07 março 2011

Será que as capas,por mor das vitórias, vão falar da fraude de Alvalade?

FEIOS. PORCOS. MAUS

Propositadamente, deixei para hoje a ilustração do que escrevo. Escândalo foi em Alvalade. Mais um.

O sistema no seu esplendor, o regime no auge mas, como tenho dito, só não percebo que atracção tem o Sporting para ser tão protegido nas capas dos pasquins da Líbia.

Os lampeiros que apregoam escândalos quando os de Lisboa perdem fazem isto quando ganham de forma fraudulenta. "Respirar de alívio" (O Jogo), "Salva leão" (Record), "Sorriso ao leão" (Bola). É isto, o jornalismo, a isenção e a verticalidade informativa, a probidade profissional revê-se nesta merda execrável que o esgoto não suporta mais. Há milhares de exemplos destes, milhares, ao fim de tantos anos a desrespeitarem os outros clubes que vão à capital. Esta é a Imprensa do regime. Falido. Eu conheço isto. Sei o que fazem, como fazem, quem são os protagonistas que vivem permanentemente na sarjeta a dourar pílulas para viscondes em penúria mas com jornais nas mãos da Banca tanto quanto certos clubes. Esta vergonha tem de ser sempre denunciada.
(actualizado às 12h de 7/3/2011) com a porcaria acima exposta.

Não sei, mas não me admiraria que as capas dos pasquins lisboetas de hoje, escrevo à 1.29h, puxem pela vitória do Sporting. Afinal, embalados pelas vitórias do Benfica de que se perderam a conta - ouvia dizer que eram 19 seguidas e na rádio falaram apenas em 18, não sei qual foi mentira... -, os jornais do regime podem bem puxar pela vitória do Sporting, sempre é uma alegria.
E como vitórias do Benfica foram sempre engrandecidas, omitindo as vigarices e proteccionismos de arbitragem que permitem empurrões, cotoveladas, pressão do banco na Luz e cosi via, não fica mal meter a do Sporting que teve um golo mal anulado ao Beira-Mar, com 0-0, e um penálti por marcar para os aveirenses, ainda com 0-0, para culminar com um penálti forjado, mais um em Alvalade, que deu os três pontos aos leões.
Um escândalo, mas que nenhum jornal assim o referirá: é só quando é ao contrário e contra os protegidos de Alvalade.

2 comentários:

  1. Boas

    "FCP não precisava de um arbitro destes para ser campeão com mérito"

    "Xistra decide o que já estava decidido"

    "expulsão absurda de javi garcia"

    Estas são apenas alguma pérolas da capa d' A Bola de hoje.

    Que doença meu Deus.

    20 vitórias e 2 empates em 22 jogos não são suficientes para ser campeão com mérito?

    Um abraço

    ResponderEliminar
  2. Passei, sem interesse de ver, pelo programa do Santos dos caracóis, no momento em que falava da disparidade de tratamento da imprensa desportiva e reconhecia, com uma clareza pouco usual, estar ela conotada desproporcionalmente a favor do Benfica, por razões de interesses comerciais e por culpa, também, de Pinto da Costa.

    Não há nada de novo em tais declarações. O que eu não me lembro de ler ou ouvir é este assunto ser tratado com a importância e destaque que merecia em órgãos oficiais de informação, os quais, legalmente, estão obrigados ao dever de informar com isenção e imparcialidade.

    ResponderEliminar