03 abril 2009

"Envelope" fechado

Comunicado da F.C. Porto – Futebol, SAD

Uma vez conhecida a absolvição do seu presidente no âmbito do «Apito Dourado», o Conselho de Administração da F.C. Porto – Futebol, SAD vem por este meio comunicar o seguinte:

1 – A F.C. Porto – Futebol, SAD regista e congratula-se com a absolvição do presidente do seu Conselho de Administração, hoje decidida no processo do pretenso «envelope», ainda que esta não constitua mais do que a consagração objectiva de um direito constitucional reconhecido a cada cidadão: o direito à Justiça;

2 – Nos múltiplos processos que tiveram origem nas certidões extraídas do conveniente «Apito Dourado», sucessivamente arquivados, foi o presidente da F.C. Porto – Futebol, SAD ilibado de todas e quaisquer acusações;

3 - A desproporção entre os inúmeros meios utilizados no tratamento daqueles processos e os resultados obtidos é chocante: afinal, uma mão cheia de nada e outra de coisa nenhuma…;

4 - A Justiça Desportiva não pode ser uma ilha isolada do direito, nem pode ignorar que todos os processos em que penalizou o F.C. Porto e o seu presidente tiveram um desfecho diametralmente oposto na Justiça Penal, até mesmo aqueles que foram reabertos com base numa obra de ficção;

5 – A não ser produzida de imediato esta rectificação, o futebol português assume uma posição autista que, mais tarde ou mais cedo, não deixará de ser sancionada pela sociedade civil.

Porto, 3 de Abril de 2009

O Conselho de Administração da F.C. Porto – Futebol, SAD
In fcporto.pt

4 comentários:

  1. Parágrafo 5:
    «5 – A não ser produzida de imediato esta rectificação, o futebol português assume uma posição autista que, mais tarde ou mais cedo, não deixará de ser sancionada da sociedade civil.»

    Mas o que é isto? Mas estão à espera de milagres? Se nem a merda da taça nos querem dar, vão rectificar o que quer seja de livre vontade? Por causa da sociedade civil? Importa-se de repetir?

    Se queremos que eles nos dêm ou rectifiquem alguma coisa, vai ter que ser arrancado à força.

    Com comunicados e falinhas mansas não vamos lá.

    Não ponham os submarinos a trabalhar e vamos ver a taça e os 6 pontos por um canudo. Será que ainda não aprenderam com que corja estamoa a lidar?

    Chega de esta merda de comunicados obsoletos e inúteis. Vamos buscar o que é nosso, a bem ou mal. Pôrra!!!

    Estou farto deste marasmo. Depois não querem que nos chamem de morcões.

    Uma pessoa até perde a paciência.

    ResponderEliminar
  2. "Esta CD que tanto incomoda porque, ao contrário de outras, não navega ao sabor dos interesses particulares do clube. Em síntese, não cai na tentação do tráfico de influência - e delibera!"

    Este pedaço de ignorância larvar foi escrito pelo zezito: "não navega ao sabor dos interesses particulares do clube".

    "Obviamente, todas as suas deliberações podem ser contestadas. O que tem acontecido. O último resultado é conhecido: o Conselho de Justiça da FPF não só vem afirmar, no caso dos recursos do Apito Final, que não foram juntados novos meios válidos de prova como a prova produzida foi suficiente, independentemente das escutas. Não foi isto que hoje vi em destaque nos jornais mas sim o facto de PC já poder falar de futebol... É triste verificar que a nossa Imprensa segue também o caminho mais fácil, não valorizando o genérico e sublinhando o particular, o que resulta essencialmente de duas razões: uma certa cumplicidade com os produtos que são vendidos e ignorância de quem pratica o ofício".

    Este foi pelo primo do zezito.

    O primo do zezito é um desatento crónico. O zezito é dez atento. O primo é desatento. Ou burro.

    Então, eu que chego de fora doo com estas pérolas.

    O primo do zezito acha que a Imprensa se preocupou com o que não devia.

    Isto porque, tal como acha boa a CD da Liga, o zezito induz que o CJ da FPF é da mesma boa massa. Logo, no CJ da FPF ratifica-se o que o assistente de Direito em Coimbra lavra na Liga.

    Não sejam, portanto, burros como o primo do zezito. Este, relapso, com o neurónio exclusivo que se sabe, se calhar não entende o que o zezito escreve.

