15 abril 2009

FCPorto 0-1 Man. United

C. Ronaldo 6'
Equipa: Helton, Sapunaru (T. Costa 80), Rolando, B. Alves, Cissokho, Fernando, R. Meireles, Lucho (M. Gonzalez 30'), C. Rodriguez (E. Farias 64'), Lisandro e Hulk

50.010 espectadores

64 comentários:

  1. Espero que o nosso meio-campo acorde para a vida nesta 2ª parte...

    E o Dragão carago! É da minha televisão ou só vejo novos-ricos..................mudos?



    Cissokho, nota 10 nesta 1ª parte. Parece-me o único que está sem medo.


    FORÇA FC PORTO!

    ResponderEliminar
  2. O Anderson faz muita diferenca no meio-campo do Manchester. Esta na defesa e no ataque, ganha no um conta um criando imediatamente desiquilibrios. Espero que perca o gaz na segunda parte.

    ResponderEliminar
  3. Pois é, fizemos o possivel.

    Eles só estiveram a jeito no primeiro jogo...e não tivemos sorte.

    Vamos ganhar o campeonato e voltar com mais força no proximo ano.

    ResponderEliminar
  4. Amargura.







    Uma vénia ao nosso lateral esquerdo. Cissokho - provavelmente o melhor lateral esquerdo desde Branco.

    De resto, muita vontade na 2ª parte mas muito medo na forma como abordamos esta 2ª mão.


    Amargura e descer à terra.

    Venha o TETRA e para o ano lá estaremos novamente - com Jesualdo, espero eu, mas também que também não lhe vendam os "Anderson's".....


    Abraço a todos os Portistas. Amanhã, cachecol na viatura.

    ResponderEliminar
  5. Foda-se,preferia sofrer dois ou tres
    golos de outros jogadores do MU,do que apenas um marcado por esse monte de merda do ronaldo!puta que pariu,amanhã só dá ronaldo nesta merda!Oxalá essa bosta seja arrumada na próxima!
    Para o ano há mais,e com mais esperiencia por parte de alguns jogadores do FCP!Foda-se,deixa-me ir tomar qualquer coisa contra a acidêz!

    ResponderEliminar
  6. Esperava mais do porto neste jogo, a verdade é que entramos um pouco nervosos e algo a medo mas com o tempo fomos crescendo, mas nunca sem atingir os níveis da semana passada. eles tb estiveram melhor embora perigo perigo nem vê-lo aliás nem o golo era suposto ser um lance de perigo (qq um podia ter marcado o golo mas o cristiano é preciso ter mesmo azar. qq um menos ele)

    Para a história fica as dificuldades que o porto colocou ao manchester, de certeza que para a próxima não vão ficar tão contentes qd sair o porto no sorteio.

    Agora resta-nos o campeonato e a taça que esses sim não nos podem escapar e para o ano, mantendo o treinador e reforçando o plantel (reforçar não renovar) podemos fazer mais e ir mais além

    FORÇA PORTO!!

    ResponderEliminar
  7. É pena! Há mais para o ano!

    Espero agora que ganhem o campeonato e a taça de portugal!

    Porto!

    ResponderEliminar
  8. Porto esteve mal, muito mal. o helton ajudou ao jogo ser muito mais dificil.Ele foi decisivo! na minha opinião é o momento do jogo. O momento em que ficamos com responsabilidades.
    Quanto ao hulk ... enfim UMA MERDA!

    ResponderEliminar
  9. Como Nélson? O Hélton?....


    Fui! Vêm aí os abutres!

    ResponderEliminar
  10. dentro do possivel, um grande jogo do PORTO.

    Só tenho pena que nao haja corajem para tirar o HULK do Jogo.

    O Porto jogou com 10 desde inicio.


    De resto o paneleiro do Ronal do tinha que estragar a festa.


    Força Porto: Somos os maiores carago.

    So uma nota: O Paneleiro do PLANITI Havia de lhe nascer um Pinheiro no CU!

    ResponderEliminar
  11. ORGULHO!



    ORGULHO NACIONAL! NÃO DOS PORTUGUESES, MAS SIM DOS PORTISTAS!



    CAIMOS, MAS DE PÉ! DOIS JOGADORES LESIONADOS, SEM TREINADOR E ALGUM AZAR!



    ESTE É O AMBIENTE QUE QUERIA SEMPRE NO DRAGÃO. AGORA VAMOS AO TETRA. APOIO TOTAL!



    QUE ORGULHO EM SER PORTISTA!



    3 equipas inglesas nas meias, tal e qual a uefa quer...

    ResponderEliminar
  12. Hulk abaixo de 0. subiu-lhe a fama à cabeça. Má substituição, rodriguez estaca a ser iimportante nas transições. Por que é que o Tarik nem foi convocado? Velocidade tinha dado jeito. Tb se notou a falta de Jesualdo. Para o ano há mais. Fica a confirmação para quem precisasse dela que o porto e kem melhor representa portugal no mundo.

    Parabéns.
    Cissokho 10/10
    Fernando 10/10

    ResponderEliminar
  13. Apesar de não termos conseguido jogar muito bem, temos de ter em conta contra quem jogamos. Só temos é que sentir orgulho neste equipa, que pôs os campeões europeus quase fora da prova. Faltou um pouco de sorte, sorte essa que tivemos em 2004, em Manchester.

    Não me parece que a fama lhe (Hulk) tenha subido à cabeça, apenas acho que acusou um pouco a pressão de ser considerado o"incrível". Aliás, tanto ele como Rodriguez não conseguiram (salvo alguns lances) ter muita bola e ganhar lances individuais.

    Lisandro e Meireles estiveram incansáveis, sendo que Fernando e Cissokho estiveram, mais uma vez, em grand eplano.

    Os centrais, Sapunaru e Mariano também estiveram bem.



    É fácil falar agora, mas realmente se em vez de Rodriguez tivesse saído o Hulk, poderíamos ter tido mais envolvimento no ataque e, claro, mais lances de perigo.


    Agora temos o campeonato e a taça de portugal e só temos é de apoiar a equipa para vencermos ambas as competições.

    Para o ano há mais, esperemos, com mais sorte.

    E, por favor, os abutres que não apareçam.


    FORÇA PORTO

    ORGULHO EM TI, FC PORTO !

    ResponderEliminar
  14. E, claro, temos que saudar o DRAGÃO. Esteve muito bem e pôs em sentido os bifes.

    ResponderEliminar
  15. O plantel doze vezes mais caro, segue em frente. Mesmo tendo rebentado a 10 minutos do fim.

