12 maio 2014

Alexandre Pinto da Costa diz a Marcelo Rebelo de Sousa que não é responsável pela crise do FC Porto?

Foi o que li hoje no JN, respigando na última página o solilóquio com a Judite dos domingos à noite. Fico parvo, embora consciente dos problemas de me afastar dos problemas deste mundo e poder ser apanhado de surpresa.
 
Já não bastava ter ganho o gajo/gaja com barbas na Eurovisão.
 
Percebo que:
1) MRS terá falado da crise do FC Porto - porquê?, não faço ideia - e deduzo que "culpando" - nem faço ideia porquê... - o filho do presidente por uma crise - existe?, não faço ideia - no FC Porto.
2) APC sentiu-se no dever de responder, se lhe foi lançado o repto, embora talvez nada tenha esclarecido.
3) Isto está pior - como no caso da gaja/gajo com barbas que ganhou na Eurovisão - do que a Carolina a falar das coisas amorosas quando era - foi? - "primeira dama" no Dragão e fez o presidente surgir em fato de banho nas revistas "cor-de-rosa".
 
Mas como, pelo que li a meio da semana passada, Pinto da Costa, o "Jorge Nuno", não sabe bem o que é "ganhar" no FC Porto - "A única diferença esta época é que não ganhámos", li, a propósito da apresentação de Lopetegui -, confundindo perder com garbo com ganhar de qualquer maneira.
 
O FC Porto, sempre sob uma indesejada alçada ou alçapão familiar com muito de paroquial e nada de coloquial, o que devia envergonhar os seus adeptos, realmente está diferente.
 
Mas depois do triunfo da mulher de barbas já estou por tudo. Se a "transparência" do FC Porto/SAD é isto...

3 comentários:

  1. MRS disse, na semana seguinte à conquista do campeonato pelo bormelhos, que PdC tinha da perceber quando sair e não sucumbir à tentação de protelar essa decisão, prolongando uma decadência que diz ser notória. Apontou mesmo alguns factos invulgares no comportamento de PdC que aconteceram nesta época, sublinhando a mistura de assuntos familiares com a presidência.

    ResponderEliminar
  2. Obrigado, André Pinto. Não vejo nem me interessa MRS mesmo com a Judite pendurada, mesmo quando era o Magalhães. Agora, a réplica do filho de PdC fica por esclarecer. ou melindrou-se só pela alusão a "assuntos familiares"?
    Não sei, mas é estranho e lamentavelmente confirma o estado a que o FC Porto chegou e, nestes termos, nem é a 1ª vez.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exactamente. O alevim de PdC enfiou a carapuça. Diz que não tem responsabilidade nenhuma no que aconteceu ao FCP este ano, nem tem poder algum na estrutura do FCP. A meu ver, não demonstrou trabalho em lado nenhum para que esteja sequer onde está, na tal estrutura. Mais, com esta queixinha por mail ao professor "florentino" e catavento, demonstra que enfiou a carapuça.

      Eliminar