24 maio 2014

Final da "Segundona" em Wembley vale tanto como a da Champions em Lisboa

Já soubemos que o Cardiff City, último classificado da Premier League, vai receber 60M euros (ainda que divididos por 4 anos, sempre dá 15ME anuais). O vencedor da Champions em Lisboa deverá receber à volta de 40ME no total da época, com os prémios somados e o pool televisivo.
 
Esta tarde, às 15h, Derby e QPR tentam voltar à Premier League, o primeiro ao fim de 6 anos quando desceu com a pior pontuação de sempre, o último apenas despromovido na época passada ao Championship, a 2ª divisão que é a I Divisão da Liga inglesa, logo abaixo do campeonato organizado pela federação (PL). A final do play-off é o chamado "jogo mais valioso do mundo", pelos ganhos potenciais para o vencedor.
 
Se o Derby subir pode ganhar 140ME, o que por ano dará uns 35ME  A "Segundona" já promoveu Leicester e Burnley como primeiros classificados; os 4 seguintes jogam play-offs e hoje é a final dos vencedores dos confrontos anteriores a duas mãos.
 
Ah, e decerto Wembley vai encher: 80 mil lugares. Na Luz, 60 mil para a final da Champions.
 
É por isso que os ingleses só ligam ao seu futebol e estão sempre de costas voltadas para o continente. Ou não tivessem ignorado logo a 1ª edição da Taça dos Campeões em 1955 (o Chelsea campeão recusou jogar).
 
Eu gosto sempre de coisas diferentes. E vou ver o jogo de Wembley. Aquilo nem é o Jamor...

Sem comentários:

Enviar um comentário