    Mesmo com aqueles lances, primeiro do Lisandro com um remate à figura dentro da area e depois o cabeceamento na atmosfera do Farias, que so por mero azar nao levaram ao golo.

    Com lesoes decisivas, azares na finalizaçao e uma grande equipa pela frente, so por mero azar estamos fora das meias finais.

    O que acabou por decidir o jogo foi um pontapé de um jogador que o Porto nao tem dinheiro para comprar e entrada no jogo dos nossos inexperientes jogadores. Muita pressao, a bola queimava e os espaços eram mal preenchidos. Nao tinhamos bola (grande exibiçao de Anderson). 20 minutos fatais.

    Hulk, muito jovem, muito inexperiente, nao aguentou a tensao que o jogo provocou e jogou muito abaixo das suas possibilidades.

    Muito orgulho nesta equipa, com a certeza de que no proximo ano, com um pouquinho mais de sorte e mais uns meses valentes de experiencia, esta equipa pode ir muito longe. Sapunaru e Cissokho comprovaram-no hoje, mais uma vez.

    Estou triste, mas orgulhoso de ser Dragao.

    ResponderEliminar
  16. NELSON PENA, pelo amor de Deus rapaz! Estás pior do que estragado e nós compreendemos-te melhor do que ninguém mas não caias na estúpida tentação de acusar seja quem for pela eliminação do FCPorto.

    O Helton esteve impecável, sereno, concentrado e evitou com imensa classe o segundo golo em duas tentativas do Giggs.
    O remate do panasca da merda é indefensável!

    Nem Helton, nem Petr Cech nem gajo nenhum no mundo ia buscar aquela bola. O remate é perfeito em colocação, forca e imprevisibilidade.

    O Hulk esteve mal? Esteve sim senhor, mas porra! O miúdo tem 21 anos! Nunca na vida jogou a este nível e se ele fosse algum Ronaldinho ou algum Eto'o achas que estava à espera que o FCPorto o descobrisse?

    O FCPorto fez o que pode perante uma equipa com um orçamento 12 vezes superior ao nosso! Nós, em termos de qualidade individual de cada um daqueles jogadores, estamos para o Manchester como o Rio Ave está para nós!

    A mim, bastaram-me os primeiros 20 minutos da primeira parte para perceber que não íamos ter grande hipótese de comer os gajos.

    Eu hoje vi o Manchester da mesma perspectiva que os gaivotas e os lagartos nos vêem a nós... inatingíveis na superioridade global da equipa.

    Falando dos nossos e para que nem tudo sejam tristezas, acho que me apaixonei definitivamente pelo Aly e pelo Fernando. O Pintinho, que nem lhe passe pela tola vender um deles, muito menos os dois. Metia-me num avião e ia ao Porto dar-lhe duas galhetas bem assentes!

    Dou nota 10 também ao Sapunaru. Inacreditável a evolução deste miúdo. Já consideraria uma tremenda injustiça mandá-lo de novo para o banco após o regresso de Fucile.

    Meu querido FCPorto, o tetra está ao virar da esquina. Vamos a ele.

    ResponderEliminar
  17. Foi pena o resultado, que na minha opinião e injusto, mas o fcporto fez tudo o que podia e a equipa teve bem á excepção do hulk que teve muito mal , mas não esquecer que só tem 22 anos e veio do japão.
    Os laterais tiveram enormes assim como fernando.
    Pró ano ha mais...
    Viva o PORTO!
    É um orgulho ser portista.

    ResponderEliminar
  18. sim o helton meu caro.ele nem mexeu os pés ... mediu mal o lance e lançou se prematuramente. tava a ver o jogo com um antigo guarda redes do porto e o comentário dele foi exactamente o mesmo logo após o lance.

    Outro lance que foi infeliz foi aquela finalização do lisandro ao cruzamento do mariano.

    ResponderEliminar
  19. Creio que sim, notou-se a falta da presença da voz de comando, o adjunto é muito verdinho...
    -Cissoko, Sapunaru, Rolando, Bruno Alves, Fernando, Raul Meireles, Lisandro, Mariano entro bem, trapalhão mas inexcedível em vontade...Rodriguez esteve muito perdido, talvez por culpa do Hulk a quem foi dada prioridade...Lucho foi uma perda importante...O golo feito de onde foi, é impensável! -Perdemos por um chouriço a zero!
    Talvez algum receio, demasiado receio e depois do golo, eles controlaram...Só alguma sorte e/ou um brinde fariam a diferença, ou então um Hulk, sem nervosismo a romper a muralha...Mas é natural, ele tem vinte e dois anos, por um lado até terá sido bom -vejo sempre a parte positiva- pois assim ele hipotecou para já, uma transferência milionária!...Derrota...Fica-me sempre um sabor a ácido...E vai ser uma noite longa e mal dormida.
    -A defesa, o meio-campo e Lisandro, com nota muito boa pela entrega e pela demonstração de qualidade...Hulk esteve apagadíssimo, nervoso, inexperiência?...Deve ter sido, foi muita responsabilidade em cima!
    Boa-noite!

    ResponderEliminar
  20. Helton, será que não podias fazer melhor?Remate de 40 metros....; quando é preciso nunca estás lá!?Hulk,que se passa,ainda não estás preparado para estes jogos ou já te sentes uma estrela?Porque te deixaram em campo até ao fim se o Rodriguez estava bem?Palmas para todos os outros que estiveram excelentes.Hoje, a sorte e o arbitro também não queriam nada connosco.Força Porto, vamos ao tetra.

    ResponderEliminar
  21. Parabéns aos nossos campeões, fora com os abutres. Viva o FCP e olhemos em frente temos duas conquistas para festejar.

    ResponderEliminar
  22. Fiquem com a ideia de que para o ano vai ser diferente.... O futebol não vive disso.
    Caro soren esta equipa para o ano não é a mesma . Não temos sustentabilidade para isso. Além disso vamos ter de vender 2/3 jogadores tendo em conta as circustâncias actuais do mercado.
    Perdemos uma grande hipótese. Sinto isso.

