11 maio 2009

IV - TETRA CAMPEÕES


FCPorto
TETRA CAMPEÃO
2005/2009
Um filme que não nos cansamos de ver

PARABÉNS E OBRIGADO CAMPEÕES!!!


20 comentários:

  1. Campeões , campeões nós somos campeões!
    È o TETRA
    Mai nada.

    ResponderEliminar
  2. PARABÉNS a todos nós e um grande abraço a todos. Obrigado aos verdadeiros campeões por ganharem por nós. Viva o FCPorto.Viva o Tetracampeão.

    ResponderEliminar
  3. TETRA-CAMPEÕES :) :) :) :)

    Agora venha a Dobradinha

    Abraço

    ResponderEliminar
  4. Absolutamente...agora força para a Taça, porque para o ano vamos ter o "professor do penta".
    Viva o FCPORTO!!!!!

    ResponderEliminar
  5. Faltam 8 Campeonatos para a realização completa! Força Pessoal!!

    ResponderEliminar
  6. Portista ORGULHOSO, Parabéns FC PORTO... extensivel ao "Portistas de Bancada", visita diária obrigatória... "A VENCER DESDE 1983"

    ResponderEliminar
  7. Tetras de novo, contra tudo e todos.
    Hoje é só festa com os necessários agradecimentos também ao esforço do Blog e de quem nele colabora.
    Abraço a todos os Portistas.

    ResponderEliminar
  8. Consta-se que lá para as bandas da luz, o David Luiz está sozinho, desde ontem à noite, na sala de imprensa, a repetir constantemente: «O nosso objectivo maior é ser campeão. Sabemos que é difícil. Enquanto houver oportunidades. Ainda faltam dois jogos e, pelas minhas contas, tudo é possível.»

    Os seguranças já tentaram removê-lo mas não conseguiram. Dizem que ele está com os olhos vidrados, olhar perdido e um ar de quem ficou louco. Ainda não aceitou a ideia que o FC Porto já é tetracampeão.

    ResponderEliminar
  9. Parece banal mas não é ó pessoal, isto dá muito trabalho, estão ali muitos anos de dedicação e competência, muita lua contra poderes instalados, muita luta contra um país de invejosos. É um regalo ser campeão quase todos os anos e há que continuar, há que ganhar a Taça e voltar à carga lá para Agosto com a Supertaça e por aí adiante. É esta sede de vencer e convencer que nos faz campeões. Parabéns aos portistas de todo o mundo, a festa continuará dentro de todos nós durante os próximos tempos. Que orgulho em ser portistaportista

    ResponderEliminar
  10. Porto, Porto, Porto
    és a nossa glória
    hoje e mais um dia
    mais uma alegria
    mais uma vitória…

    Ontem, concretizou-se o “sonho” porque tanto ansiávamos ao logo destes últimos meses de competição que se iniciou em Agosto passado… mais uma vez, conquistamos o título... TETRAcampeões, contra tudo e contra to(l)os!!!

    Este título, esta alegria, esta felicidade, este sorriso estampado nos rostos de tantos e tantos milhares de Portistas espalhados pelos 4 cantos do mundo, aqui ou lá fora, é justo e merecido para os mais FABULÁSTICOS adeptos do Mundo, deste clube que é o nosso FC Porto, um clube que transporta alma, paixão, dedicação, lealdade, honra e mística. O FC Porto, é tudo isto… e muito mais!

    Obrigado aos nossos heróis, aos nossos jogadores, aos nossos bravos guerreiros de azul-e-branco pintados, que depois de travadas tantas e tantas batalhas, dentro de campo, mas ao mesmo tempo, também tendo que lutar ferreamente perante todas as outras que se “faziam por outro lado”, ganharam esta guerra e definitivamente, fizeram vergar os “tais” de sempre, perante a nossa superioridade.

    Obrigado ao nosso treinador, o meu treinador, o Prof. Jesualdo Ferreira (e toda a estrutura técnica), que mereceu justamente, muito justamente, na entrada para a consagração, os aplausos, o tributo que todos, ou quase todos, lhe prestaram… e digo “quase”, porque ainda ouvi por lá alguns assobios tímidos, concerteza debitados pelos já habituais Portistas “assobiativos”!

    Obrigado ao meu Presidente e toda a estrutura directiva, que contra ventos e marés, contra adversários externos por mais que identificados, mas também alguns “internos”, souberam ser firmes e hirtos nas suas convicções, jamais vacilando ao “primeiro assopro”, para hoje, muito justamente, recolherem os frutos dessa mesma crença pessoal, profissional e jurídica.

    ps – Com mais este título, Pinto da Costa, tornou-se na história do futebol, o Presidente com mais campeonatos ganhos, 17 no total, ultrapassando o mítico Santiago Barnabéu, histórico presidente do Real Madrid, que detinha um total de 16, em 35 anos de presidência... Pinto da Costa, ainda só leva 27 anos de presidência, o que engrandece ainda mais o feito (mais um) conquistado!

