04 fevereiro 2009

A falta de vergonha na Taça da Falsidade


Sporting 4-1 FCPorto

Tarik 9', Romagnoli 35' (gp) e 48'(gp), Derlei 65' e 81'
Equipa: Nuno, Sapunaru (D. Viana 71'), Stepanov, P. Emanuel, Benitez, A. Madrid (Ivo Pinto 88'), T. Costa, Guarin, M. Gonzalez, E. Farias e Tarik (Josué 70')

Esta meia-final entre o FCPorto e o Sporting serviu p
ara provar aquilo que todos calculávamos: a equipa portista nunca poderia chegar à final desta competição nesta época. Se dúvidas houvessem da falsidade desta Taça da Liga 2008/2009, este jogo demonstrou que a vergonha já há muito terminou, que agora tudo se faz às claras. Depois de jogos com foras de jogo escandalosos que não são marcados e que dão origem a golos, depois de vermos anulados golos inexplicavelmente, depois de vermos quem construiu os regulamentos passar por cima deles na base do espírito e não naquilo que eles próprios escreveram, agora viu-se uma equipa a ser levada ao colo directamente para a final da competição, com dois penaltis que dão vontade de rir. Haja vergonha, pelo menos disfarcem, meus senhores.

Jesualdo Ferreira escalou a equipa esperada, excepção com a titularidade de Nuno quando se pensava que poderia ser o Ventura, com elementos menos utilizados do plantel principal, tendo como único apontamento de novidade a estreia com a camisola portista do reforço de Inverno, o argentino Andrés Madrid.

A primeira parte da partida foi jogada ao ritmo daquelas peladinhas entre amigos que se fazem pelo mundo fora, tudo muito lento, muito denunciado, com poucos momentos empolgantes, principalmente para os adeptos da casa, e comentadores televisivos, que vibravam quando um atleta do Sporting cortava uma jogada, fazia um grande passe, ou um remate perigoso, mesmo que a bola passasse muito por cima da baliza de Nuno. Sempre ouvi dizer que os pobres de espírito ficam satisfeitos por pouca coisa…

O FCPorto mostrou uma boa qualidade defensiva, mesmo sem correr muito, tapava os caminhos da sua baliza, criava imensas dificuldades ao Sporting, logo na sua primeira saída ao ataque, na marcação de falta, Tarik Sektioui surpreendeu tudo e todos inaugurando o marcador no primeiro remate portista à baliza.

O Sporting vinha para a frente, tentava fazer pela vida, mas dado que a equipa portista lhe punha à frente um emaranhado de jogadores, era muito dificil aos atacantes sportinguistas derrubarem o muro que tinham pela frente, por isso optavam por remates de fora da área quase sempre para fora.

Mas, é claro, como tem sido habitual nesta edição da Taça da Liga, o Sporting quando não consegue marcar um golo tem sempre alguém que lhe trate disso, por outras vias, por isso, nada melhor como marcar uma grande penalidade a seu favor, Polga atira-se para o chão e Carlos Xistra marca a grande penalidade que Romagnoli não desperdiçou. Mas, como disse o comentador, a cara de Pedro Emanuel disse tudo, ele fez penalti e não conseguiu disfarçar. Aconselhável, tapar a cara aos atletas do FCPorto na próxima partida com máscaras.

Até ao final da primeira parte, o FCPorto manteve sempre a sua atitude, sempre muito lento e com alguns jogadores a nada mostrarem de fazerem coisas úteis para a equipa, mas ainda houve tempo para Nuno conseguir brilhar com duas excelentes defesas.

Na segunda parte, Carlos Xistra tratou de resolver as coisas cedo, Helder Postiga atira-se para o chão com vigor, ou seja o habitual nesse jogador, mas desta vez foi atendido pelo árbitro que marcou outra grande penalidade a qual, novamente, Romagnoli não desperdiçou. Mais um motivo inédito nesta Taça da Liga, os árbitros conseguiram marcar 4 grandes penalidades contra o FCPorto, em apenas duas partidas. De facto, não existem coincidências.

A partir daí, o FCPorto quase que baixou os braços, animicamente foi-se muito abaixo, pareceu acomodado e conformado com todas as incidências que estava a assistir, não parecia, ou não queria, ter forças para lutar contra isso. O Sporting é que encarou o jogo como se uma final se tratasse, e aos 69 minutos, numa boa jogada de envolvimento, com a defesa portista a ver jogar, Derlei alargou a vantagem, vantagem essa que até àquele momento tinha sido falsa.