    ResponderEliminar
  23. Antes de mais. Obrigado. Estou orgulhoso desta equipa, perdeu, mas vendeu cara a derrota.
    Esta equipa, treinadores, jogadores, dirigentes, em suma, todos, permitiu-nos viver um lindo sonho, mas é altura de descer à terra, o Manchester é melhor, claro que podiamos ter passado, jogamos o suficiente para tal, mas para que isso acontecesse, era indispensável aquela pontinha de sorte que tivemos em 2004 que desta vez, não apareceu. Começou pelo golo, sendo verdade que Cristiano Ronaldo é por enquanto o melhor jogador do mundo, e se o não fôr, é sem dúvida um dos melhores, mas um golo daqueles sai uma vez na vida, depois, quer alguns queiram quer não, o Lucho é fundamental nesta equipa, a sua lesão foi um tremendo golpe.
    Seja como fôr, foi uma grande Liga dos Campeões, ficamos entre as 8 melhores equipas da europa, perdemos com aquela que para mim é, apesar do Barcelona, a melhor equipa do Mundo.
    Acho lamentável, que alguns portistas que ainda alguns dias consideravam o Hulk um fora de série e agora já não preste, ou que as substituições foram mal feitas, etc.

    Houve, como sempre haverá, jogadores que se destacaram mais que outros, nenhum jogou mal ou cometeu erros graves, todos lutaram à Porto. Confirmou-se uma vez mais que a aquisição do Sissoko, foi uma autêntica sorte grande, incrível!, que o Sapunaru é um excelente defesa, enfim... temos uma grande equipa.

    Agora, vamos ganhar a Coimbra, jogo dificil, vamos ganhar o tetra, vamos ganhar a Taça de Portugal. Temos tanta coisa para vencer e celebrar.

    Acho que amanhã era um excelente dia para anunciar a renovação do contrato com o PROFESSOR, JESUALDO FERREIRA. Escrevi com letras grandes porque ele é o GRANDE OBREIRO, desta equipa. A estrutura do FCP é fundamental, mas sem um grande lider técnico não se consegue nada. Com a mesma estrutura e muito menos condicionantes, por lá passaram outros e não conseguiram o que o Prof. conseguiu, que é fazer uma equipa ao nível das melhores da Europa.

    Mais uma vez digo: ESTOU MUITO, MUITO, ORGULHOSO, OBRIGADO.

    VIVA O POOOOOOOOOORTO

    ResponderEliminar
  24. De qualquer modo um abraço a toda a equipa, inclusivé ao Helton, que aprenda com jogadores destes não se pode facilitar! Boa noite a todo o Mundo!

    ResponderEliminar
  25. Antes de mais...

    ORGULHO EM SER PORTISTA!!!

    Quanto ao jogo à que dar todo o mérito ao "inglês do Ronaldo" (sim, pk ele por Portugal, não faz estas merdas). Indefensável...

    O nosso pequeno Anderson (que senhor jogador) para mim foi o Homem do Jogo. As transições ofensivas do United passavam todas por ele... Nos primeiros 25min fez o que quis no meio-campo.

    Como já li atrás, a lesão do Lucho e a má substituição do Rodriguez foram outras das razoes para não conseguirmos ganhar.

    Agora a única crítica... não só sobre este jogo, mas cm em tds desde o inicio da era Jesualdo.

    Não percebo como se pode ter 11 jogadores dentro da área, num canto!! Não compreendo porque não se deixa pelo menos 2 jogadores perto do meio-campo para uma eventual saída rápida de bola.

    Mourinho deixava 3 na linha de meio-campo, o que obrigava o adversário a deixar 4...

    Ano passado ficava o ciganito, mas isso não era estratégia..era só pk não lhe apetecia correr para trás!!

    Agora vamos rumo à DOBRADINHA

    ORGULHOSO EM SER PORTISTA

    ResponderEliminar
  26. Lá fomos arrumados pela melhor equipa do mundo.

    Custa perder assim mas o Manchester fez um grande jogo. A inexperiência dos nossos jogadores fez a diferença. Acusaram muito o golo, a primeira parte foi muito má. Os últimos 30 minutos do Porto foram muito bons, a exemplo do forcing do Liverpool no jogo de ontem, mas a defesa dos Red Devils mostrou porque é a melhor da Europa.

    Para o ano há mais Champions. :)

    FORÇA CAMPEÕES!!!

    ResponderEliminar
  27. O jogo pode resumir-se em três aspectos:

    1) entrada má do Porto, ou muiyto forte do Manchester. A colocação do Rooney na direita e o palhaço do ronaldo no meio, baralhou um pouco a equipa.

    2) lesão do Lucho no nosso melhor período na primeira parte, apesar do Mariano ter entrado muito bem

    3) do outro lado estava "só" o Manchester United. Grande equipa, apesar de algum anti-jogo não habitual em terras de sua Majestade. Evra, Rooney e principalmente Anderson fizeram um grande jogo.

    Dos nossos gostei muito do Cissokho. Não batam muito no Hulk. Só tem 21 anos e veio do Japão. Fergusson percebeu que não podia ter espaço para receber a bola e foi muito marcado em cima.

    Acima de tudo estou muito orgulhoso da nossa equipa. Pensar que, como foi escrito e dito mais que uma vez, o "pior plantel dos ultimos 10 anos" chegou aos quartos de final da Champions...

    Saudações Portistas

    ResponderEliminar
  28. lamentável as declarações do ronaldo a dizer que estava muito contente por ter marcado ao Porto. Triste a sua figura a provocar os Super no final do jogo. Depois ainda lhe dão a braçadeira da Selecção...

    ResponderEliminar
  29. Desculpem, voltei atrás, só para lembrar que eles têm dinheiro suficiente para comprar Anderson, Berbatov, Cristiano Ronaldo, Nani, só nestes quatro, estão para aí 100/120 milhões de Euros aplicados...Imaginem o que não faríamos com tanta massa à disposição!...Eles valem cinco ou seis vezes mais do que nós -isto em Euros- mas em campo não se nota tanto assim, pois não?...E aí sim, temos que reconhecer que ir um pouco mais adiante, seria um feito histórico mas se calhar, se calhar, propiciador de uma dor ainda mais intolerável daqui por uns dias!

    ResponderEliminar
  30. Nelson Pena,

    Estas triste e eu também. Olha perdi um dia de férias para isto, porque a diferença horaria assim o obrigava. Fiquei sentado no sofa uns 20 minutos sem reacçao depois do apito final. Os ultimos minutos foram de grande sofrimento. Pensei que aquele pequeno rasgo de sorte podia aparecer, principalmente pelo 'estoiro' fisico dos vermelhos que era notorio.

    Concordo que o Helton podia ter feito melhor. Mas pela imprevisibilidade e pela potencia do remate nao sei se outro guarda-redes a ia buscar. Nem mesmo esse com quem viste o jogo.

    Para o ano vamos vender no maximo 2 jogadores. Um deles é o Bruno Alves. Sobra outro. Nao sei qual é.
    O que sei é que dentro de um ano temos uma equipa com um "calo" que este ano nao existe. Muito se aprende nestes jogos e muito se cresce. A bola para o ano nao queima como queimou este ano neste e noutros jogos em casa.

