06 dezembro 2006

Menu para hoje: Bifes com Porto Vintage

Desde que assisto assiduamente a jogos ao vivo, agora no Dragão e antes nas Antas, pelo menos há quinze anos, o FCPorto proporcionou-me o prazer de ver in loco quase todas as grandes equipas da Europa. Com elas vieram quase todos os grandes jogadores do mundo. Aquando do sorteio, foi com alguma satisfação que vi o Arsenal no grupo, a última grande equipa europeia que ainda não tinha tido o prazer de ver jogar com o meu clube. Com ela viria uma das grandes estrelas do futebol mundial, Thierry Henry, jogador que admiro. Mas Henry não vem ao Porto e como é lógico agora penso, ainda bem para o FCPorto.

Este é o jogo que decide a época em termos financeiros e consequentemente é muito provável que também decida em termos de gestão de equipa, falo de vendas de jogadores mais concretamente. O afastamento da prova poderá significar o desaparecer de algumas pedras importantes. Se mais razões não existissem para querer vencer o jogo, esta seria mais que suficiente.

Os vários resultados deste grupo na fase que agora termina, ditaram que tanto o FCPorto como o Arsenal não necessitem de vencer o jogo e, caso o CSKA perca o seu jogo, até a derrota poderá servir a qualquer um dos clubes. Mas pensar que o empate chega para qualquer um dos clubes e esperar facilidades com isso é meio caminho andado para se perder. Por isso que ninguém espere facilidades de parte a parte. Além de que obter o primeiro lugar no grupo é importantíssimo, tendo em conta que nenhuma das duas grandes equipas que se defrontam hoje se satisfazem apenas com os oitavos de final.

O Arsenal na Premier League tem estado inconstante. Nos últimos três jogos perdeu dois, tendo vencido o último em casa. Mas não deixa de ser uma equipa temível e o seu estilo de jogo é o mais “europeu” das equipas inglesas, com um futebol rendilhado e matreiro. Mesmo com a falta, além de Henry, de Rosicki e de Gallas, este poderoso clube londrino continua a ter grandes jogadores como Adebayor, Fabregas, Van Persie ou Hleb, e este último já mostrou o que vale ao FCPorto.

O FCPorto nunca perdeu em Portugal contra ingleses e do jogo de Londres, por parte do Dragão, a única semelhança será a cor das camisolas. De lá para cá a equipa mostra uma diferença enorme, para melhor, quer tacticamente e em qualidade de jogo, quer em níveis de confiança e motivação.

Em principio já não existem resquícios do jogo com o Boavista e a equipa vem de sete vitórias consecutivas. Se ao Arsenal falta Henry, ao FCPorto falta Anderson e não nos temos dado nada mal sem ele. O professor deverá escolher a equipa que entrou no excelente jogo da Rússia.A lotação do nosso magnífico palco dos sonhos está quase esgotada. Da falta de apoio dos portistas de bancada a equipa não se vai poder queixar. É daqueles grandes jogos que todos esperam no Dragão, em que o nervoso miudinho começa logo de manhã cedo e vai aumentando até há hora do jogo. É daquelas noites que queremos que o nosso clube nos encha o coração de orgulho, por isso todos esperamos um FCPorto como o de Moscovo, um FCPorto TopClass.

FCPorto - Arsenal, SportTv2 - 19H45

8 comentários:

  1. Eu vou lá estar a apoiar o nosso Grande FCPORTO para mais uma grande vitória.
    Abraços Portistas

    ResponderEliminar
  2. 'bota "nervoso miudinho" nisso. ainda nao parei de abanar a perna desde de manha... tal como contra os russos, sinto-me bastante incapaz de ter um fio de pensamento racional. também tal como contra os russos (embora nao o tenha confessado na hora) tenho uma fé quase imbatível que o Porto vai ganhar. os nossos meninos agigantam-se, quando o desafio é grande. espero um grande jogo, esta noite, e um único grande vencedor.
    tenho pena que o Henry nao jogue... ganhar a um arsenal sem ele nao é o mesmo que ganhar a um arsenal COM ele. mas enfim. coisas do futebol.

    ResponderEliminar
  3. Zirtaev, a equipa é mesmo essa, não há que enganar! Agora, espero a mesma atitude dos últimos tempos pois só assim poderemos alcançar os objectivos. Aquele jogo em Londres ainda não me saiu do pensamento...espero que o jogo de hoje apague da memória esse jogo de à umas semanas atrás!

    ResponderEliminar
  4. Já agora, por falar em equipas inglesas aqui vai só para aguçar o apetite...

    http://www.fcporto.ws/videos-3.html

    http://www.fcporto.ws/videos-4.html

    http://www.fcporto.ws/videos-9.html

    ResponderEliminar
  5. Zirtaev, nem vou estar com muito 'rodriguinhos'. É assim:
    - tal como tu, desejava ver 'on live' o Arsenal, o que finalmente vai acontecer;
    - adorava ver 'on live' o Henry... não vai dar?... azar (para eles)!
    - de resto, quero é mesmo uma VITÓRIA, o 1º lugar do grupo e a derrota da 2ª jornada vingada 'com juros'.
    Tudo o resto, saberá a pouco... muito pouco!
    Por isso, lá estarei como sempre, apenas porque te AMO FC PORTO!
    aKeLe aBrAçO
    http://bibo-porto-carago.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  6. é triste o CAMPEAO NACIONAL em Título ser transmitido na Sportv2 e o 3º classificado (e actual 4º ou 5º) ser transmitido na Sportv1...mais triste ainda é não ter nenhum destes jogos em sinal aberto... aturamos os lagartixos ontem a perder e já está!!! hmmppfff!!!

    é triste sermos invejados a este ponto...a ponto de nos "arrumarem para o lado" a fingir que não existimos!!!! país de merda este!!!!

    ResponderEliminar
  7. EXCELente análise, agora é preciso q os deuses tb estejam connosco:)

    ResponderEliminar
  8. Fogo, k nervos!!!!
    A equipa é msm esa, só é preciso adicionar a atitude, a garra e o amor demonstrado na Russia!!
    A meio da semana deslocar-me 300 e tal km até ao Dragão é-me mt complicado! Mas adorava la xtar! E a voces, k lá xtarão, cantem por mim,ok? =)
    Voces ñ têm é ideia do k sofrem os portistas aki do Sul nestes dias de jogos da LC! Em tds os cafes só pasa os jogos do slb, e kem é portista, ou tem sportv em casa, ou vê-se à rasca p/encontrar 1sitio k passe os 2jogos!!! Enfim, a malta sofre!! :P
    Força FCPORTO!!!

    ResponderEliminar