dos cartoes amarelos, numa perspectiva positiva, tentando sempre explicar quais seriam para mim, as soluçoes. Parece-me ser esse o dever de qualquer Portista que se preze.

    Alias escrevo sobre isso durante toda a época sempre tentando antecipar o que poderia ser soluçao. Nao escrevo so a criticar negativamente o treinador quando perdemos. E nunca assobiei um jogador do Porto, como nunca critiquei contrataçoes antes de as ver jogar.

    Eu também nao consegui ver antes de Jesualdo, que o Porto por nao ter esse homem de conduçao de bola no meio campo e por nao sabermos gerir os ritmos da partida pelas caracteristicas dos jogadores que temos, o Porto, em casa e numa situaçao em que precisa de virar resultados nao pode (nao consegue) jogar num puro 442.

    ResponderEliminar
  35. A questão da renovação é outra discussão que não vou aqui abordar mais, até porque só serviria para causar uma instabilidade desnecessária. Aliás nem é isso que se está a discutir.
    Já escrevi aqui sobre a renovação ou não-renovação do Jesualdo Ferreira, mas agora não é o momento para falar nisso. Aqueles que criticam o Jesualdo pelo trabalho desta época, nomeadamente nos jogos em casa, esquecem-se que ele não chegou só esta época ao Porto. Já tem duas épocas de trabalho completas e irá finalizar a terceira. Parece que há adeptos que se esquecem que em casa no ano passado apenas empatamos um jogo, com o Belenenses, antes de festejarmos o título, de resto só perdemos com o Nacional e já eramos campeões.

    ResponderEliminar
  36. Huratakai, o Jesualdo não está a ser endeusado por ninguém, está apenas a ser defendido, como foram defendidos o Oliveira e o Robson. Ele não fez mais do que outros fizeram, é certo, mas fez um bom trabalho, um trabalho que outros (e não foram assim tão poucos) não conseguiram fazer. Se há tantos portistas a elogiarem alguns treinadores pelo bom trabalho que tiveram, porque não elogiar o Jesualdo pelo bom trabalho que está a desempenhar?

    ResponderEliminar
  37. Ricardo essa história da cuspidela no Mourinho é um assunto que não tem nada a ver com futebol.

    Também concordo que o Jesualdo deu muito ao meu clube e é de longe dos melhores treinadores portugueses no activo. Mas é natural que muitos adeptos não gostem do seu estilo de jogo, que ele sempre adoptou provavelmente por conhecer bastante o futebol português e por várias dispensas de jogadores com potencial. E estão todos no seu direito de protestar.

    Agora protestem no final da época e não aos 20minutos de jogo como já aconteceu no Dragão.

    Na recta final do campeonato temos de estar todos unidos. E o Estadio do Dragão no ano passado com este treinador apenas viu que eu me recorde um empate contra o Belenenses e uma derrota com o Nacional. Por isso vamos acabar com esse fantasma do Dragão e da baliza norte (curiosamente onde assistia aos jogos antes de ir viver para fora). Até a CS tenta alimentar esse fantasma...porque será?

    Agora é boa ideia Ricardo deixares de dizer coisas como "Tetra quer gostem ou não" porque somos todos portistas aqui e a coisa que todos mais queremos é que o Porto seja campeão.

