25 maio 2014

Abstenção fará tremer alguma coisa?

Sim, nos politólogos por breves instantes antes de compelidos, pelos pivots orientadores das conversas da treta que vejo/ouço tanto como as do futebol, a enveredarem pelo caminho recto, ainda que sinuoso, de falar dos "campeões", nem que sejam os do "2º lugar". Pelo visto, sim, também nos comunas: mas estes cada vez mais nos fazem rir e vão-me ensinando coisas que nunca imaginei serem culpa do capitalismo, pois vi o "1984" e naqueles lados controlava-se tudo, até na hora de votar, se votavam...
 
Se chegará aos 70%? Vou contribuir para ela. Afinal, se da Europa não falam e os do "vírus do socialismo despesista" até já montam a tenda do programa de Governo e os comunas do bota-abaixo auguram "eleições antecipadas", why bother with Europe? E para que servem as eleições para o PE e o Presidente da Comissão que até é eleito pelo Conselho Europeu e não pelos eleitores nem pelos eurodeputados?
 
À moda de Vieira a blindar o acesso à presidência do clube do regime, a coisa pôs-se assim na Europa. Claro que na Europa a culpa é da Merkel e dos alemães, esses diabos que, depois da Troika, ainda nos farão suar as estopinhas em Salvador da Baía. Mas a democracia benfiquense é tanto um mimo quanto o ecumenismo do Costa daquele novo castelo.
 
Afinal, com poucos ou nenhuns votantes, mesmo que com menos um assento para lamentar em Estrasburgo, os candidatos a 21 lugares serão eleitos e lá estarão e andarão por aí. Acho que com o fim do reinado do Barroso, ex-MRPP que louvava Estaline há 40 anos, nos revela o que pode ser a Europa na forma como é dirigida e se deixa dirigir, mas mostra mais o oportunismo político cá da terrinha.

Mas descobri que vai a votos o Partido Pró-Vida, de que não ouvi falar durante estes dias. Já sei em quem vou votar!

Mas há sempre pontos de vista diferentes. Sim, as eleições são importantes e, sim, o futuro da Europa está em jogo. De uma maneira ou doutra temos o que merecemos.
Para mim, a questão é que envio cartas e reclamações aos partidos de cá e só dois respondem, o Estado não respondeu, nem o Presidente nem o MNE sobre coisas que deviam cuidar. Faço-lhes o manguito. Assim, portanto...

... embora, porém, vomitando tudo o que tenha a ver com a tralha súcia chucialista, do cheiro oportuno do pote e das rábulas de má economia do Tózero na linhagem que o precede, gostando de dar um par de estalos no Chico-esperto Assis possa decidir ir votar, sempre no contra, até pelos maus exemplos dados, dos dele e dele mesmo. De resto, desconhecendo a senhora do Montijo mas percebendo as suas proezas na esteira das de outros, tenho memória e não é preciso muito esforço.
Continuo a não ligar a sondagens, especialmente quanto aos "indecisos" e a previsão da abstenção. Há quem confie que, pela primeira vez, sabe-se lá porquê, ficará abaixo dos 50% em Europeias. OK, não seria o arco Silva a contrariar a vontade e a proclamação do Bronco do Carvalho de lutar pelo título - era o que faltava se viesse em contracorrente! - mas por isso se vê como Leonardo Jardim foi 10 vezes mis esperto: lutar pelo título e jogar na Champions ao mesmo tempo é mais compensador no Mónaco.

Sem comentários:

Enviar um comentário