15 maio 2014

Benfica só quis igualar a Juventus como maior perdedor europeu

Deu para rir a Juventus queixar-se do apuramento do Benfica, realmente imerecido, a contas com zero remates na 2ª mão da semifinal em Turim. Como se esse tipo de qualificação não fosse mais condizente com proezas italianas e da própria Juve... Mas Jesus achou que passara a melhor equipa, como achou depois do 0-0 e penáltis da taça da treta no Dragão quando podia ter saído esmagado ao intervalo...
 
O 0-0 do Benfica, como no arranque da época passada em Glasgow e o fecho da Champions em Barcelona contra uma equipa de reservas, voltou a não chegar. E a coerência de Jesus voltou a não pegar. Agora já achou que foi injusto, parece que o Sevilha não teve as mais claras oportunidades de golo em jogadas bem delineadas, recortadas, intencionais e só mal finalizadas. As do benfica, ao invés, foram sempre aos repelões, bolas aéreas, perdas de bola do adversário, ressaltos e muito improviso. Enfim...
 
Mas de tantos 0-0 a história lembrará este, mais um depois de Estugarda em 1988. A equipa duas vezes eliminada da Champions em Dezembro alega que chegou a duas finais consecutivas de uma prova mafiosa que repesca indecentemente equipas com privilégios inadmissíveis. Mesmo assim, para o treinador da treta que perde duas finais seguidas, fica que não conseguiu marcar um golo de bola corrida: há um ano foi de penálti com o Chelsea e um penálti generoso por mão na bola de Cahill, não por mérito de uma jogada digna de golo. Ontem foi de novo de penálti, nos penáltis.
 
Mas, prontos!, esses pormenores podem escapar das estatísticas mas, doravante, estas marcam que o Benfica igualou a Juventus em números de finais perdidas: 5 da Champions e 3 da UEFA. Superam Bayern e Barça (7 finais perdidas). Só que todos têm mais troféus ganhos, incluindo em todas as provas.
 
A Juventus foi melhor e era a equipa mais forte em prova, ainda que repescada igualmente e indecentemente da Champions. Em prosápia o clube da bazófia só quis igualar a Velha Senhora.
 
E nem a mulher de barbas lhe serviu.

3 comentários:

  1. Igualaram a Juventus com 8 finais perdidas mas os italianos têm uma taxa de sucesso muito superior. Sim, perderam 8 finais mas já ganharam 6: 2 vezes campeões europeus, uma taça das taças e 3 taças UEFA (e nem contabilizo as supertaças europeias e intercontinentais).

    É um bocado injusto dizer que a Juve é tão perdedora quanto o Benfica.

    ResponderEliminar
  2. Sem dúvida, mas é melhor não desmoralizar mais os encornados com factos relevantes, deixá-los convencerem-se de que são bons e... talvez enfardem no domingo.

    De resto, dessas estatísticas e de contas em finais tenho tudo.

    Fico mais satisfeito por saber que há gente esperta e atenta. Não é um teste, mas uma boa prova da capacidade dos leitores, que só enriquecem os temas.

    Obrigado.

    ResponderEliminar
  3. Outra coisa: o SLGarrafão não perdeu só 8 finais (europeias sim) mas 10 finais internacionais: as derrotas nas finais intercontinentais contra Santos e Peñarol tb se contabilizam.

    Ah, e já que insistem que a Taça Latina conta para alguma coisa podem juntar mais uma final perdida prá colecção: e já vamos em 11.

    ResponderEliminar