    ResponderEliminar
  38. Pedro o teu comentário anedótico de que quantitativamente(não sabia que o trabalho se avaliava em quantitividade mas tudo bem) está respondido no mesmo post em que o escreveste...
    .
    É claro que jogar no próprio estádio e ser assobiado pelos próprios adeptos quando um jogo até está empatado e a equipa joga contra um autocarro estacionado e tem que sair das suas características aonde se sente mais confortável e precisa mais do que nunca de serenidade e apoio...sem dúvida que os adeptos aí prejudicam e de que maneira com os seus assobios e falta de apoio.
    .
    .
    Compara o comportamento dos adeptos que vão com o Porto nas deslocações e o seu apoio,com o que há no Dragão...Faz essa experiência e depois diz-me se viste diferenças...
    .
    .
    Confias em Pinto da Costa...Mas no entanto ele não tem falado nada...Mas confias cegamente...Já em Jesualdo que dá a cara e te mostra resultados há 3 anos quase isso já não confias...
    .
    .
    Por aí se vê o teu raciocínio.
    ,,
    Mas já que para ti o Pinto da Costa está sempre certo e ele é que sabe tudo e ele é que devia gerir,treinar,jogar etc...
    .
    .Pois bem pelo que dizem ele é o maior apoiante de Jesualdo e da sua continuidade...O problema está entre os restantes membros da Sad...
    .
    .
    Acho que isto diz muita coisa....
    .
    .
    Que cumpra os objectivos dizes tu...Agora pergunto...Não foi o mesmo Pinto da Costa que ficou conhecido( e por isso sempre esteve um passo á frente dos demais) por renovar contratos com treinadores mesmo quando os adeptos os assobiavam e criticavam ,em momentos dificeis dando total confiança a estes para que tivessem a tranquilidade e á vontade para fazerem o se trabalho...?
    .
    .
    Eu estive no jogo com o Torreense nas Antas...E olha que Fernando Santos nao é um tecnico com a qualidade do Jesualdo...E na altura após ser humilhado em casa com o Torreense e sem que Fernando Santos tenha ganho o que quer que fosse....sabes o que fez Pinto da Costa...?Saiu lado a lado com Fernnado Santos do estádio quando todos lhe queriam acertar e nessa mesma tarde lhe renovou o contrato...
    .
    .
    Isto é que fez o nosso Pinto da Costa ser um exemplo de gestão e liderança....Não se guiar por massas assobiativas,modas etc...Guiar-se pelo interesse do clube.
    .
    .
    E Jesualdo já fez muito,já deu muito para merecer esse apreço e reforçar de tranquilidade e confiança para lutar pelo tetra...E era mais uma forma de blindar o balneário e de acabar com um foco de instabilidade criada pela massa assobiativa e explorada pela imprensa para nos desestabilizar.
    .
    .
    Devo ainda lembrar-te Pedro,que Pinto da Costa até renovou o contrato a Fernando Santos e promoveu a sua continuidade mesmo quando ele perdeu a liga para o Sporting...Mesmo não cumprindo o grande objectivo do clube...
    .
    Se calhar é como tu um fã de taças...E manteve-o só por ganhar a taça de Portugal mas tendo perdido o objectivo principal....
    .
    .
    E olha que o F. Santos mesmo com um Pinto da Costa muito activo e não silenciado na altura...mesmo assim não deu assim tantas razões para que lhe desse esse voto...
    .
    .
    Jesualdo em 3 anos e depois de uma participação desastrosa do Porto na última champions antes de chegar,colocou o Porto 3 vezes seguidas nos oitavos de final e o único que em duas vezes o colocou em 1º do grupo.
    .
    Isto enquanto como é óbvio limpou dois campeonatos,um deles com record de pontos para o 2º.
    .
    .
    Fernando Santos que na época mereceu a renovação após a eliminação para o Torrense.Precisou de 3 anos para conseguir uns quartos de final da champions mas depois não conseguiu o Porto passar sequer a pre-eliminatória da champions e noutro ano ficou atrás salvo erro do Dinamo Zagreb e o Olympiacos e foi eliminado da champions...
    .
    .
    E tinha na altura um tal de Mário Jardel...Foi aliás o único treinador em Portugal a não ser campeão com Jardel no seu plantel...E perdeu liga para o poderoso...Boavista.
    .
    .
    Mas claro,segundo o Pedro o Pinto da Csta é que sabe...Espero que me explique entao se Fernando Santos merecia então na época a confiança depositada e o porquê de actualmente Jesualdo não merecer após o trabalho apresentando nos dois anos anteriores e sendo líder da liga,estando nos oitavos da champions e nas meias finais da taça de Portugal...

    ResponderEliminar
  39. Mas este ódio incontrolável ao Jesualdo que alguns têm acontece por uma única razão: é benfiquista, trabalhou no Benfica durante anos.
    Deixemo-nos de hipocrisias. Esta é a única razão para que lhe sejam feitas tantas críticas por parte de alguns portistas. É uma razão irracional, provinciana, tacanha diria mesmo, mas é a verdade.