Jesualdo Ferreira aproveitou para fazer entrar Diogo Viana, para o lugar de Tarik e de Josué, para o lugar de Sapunaru, entretanto ainda viu a sua equipa sofrer mais um golo, e novamente de Derlei, mas desta vez numa excelente execução técnica fazendo lembrar o velho Ninja que tantas alegrias deu ao FCPorto.

Até ao final, único apontamento de registo foi a entrada de Ivo Pinto, por troca do estreante Andrés Madrid, mais um jogador jovem lançado por Jesualdo Ferreira nesta competição.

Apesar da equipa não ser a titular, e apesar de todas as incidências que acabaram por influenciar o resultado, pelo menos poderia-se exigir um pouco mais de atitude à equipa portista, pelo menos a continuação da primeira parte bem organizada e concentrada, mas como balanço global da participação do FCPorto nesta prova, pode-se dizer que acaba por ser positiva, Jesualdo Ferreira acabou por fazer uma gestão aceitável do seu plantel, dando minutos a alguns elementos menos utilizados e lançando jovens da formação portista, o FCPorto foi até onde o deixaram e se não foi mais adiante na competição foi porque outros factores externos o impediram e não teve forças para lutar contra eles.

A Taça da Liga 2008/2009 vai ser conotada como a Taça da Falsidade. É caso para dizer, quem a ganhar, seja que finalista for, a Taça ficará sempre bem nas mãos de quem a erguer.

48 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  2. Bem, temos de ver as coisas pelo lado positivo, ou seja, pelo menos os srs inspectores da PJ, amanhã terão um dia descansado livres de resmas de queixas crime contra arbitro X, Y ou Z.

    Viva a comédia à Portuguesa.

    ResponderEliminar
  3. Ao inergúmeno acima, com memória curta e falta de visão, apenas tenho a dizer:

    - Pena! É o que sinto de vocês.

    ResponderEliminar
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  5. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  6. Esta noite, depois de ter sido assinalada a primeira grande-penalidade contra o Porto e após um lance esquisito e inesperado que mereceria, no mínimo, uma análise cuidada das repetições, o comentador da SIC disparou a seguinte pérola: «a expressão do Pedro Emanuel é uma confissão da falta cometida». Eu acho isto brilhante mas, infelizmente, não muito original: conheço umas velhotas que resolveram assim o caso Maddie.

    IN Blog " A dieta do Rochemback"

    ResponderEliminar
  7. Enfim... A vergonha do futebol português...

    ResponderEliminar
  8. Caro Memphis depois de ver no Record da semana passada a explicação que na mão de David Luiz não podia ser marcado penalti pois ele estava de olhos fechados... O Porto ficou de fora da Taça da Liga devido ao Xistrema e à incapacidade da segunda linha do Porto em lutar contra tudo e todos. Mesmo assim estou orgulhoso dos nossos Dragões pois ainda deram o ar da sua graça! Caimos? Sim mas de pé! Foi preciso influenciar para ganhar! Penso que mesmo com a artilharia pesada, o campo inclinaria de tal forma... que o destino seria quase o mesmo! Como aqui o Ricardo Costa disse, a final de sonho era esta! Entre a taça da fruta podre e o Tetra... Mas para a proxima que seja para ganhar ou então não se entra! Já viram a vergonha que era eles perder com a segunda linha do Porto? Para domingo mais um arbitro amigo.

    ResponderEliminar
  9. O Porto foi corrido desta taça ridícula, com regulamentos ridículos - em que uma média, pela primeira vez na história da humanidade, é uma diferença e não uma divisão - a penaltis. 4 penaltis em 4 jogos é muita fruta. Foram marcados mais penaltis contra o Porto do que contra todas as outras equipas participantes juntas.

    E todos eles ou inexistentes ou forçadissimos. Basta comparar com os penaltis que têm ficado por marcar a favor do Porto - Rio Ave, Sporting para a Taça, Amadora, Trofense - para perceber as diferenças. Penaltis do tamanho do Empire State Building, a favor do Porto, não são marcados. Penaltis que nem à lupa se vêem, contra o Porto, são marcados.