    E até da para ver que o Cissokho e o Sapunaru sao, com disse desde que começaram, duas grandes contrataçoes. Da para ver que para alé desses, o Fernando, o Rolando, o Rodriguez e o Hulk sao 4 craques que teem muito que aprender, mas que teem uma margem de progressao enorme.

    Ainda é cedo para falar nisso mas espero que seja encontrado um médio que "de bola" à equipa e um ponta de lança com o cabedal necessario para jogar 15 minutos como foram os ultimos deste jogo.

    Estou triste como estao todos os Portistas, mas o futuro nao é negro Nelson. O capital do humano do plantel diz que é azul.

    ResponderEliminar
  31. parabens a todos pela magnifica atitude.Nota dez para todos exceto para o Hulk que acusou a pressão!
    Agora , o Ronaldo marcou o melhor golo desta edição da Chmapions, disse ter ficado feliz por ter marcado ao porto, festejou e provocou os nossos adeptos.,POIS ISTO SÓ só prova que é um palhaço, e que na seleçção não dá uma para a caixa , porque se arma em vedeta e não joga para a equipa como faz em Manchester.
    Lamenta-se a atitude que teve na 1ª mao onde se recusou a falar com os jornalistas e hoje viu-se a sua falta de fair Play.
    O melhor do mundo (excepto na seleçcão) fez a diferença e no final de contas o passe infeliz do bruno na 1ª mao tambem fez a diferença, pois no computo geral, fomo bem superiores.. é só fazer as contas aos remates etc..
    Temos de estar orgulhosos , porque o nosso clube também é muito grande e dignificou o país ...ao contrario de outros!

    ResponderEliminar
  32. O porto hoje acabou por fazer um bom jogo, mas o United a partir do momento em que marcou fechou-se muito e bem e depois com a qualidade de passe dos seus jogadores baixou sempre o ritmo do jogo e sem espaços o porto perdeu a oportunidade de atacar como gosta em transiçoes rapidas, ronney foi mais um guarda do cissokho que um ala do united e para mim foi o melhor do united é um grande jogador. Ficar sem lucho foi uma grande machadada, hulk nesta eliminatoria fez lembrar quaresma na do ano passado, não compreendo como ficou e se tirou rodrigez mas pronto foi a fé no remate de longe que não saiu.

    Cai-mos de pé, disputamos até ao ultimo minuto a eliminatoria foi o resultado mais equilibrado dos quartos contra o campeão europeu (isto vale o que vale dado que no momento não me parece a melhor equipa), parabens á equipa que teve uma evolução fantastica varios jogadores jogaram pela primeira vez ao mais alto nivel (sapu, rolando, cissokho, fernando, rodriguez, hulk), agora é esperar que não se perca muita gente no final da temporada para que na proxima epoca possamos fazer uma boa campanha na champions.

    De resto um comentario para a exibiçao de sapunaru, que foi impecavel a defender e a atacar, não sei se o fucile lhe rouba o lugar quando regressar.

    Mariano quando entrou foi muito aplaudido e correspondeu com um bom jogo.

    ResponderEliminar
  33. Uma coisa é certa: aquele jogador de trancinhas que jogou pelo Manchester é uma maravilha ver jogar. Aquele Anderson é um espectáculo. Depois aquele Giggs..30 e muitos anos, a jogar parado, mas tem uma classe fabulosa. Contra a qualidade de uns não dá para lutar porque ainda temos muita margem de progressão. Eles começaram em 4-2-4, foi um sufoco e um golo tirado da cartola.Penso que nos falta talvez um avançado tipo Mccarthy, por exemplo, que chegue lá em baixo e faço golos.

    Mas, pronto, valeu a atitude e obrigado FCP por me ter permitido sonhar com algo mais

    ResponderEliminar
  34. Mantenho os PARABÉNS da ultima semana... E mais uma vez foi lindo ver aquele estádio cheio. Para o ano estamos lá outra vez, contra orçamentos 5/6 vezes superiores, não deixamos nunca de honrar as nossa pátria azul e branca. E BIBA O PORTO

    ResponderEliminar
  35. Orgulho, muito orgulho sinto eu nos nossos rapazes. Lutaram até ao fim, taco a taco. Há motivos para estarmos tristes, mas não envergonhados nem enraivecidos.
    Neste momento sinto-me feliz por ver que há um projecto para o futuro e que gradualmente chegaremos ao nível dos melhores sem termos metade das verbas que eles dispõem. No passado, equipas como o Ajax impuseram-se na europa do futebol com os mesmos meios financeiros que nós e com um know-how de fazer inveja a qualquer clube europeu. Nós caminhamos para aí, para um projecto sustentado que não creio que se esfumará com a facilidade que alguns tanto anseiam. Há jogadores que precisam de mais um ano, outros até de mais, mas hão-de lá chegar. Actualmente só vejo o Barcelona, Liverpool, Chelsea e Man Utd com melhores argumentos que nós e, como ficou provado, a diferença não é abissal. A aposta que está a ser feita em termos de reforços é acertada e revela-se comportável, o investimento na formação também me parece correcto. Para o ano com o dinheiro que recebemos desta boa particpação, talvez a necessidade de vender não seja a mesma e só seja preciso vender um ou, no máximo, dois jogadores.

    ResponderEliminar
  36. Colega Soren
    O jogo contra o chelsea nos oitavos em que perdemos mesmo a terminar com o golo do ballack deixou-me a mesma sensação de "possivel crescimento/amadurecimento" e posso voltar a ter essa vontade de acreditar contudo são muitos os factores para dizer que perdemos uma grande hipotese de voltar-mos a ser campeões europeus.
    Sinto que o porto terá de vender 2 jogadores para equilibrio das contas e esses jogadores apenas podem ser o bruno e o lisandro pois o lucho não terá ofertas condincentes com a pretensão da sad e isso é algo que me preocupa. Esta necessidade anual de receitas extraordinárias quebra essa vontade que eu tenho de pensar que com esta equipa amadurecida podemos tornar-nos mais fortes e mais próximos de uma champions.

    Uma grande aposta que este porto poderia fazer seria reestruturar o quadro de futebolistas, reduzindo os custos com jogadores e realizando receitas com jogadores sem interesse e apostar em manter esta linha de jogadores.
    Contudo isso esbarra em pretensões de alguns atletas ver os seus vencimentos melhorados (bruno,lisandro,cissohko,fernando,raul).

    Estou-me a alongar nesta explicação mas este jogo significa isto e muito mais.
    Perdemos muito hoje. só em valorização de atletas foi tremendo.