    ResponderEliminar
  40. O ESSENCIAL: O FCPorto passa num campo onde os outros não passaram, fazendo um grande jogo, conquistando uma grande vitória, mostrando personalidade, eficácia e uma grande vontade de vencer. Não estivemos perfeitos, mas estivemos mais perto disso do que noutras vezes. Uma grande vitória que, para mim, alicerça ainda mais a conquista do Tetra, apesar, para o Record, ser o Sporting que está na rota do titulo, título esse que ele, penso, está mais do que afastado. Mais uma vez um grande Hulk e os incompetentes dos árbitros que não o deixam em paz, um Lucho que tem CALADO a muitas bocas, de portistas, que diziam que ele estava contrariado, defesa irrepreensível,e o ataque eficaz. Quanto ao Helton rir-se do seu disparate é meio caminho andado para o sucesso, agora espero que não tenha mais vezes vontade de rir durante esta época, porque distracções e burrices daquelas dispenso bem para eu me rir. Agora é arrepiar caminho, e unirmos-nos todos em redor de 4ª feira, onde é essencial marcar um golo primeiro do que eles e se for possível cedo.

    ACESSÓRIO: discutir renovação do Jesualdo e consequente mérito, ou não, do seu trabalho. Para quê batermos sempre sempre sempre na mesma tecla? Enquanto o homem estiver na frente da equipa, ele, tem mostrado provas que é mais do que competente, não é o mestre porque mestre só existiu um ( Pedroto) e nunca ninguém o irá substituir porque foi ele que construiu, com a ajuda de Pinto da Costa e outros,este grande FCPorto.

    ResponderEliminar
  41. Já agora, a renovação do Jesualdo estou sempre descansado, quer ele fique quer ele vá embora, porque o Presidente mostrou que, primeiro acerta mais vezes do que falha e, segundo, o clube não é governado de fora para dentro, isso é o que interessa, por isso ponho o futuro de Jesualdo, não nas mãos de Deus, mas do Papa.

