É o número 10
Finta com os dois pés
É melhor que o Pélé
É o Deco Olé, Olé
Pois, o ainda nosso mágico, porque o Deco há-de ser portista até morrer, não conseguiu no passado fim-de-semana pelo Barcelona ser campeão do mundo, mas foi considerado o melhor jogador do torneio. É certo que pouco significado teve para ele depois de perder o título mundial pelo seu clube. Mas sempre serve de consolo e só demonstra o jogador de excelêncai que é o ex-jogador do FCporto, agora português, quando reparamos que, por exemplo Ronaldinho, o ex-melhor jogador do mundo, estava também na equipa e ficou apenas pelo terceiro lugar.
Fiquei triste pelo Deco com a não conquista do troféu, até porque o Barcelona o merecia, mas ele para mim também foi campeão do mundo em 2004. Por outro lado, assim o FCPorto continua a ser o último clube europeu que venceu no Japão, assim o grupo restrito de onze clubes europeus que são campeões do mundo não aumentou. Sim, porque esse gigante que é o Barcelona nunca esteve verdadeiramente no topo do mundo.
Vejam agora este video para matar saudades do futebol do nosso mágico.
Parabéns Deco, para nós já és um campeão do mundo.
Este é daqueles jogadores insubstituíveis, não só pelo que joga dentro de campo mas também pelo que é fora dele!
ResponderEliminarTalvez um dia o voltemos a ver de azul e branco a levantar o público no Dragão mas até esse dia ficam as saudades do nº 10 que é melhor que o Pélé, que finta com os 2 pés...pois é, é o Deco o melhor jogador do Mundo!
Zirtaev, depois dos nossos elogios ao Quaresma, esta é outra prenda de Natal. E Deco sempre tem o FC Porto no coração, de verdade.
ResponderEliminarVejo aquele livre em arco largo, pronunciado, a bater Moreira num grande golo para a reviravolta frente ao Benfica e vejo Quaresma.
Um mágico depois de outro.
Que privilégio, senhores!
Que saudades do Deco!! =)
ResponderEliminarUm MÁGICO sem dúvida!!!
E tal como o vazini diz: «não só pelo que joga dentro de campo mas também pelo que é fora dele!» De facto é uma pessoa c/cabeça! E iso no mundo do futebol é raro!
Sei k ainda faltam 1s dias, mas keria desejar a todos 1 FELIZ NATAL!!!
Vou hoje à tarde pasar o Natal a Londres c/famelga, e como tal poso ñ conseguir vir aki antes do dia 29, dia em k regreso!
Vou tentar encontrar o Mourinho e suborná-lo p/perder no Dragão!! LOL Axam k me safava?? =)
Saudações Portistas!!! Abraços!!
Vazini não quero um Rui Costa de azul e branco. Se vier que venha a 100%, será sempre benvindo.
ResponderEliminarZé Luís era o mínimo que poderia fazer pelo Deco. Nunca o tinha homenageado e elogiado neste blog e ele merecia-o.
Prika, prefiro que não peças nada ao Mourinho, dá mais gozo ganhar-lhe com eles a darem tudo o que têm. Faz boa viagem e que tenhas umas boas férias e um feliz natal.
Um abraço.
Para mim, foi o 2º melhor jogador de sempre que vi a jogar no FCP, atrás de Madjer, o melhor de todos os tempos. 3º lugar para mim foi Futre.
ResponderEliminarZirtaev, quanto a isso acho que não temos problemas. Não estou a ver alguém como o Deco aceitar jogar futebol de alto nível quando sentir que já não tem capacidade para tal.
ResponderEliminarTal como ele disse, "quero acabar a minha carreira no FCP mas só se sentir que tenho capacidade para isso".
Menphis_child, sem dúvida que o Madjer foi um jogador marcante mas para mim o Deco foi o melhor jogador (que eu vi actuar) que passou pelo FCP.
Entrando nesse assunto dos 3 primeiros, talvez escolhesse o Jardel para um desses lugares já que apesar de não ser um génio com a bola nos pés, foi para mim o melhor ponta de lança dos últimos anos!
Bem, quem sabe o Zirtaev não abre um tópico sobre isto um dia destes!!! ;)
Vazini, por altura da vinda do Beira-Mar ao Dragão fiz um post de homenagem ao Jardel, que para mim tb foi o melhor ponta-de-lança que vi jogar, pelo menos a marcar, já que completo mesmo era o Fernando Gomes, mas este ainda era puto qd o vi jogar.
ResponderEliminarPodes ver o meu post do Jardigol aqui: http://portistasdebancada.blogspot.com/2006/09/jardigol.html
Um abraço.
GLÓRIA DO DESPORTO NACIONAL, Ó INTERNACIONAL!
ResponderEliminarO BARÇA CHEGOU AO MUNDIAL DE CLUBES TAL COMO A SELEÇAÕ BRASIEIRA CHEGOU À COPA DO MUNDO: SE ACHANDO O MÁXIMO. AMBOS DERAM-SE MUITO MAL.
SE OS CLUBES BRASILEIROS E ARGENTINOS TIVESSEM DINHEIRO OS CLUBES EUROPEUS SERIA O NOSSO SACO DE PANCADAS.
ResponderEliminarBJS.