    ZZZZZzzzzz

    ResponderEliminar
  37. Ooooohh Nelson!!! Perdemos a hipótese de voltar a sermos campeões europeus?
    Desculpa lá... já não vens à terra há quanto tempo?
    Tu achas que se tivéssemos a sorte de ultrapassar o United iríamos continuar a usufruir dessa sorte para arrumarmos com o Barcelona ou com o Chelsea? Já para nem mencionar o Arsenal?

    Epá, eu sei que somos uma equipa enorme......em Portugal mas não temos futebol para nenhum destes quatro, meu caro!

    Não te esqueças a ambição e o realismo caminham de mãos dadas.

    ResponderEliminar
  38. miguel...
    é assim o barcelona ou chelsea apenas seriam adversários na final que são 90 minutos e que não são superiores a este manchester.

    Por outro lado eu não vi sorte nenhuma no jogo do porto...depois explica-me que sorte é que precisavamos pa ter eliminado o manchester... o lisandro a 5 minutos do fim falhou a passagem. isso não é sorte.

    eu não sofro de complexos de inferioridade nem aprecio vitórias morais, limito-me a pensar como um portista que joga sempre pa vencer. e hoje podiamos perfeitamente ter vencido.

    ResponderEliminar
  39. talvez a sorte foi ter perdido o homem chave do jogo. lucho...que é jogador mais importante na ligação entre sectores e que estava a conseguir organizar o jogo com equilibrio.

    ResponderEliminar
  40. Infelizmente ha varios aspectos que vem ao de cima depois destes ultimos jogos:

    1- O Manchester da primeira mao era uma equipa arrogante e muito mais fraca que a da segunda mao

    2- O Hulk mostra um problema grave que e o de nao saber lidar com jogos importantes

    3- O nosso adjunto nao e mais que um preparador fisico (mas ao menos tem sido bom nisso) porque de tacticas, etc nao percebe nada

    4- Falta-nos um verdadeiro homem-golo. A forca, a vontade, a garra sao grandes atributos mas nao mudam o placard... Precisamos de investir decentemente num jogador alto que marque golos regularmente (Nene?)

    5- Precisamos de um guarda-redes que garanta pontos... nenhum remate de 40 metros e indefensavel...

    6- Continuo a achar que jogamos de uma maneira demasiado defensiva e sofremos por causa disso... Porque e que temos constantemente dois ou tres defesas a meio do nosso meio campo quando atacamos? Sera para marcar o Helton? Nao admira que passemos a vida a perder a luta de meio campo, porque nao ha apoio dos centrais enquanto batalhamos contra os medios e avancados adversarios...

    Apesar destes comentarios, estou orgulhoso deste grupo e apoio a idea que seria uma altura brilhante para renovar com Jesualdo.

    ResponderEliminar
  41. A diferença deste jogo resumiu se a um pontapé de 30 metros que em 50entra 1. Tivemos azar calhou nos o que entra.
    No meio campo a diferença chamou se Anderson, o melhor em campo na minha opinião.
    O FCP fez o que pode e fê lo bem.
    Pena a lesão do Lucho.
    Em relação ao Ronaldo, foi um merdas, é um merdas e será sempre um merdas, por mt que o tentem endeusar na CS.
    Para finalizar é claro que tenho de deixar um: Força Arsenal.

    ResponderEliminar
  42. QUE ORGULHO ENORME EU TENHO EM SER PORTISTA!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Ontem sai do estádio do Dragão triste, mas orgulhoso porque vi mais uma vez a minha equipa a jogar e igual para igual com o campeão Inglês, e actual lider do campeonato (campeonato esse que dizem ser o melhor do mundo), o campeão da Europa, o campeão do Mundo, que tem os melhores jogadores do mundo.

    A primeira parte foi de nervos, com uma única distracção que o Ronaldo aproveitou para fazer aquele golaço.

    Na segunda parte, com alteração táctica, a passagem para o 4x2x4, pois o Mariano foi jogar para extremo direito e o Lisandro jogou nas costas do Hulk, o Porto tomou conta do jogo, lutou até mais não poder mas não foi suficiente para derrotar o bloco do Manchester que demonstrou um respeito enorme pela nossa equipa (que não o havia demonstrado na 1ª mão).

    Destaques positivos: toda a equipa como bloco, individualmente gostei particularmente do Sapunaru, que evolução, demonstrou uma segurança e qualidade que muita gente aqui duvidou de ele ser capaz.

    Destaques negativos: a falta de coragem para substituir o Hulk e o público do Dragão, num jogo em que os adeptos tinham de dar tudo o que têm no apoio á equipa passaram o jogo calados. Acho que me enrevei mais com o pessoal á minha beira (pessoas que eu nunca tinha visto no estádio e vou ver todos os jogos em casa) do que com o jogo propriamente dito.

    SAUDAÇÕES PORTISTAS!!!!!!!

    ResponderEliminar
  43. Caros amigos
    hoje todos se devem sentir orgulhosos, pois fomos o unico clube no país a chegar longe numa competição de ricos, somos pequenos a todos os niveis em relação à grande maioria dos clubes nesta competição, somos um país pequeno, com pouca capacidade financeira e mesmo assim, mesmo com estas dificuldades colocamos os ricos em respeito!!
    o manchester tinha no banco jogadores que valem mais que a equipa do porto toda junta e aí consegue-se ver a diferença e a capacidade de cada uma.

    Podiamos ter eliminado o manchester, mas não era ontem, mas sim em inglaterra, num jogo onde fez lembrar madrid e onde se perdeu a eliminatoria DANDO UM GOLO DE BANDEJA PARA OS INGLESES.
    Esse golo no atraso do bruno alves foi quem arrumou com o porto na eliminatoria e não o golo do meio da rua frangalhando o helton.

    Outro dos factores de eliminação do porto foi aquela especie de treinador adjunto de nome jose gomes estar no banco, porque apesar do desnorte com que o porto atacava, faz me confusão o "tirar rodriguez e colocar o farias", é que sendo o farias jogador de area e de finalização, precisa de quem lhe ponha as bolas e leve o futebol para a frente e o unico que ainda fez isto em condições foi o rodriguez, sem ele quem é que colocava as bolas no farias??? ahh ja sei, os passes longos do bruno alves, ou seja, jogar à inglesa contra uma equipa inglesa.
    se já o jesualdo me faz comichão no ceu da boca, o que dizer deste jose gomes!!!
    Cissoko foi grande de novo, ainda tem que aprender a defender melhor, mas a atacar é um miudo sem medo, com raça e muito bom...grande sapunaru tb, parece que encaixou de vez e tem feito grandes jogos,(estou a gostar muito de sapunaru e cissoko).
    O raul meireles anda desgastado, n compreendo o porquê de jogar sempre, é um enorme jogador, mas contra estrela e assim poderia descansar.
    quanto ao resto paciencia, fomos longe, ganhamos bom dinheiro e po ano estaremos la....agora rumo a coimbra carimbar mais um " envelope" rumo ao tão desejado tetra!!
    somos dragões, somos campeões!!!