    ResponderEliminar
  42. Soren eu não digo que Jesualdo é imune a críticas...Eu próprio o critico quando não concordo com opções...Mas faça-se assim com todos...Incluam a Sad e Pinto da Costa nisso...Há gente que só tem méritos e nao podem ser criticadas para o portismo ser logo questionado...
    .
    .Mas já Jesualdo é o alvo de todas as criticas nas derrotas e de nenhum elogio nas vitórias...
    .
    .
    Então decidam-se ou ele é importante e aí o responsabilizam nas derrotas mas também o terão que fazer nas vitórias...
    .
    .
    Uma coisa é criticar construtivamente...Outra é deitatr abaixo só por ele ter nascido benfiquista ou porque não simpatizam com ele etc...Criticar sim,agora não ser honesto intelectualmente e não reconhecer a sua qualidade, a sua capacidade e o seu mérito nas vitórias é que não...
    .
    .
    .
    Sobre desiquilibrios á direita...Não vejo a que te referes...Terás que te explicar melhor...Assim como esse jogador que dizes que deveria guardar mais a bola no meio campo...Jesualdo tem alguém assim no plantel...?
    .
    .
    É que só podes pedir que ele faça coisas que possa fazer...Também gosto mais de ver o Porto com um 10 como Deco,mas sei que não o temos e que mesmo eu preferindo determinado sistema ou modelo,o importante é o Porto vencer e jogar bem,e isso tem_no feito ao longo destes 3 anos,e este ano com 3 saídas complicadas e a ter que gerir uma equipa tão jovem duvido que outro treinador do mercado ao dispor do Porto fosse capaz de fazer melhor...
    .
    .
    Sobre gerir cartões.Não entendo a que te referes também...É impossível gerir cartões quando árbitros os atribuem de forma arbitrária a jogadores do F. C. Porto como tentaram fazer com Fucile por exemplo antes do clássico...Isso estraa qualquer planeamento...
    .
    .
    E muito sinceramente achei muito bem gerido a questão dos cartões...Na fase decisiva da época eles estarão todos limpos,aproveitando cada jogo para limpar e ao mesmo tempo aproveitar para descansar um ou dois jogadores para manter-nos fortes em todas as frentes...
    .
    .
    Depois de Rodriguez descansar após dois grandes e desgastantes jogos...Agora ficaremos sem Hulk(não foi planeado e viu-se pela reacção de Hulk) e de Fernando num jogo em que o Porto obviamente terá quer atacar mais que tudo em casa contra a Naval e a saída de Fernando dará lugar a que o Porto possa ter um meio campo mais dinâmico e ofensivo podendo dar descanso a Fernando.
    .
    .
    Enquanto que a ausência de Hulk será compensada com o regresso de Rodriguez e a aposta em Farías para que Lisandro e Rodriguez joguem com mais liberdade ficando Farias metido no meio sem se mexer muito como o habitual mas pelo menos atrapalhando para que Lisandro e Rodriguez possam resolver.
    .
    .
    Jesualdo tem uma filosofia de jogo,tem uma forma de abordar o jogo e tem tido sucesso com ela no F. C. Porto,este ano mais do que nunca teve que adaptar ainda mais essa filosofia a um conjunto de jogadores com determinadas características e tornou-ns muito fortes nesse estilo.
    .
    .
    Mas não se pode pedir um jogo de posse de bola a uma equipa com jogadores como Lucho e meireles que são peritos em passes de ruptura e muito menos fortes em transporte de bola.São jogadores de passe,passe refinado,último passe...
    .
    E temos depois um ataque explosivo,muito veloz,forte e capaz de se desdobrar em funções ofensivas e defensivas e em que se dão melhor jogando com espaços e não em posições tão fixas...Como tal não se pode pedir que a equipa se ponha a jogar á Barça e a ter muita posse quando os nossos jogadores têm características para um futebol bem mais vertical,objectivo,com pouca posse,mas com 3 processos básicos bem assimilados em velocidade e bem automatizados,como a recuperação,a construção logo no qº homem de recuperação(isto é algo que melhoramos em relação ao ano passado pela troca de assunção por Fernando), passe de ruptura(lucho ou meireles) e velocidade e repentismo no ataque através da exploração do espaço nas costas das defesas e sendo peritos a explorar espaços em muito pouco tempo,aproveitando muito rapidamente o desposicionamento adversário,sem lhe dar tempo de se reagrupar.
    .
    .
    Claro que contra equipas que descem todas as linhas e não querem pura e simplesmente sequer tentar discutir o jogo...nessas situações tudo se complica.Porque aí a equipa tem que saír daquilo que é a sua postura mais confortável,e como tal aí precisa de ter mais paciência a gerir o jogo em chamar o adversário e acima de tudo ser mais eficaz na finalização para aproveitar as duas ou 3 brechas que invevitavelmente a equipa adversária acabará por abrir no decorrer do jogo.
    .
    .
    Como tal Soren, vejo um excelente trabalho táctico,vejo fio de jogo,vejo filosofia e príncipios de jogo sólidos,processos e evolução diferentes por termos jogadores diferentes mas que tal como outras épocas ns colocam próximos da vitória.
    .
    .
    E acima de tudo uma pressão inteligente.Nem sempre alta quando não se justifica,porque por vezes, e principalmente no campeonato o não pressionar alto é o que nos favorece para que as equipas subam as suas linhas e assim nos dêm o espaço para no momento certo lhes roubar a bola e matar o jogo.Criando-lhes a falsa ilusão de equilibrio por lhes darmos a posse,mas tendo sempre os espaços controlados nao deixando com que entrem em zonas perigosas para a equipa e tenham uma posse pouco produtiva.
    .
    .
    saudações portistas

    ResponderEliminar
  43. Menphis como daquela vez que trouxe o Octavio,o Del Neri,o Fernandez,o Couceiro etc....
    .
    .
    Mas claro...O Papa nunca é alvo de critica...Ele é que ganha campeonatos sozinho...
    .
    .
    Por acaso uma lição que ele deu quando chegou ao clube foi exactamente de que o clube está acima das pessoas....
    .
    .
    Como tal está acima de Jesualdo,mas também de Pinto da Costa.
    .
    .
    E se um está sujeito a critica,o outro tmbém.
    .
    .
    Quanto a ficar tranquilo com a troca...Eu não fico...Seria estupido ficar tranquilo ao ver o meu clube a despedir um treinador que tanto deu ao clube e que tem cumprido na íntegra os objectivos só porque a massa assobiativa não vai com a cara dele...
    .
    .
    Seria a 2ª grande desilusão em pouco tempo que o nosso presidente me proporcionaría...Logo depois daquela de nao ter recorrido da condenação dos 6 pontos,mesmo que em termos práticos fosse igual ao não recorrer,mas em termos de imagem do clube faz toda a diferença...
    .
    .
    Não gosto dar tiros no escuro quando tenho algo seguro.
    .
    Não vou buscar algo fora por buscar,quando tenho algo de qualidade na minha própria casa e não o valorizo convenientemente.