    Obrigado a todos os Portistas, aos bons, aos maus, aos assim-assim, aos que acreditam mais, aos que vacilam mais, aos das vitórias, aos das derrotas, aos crentes, aos assobiativos, aos seguidistas, aos desalinhados, em suma, a todos os que partilham desta paixão imensa, aos tais “mais FABULÁSTICOS adeptos” do Mundo… e talvez até da Europa e arredores!

    Por fim, uma palavra para todos os Bloguistas ou dos Portais, para todos os administradores dos mais diversos espaços de tertúlia Portista na internet, para todos os seus colaboradores, para todos os seus leitores/visitantes, para todos os que comentam ou não, para todos os que estão cá, para todos os que está lá fora, para todos aqueles já conhecemos pessoalmente e se tornaram nossos amigos/as, para todos aqueles que continuam anónimos, para todos nós, um OBRIGADO, um MUITO OBRIGADO… este TETRA, este título, ainda que de uma forma residual, também tem algo de nós, também tem um pouca da nossa marca, da nossa dedicação, da nossa alma, da nossa vida, do nosso tempo, da nossa família a quem roubamos tempo para aqui viver e sentir esta paixão, etc etc… este TETRA, também é nosso!!!

    BiBó PoRtO, carago!!!

    Um forte ABRAÇO para todos NÓS!!!

    ResponderEliminar
  11. F.C.Portoooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo !!

    ResponderEliminar
  12. Seu joão riba se não fosse o campeonato da corrupção do estorilgate,faltavam 6 mais o da escandaleira de campomaior,eram 5 e se o chamado "sistema"fosse verdade há muito que os tinhamos ultrapassado,tambem,em campeonatos ,porque no total de títulos oficiais,de Portugal e Internacionais,já lá vão..mas que interessa isso se o clube desconhecido,no meu Brasil e pelo que disse o Fissas(ex jogador dessa agremiação do bairro lisboeta,conhecido pelo zoo9tambem na Grécia só o Oporto é conhecido,e quase todos os seus troféus foram "conquistados"no tempo da ditadura?Parabens campeões!

    ResponderEliminar
  13. Com as putices que nos fizeram desde o início da época, este ano soube melhor.

    E agradeço a este blog que, sem desprimor para outros blogs portistas, me foi dando a informação regular.

    É através deste blog que eu me sinto integrado na comunidade portista (ora porra, até me comovi a escrever isto...)

    Um abraço a todos, meus queridos irmãos de sangue.

    ResponderEliminar
  14. Falta a discussão académica de cada ano: mérito de uns, demérito de outros, competitividade ou falta dela.

    E procura-se tanto o segredo do sucesso que nunca se encontra: será disso?; ou porque será?

    ResponderEliminar
  15. Zé Luís, a essa discussão Eu diria-lhes que isto é Futebol. Uma Equipa joga o que a outra deixa jogar... ;)

    Tanto se falou na Reconstrução (mais uma, diga-se) da Equipa das Gaivotas, omitindo-se por completo aquilo que se estava a fazer aqui no Porto. Se as coisas corressem relativamente mal para os lados da Luz, a desculpa já estava assimilada desde o início! Reconstrução feita à base de jogadores de talento reconhecido a nível mundial, mas em completo declínio, tal como ficou provado, pois é caso para dizer que acabaram de bater no fundo!

    Enquanto isso, o nosso Porto foi (uma vez mais também, diga-se) reconstruindo a sua Equipa, com jogadores jovens e desconhecidos, limando "arestas" e valorizando os seus activos. Reparem a quantidade de "Reconstruções" que já fizemos durante tantos anos, enquanto os nossos Rivais não conseguem fazer uma única de jeito...!

    PS - É hilariante ver o que o Presidente das Gaivotas continua a dizer. Pelo menos o fim do «Apito» acabou com as suas pressões sobre todo o sistema, mas no resto aquilo é impressionante, tantas são as repetições demagógicas que inundam por aqueles lados. Só lhe faltou atirar o nome do Director Desportivo para a Praça, mas para já não dá lá muito jeito... ;)

    ResponderEliminar
  16. João Ribas, sintetizas tudo o que este título representa. Por isso é significativo e emocionante. Toda a gente portista se apercebe da importância desta conquista.

    Não é pelos números e estatísticas costumeiras nestas ocasiões. O FC Porto passa a conjugar verbos e adjectivos em superlativos superiores sintéticos... A nova e renovada equipa, a precisão na sua reconstrução e o futuro que tem à sua frente são o essencial. Isto é que "os outros" não percebem. E quando forem vendidos mais um ou dois por 20 e 30 milhões, vão invejar, de novo, mas nunca entenderão o que se passa.

    Basta ver as reacções escritas e faladas, as tretas do costume para sabermos que, quem não sente isto, não sabe o que é e, por isso, não valoriza.

    ResponderEliminar
  17. Mas sobre a discussão académica mais ou menos, e de novo, em curso, amanhã dou uma achega aos do costume`e às tretas habituais.

    Não percebem o FC Porto, não entendem nada disto e nem sequer avaliam o que está à sua (deles) volta, os clubes a que querem dar atenção, imerecida...

    ResponderEliminar