30 março 2011

A chantagem (II)







Portugal duplicou o número de desempregados e quase dobrou a sua dívida externa, nos últimos seis anos de socratismo infame. Pois, mesmo assim, temos o Governo responsável por um quinquénio de maioria absoluta (para a qual contribui em 2005 mas cedo percebi o logro mas não o embuste que se seguiria até hoje) e a vitmizar-se que nem Calimero, it's an injustice, it is!

Há poucos meses o sinistro das Finanças dizia que os juros não poderiam subir dos 7% e já vai quase nos 9% a 10 anos. Os sucessivos PEC tiveram a aprovação bastarda do PSD, incapaz de perceber até agora que não se pode nem negociar nem fazer fé em gente desonesta e sem princípios nem currículo como é imagem o engenheiro ao domingo.

Ouvimos agora o Primeiro Sinistro a deitar as culpas no PSD pelo rating das agências de notação financeira quase deixar Portugal só acima do nível do "lixo", mas elas eram as culpadas, mais os "mercados", dos níveis já baixos nesta queda contínua aparada cristãmente pelo PSD que era então um "partido responsável".

Estamos neste ponto em que a chantagem do Governo a destituir por estes dias atingiu os níveis que o sinistro SS diria serem "de sarjeta".

Entretanto, sem se dar por isso, a Liga de futebol continua a chantagear o campeonato. A Disciplina deixou passar mais um dia, mesmo sem jornada de fim-de-semana e apenas com a folha disciplinar do Olhanense-Braga, sem castigar o treinador-energúmeno do clube que foi levado ao colo na época passada com mergulhos para penálti e agora reclama os penáltis marcados a favor do FC Porto.

A arbitragem teve de novo o Vi-te ó Pereira, que hoje deve dar o árbitro do clássico entre o sócio Proença e o João "Pode vir o João" Ferreira, a fazer um curso interno, no Luso, para jornalista parvo ouvir, mais uma vez. Mas, desta vez, sem o já afamado ranking das asneiras da arbitragem. Com quase tudo decidido, o artista-chantagista - a clamar por tacho melhor na futura arbitragem prof na FPF - não elencou erro algum desde a última inventariação e invenção em patética intervenção a propósito.

Nem o Xistra, a expulsão do Javi e a treta do relatório do observador o magano discutiu. Vi-te ó Pereira passou por tudo como cão em vinha vindimada. O título está entregue, noticiava um jornal a propósito do Braga-Benfica. Vi o vídeo, entretanto desviado para o canto do esquecimento, da conferência do artista da arbitragem. Pareceu-me ser de um jornalista da concorrência do jornal que fez o título do "Xistra decidiu o que já estava decidido". Pelo que ouvi.

O parvo do jornalista lembrou-se de perguntar o que o Vi-te ó Pereira achava daquele título de 1ª página, como se ele tivesse alguma coisa a ver com isso.

Ninguém perguntou ao Vi-te ó Pereira se era legítima e cabia nas suas funções um relatório de um observador do árbitro na Pedreira escrever que um eventual erro, a expulsar mal Javi, "tinha influenciado o jogo" que o Benfica perdeu.

Esta era a questão do milhão de dólares. Vi-te ó Pereira, armado em diplomata mas tão metido a nojo quanto deixa ver a sua cara de enjoo, devia responder se um observador do árbitro pode dar-se ao luxo de tecer considerações sobre o destino ou a economia de um jogo, sentenciando sobre a justiça do resultado, além de apontar este ou aquele erro.

E uma falta marcada ao contrário nunca pode ter influência num jogo. Para mais quando era improvável dali nascer um golo graças a um frango e para o qual o jogador expulso, mesmo que alegadamente mal expulso e até nem foi o caso pela agressão visível de Javi a Alan, não podia fazer nada, tal a capoeira aberta no ar por Roberto.

Foi a última palha para os burros comerem e, como o desgoverno deste país de medíocres em que sobram pelo menos 32% com intenção de nele votar segundo a última sondagem, o Benfica cavalgar a onda de vitimização.

O Benfica está para o futebol como o PS e o Governo para o País. Mentirosos. Pantomineiros. Chantagistas. Incapazes. No fundo.

3 comentários:

  1. Eu não alinho por aqui... está muito personificado, como que em tudo existisse os bons e os maus.
    O que há é gente incompetente, na politica e na arbitragem.
    Incompetente os do PS e os da oposição, sem nunca ter dado provas em qualquer empresa (que não as dos monopolios, aí é fácil ser o melhor) de competência de gestão.
    Personificar só para um líder carismático...vacinado e "apolitico", que se saiba rodear de gente competente.

    Questão: se até o "bobo" do Pepe pode jogar na selecção nacional, o Lula não pode vir dar uma perninha a liderar este barco? Eu voto nele.

    ResponderEliminar
  2. Exacto e, vistas as coisas, o lula demonstrou não ser preciso ser dr. ou eng.

    ResponderEliminar
  3. quanto à personificação, os 6 anos recentes, a maioria dos últimos 16, fala por si. Infelizmente, 32% (potencialmente) não distingue um boi de uma rã e não percebe o que e como inchou.

    ResponderEliminar