    ResponderEliminar
  44. "Isto é que fez o nosso Pinto da Costa ser um exemplo de gestão e liderança....Não se guiar por massas assobiativas,modas etc...Guiar-se pelo interesse do clube" pelos vistos é um exemplo de gestão e liderança,mas não queres que eu confie nele?!...coerente sem duvida...Como já disse anteriormente é um hino ao ridiculo comparar a obra e importancia de Pinto da Costa(26 anos de Porto) e Jesualdo(3 anos de Porto) no Porto...Só alguem completamente alheado da realidade pode querer obrigar os portistas a tratarem e terem a mesma confiança na qualidade dos 2...Ricardo onde me viste a falar de Fernando Santos??ou a dizer que pinto da costa nunca se engana???Ou que Pinto da Costa não está sujeito á critica??...Tu escreves para ti próprio,e respondes a ti próprio só assim se percebe que fales de coisas que ninguem refere...Enfim...Ainda no meu 1º comentário neste noticia disse que Jesualdo esteve bem,nunca me viste dizer que quero que ele seja despedido imediatamente,ou que era mau treinador(se viste prova),mas claro és livre para transformar moinhos de vento em Gigantes,para te sentires util...O ultimo comentário do Menphis diz tudo...Abraço

    ResponderEliminar
  45. Ricardo Costa,

    Porque motivo cada comentário teu é sempre um longo testamento?

    Poder de síntese não há?

    ResponderEliminar
  46. "Tens razão", meu caro Ricardo Costa. Ele não é burro, é como um sino, comprovado pelo seguinte facto que ainda não conseguiste explicar: porque é que o Tomás ontem jogou a defesa direito e contra os lagartos jogou o Pedro E. ... Não sabes ou não queres saber ou vais fazer como o Sócrates, como é teu costume? Teoria da vitimização, para evitar esclarecimentos??

    ResponderEliminar
  47. Com exageros de parte a parte - e parece haver facções extremadas, o que diz bem do estado da situação ou da situação do estado - a razão está do lado de todos e de ninguém.

    O Porto lá vai ganhando, com mérito inatacável de todos, do treinador ao plantel que é melhor do que apregoam.

    Perdi agora 5 minutos a ver na net o Naval-Benfica. Estava 1-1. Uma bola de di Maria bateu na cara de um tipo da Naval, que ficou no chão e o jogo parou. Não percebi se era necessária assistência ao homem, mas parece que o João mandado por encomenda "Pode vir o João" marcou falta. Dali nasceu um golo, está 1-2 mas já desisti de ver.

    Sobre este jogo, é daqueles que se sabia à partida e antecipadamente posso dizer que não vi e não gostei.

    ResponderEliminar
  48. João "Pode vir o João" Ferreira está a apitar à guloso!! Tudo o que pode dar bola para a área da Naval é para marcar, inventado ou não, beneficinado o infractor ou não... Habilidoso este tipo!!

    ResponderEliminar
  49. Isto é perda de tempo...para este peditório não meto mais moedas...Parece-me ser mais uma tentativa de chamar atenção do que própriamente um expressar de opinião coerente...Quem quiser acreditar no pai natal e super homem que acredite...Espero é que o porto(este é que amo e irei sempre amar) seja campeão,chegue aos 1/4 da champions e vença a taça...Eu confio em Pinto da Costa,ele não tem que prestar provas sobre a sua competencia na presidencia do porto,quem não gostar dele que se candidate nas proximas eleições...Não farei mais comentários sobre este tema,não vale a pena criar mais polémicas,cada um fique com a sua opinião...Abraço