    ResponderEliminar
  44. Muito orgulho no meu clube no meu Porto. Muito mesmo. Jogámos no 11 com 6 jogadores que chegaram ao Porto está época. Se conseguirmos manter o núcleo duro desta equipa (Bruno Alves e Lisandro sairão), teremos de novo uma grande equipa para continuar a dominar o futebol, nacional, brilhar na champions e ainda fazer belas receitas com vendas de passes. Agora centremos atenções no Campeonato, porque nada está ganho. Quero muito ver estes jogadores e o Jesualdo festejar o Tetra e a Taça de Portugal. Estão reunidas todas as condições para que esta seja uma época fantástica. FORÇA PORO!!!

    ResponderEliminar
  45. bom dia!

    Ontem o cristiano ronaldo ja lhe apeteceu falar á tv!tenho pena que ele se tivesse lembrado que é o melhor do mundo ontem no jogo do PORTO e nao se lembrar na seleção!estou frustrado pois penso que estivemos muito perto de passar. ontem depois do jogo ouvi na tsf um programa onde as pessoas ligavam para dar a sua opiniao sobre o jogo, e so se ouvia anti-portistas a destilar veneno!a capa do record de hoje...........uma vergonha!


    força porto rumo ao tetra

    ResponderEliminar
  46. Alguem disse amargura e concordo plenamente. São 10 da manha e ainda não me conformei....Enfim

    Uma vez que não tenho pachorra para ler tanto comentário, para não me confrontar com determinados abutres e carneiros que já por aqui andam a escrever, gostava apenas de realçar a EXIBIÇÃO ESTRANHA DE HULK !

    Nunca assobiei um jogador do Porto. Nunca ! Discuto no dragão, como fazia nas antas com quem o faz, mas ontem, apesar de fiel ao meu principio, deu-me vontade de entrar em campo e ESPETAR DUAS CHAPADAS NAS FUÇAS HULK.

    Não se trata de acusar pressão, de não conseguir passar, de não estar concentrado, de falhar o passe ou o remate sair ao lado. TRATA-SE DE UMA PURO GOZO COM OS RESTANTES JOGADORES DO PORTO.

    Tive o cuidado de acompnhar com atenção o jogo do Hulk na ultima meia hora ! Não corria a uma bola, não abria espaços, pura e simplesmente ESCONDIA-SE DO JOGO ! O que eu vi foi triste e muito grave.

    Gostava de saber se alguem partilha da minha opinião ou se consideram um exagero da minha parte! Estou deveras PREOCUPADO COM A ATITUDE de Hulk neste jogo.

    Será que alguem poderá colocar aqui as estatisticas de jogo e mostrar QUANTOS KM CORREU HULK durante o jogo ?

    Conforme disse, NÃO SE TRATA DE UM JOGO QUE CORRE MAL, MAS SIM DE UM PESSIMO DISFARCE DE ALGUEM QUE ESTAVA EM CAMPO.

    ResponderEliminar
  47. E pronto, o meu FCP entrou a medo eo MU fez 20 minutos de classe, não deixando o FCP tocar na bola!
    O CR7 (cromo ranhoso!) lá marcou um golaço e claro, o graças-a-deus-helton mal colocado como sempre podia ter feito mais qualquer coisinha...
    Perdemos o Lucho e perdemos o meio-campo. O CAPITÃO Meireles sozinho não dá conta do recado, nem mesmo com a ajuda operária do Fernando!
    Em vez de sair o CR10 (Cavalheiro Respeitavel!!!) deveria ter saído o Hulk, que faz jus ao nome, ainda é muito verde para estas andanças e ontem não jogou... não se viu! Mas há-de aparecer...
    Cissoko é um patrao na lateral. Não terá nascido no Porto??? Parece.
    Fez falta a velocidade do Furacão do Magrebe, o nosso Tarik. Talvez no lugar do Mariano que, também esteve bem e cada vez melhor...

    Desta edição da CL, o que nunca esquecerei, será o grande manguito do Ti Jualdo! O homem é teso...

    P'ró ano há mais... e melhor!

    Porto mágico, sempre!

    ResponderEliminar
  48. Porto para sempre...

    é só dor de cotovelo de certos clubes lisboeta...quem puder que veja a capa do jornal "Record"...para mim mete-me nojo...

    Dragão nu coração....

    Força Dragões

    ResponderEliminar
  49. Pareceu-me que o Hulk não se adaptou às circunstâncias do jogo por falta de experiência.

    No campeonato português ele tem superioridade física contra grande parte dos adversários. Contra os jogadores do Man Utd acontece o inverso. Em Old Trafford o Hulk demorou demasiado tempo a aperceber-se que não podia ganhar os duelos individuais da mesma forma que o faz no campeonato.

    No jogo em casa houveram ainda mais dois factores que o condicionaram. O primeiro foi o facto de o Man Utd ter juntado muito as linhas, não dando espaços para que o Hulk fazer aquela jogada habitual de passar a bola pelo defensor e ir buscá-la mais à frente. O segundo factor foi o estado do relvado. Quando o relvado está molhado as fintas do Hulk não saem e ele tem muitas dificuldades no 1x1. Além disso, o meio campo do Porto esteve muito mal na construção de jogo. Não me recordo de um passe em profundidade para as costas dos centrais dos Red Devils durante os 90 minutos.

    Há adeptos que eu não entendo. Assobiavam o Quaresma porque ele era individualista e não passava a bola. Agora o Hulk é assobiado quando passa a bola e não finta, ou quando finta e perde a bola.

