12 maio 2010

Nem tudo são cinzas...



Da Islândia ouviu-se falar no ano passado da bancarrota. Agora, um dos seus vulcões tem lançado cinzas para todo o lado. Afectou a vida de milhões de pessoas e impediu, ontem, pela núvem que paira na atmosfera, que a equipa do Madeira SAD viesse ao Porto para esta noite levar umas boladas com que os dragões pretendem carimbar o título de andebol renovado.


Mas se a questão da bancarrota passou ao lado do povo tuga e do executivo mentiroso que o primeiro elege plácida e bovinamente, também o futebol local, que a partir de Setembro tem a sua selecção nacional diante da portuguesa rumo a 2012, mal é olhado cá na parvónia.


Para que conste, apesar da fumaça, o campeonato da ilha começou esta semana, durará até finais de Outubro e teve os resultados da 1ª jornada que se adiantam por curiosidade:

10/5/2010
Valur2 - 2FH
11/05/2010
Stjarnan4 - 0Grindavík
KR2 - 2Haukar
Selfoss1 - 3Fylkir
Breidablik0 - 1Keflavík
Fram2 - 0ÍBV

E depois de todos fixarem o nome do vulcão Eyjäfjällajökul, podem reter o nome da Liga Urvalsdeild e o estádio nacional onde Portugal jogará, se os aviões puderem sair da pista e chegar à ilha, a 12 de Outubro, daqui a cinco meses certos, no Laugardalsvöllur.

Se quiserem saber, todas as equipas são da área em redor e da capital, a Grande Reykjavik, à excepção do IBV que é das Ilhas Vestman (Vestmannaeyjar, o nome do clube) que há quase 30 anos tiveram de ser evacuadas por ter acordado o seu vulcão tipo Capelinhos açorianos.

Futebol ainda há por lado, por muito que se pense que mal se respira ali. O andebol, cá, ficou adiado e o título portista também. Mas, tirando a bancarrota, lá e previsivelmente cá, não há crise, é deixar assentar a cinza...

1 comentário:

  1. Boa Noite

    Enquanto lia a entrevista de Miguel de Sousa Tavares sobre o 1º golo de Cardozo tive a curiosidade e fui verificar. O meu espanto quando aos 52 segundos do vídeo que se segue sem cortes nem fotogramas escolhidos a dedo verifiquei que Cardozo não toca na bola. E agora a verdade desportiva? É o costume nos túneis as toupeiras reinam e a caravana passa...

    http://videos.sapo.pt/jGkY69V7j5HpKOKqhq62

    ResponderEliminar