    ResponderEliminar
  50. Pois Pinto da Costa não precisa de provar nada...Mas os outros por mais que ganhem têm tudo a provar...ehehehe.E falam de saber apresentar um raciocínio lógico e não extremista...lol.
    .
    .
    O Pinto da Costa é perfeito e pode errar á vontade...Jesualdo até hoje cumpriu com todos os objectivos e não tem mérito e tudo a provar...lo.Isso sim eu chamo de lógica.
    .
    Jesualdo pode e deve ser criticado...Pinto da Costa nunca.
    .
    .
    Se em vez de elaguns estarem mais preocupados em ser carneiros e terem uma miulitância contra gente que serve o clube com rigor e competência se unissem para não o deixaram isolado na luta pela defesa dos interesses do clube...
    .
    .Mas não,são esses portistas que eu tenho medo para 4ª.O que entre uma pipoca e outra á mínima dificuldade limpam as mãos das pipocas e assobiem e chamem de burro ao treinador por tudo e por nada...
    .
    .
    Se em vez de gastarem energias em não querer dar valor a quem o merece,se unissem mas é para criticar mais um jogo dado ao Benfica...É que o "Papa Pinto da Costa que nunca pode ser criticado" está calado há muito tempo...
    .
    Quem nos defende e fala actualmente não é ele,nem o Caldeira,nem o Antero,nem o Reinaldo nem ninguém.
    .
    .O único que dá a cara e aponta o dedo e defende os interesses do clube para além de treinar e muito bem e só um:Jesualdo Ferreira.Gostem ou não.
    .
    .
    Mais uma vez o Benfica ganha um jogo numa falta que não existe e a sporttv dr forma nojenta cala-se...
    .
    .
    Quando é o Porto até quando são lances claros,dizem sempre que são vitórias polémicas...
    .
    .
    Hoje nem isso...Afinal foi apenas um golo resltado de uma falta que não existe de todo...Um campo inclinado claramente após o empate com livres atrás de livres a favor do Benfica...
    .
    .
    Sempre que há lances de arbitragem polémicos a favor do Porto sempre perguntam a Jesualdo sobre eles...Porwque hoje não o perguntam ao Quique?
    .
    .Porque não dizem de forma clara que o Benfica ganha com um golo resultado de uma falta que não existe?
    .
    .
    Alguns portistas entre pipocas e assobios ao treinador nem reparam nisso...Estão mais interessados em falar em grandes técnicos para o suceder como o mágico mascado der pastilha elástica Jorge Jesus que hoje empatou com o Estrela que nem salários recebe e e que apesar de supostamente jogar o futebol mais bonito de Portugal está paí em 5º ou 6º enquanto sem tantos alaridos na memsa equipa Jesualdo foi duas vezes consecutivas 4º com o Braga iniciando este projecto ambicioso do Braga.
    .
    .
    E preferem falar do corajoso Paulo Bento que a 4 pontos do Porto que na prática são 5 vem estacionar o autocarro no Dragão e fazer a festa com um empate como se ganhasse um título...
    .
    .
    Falem disso...Agora unirem-se de uma vez a Jesualdo e a este grande grupo de trabalho e aplaudi-los apoia-los de príncipio ao fim,nos bons e maus momentos...?naa...Se dizem que Pinto da Costa mesmo calado há 2 ou 3 anos merece crédito pois eu digo-vos que esta equipa pelo que já fez e este projecto vencedor de 3 anos pelos resultados e dedicação apresentados e sendo ainda para mais líderes e estando em todas as provas que interessam merecem também todo o crédito...
    .
    .
    E não têm tido o apoio que merecem em casa.
    .
    Só fora se tem visto os verdadeiros adeptos a apoiarem 90 minutos nos bons e maus momentos.
    .
    .
    Em casa parece que jogamos num ambiente ainda mais adverso,ao mínimo erro,mínima falha...
    .
    .
    Falem mas é que hoje o Benfica foi beneficiado,porque se não formos nós e o burro do jesualdo como voces dizem não será certamente o Pinto da Costa ou a Sad que o fará...
    .
    Hoje o Porto se este jogo tivesse sido sério,já poderia ter começado a encomendar as faixas...Mas a comunicação social falará de uma grande vitória do Benfica da mesma maneira que minorizou a abada que o Porto deu ao Leixões...
    .
    .Não os censuro,´muitos portistas fizeram o mesmo só para não terem que dar mérito ao técnico...
    .
    .
    Quando são os portistas que dão tiros nos pés,criticam um treinador campeão,falam em sucessores,assobiam etc,aí é muito fácil a comunicação social do costume fazer o seu trabalhinho...
    .
    .
    Têm ajuda vinda de onde menos esperavam...
    .
    Cerrar fileiras!Tetra e repito,quer gostem ou não.Pois há gente mais ansiosa por ver Jesualdo a caír do que por ver o seu clube a ser Tetra.

