15 dezembro 2006

Que adversário para os oitavos?

Chelsea, Bayern, Liverpool, Valência, Lyon, Manchester United ou AC Milan. Hoje pouco depois das 11H00 da manhã já saberemos qual destes adversários nos calhou em sorte para os oitavos de final da mais importante prova de clube do mundo.

Tendo o FCPorto atingido o objectivo mínimo, agora é tempo de sonhar e como tal a vontade é ir até ao fim. E se queremos lá chegar temos de estar preparados para bater qualquer adversário, por isso, e como já tinha dito, não tenho qualquer preferência.

Para fazer a abordagem ao assunto aproveitei os resultados da “opinião da bancada”, que, em princípio, corresponderá, na generalidade, à opinião dos visitantes do blog, e, embora uma amostra mínima, porque não dos portistas em geral.

Ao fazer a “contagem dos votos”, a conclusão é que tanto o Liverpool como o Valência agradariam mais aos portistas, o que dá perfeitamente para entender. O Liverpool está a passar por um mau período na liga inglesa, mas alerto que normalmente estas equipas querem salvar a época nas competições europeias, além de que não sabemos como estarão eles em Fevereiro. Já o Valência, e olhando para o resto dos possíveis adversários, seria realmente o mais acessível.

Sendo o resto um “venha o diabo e escolha”, seguem-se, com mais voto ou menos voto e por ordem de preferência, o Bayern, o Chelsea e o AC Milan. Curiosamente os clubes menos escolhidos são logo os dois únicos que eliminamos quando fomos campeões europeus em 2004, o Manchester United e o Lyon.

“Inesquecível mas não irrepetível”. Porque será que me tenho lembrado muito desta frase nos últimos tempos?

3 comentários:

  1. Eu aposto no AC Milan.
    De qualquer modo, olhando para as escolhas... não há que saber, é aceitar o que sair.

    Zirtaev: só agora vi a sua questão do Madureira em casa do Presidente.
    Também a li na "Sábado".
    Cada um convida quem quer para sua casa, mas sendo verdade (e parece que é porque já são dois intervenientes a falar no assunto) mostra mais uma vez que ou Pinto da Costa não sabe escolher as suas companhias ou então tem uma visão demasiado optimista do mundo e pouca noção que ao Presidente (e não ao Pinto da Costa) nem tudo fica bem. Digo eu.

    ResponderEliminar
  2. Caro Zirtaeve

    O adversário que gostaria nos calhasse em sorte, na minha modesta opinião seria o Bayern de Munique, porque é um clube que nos dá sorte, e principalmente depois da paragem do seu campeonato, regressam sempre mais fracos, acrescentando a tudo isso me parecer que a qualidade da equipa não é boa como noutras alturas. Os jogos com o Sporting demonstram a minha tese.
    Quanto ás outras equipas partilho no essencial a opinião generalizada.

    Saudações Portistas
    Zé Manel

    ResponderEliminar
  3. Enganei-me...
    Vem aí a armada de Stamford Bridge...
    Cole, Carvalho, Lampard, Drogba, Essien, Ballack, Schevchenko, Makelele, Robben, Paulo Ferreira, Ashley, Wright-Phillips... e o Special One.
    Estou sem palavras!

    ResponderEliminar