17 maio 2014

Dia historicamente concorrido

A cambada politiqueira do resto da tralha esquerdista que afundou o País andou entretida com os fait-divers que preenchem os telejornais do cotume. Depois de anos a clamar contra a Troika, que ninguém (nem o Sótraques) queria mas todos precisaram, fazendo manifestações contra a Troika e uma intervenção pessoal contra a Merkel (mais o "escurinho do FMI", segundo o vocabulário desse combatente da palavra que é o nosso Arménio sem calos da museologia sindicalista em vias de passar a arqueologia industrial), não há ensejo de fazer uma manifestação de alívio por a Troika ir embora, mesmo que tanta falta nos faça e ainda venha a fazer - pelo menos para os que ainda não perceberam o que se passou, como chegámos aqui e a recaída previsível pelo laxismo congénito.... Ninguém manifesta contentamento por nos libertarmos do jugo que nestes três anos insistiram que existia e se o Governo marca um evento, como efeméride apropriada, sobre o tema a tralha do costume enfurece-se e, com o mau perder habitual, critica tudo e todos.

Pois eu não quero que a Troika vá embora: prefiro um Polícia vigilante do que um vigilante distraído deste Portugalório insano. Por isso sou o nº 553 desta Petição Nunca Mais!
 
Hoje, contudo, temos o Barça-Atl. Madrid a decidir a Liga espanhola, o Dortmund-Bayern em mais um braço de ferro teitónico agora na Taça da Alemanha e o Arsenal-Hull numa final inédita da FA Cup.
 
Ás 5 da tarde em Espanha e Inglaterra, às 7 na Alemanha - a Alemanha, nem de propósito, para encerrar a festa. Não se admite.
 
Ah, se o Governo marcar o tal evento para hora diferente do futebol concorrido será seguramente uma maquiavélica manobra eleitoralista. Já para não falar da conferência sobre Finanças e Economia do dia 25, em plenas horas de voto para o PE, a cargo do BCE, mas os tugas e os turras cá do sítio não querem saber da Economia e das Finanças para nada, se quisessem não tínhamos chegado até aqui e não tínhamos já passado por dois exemplos anteriores que podem ser apreciados nas capas a baixo, para os Marocas Chulares destas vidas... É por isso que digo NUNCA MAIS, não à Troia, que é precisa para os molengas tugas, mas a mais endividamento e empobrecimento - só os parolos não percebem que o endividamento faz empobrecimento, é consequência de e uma sequência inelutável. Por isso, NUNCA MAIS.

 
 
Até porque, nos "faustosos" 40 anos do 25/4, eu pelo menos sei onde caímos. Andámos nisto há décadas e tinha de vir o futebol estorvar tudo com tanto horário para escolher. Mas o passado não está esquecido. O Marocas Chulares foi o GRANDE ENTERRA EM FRENTE à moda Maoista, sempre a esbanjar e sempre a enganar, mais os seus sequazes.
 
Como diria o Arménio Carlos "Força, força, camarada Vasco, nós seremos a muralha de aço" Vasco Gonçalves, decerto a lembrar quando se falarem dos 40 anos do Verão Quente de 1975 em que nos faltou dar o Grande Salto em Frente passo em frente para o abismo comunista, esta Democracia "política é uma merda, esta política é uma merda".

4 comentários:

  1. Eu bem sei que o Blogue é seu e a linha editorial apenas ao autor diz respeito,liberdades adquiridas em abril de 74 e ainda bem que assim é.
    Data essa que ainda hoje causa muitos amargos de boca á ala mais á direita parlamentar, que apenas a tolera é muitos nem isso!
    Pena é que os arquivos de imprensa não incluam as recentes ou não tão assim recentes desventuras criminais e políticas da Entourage cavaquista que tão bons resultados trouxe para o País, pena é que não exista uma alternativa real de esquerda no país que possibilite a uma escolha real de um rumo diferente para o psís que permita aos portugueses realmente escolher. Direita e esquerda, onde? O que existe é um centrão que se perpétua com os três partidos do arco do poder, a direita que tanto verbera a carga fiscal o que tem feito? E não me refiro a esta legislatura apenas! Enfim temos vivido com o pior dos dois mundos....
    Época desastrosa esta que me põe aqui a tecer considerações políticas no seu blogue numa bela manhã de sábado!
    Saudações Portistas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A troika passa ao lado e o que nos trouxe aqui será inevitavrlmente repetido. Lamento o tuga estupido r não consideracoes politics

      Eliminar
  2. Também naqueles tempos havia quem gostasse dos migueis de vasconcelos da altura.
    Gostos não se discutem, dizia o outro enquanto comia um prato de merda...

    ResponderEliminar