    ResponderEliminar
  51. CARO dragão:

    Ou seja,na tua brilhante maneira de ver futebol...a qualidade de um treinador avalia-se pela opção entre um e outro jogador num dado jogo e não num trabalho de 3 anos com dois campeonatos conquistados e 3 qualificaçoes para os oitavos da champions...?
    .
    .
    É assim que vês futebol?Tudo bem...Tragam lá o Paulo Bento para adeptos como este...Esse sim é que sabe de bola..
    .
    .
    Tomas Costa até parece que fez um jogaço...Melhor em campo.Foi mesmo pela falta dele que o Porto deixou de ganhar ao autocarro trauliteiro vindo de alvalade....

    ResponderEliminar
  52. RTP repudia forma "insultuosa" como jornalista foi tratado por assessor do FC Porto


    O Conselho de Redacção da RTP repudiou, este domingo, a forma "insultuosa" como o director de comunicação do FC Porto se dirigiu a um jornalista da estação de televisão após o jogo Leixões-FCP da 21ª jornada da Liga Sagres.

    Em comunicado enviado à Agência Lusa, os membros do Conselho de Redacção (CR) "lamentam profundamente" a atitude do funcionário do FC Porto Rui Cerquira e esperam que as estruturas da direcção de informação da RTP "exijam ao clube um pedido de desculpas" ao jornalista João Pedro Silva e à própria RTP.

    O incidente em questão ocorreu durante a "flash interview" do jogo Leixões - FC Porto, que a RTP transmitiu em directo.

    Na entrevista, João Pedro Silva fez três questões ao treinador do FC Porto, Jesualdo Ferreira, a primeira sobre o jogo, a segunda antecipando o encontro de quarta-feira da Liga dos Campeões frente ao Atlético de Madrid e a terceira sobre a eventual renovação do técnico.

    Após a entrevista rápida, o jornalista foi, de acordo com o comunicado, "insultado pelo aludido funcionário do FC Porto. Começou por acusá-lo de desrespeitar 'a instituição FCP' e de 'fazer perguntas encomendadas'".

    Na altura, o jornalista terá perguntado se "não podia fazer perguntas", salientando que as questões não eram "encomendadas".

    Segundo o comunicado do CR, o director de comunicação do FCP terá dito então a João Pedro Silva: "és um filho da p…, um bardamerdas, és muito pequeno para mim".

    Tudo aconteceu na presença do produtor da RTP Manuel Queirós, do treinador do Leixões, José Mota, de dirigentes do Leixões e da repórter de imagem da RTP que estava a fazer a referida "flash interview".

    O comunicado foi assinado pelos membros eleitos do CR do Porto e do CR de Lisboa da RTP.

    Contactado pela Agência Lusa, o director de comunicação do FC Porto, Rui Cerqueira, escusou-se a comentar os incidentes.

    A Agência Lusa falou também com o treinador do Leixões, José Mota, que afirmou não ter ouvido insultos, apenas "um tom de voz mais elevado". José Mota disse ainda que estava numa sala oposta à da "flash interview" quando se apercebeu que os "ânimos estavam exaltados", mas que numa primeira impressão não percebeu quem estava "com aquele tom de voz".

    "Percebi que houve confrontos entre pessoal do FC Porto e da televisão, mas entretanto segui o meu trajecto", disse José Mota.

    ResponderEliminar
  53. meu deus, ainda não são 23 horas e a azia do Rui Santos já atinge níveis tão elevados...

    Estou curioso de ver até onde vai chegar este cromo

    ResponderEliminar
  54. Alguém ouviu falar de algum comunicado da Dir. da RTP a pedir desculpa pela transmissão (?) do último FC Porto-Rio?????????????

    ResponderEliminar
  55. Ricardo,
    Pareces adepto do Jesualdo FC!
    Que raio de adepto es tu?
    Sabes que foi Jose maria Pedroto?
    o verdadeiro Mestre caro amigo!
    Diganos que se não fosse este SENHOR e o Grande PINTO DA COSTA , poupavas-te a tanta bajulação...
    Esta época ainda não ganhámos nada e olha que já se marcam faltas por mão na bola quando esta vai à cara de um jogador,portanto teremos que estar apreensivos!
    Cump..