    ResponderEliminar
  50. Pequenas notas apenas:

    Caimos... de pé, sem vergonha!
    Vendemos (muita) cara a eliminação!
    Impusemos medo nos de Manchester!
    Golo... numa estirada indefensável!
    Primeira parte... lenta!
    Segunda parte... de mta raça e bravura!
    4 oportunidades... 0 golos!
    Não entendi... CR10 out, Hulk in!
    Inferiores... em nada nos 2 jogos!
    Público do Dragão... FABULÁSTICO e INCANSÁVEL no apoio até aos 94 min... e mesmo ainda já depois do apito final!
    Eliminados... mas nunca derrubados!
    Um sentimento... frustração!
    C'est fini... mas sempre orgulhoso!
    Pró ano há mais... e melhor ainda que este, aposto!!!

    ps - não, nada tem a ver com o golo; pode parecer, mas não é de todo... mas só pelos manguitos, constantes provocações pás bancadas do Dragão, reafirmo o que sempre disse desse produto McDonald's, com tiques de FILHO DA PUTA da pior estirpe: CR7, ontem uma MERDA, hoje MERDA, amanhã e para todos sempre, um MERDAS!!!

    ResponderEliminar
  51. Primeiro de tudo: Obrigado meu Porto! Estou orgulhoso!

    Segundo, o problema para mim é que para uma grande equipa, é preciso um grande GR! Um GR que esteja lá quando é preciso, que faça defesas quase impossiveis como o Baía fazia, que não se desconcentre nos pontapés de cantos, que comande a defesa, que dê confiança á equipa com as suas defesas! Infelizmente, para mim o Helton não é esse GR...
    E que falta faz um Baía nesta equipa, já imaginaram??
    Quanto ao Hulk, como disse uma vez o Mister, não é (ainda) o grande jogador que muitos querem fazer crer, mas tb não é por um jogo menos conseguido (pena ter sido este...) que deixa de ser bom jogador e uma grande promessa do futebol mundial. Calma com ele, ainda vai crescer muito e dar-nos muitas alegrias...

    Pessoal, fomos eliminados pelos campeoes da europa e do mundo, pela diferença de um pontapé, agora é hora de nos concentrar-mos no campeonato e taça para fazer desta época uma grande época! FORÇA PORTISTAS, FORÇA PORTO!

    ResponderEliminar
  52. Estou triste mas é futebol. Fizemos o que pudemos, até poderíamos ter empatado, vi o MU a defender com humildade e a despachar umas bolas pra bancada de vez em quando mas fomos dignos. O empate seria um rsultado justo e passariamos. Paciência.
    Gostei dos dois laterais a mostrar que estão a crescer e até o Mariano trocou às vezes os olhos ao Evra.
    Deliciei-me, como adepto do futebol com Anderson e dei comigo a pensar que não fosse o vil metal, teriamos hoje uma equipa quase imbatível com este menino e mais um avançado de categoria.
    Mas com o dinheiro que temos vamos fazendo pela vida. Agora é olhar em frente, sem dramas, para vencer o que nos resta e para o ano estar na Champions outra vez, com mais experiência...
    Uma chamada de atenção ao Helton, nem falo no golo, veja-se como o Van der Saar colocava a bola com os pés sempre bem...

    ResponderEliminar
  53. Pessoal da bancada, estamos naturalmente tristes pela eliminação e como já não nos contentamos com pouco, fica a sensação de que um pouco mais de ousadia e algum dos nossos desiquilibradores em dia bom teríamos chegado ao golo e seguido em frente. Mas fica o bom registo desta participação e foi uma eliminatória equilibrada, porque se eles ontem estiveram melhor, também nós em manchester estivemos melhor, decidiu-se no pormaior daquele pontapé do meu irritante conterrâneo, puta que pariu tinha de ser logo ele. Ficam notas curiosas na mesma; na minha vizinhança e arredores deram foguetes !! aliás esses tristes só fazem festas com alguma derrota nossa;e daí que o meu portismo sai ainda mais reforçado (se é que isso é possível ainda) por ver o quanto essa gente sofre com o sucesso do nosso Porto. Agora vamos ao tetra/dobradinha e preparar o penta. É esta fome de ganhar que nos vai levantar de novo já no Domingo. Parabéns à nossa equipa e aquele Cissoko é realmente um regalo. Saudações azuis

    ResponderEliminar
  54. E já agora o Carraspana será sempre um triste, um Gobern será sempre um cevado e um Santos será sempre um seboso...
    Ontem já apareceu para comentar na SIC Noticias...o FCP perdeu o Seboso apareceu.

    ResponderEliminar
  55. Nao entendo as criticas ao(s) treinador(es).

    Foram obrigados a 3 substituiçoes por problemas fisicos. A dada altura partiram o jogo como lhe competia.

    O Hulk o ano passado jogava na segunda divisao Japonesa, o Cissokho na francesa. O Fernando no Estrela da Amadora, o Rolando no Belenenses e o Sapunaru numa equipazeca da Roménia. O Rodriguez experiencia nesta competiçao tem zero.

    Os jogadores do United ja jogam todos juntos ha meia década (excepçao feita ao Anderson que joga com a equipa ha 2 anos e nem conto com o Nani porque raramente joga).

    Como diz o Miguel Canada, a ambiçao anda de maos dadas com o realismo.

    O resto sao pormenores de um jogo de futebol que se ganha em detalhes e pequenos golpes de sorte, sequencia de lances, etc.

    Perdemos porque o pormenor caiu para o outro lado, pese embora a diferença de orçamentos. Que o diga o Inter que levou dois banhos do Manchester. O maior deles em casa.

    Quanto ao Ronaldo, da-se-lhe demasiada importancia.é um grande jogador ponto final. Como homem tem deficiencias de educaçao e traumas que sao normais dado o seu percurso. Nem todos teem a inteligencia do Anderson para interpretar a vida com saber.

    ResponderEliminar
  56. Ah e claro, homenagem seja feita ao sempre passivo e miseravel publico do Dragao. A nulidade do costume, para nao variar.

    ResponderEliminar
  57. Off topic - ja viram a capa do record? http://www.tvtuga.com/capas/record/index.html eles são uns ressabiados, só quando o porto perde (raro) é que é capo deste jornal da treta, mas como isto há muitos(gobern,tadeia, luis freitas lobo, rui santos etc).
    Uma coisa é certa enquanto estes individuos continuarem a falr mal do fcporto é sinal que continuamos a tirar o sono a muita boa gente.
    VIVA O PORTO!

    ResponderEliminar
  58. Dizer que sinto orgulho em ser portista é já um lugar comum.

    Outra coisa há que me deixa orgulhoso, que é constatar que, à excepção de um ou outro adepto mais intolerante, os adeptos do FCPorto são fantásticos!

    O bom senso (que é uma coisa muito rara) e o fair play, foram a imagem de marca dos comentadores.

    Parabéns a vocês, também, portistas!

    PS- Subscrevo outro (já) lugar comum:
    Cissokho, é um espectáculo! Sapunaru. parece querer imitá-loe isso é óptimo!

