19 maio 2014

Diga 23, mas não palhaçada

Se foi um 2 em 1 foi um fracasso. Os "eleitos" interessam-me pouco, com este treinador, o Mundial verei a metade, estarei fora em Junho e não sei como será. Agora, uma semana depois de escolher 30, e sem um treino feito, riscar sete é redundância. Quando saíram os 30 pensei que, como em 2010, só depois de um estágio inicial seria feita a triagem. Mas o bentinho, afinal, tem a porta fechada. Já estavam escolhidos os 23, podia ter anunciado apenas os 7 que ficariam de prevenção. Várias selecções fizeram assim. Tudo na Selecção Nacional é redundante. E degradante. Não sabia que os 23 sairiam hoje, sendo que os que saem hoje são sete antes dados como selecionáveis: não são, não foram, estão enganados. Inqualificável.
 
Não havia necessidade desta palhaçada sem graça. E ainda dizem que mais vale cair em graça do que ser engraçado...
 
Em 2010, Carlos Queiroz é que instou os parolos federativos a fazerem uma apresentação dos 23 finalistas com alguma... "apresentação", para não chamar "show" nem que seja apenas por efeito televisivo. Aquilo ia sair como um comunicado e nada mais.
 
Agora fazem-se duas apresentações e 7 dos apresentados ficarão de fora à segunda, sem uma segunda oportunidade.

ACT. Não segui bem a coisa, além de uma fugaz vista pelo Telejornal, mas parece que ninguém fez a pergunta: porquê isto? O resto, mais chinfrim, menos barulho, foi do trivial. Quaresma não faz bom balneário, em 2006 não lhe bastou ser um dos melhores do campeonato e decidir a Taça com o Setúbal aos olhos de Scolari no Jamor num cruzamento perfeito para a finalização de Adriano. O resto, o João Mário para aqui e o Adrien para ali, foi palha para a manada se entreter. Estava tudo decidido: porquê não ter anunciado antes os 7 reservistas?
Ainda apanhei em rodapé a declaração de que "as críticas seriam maiores se [Quaresma] não estivesse nos 30".
Confissão: os 30 foi para iludir 7.
Objectivo: Quaresma fora do Mundial fará os títulos de amanhã, o que deixa feliz Lisboa e arredores.

Sem comentários:

Enviar um comentário