10 abril 2009

Das estrelas para o estrela

Convocados:
Guarda Redes: Helton e Nuno
Defesas: B. Alves, Cissokho, Rolando, Sapunaru e Stepanov
Médios: A. Madrid, Fernando, Guarín, Lucho e R. Meireles
Avançados: C. Rodriguez, E. Farias, Hulk, M. Gonzalez, Rabiola e Tarik
FCPorto - E. Amadora, Sábado 21H00 - SportTv1

11 comentários:

  1. rui moreira na bola.

    Muita classe para tanta inveja

    O FC Porto fizera, em Guimarães, um grande jogo, onde se vira o melhor Raul Meireles. Com Lisandro castigado e Rodriguez e Lucho a ajustarem os fusos horários, Mariano e Farias provaram que a equipa volta a ser forte de mais para consumo interno e começa a ter um banco à altura dos compromissos que restam até ao fim da época.
    Foi uma exibição fantástica, valorizada pela equipa da casa que teve a sorte de marcar na sua primeira oportunidade que resultou de um ressalto e que ainda contou com a tolerância disciplinar do árbitro, que fez vista grossa à pancadaria de que Hulk foi vítima.

    Resolvido um dos grandes obstáculos que faltavam, no caminho do tetracampeonato, o FC Porto foi a Old Trafford, desafiar os campeões da Inglaterra, da Europa e do Mundo.

    Dias depois de se ter resolvido o último caso que ainda sobrava no Apito Dourado, restava à equipa explicar, mais uma vez, que nunca precisou de favores nem batotas.

    O FC Porto faria, em Manchester, uma das suas melhores exibições europeias da história. E, só não digo que foi a melhor porque, por culpa dos astros e de alguma ingenuidade, ainda não foi desta que conseguiu ganhar um jogo oficial em Inglaterra. Esta equipa, que pouco difere da que há seis meses foi massacrado pelo Arsenal, é candidata à Liga dos Campeões, o que diz muito da qualidade dos seus dirigentes, técnicos e jogadores. Alguns destes, como Hulk, Fernando e Cissoko, que eram desconhecidos há poucos meses, têm hoje cotação no mercado internacional e já ninguém diz que Mariano e Sapunaru foram contratações falhadas.

    Enquanto o prestígio do nosso futebol fica a dever mais alguma coisa ao FC Porto, por cá, criticam-se os tribunais por não se ajustarem às tristes convicções dos moralistas da inveja e dos suados arautos da brilhantina.

    ResponderEliminar
  2. Num jogo onde a maior parte dos portistas já estão a pensar na quarta-feira, faço um apelo para que estejmos presentes em massa para dar os parabéns aos nosso clube pela alegria que nos deu na terça.

    Encher o estádio na quarta é fácil mas não se esqueçam que o jogo de quarta só é possivel porque ganhamos os jogos como este de amanhã na época passada. Vamos apoiar o nosso clube, confiantes em mais uma vitória que nos levará ao tetra.

    SAUDAÇÕES PORTISTAS

    ResponderEliminar
  3. Essa equipa parece-me improvavel, mas estou confiante num bom resultado de qualquer das maneiras.

    Força Porto!

    ResponderEliminar
  4. Reforço aquilo que o Hugo disse, todos os Portistas que vão na quarta também devem vir contra o Estrela, a equipa precisa de nós. Este jogo é muito importante e os jogadores merecem a nossa presença em peso pelas alegrias que nos dão.

    ResponderEliminar
  5. "Como devem calcular já falei com ele ( Sissoko) e não foi para lhe agradecer por me ter tirado o chapéu. Foi apenas para lhe vincar que a partir de agora outras questões se colocam na vida dele e no seu trabalho. A tarefa do treinador é muito mais complicada que o 4x3x3, que o tira aquele ou que o mete aquele. Ao nível a que o futebol está, não são essas as características mais importantes para se liderar uma equipa".

    Palavras do Prof. Jesualdo na conferência de imprensa de hoje. Pois é, há por aí treinadores muito bem pagos, louvados diariamente nos OCS do regime, que, ao que consta, nem sequer explicam ao jogadores o motivo porque são retirados da equipa, talvez seja apenas uma questão de estilo, mas os resultados estão à vista. Provavelmente serão alguns destes "pormenorzitos" que fazem a diferença entre os tem sucesso e os que falham. Na verdade, em última análise tudo se resume a uma questão muito simples. COMPETÊNCIA.