    ResponderEliminar
  59. Fizemos um grande jogo em Manchester e tivemos azar, pois alguêm se lembrou de oferecer um golo ao adversário.

    Ontem e vejam as imagens, o mesmo, voltou a não dobrar o colega e a não antecipar-se na marcação ao cri-cri, que nos marcou um petardo.

    Com outro defesa central tipo Aloísio ou J.Costa garanto-vos que quando o homem passa pelo Fernando e embala para o pontapé, já estava a levar um encontrão do nosso defesa.

    O Manchester estudou bem a lição e ao prender os defesas laterais nas linhas sabiam que existiria espaço entre o trinco e os defesas centrais, porque estes que são duros de rins, têm a preocupação em reposicionar-se na defesa, com medo dos cruzamentos. Não jogam em antecipação, nas bolas rasteiras. Daí a entrada de Anderson que não entrega a bola pelo ar.

    O Golo que o Manchester marcou, é igual ao que o Ismailov do Zporting marcou em Coimbra na final da super taça.. Vejam os dois lances e digam lá se não são iguais. Será que PBento mandou a táctica para o papa chicletes???

    O Manchester não brinca aos treinadores. Tem equipas que analisam tudo ao pormenor e estudam os pontos todos dos adversários.
    Julgam que foi por acaso que o Ronaldo, jogou por trás do Berbatov?

    Perdemos o jogo no banco, pois nenhum dos 3 estarolas conseguio ver como o Manchester se posicionou para esse tipo de jogo, nos primeiros minutos. O Jesualdo de certeza que o teria previsto antes de acontecer, o golo.

    Vejam que posteriormente a defesa do porto avança no terreno e começa a defender mais à frente, equilibrando o jogo, e também porque o Manchester recuou as linhas.

    São jogos de detalhes, e por mais que nos custe, eles tem gente preparada para os detalhes e nós jogamos mais com o coração do que com a cabeça.

    Começamos a perder o jogo no banco ao perder o nosso treinador e por mais que nos custe, essa situação tem um peso incrivel.

    Ontem se mérito houve, foi mostrar a todos a falta que o Jesualdo faz, junto da sua criação.


    O unico erro que aponto ao Jesualdo, é o de não supreender o adversário com uma mudança posicional de um jogador.
    Porque se eu estivesse no lugar dele ontem e a perder no resultado e na lesão de Lucho, teria feito entrar o Tomás Costa para defesa esquerdo, fazendo avançar o Cissoko para extremo, colocando o CR10 a avançado centro e baixava Lisandro para a posição central do meio campo. Tem visão de jogo e transporta bem a bola, e combina bem com as laterais e ponta de lança.
    Baralhava completamente o adversário.
    Foi assim que Mourinho foi campeão europeu para além de outras virtudes.

    Há que ter argúcia e engenho para superar estes adversários dificeis.

    ResponderEliminar
  60. A grande conquista deste ano na Champions não foi a chegada aos 1/4,mas sim percebermos que Jesualdo finalmente perdeu o MEDO,quem não se lembra nas epocas anteriores de Jesualdo sempre que jogava um grande jogo na Europa, ou contra o Sporting, mudar a tactica,sendo invariavelmente pessimo o resultado...Esta epoca Jesualdo perdeu o medo e passou a olhar as equipas adversárias nos olhos e o resultado disso foram as exibições em Manchester e Madrid...Com os resultados desta epoca apercebi-me que eu e muitos que o criticavamos antes tinhamos razão,de facto se jogarmos sem medo podemos surpreender, pena é que ele tenha demorado 3 anos a dar ouvidos aos adeptos e ,entretanto, se tenha perdido equipas fantásticas,sempre que recordo a equipa de 2007 fico estarrecido como apenas fomos campeões na ultima jornada,fomos eliminado da taça e pouco fizemos na Europa...Como diz o ditado "mais vale tarde do que nunca" e Jesualdo agora que perdeu o medo tornou-se um treinador ao nivel do Porto,pois conhecimentos sempre teve...Para terminar não batam no Hulk,eu sei que há jogadores com as costas largas,lembro-me de ver Quaresma ao minimo erro ser criticado mesmo quando era o melhor em campo,havendo outros que erravam o jogo todo e ninguem comentava...Jesualdo referiu,e muito bem,que Hilk era dos jogadores mais inexpreintes em campo ontem e, digam o que disserem ,foi o jogador do Porto mais marcado...O meu jogador favorito do Porto é Bruno Alves(juntamente com Lisandro),mas se me perguntarem o que definiu a eliminatória,a resposta é só uma:O golo que oferecemos ao Man Utd,em Manchester,agora parem de bater no Hulk(contra o Atlético toda a europa o considerou o melhor da eliminatória),ou em qualquer outro e vamos apoiar a equipa...Força Porto ruma á dobradinha

    ResponderEliminar
  61. O MU é a equipa mais sortuda do mundo, diga-se o que se disser.

    A maior dádiva que o Bruno Alves alguma vez deu em toda a sua carreira + um golo que se faz uma vez na vida (quando se faz) + a lesão do jogador + influente do Porto na altura em que + era necessário, é sorte a + para uma eliminatória só.

    Mas foi assim que eles ganharam a CL a época passada - ou será que o escorregão do Terry também se deveu a aturado trabalho de análise do mascador permanente de chicletes? - e aqui há uns anos atrás contra o Bayern (com 2 golos de ressaltos e mais ressaltos, duas chouriçadas nos descontos finais).

    E depois ainda houve as ajudas do "Sistema Platinado" ao MU. Um penalti evidente sobre o Hulk que podia ter dado a passagem ao Porto por marcar + um castigo cirúrgico para o Jesualdo + uma arbitragem completamente complacente com perdas de tempo constantes dos jogadores do MU durante todo o jogo e que deu 3 minutos de descontos quando deveria ter dado 5 ou mais.

    O Porto fez uma grande eliminatória e tirando o quarto de hora inicial do Dragão, foi quase sempre melhor que o MU e merecia ter passado.

    O Hulk foi quase zero porque foi marcado individualmente de forma implacável e não teve maturidade (esperemos que venha a ter, com + uns jogos a este nível) para fugir a essa marcação.

    Resumindo e concluindo: Não há no mundo outra equipa como o Porto, que de um país tão pequeno e tão pobre e de uma cidade tão pequena (à escala europeia e ainda mais à mundial) e tão pobre, consiga ombrear (quase) todos os anos com os colossos dos grandes países e das grandes cidades, ganhando até muito mais troféus internacionais que a esmagadora maioria deles. O orgulho por ser adepto de um clube tão único só pode ser inigualável.

    ResponderEliminar