26 março 2011

Minutos de loucura a pontapear selvaticamente



Agora que Portugal volta a jogar, sem o Ronaldo avesso aos amistosos e cada vez com menos luso-brasileiros como muitos pediam, só a "resistência" de Pepe faz notícia. No caso, para se meter com Carlos Queiroz, o ex-seleccionador que suportou críticas por ter levado Pepe ao Mundial depois de 10 jogos de suspensão por agressão bárbara em Espanha e mal saído de uma lesão com paragem de seis meses que até originou uma pré-convocatória quase definitiva com 24 e Zé Castro chamado para sair logo depois em favor de... Pepe.

Carlos Queiroz respondeu e bem, com todas as letras, ao jogador que prolonga ainda hoje a mundivivência dos luso-brasileiros com a selecção de Portugal nos últimos tempos. O episódio Deco, na substituição que não aceitou no jogo inaugural com a C. Marfim, ainda está presente. A substituição que envenenou o ambiente, nunca antes toldado nem pelos episódios de controlo antidoping duplo à Selecção em Portugal, ainda hoje tem efeitos radioactivos.


http://www.maisfutebol.iol.pt/seleccao/carlos-queiroz-pepe-liedson-doping-bobo/1242078-1194.html

É simples e objectiva esta observação, com vídeo mortífero.



Falta dizer, para quem tiver coragem, que a influência de Jorge Mendes no balneário nem Futre poderá tê-la se for eleito com Dias Ferreira no Sporting.
O topo-poderoso empresário de jogadores, Mendes e não Futre, levou o caso Deco a virar em pantanas o ambiente mundialista, a pôr Mourinho a defender CR7 no pós-Mundial e Pepe, meses depois, a voltar a defender como se Deco estivesse ainda no balneário a fazer o que bem lhe aprouvesse.
Para mais, sob os auspícios de Mourinho e sem hostilizar CR7, Paulo Bento é seleccionador apenas para chamar todos os portugueses possíveis do Sporting. Agora até André Santos, o que a Imprensa do regime aceita com bonomia, como um dia aceitará Abel e até Tonel se ainda estivesse em Alvalade a dizer que esperava chegar à Selecção.
Assim, Portugal vai longe. Sem sair do sítio.
SEM SAIR DO SÍTIO, a sério: Portugal, 1 -- Chile, 1.
Notas: mais um golo impróprio sofrido pelo g.r. de Portugal (Patrício batido num livre a 35 metros da baliza), 1º golo de Varela na Selecção, Moutinho e Coentrão, como frente à Argentina, jogam os 90' tal como Rolando (e Patrício) não se sabe porquê, mas Paulo Bento continua a gerir bem os jogadores do seu "patrocinador" José Mourinho, com Pepe a render R. Carvalho ao intervalo; o aficionado Ronaldo parece que não esteve entre a multidão de 10 mil pessoas em Leiria e com ele tão afastado da Selecção Portugal joga cada vez pior deve ser por isso que tudo lhe é permitido e os adeptos não são parvos nem com vitórias gloriosas contra Dinamarca e Islândia... Agora rejubilamos porque Noruega e Dinamarca empataram e Portugal pode chegar ao 1º lugar do grupo: quando a Dinamarca bateu a Suécia e Portugal ascendeu ao play-off foi uma lástima para os críticos hoje tão animados com estas coisas... mesmo com outro jogo fraquinho, um resultado histórico com um opositor a quem sempre ganhámos mas esse deslize também agora não é empolado e interessa pouco. Continuem que vão longe. Sem sair do sítio.

2 comentários:

  1. Acho que o Queirós tem razão mas excedeu-se na forma como respondeu, não foi nada bonito ouvir o ex-seleccionador...Há que se ser superior até na forma como se reage.
    Carlos Queirós desceu ao patamar em que se tinha colocado o Pepe.
    -Admito que a revolta ainda lhe morda a consciência, mas agora que teve a bola no seu lado deveria jogá-la de forma diferente.
    É o meu ponto de vista.

    ResponderEliminar