    ResponderEliminar
  6. Ter espírito de campeão pressupõe preparação mental, física e técnica adequadas para vencer todas as dificuldades. Se essas forem de monta, então no final poderemos dizer que, em caso de vitória, o fomos com todo o mérito.

    Vem isto a propósito dos jogadores do Estrela da Amadora terem decido voltar aos treinos para defrontar o FC Porto. Fico feliz porque assim os habituais detractores terão menos um argumento.

    O Sr. Hermínio vai finalmente entregar a taça do campeonato ganho na época passada que os Dragões venceram com vinte pontos de diferença, aos quais foram surripiados seis para satisfazer determinada clientela. Sábado devemos encher aquele bonito Estádio e aproveitar para manifestar ruidosamente o nosso repúdio por esta direcção da Liga que se deixou chantagiar.

    Depois teremos o jogo jogado no relvado, onde os valorosos atletas de azul e branco vestidos, deverão com o apoio da massa associativa, demonstrar a sua ambição e atitude de campeões que são, para podermos dar mais um passo decidido rumo ao tetra.

    Será natural a gestão inteligente que Jesualdo não deixará de fazer sem contudo enfraquecer o grupo.

    Eu confio mais que nunca.

    ResponderEliminar
  7. Um jogo importantissimo a merecer casa cheia. Para além disso temos que fazer uma recepção digna ao badocha que nos vem entregar as taças.

    ResponderEliminar
  8. Zirtaev: O Post acima creio que é a reposição de palavras de Jesualdo Ferreira, se é, tenho que lhe tirar o chapéu pela ironia com que referencia a "preparação" esta semana do Estrela da Amadora!...Pode ser que realmente tenhamos a sorte de eles estarem um pouco mais desgastados, por terem treinado alguns estes dias...É este tipo de ironia que eu aprecio e gosto, corrosiva e denunciadora da hipocrisia dominante.
    Não há que ter muita consideração pelos arautos da transparência à medida, e corroboro as palavras do Rui Valente quando retrata a compulsividade em mentir do António Pedro de Vasconcelos! Tem nome de traidor e tem uma mente de rato de esgoto urdidor de tramas...Realmente, somos mesmo muito ingénuos comparados com toda esta gente, se alguma vez nos passaria pela cabeça urdir toda esta tramóia para desgraçar alguém, fosse quem fosse!?...Às vezes ponho-me a pensar onde vão eles buscar esta tendência tramada, leio e releio a História de Portugal a ver se consigo encontrar similitudes...Talvez encontre!

    ResponderEliminar
  9. Meus caros Portistas, não nos esqueçamos que hoje nos vão entregar 2 taças (há muito em falta) antes do jogo com o Estrela.
    Temos todos que ir dar os parabens ao nosso clube e, já que lá estamos, dar uma recepção à Dragão ao hermínio loureiro, a cara da verganha do futebol em portugal.

    ResponderEliminar
  10. curioso observar que lendo as declarações do Jesualdo no jornal, parece-me muito menos irónico do que aqui, já que aqui apenas está a conclusão de uma frase onde ele diz isto :

    "Essa pergunta-me irrita-me porque parece que a partir de agora vai-se fazer a apologia que não é preciso treinar para ter rendimento. Faz-me lembrar a Dinamarca que em 1992 estava de férias e foi campeã da Europa. Isso é comodismo. Fiquei muito contente por terem treinado antes do FC Porto e triste por não terem treinado antes do Benfica. Eles é que sabem a vida que têm. Se conheço alguma coisa de treino, tenho de admitir que estarão mais cansados agora do que antes porque há acumulação de cargas sem uma base de sustentação, que provoca uma fadiga mais imediata. Estou curioso para ver o que se passará amanhã."

    como diria o Herman, este português é muito traiçoeiro :)

    ResponderEliminar
  11. no entanto, muito bem, e interessante, em todas as declarações Jesualdo, alertando até o fiscal de linha que amarelou o Fucile.

    ResponderEliminar