27 novembro 2010

Lisboa, Lisboa (XX) - Rolando, como o Vítor Baía tem razão


Não sei se repararam, mas a meio da semana o JN teve uma entrevista simples, despretensiosa, de 1 página a Rolando. Desconheço se foi algo apanhado com outros jornais numa acção de promoção com o jogador à mão ou se, finalmente, os jogadores já podem dar entrevistas, mesmo que em ambientes selectos e respeitadores, em vez de ficarem mudos para além dos "flash-interview" e das "zonas mistas".
Destaco o seguinte:

- O que mudou para o F. C. Porto apresentar bons resultados?O futebol não tem explicação.
- Tentámos ao máximo corresponder às expectativas e havia muita gente que não confiava em nós, mas provámos o contrário, com um sentimento de vingança. Havia pessoas que diziam que o campeão já estava decidido e nós provámos que, no F. C. Porto, temos qualidade para lutar sempre para sermos campeões.
- Mas quem não confiava na equipa?
- A maioria das pessoas que escreve nos jornais e fala na televisão.
Quem são, de onde são, onde estão, que jornais, quais as sedes das televisões?
É só para frisar o ponto: Vítor Baía tem razão. E todos sabem o que eu quero e ele quis dizer.


8 comentários:

  1. Tem, paulop, tem razão. Ou não tem lógica a queixa do Rolando? E surge porquê?

    Pelos motivos de que fala o Baía.

    Só não vê quem não quer. Ao invés, procuraram a parte em que acharam negativa a referência ao FC Porto. E Baía dirigia as críticas como Rolando as dirige.

    ResponderEliminar
  2. Aliás, em geral, quem não tem queixa da Imprensa, dos comentadores, das colunas de opinião, centralizadas em Lisboa, focalizadas em Lisboa?...

    ResponderEliminar
  3. Acho que o Rolando, ao contrário de Baía, endereçou a sua crítica para o destino certo, a Comunicação Social.

    É quem escreve nos jornais e fala na televisão que descrimina o FC Porto e os seus atletas, enfatizando até ao ridículo o que tem a ver com o clube do regime.

    Baía decidiu meter no mesmo saco o FC Porto, com as críticas injustas que proferiu, quando devia ter a coragem de criticar asperamente a CS.

    Sempre admirei Vítor Baía, que continuo a considerar como um símbolo portista, mas confesso que tias criticas me decepcionaram.

    Um abraço

    ResponderEliminar
  4. é pena que este blog se tenha tornado na agencia de comunicação da Fundação do VB... é pena...

    ResponderEliminar
  5. É evidente que um jogador do FC Porto, para ter igual destaque a um que jogue no slb, tem de jogar dez vezes mais. Isso é assim agora, como já era há 50 anos atrás.
    (Re)leiam o que disseram os jogadores do FC Porto aquando do Mundial de 1966.

    ResponderEliminar
  6. José Correia, muitas vezes os jogadores do FC Porto jogam 10 vezs mais do que os outros. Ganham até 20 vezes mais títulos, como o caso do VB. Mas não é isso que dá na CS.

    Daí VB ter falado como falou. Criticou, sim, a CS porque é ela que faz e desfas a projecção de um jogador e em Portugal VB nem tem comparação, quer como g.r. quer como nº de títulos em absoluto.

    Infelizmente, muitos tomaram de ponta uma crítica ao FC Porto que não tem maldade nenhuma: ser o tal clube fechado é algo que não podemos negar e VB não enfatizou como negativamente muitos o fizeram crer, mas é uma constatação, que eu reconheço sem problemas, que também influi na forma como a CS vê os jogadores do FC Porto.

    Só isso, quanto a mim. O resto é empolado ou mal compreendido, como o amigo dragãopentacampeão assume e eu acho que ele analisa mal a situação mas a cada um a sua opinião.

    Quando Rolando, oxalá que sim e muitas vezes no FC Porto também a nível internacional, ganhar o que ganhou VB e ver o seu estatuto projectado sem o impacto desse reconhecimento que será mundial se mais títulos obtiver num grande clube estrangeiro, Rolsndo verá se o tornam melhor do que Humbrto Coelho. Ou não...

    ResponderEliminar
  7. Eu muitas vezes não comento porque não me apetece dizer que concordo 100%.
    Mas esta é daquelas vezes em que é preciso ser dito.

    ResponderEliminar