    Mas com o senhor Xistra, já era de esperar. Quem tem memória, lembrar-se-á de que ele já nos roubou noutras ocasiões, com a mesma ou ainda com mais falta de vergonha. Por exemplo, num Porto/BeiraMar, na época Octávio/Mourinho, já com Mourinho, num jogo em que o Porto terminou com 9 e foi roubado de todas as formas e feitios durante todo o jogo, perdendo por 2/3, resultado que foi decisivo para nos tirar do 2º lugar e da CL e pôr lá o Boavista. Este Xistra, não estando ao nível de um Bruno Paixão ou de um Lucílio Baptista, anda lá muito perto.

    Mas desde que o Porto continue no campeonato como tem estado e a alargar a vantagem, e continue na Taça de Portugal até à final e a ganhe, até me vai dar um grande gozo ver os 2 vizinhos de Lisboa a esfalfarem-se todos para ganharem o troféuzito, para "salvarem" a época .

    ResponderEliminar
  10. Não foi este Xistra que arbitrou o jogo anterior do Porto para a taça da treta, o Porto/Académica?

    Até isto é possível, nesta taça da falta de vergonha e do ridículo! O mesmo árbitro, apitar 2 jogos seguidos da mesma equipa.

    Já o defendi num comentário anterior e volto a dizê-lo. O Porto devia abdicar desta competição patética, com regulamentos feitos por grunhos e dignos deles e com anormalidades aos pontapés. Mesmo perdendo a oportunidade de ter 3 ou 4 jogos para rodar as segundas linhas.

    E devia fazê-lo em comunicado, explicitando claramente os motivos de tal acto, cobrindo o mais possível de ridículo os pais de tão monstruoso filho, ou seja, a liga, sem estar com meias palavras.

    ResponderEliminar
  11. Ficou hoje provado que o Porto fez o que devia ter feito.

    Quando festejarmos o titulo e o milhaozito da verdadeira fruteira, a taça de Portugal e quando estivermos a vibrar com a nossa equipa na sua competiçao natural (onde é recordista de participaçoes), a Liga dos Campeoes, sabemos, que os pequeninos se espumam.

    Jesualdo fez bem a gestao do plantel. Lembro-me de ver a taça da Liga em Inglaterra. Essa é precisamente a unica competiçao em que Manchester e Chelsea por exemplo, nunca utilizaram a primeira equipa desde a criaçao desta taça patrocinada para os meninos das ligas fazerem dinheiro.
    Apenas utilizaram as primeiras equipas se se qualificassem para a final.

    As equipas de topo, por e simplesmente nao podem investir nesta taceca. Pelo menos enquanto for disputada nestes moldes.

    Felizmente temos mais com que nos preocupar.

    E é assim meus amigos, quem nao leva humilhaçoes Metalisticas, Galatassairisticas, Olympisticas, Celtisticas de Vigo (ficava aqui a noite inteira), chegada esta fase da época, tem competiçoes a sério, de prestigio para disputar.

    ResponderEliminar
  12. Pura e simplesmente.*

    Os comentadores, enfim. Estao ao nivel dos arbitros.

    ResponderEliminar
  13. Eu se vir o nuno luz na rua, juro que vou fazer uma coisa que detesto - vou cuspir no chão a maior escarreta que conseguir arrancar.

    Há de ficar com os sapatinhos de verniz todos salpicadinhos de verde.

    Este nuno luz é das maiores aberrações da tv.

    ResponderEliminar
  14. Com jogos importantíssimos para o campeonato, em que tinhamos de recuperar e depois manter, a liderança, na Madeira contra o Nacional, em Braga e em Belém, com um jogo para a Taça contra um bom Leixões e em vésperas de um jogo contra o inimigo da Luz, que em caso de vitória, dos dará uma vantagem de 4 pontos... mais, com este tempo de chuva, frio, terrenos pesados e jogadores desgastados - Hulk essa força da natureza disse que acabou o jogo contra o Belenenses, muito cansado -, apoio incondicionalmente a estratégia do treinador portista.

    E ontem, com uma arbitragem séria e não de um "senhor", que nos prejudicou escandalosamente e que se necessário fosse, arranjava os penaltis que fossem precisos, para nos derrotar, gostei da equipa portista até ao momento, em que uma Xistrada começou a criar uma rampa de 10% de inclinação na direcção da nossa baliza.

