24 maio 2014

A final de Lisboa e uma renda para o Benfica

Tal como nos jogos da Selecção, em que a FPF paga uma renda ao clube que cede o estádio, a UEFA também paga uma renda por alugar a Luz para a final da Champions - é claro que não podia ser de borla.
 
Tal como ainda não percebi, já lá vão 10 anos de um estádio belíssimo que teve a honra de abrir o Euro-2004, como a FPF, o FC Porto ou ambos nunca candidataram o Dragão a uma final da Liga Europa/UEFA, já que a lotação de menos de 60 mil não permite receber a da Champions e tendo em conta que o estádio da Juventus tem a capacidade (41 mil lugares) inferior à do Dragão; também não entendo como, em dia de conferência do BCE que marca também o "fim da Troika", não aparecem socialistas, comunistas, esquerdistas e benfiquistas, tudo o que de vermelho faz mal ao País, a reclamarem contra uma renda para o Benfica.
 
É certo que da Câmara de Lisboa não faltam incentivos ao clube do regime e que touch pas mon Benfica é o lema na capital, onde abundam negociatas de Carnide ao Seixal e casos avulso pairam nos tribunais por favores e préstimos vários.
 
Mas quando a esquerdalhada infecta reclama contra a Troika que nos emprestou dinheiro antes mal gasto e por isso desaparecido por falta de retorno e vocifera sempre contra as rendas excessivas quando é o Benfica todos se calam.
 
Olhem, foi como se calaram os que almejavam chegar à final em casa na Champions e investiram tudo, mesmo tudo, ganhando apenas uma repescagem, imoral e anti-ética, para a Liga Europa onde foram apenas sparring-partner na final de Turim, além de uns títulos domésticos. Era a melhor equipa dos últimos 30 anos e a Champions a cenoura à frente do burro - mas nada que um Olympiacos não faça esquecer mesmo com o Roberto na baliza. Esquecido foi o fracasso na Champions e hoje alugam o estádio para outros centralistas fazerem a festa.
 
Podiam era calar-se para sempre. Por exemplo, o antes tão odiado Fernando Gomes do FC Porto, da gestão, das Finanças e da SAD, até por ter recebido o beneplácito da Luz calou-se e já ninguém dá algo por ele como sendo do Porto.

O Benfica, por seu lado, perde uma oportunidade de ouro com a final espanhola em Lisboa para desassossego do "irrevogável" Portas e o seu 1640 há pouco anunciado com a saída da Troika. Como se dá bem com o Platini, o Benfica pedia a revogação da final, mandava para Barcelona ou mesmo Madrid (o Atlético não se importava de jogar até no Bernabéu) e garantia a final para o ano para chegar à final em casa tão desejada...

Dos contestatários das rendas, os chuchialistas calam-se porque já distribuíram as suas pelos Mexias deste País. Os comunas bem clamam contra a Troika e o dinheiro do endividamento que é preciso pagar, mas eram os ferozes apoiantes de Sócrates para investimentos faraónicos que trariam mais dívida e compromissos avultadíssimos para TTT, TGV e NAL.

Ah, touch pas ma Lisbonne...

Sem comentários:

Enviar um comentário