    ResponderEliminar
  56. Apreensivos sim...mas com os carneiros que reverenciam alguém pelo passado e não defendem o único que dá a cara por nós no presente....
    .
    .
    Os tais que deixam que a comunicação social ande a desestabilizar o clube por causa do futuro do Jesualdo...
    .
    .
    Pelo menos ficamos a saber que temos em Rui Cerqueira um portista a sério que não teve medo de dizer umas verdades na cara de um colega seu...E ele melhor que ninguém pode falar,porque já lá trabalhou....
    .
    .
    Mas continuem assim,mais preocupados no bota abaixo do Jesualdo enquanto se distraem com isso os encarnados vão ganhando pontos roubados e a comunicação social camufla isso...Como Rui Santos hoje ao falar em que o Beto sofreu um golo de propósito,em que o jogador do Leixões fez penalti de proposito etc....
    .
    .
    Insinuações inqualificáveis a ofender instituições e profissionais.
    .
    .
    Espero que o Leixões actue em conformidade e mova um processo por difamação a Rui Santos,assim como o Beto, que viu o seu profissionalismo colocado em causa.
    .
    .
    O Rui Santos tem que aprender que a azia tem limites,e não pode dizer o que lhe apetece...É leva-lo a tribunal e aposto que lá ele amansa logo...Ele que prove em tribunal o qe fala no seu programa aonde acha que está numa redoma e que tudo o que diz não tem consequências...

    ResponderEliminar
  57. bem, isto está a ser muito bom. ru isantos em grande nível:

    "O Porto jogou com 11 + o Morais, o Laranjeiro e o Beto."

    "Gostaria que o Morais viesse a público dizer porque é que cometeu grande penalidade"

    É só rir com este cromo dos caracolinhos

    ResponderEliminar
  58. Após as graves insinuações do Sr. Rui Santos no programa "Tempo Extra", espero (caso contrário, nunca os colocaremos no devido lugar) uma firme posição por parte da SAD do meu clube!

    ResponderEliminar
  59. Caro Armindo neste caso concreto acho mesmo que quem deve actuar deve ser a Sad do Leixões e principalmente a título individual os jogadores Beto e Laranjeiro com uma queixa por difamação contra Rui Santos.
    .
    .
    E em Tribunal quero ver o á vontade do Sr Rui Santos para falar como fala no seu programinha de tv...
    .
    .
    Exijo sim uma resposta do meu clube ao roubo na Naval e á actuação da RTP e Sporttv e os seus comentários nos jogos com o Porto...
    .
    Mas não me vou alongar mais,porque irei escrever um texto com uma proposta concreta para responder a este ataque concertado,bemm encomendado e que está a vir de vários lados,e pior que tudo estão a aproveitar a distração interna do clube por causa do tema Jesualdo para poderem afectar o grupo,por saberem que muitos não defendem e até atacam o treinador.
    .

    ResponderEliminar
  60. Eu já tinha avisado no meu último post.

    E ainda só estão a aquecer...


    Contudo o Rui Santos passou das marcas. Aquilo é difamação. Ficaremos calados?



    Abraços

    ResponderEliminar
  61. Ricardo Costa, desculpa lá mas já começas a irritar com tanta obsessão pelo Jesualdo.

    Uma coisa é valorizar justamente o trabalho de Jesualdo. Outra, é colocar Jesualdo num pedestal do tamanho dum arranha céus, acima de Pinto da Costa, jogadores, adeptos, quiçá acima do próprio Porto.

    Pinto da Costa refundou o Porto. Transformou o Porto dos "Andrades", perdedor nato, num grande clube europeu e mundial.

    Jesualdo ganhou 2 campeonatos. Não há qualquer comparação entre o que um e outro fizeram. É como comparar o mar com um copo de água.

    ResponderEliminar
  62. Esse Rui Santos é outro lampião que quer ganhar protagonismo atacando o Porto,com insinuações e acusações ridiculas...Nesta CS para se subir na vida,é imperioso criticar o Porto...Epá não sei como é que ninguem,ainda,não lhe cortou o pio...Vamos ver o que isto vai dar...Estranho Pinto da Costa ainda não ter ordenado um Black out,a esses porcos...Já o fizemos várias vezes noutros tempos e ñunca ficamos a perder...

    ResponderEliminar
  63. Concordo com o Miguel Teixeira. Basta! Chega! Será que nem mesmo depois daquelas miseráveis, já não insinuações, mas sim afirmações, ninguem em nome do FCP, vai dar uma resposta?

    ResponderEliminar