    O zezito escreveu que o Apito Final foi bem soprado na Liga, e o CJ confirmou que houve prova para além das escutas. Esta é a tese do Ricardo Bosta, como sabemos, mas o processo não apresenta nada além das escutas: a Carolina nem lá foi quando convidada, Pinto da Costa foi mas não disse nada (subentenda-se que os mandou à merda), os árbitros arguidos só confirmaram que pediram a um amigo Lameira para ir às putas e este encaminhou-os para o Araújo que não importa só jogadores do Brasil. É isto, a prova, mas o zezito acredita no Ricardo Bosta.

    O primo do zezito é o nabo de quem temos vindo a falar. Não entende o que o zezito diz ou quer dizer. E desdiz o zezito. O primo do zezito desconfia que ninguém fala verdade, mas não é burro como o zezito para acreditar que na Liga e na FPF é que estão os juízes que subirão ao Constitucional e vergarão os arrogantes do STJ e esses vermes dos tribunais administrativos.

    Quem são, o primo do zezito não sabe. Nem quer saber. Não vá confundir-se o genérico com o particular e ter de, um dia, mandar o zezito para o caralho.

    O zezito é que não come merda, fica-se pelo que dizem os jornais. E está contente. Com o que diz e faz.

    p.s. - agora lamenta não publicares este... (deixado no Blog da Bola do umneurónio queirós)

    ResponderEliminar
  3. Compreendo perfeitamente a revolta e sentido de injustiça que vai na alma dos portistas. Também eu sou portista e também eu sinto que muitas das nossas perdas são irreparáveis.

    O nome do nosso clube tem sido enxuvalhado por esse mundo fora.

    Não é só o clube que deve reagir. Mas todos nós portistas. Da minha parte estou pronto a contribuir no que puder para que seja reposta a justiça a todos os níveis. Afinal o FCP é de nós todos. Não quero desculpar a SAD se não tiver uma atitude de força como se impõe, mas existem muitas ferramentas ao alcance de nós todos para ajudar. É haver ideias e eu estou pronto a alinhar sem reservas.

    Estou pronto para exigir que se pague por cada vez que foi pronunciada a palavra "corrupção" para nos caracterizar. Não quero menos que a demissão e apresentação de queixa crime a todos aqueles que nos difamaram. Exijo pedido de desculpas públicas a todas as insituições que em nome colectivo nos caluniaram. Quero os pontos que nos foram roubados. Exijo uma limpeza o mais geral que seja possível.

    Quero tudo isso para limpar a imagem que esses ratos de merda criaram a nosso respeito.

    No entanto, talvez muitos daqueles que não entendiam o silêncio portista durante este tempo todo, pensem agora que a atitude não tenha sido tão descabida como isso. Talvez pensem que resultou disto um comportamento digno e de alto nível que contrastou com a mesquinhez e baixeza dos nossos inimigos. Talvez a recuperação da nossa imagem tenha começado aí.

    Chegou a hora do contra-ataque, de fazer contas e exigir o que nos é devido. E que todos aqueles que se portaram como merda respondam pelo que disseram e fizeram.

    Seria, no mínimo, um pouco injusto para os adeptos, que sempre estiveram ao lado do nosso presidente, se não sentissem uma reacção por parte do clube aos acontecimentos de hoje. Por outro lado não houve tempos para muito mais do que um comunicado.

    Por isso, sugiro que confiemos na estratégia do nosso clube. Apesar da sua actuação não ser unânime no seio da nossa família, julgo ter sido evidente, pelo empenho e também pelo esforço de contenção muitas vezes desumano, que sempre procurou lutar pelos interesses do próprio clube.

    Para finalizar, apenas uma palavra para exprimir o orgulho que sinto no nosso grande presidente. Por tudo, mas principalmente pela elevação do seu comportamento. Se já era difícil encontrar alguém tão competente na função que desempenha, também será certamente difícil encontrar alguém capaz da postura que ele sempre teve perante a badalhoquice que toda a escumalha lhe quiz fazer.

    ResponderEliminar
  4. O Gabinete Jurídico do FCPorto deve retirar as ilações necessárias, sobre o comportamento de hoje da generalidade dos meios de Comunicação Social Portuguesa...Exceptuando um ou outro exemplo, a quase totalidade dos Jornais nas suas 1ªs Páginas, ignora pura e simplesmente o desfecho do Julgamento do Tribunal de Gaia...Por si só, este pode ser um argumento de peso a corroborar a tese de Conspiração contra Pinto da Costa levada a efeito pela CS...Nada deve ser desprezado e se "eles" querem ignorar a derrota que sofreram, deviam ter mais cuidado na sua reacção...É paradigmático! Até um Programa Desportivo Televisivo revelou esse descaramento ontem à noite, através do mais profundo silêncio!
    INIMAGINÁVEL...Até o PÚBLICO. Nada demais eu já sabia...

    ResponderEliminar