    Serviu este jogo para que jogadores menos utilizados, pudessem mostrar que são alternativas e T.Costa, Mariano e um bom, Andrés Madrid que no 1º jogo pelo F.C.Porto, e em condições difíceis, mostrou valor.

    Em 4 jogos da Taça da Liga marcaram-nos 4 penaltis... é obra!

    Um abraço

    ResponderEliminar
  15. Fizemos muito bem em nãoi apresentar nenhum titular.
    Tivessem jogado o Bruno, Cebola, Lisandro, ou Hulk e havia expulsão na certa.

    ResponderEliminar
  16. Este jogo não me agradou por vários motivos e o resultado, ou seja o afastamento da prova, nem é o principal motivo.

    A equipa apresentada era a esperada e a que eu colocaria se decidisse, já que estava estabelecido que esta prova seria para rodar os menos utilizados e isso cumpriu-se plenamente.

    Acho que temos uma excelente 2ª linha de jogadores e que estão à altura para, qd necessário, substituirem um ou outro jogador do onze principal, mas como é óbvio falta competição e entrosamento a este grupo que ontem jogou, como é óbvio isso faria-se notar contra uma equipa, que embora tenha tb substituido alguns jogadores, jogou com uma base habituada a jogar junta e assim ganhou em quase todos os aspectos do jogo, tendo dado para a 2ª circular ficar eufórica com esta vitória e fazendo com que todos andem com uma enorme alegria hoje. Mas já sabemos o que a casa gasta e isso atura-se bem. Espero até que quando vierem cá acima tragam essa moral toda e joguem como jogaram ontem, pode ser que o resultado seja exactamente ao contrário.

    Golearam o Porto, explodiram de alegria como não o deverão fazer em anos próximos e ainda se desculpam dizendo que as segundas linhas do FCPorto foram mais caras que as aquisições do Sporting este ano... ora bolas, eles só compraram o Postiga e pouco mais...

    Mas como disse existiram coisas de que não gostei e acho que a atitude após o segundo penalti inventado pelo Postiga (que jogador nojento) com a ajuda do Xistra, foi o pior que vi. O Jesualdo agiu como se o FCPorto continuasse em vantagem, qd haveria que demonstrar à equipa alguma que esta tinha de reagiar após tão rude golpe. Jesualdo continuou impávido e sereno, a equipa foi-se afundando, sem nunca reagir. Foi principalmente disto que não gostei e como é óbvio o Sporting continuou nas suas quintas com o o Xistra a ajudar, marcando tudoo possivel e imaginário contra o FCPorto e esquecendo-se ao contrário.

    Qd reagiu e tentou mudar algo, já o jogo estava sentenciado definitivamente com uma desvantagem de 2 golos. Por isto e para mim o Jesualdo levará uma nota muito negativa.

    É certo que não levamos devidamente a sério esta prova, é certo que perder ou ganhar não parecia esta em causa, é certo que a Liga parecia já ter decidido quem passaria à final e encarregou o Xistra disso mesmo, mas não poderia aceitar que o Jesualdo o aceitasse tão facilmente, aliás não faz parte da mentalidade do FCPorto.

    Agora esta Taça da Treta, por tudo o que ela tem representado, e não por o FCPorto ter decidido sair dela, já que eu acho que o FCPorto tem de entrar para ganhar em todas as competições, e esta era para ganhar, agora, como dizia, esta taça tem a final calculada e forçada pelos seus organizadores, falta decidir à SIC quem quer que a ganhe e assim sendo acho que o Sporting vai ter sérios problemas, já que no próximo domingo o seu adversário da final estará arredado de qq título e esta taça será o escape tão desejado para a FESTA DO POVO. LOL.

    Um abraço.

    ResponderEliminar
  17. Não sei se ainda alguém mencionou que o Carlos Xistra foi o Árbitro do Sporting - Porto (2-0) da época passada para a Liga.

    Nesse jogo num lance na área em que o quaresma sofre um toque do Polga, bem mais evidente dos que ontem, este árbitro não marca nada. Já para não falar do 2º golo do sporting em fora de jogo.

    ResponderEliminar
  18. Ontem foi um jogo normal entre o Porto e Sporting, eu já não me lembro de ver um arbitro isento a apitar jogos destes, é de facto um escandalo a arbitragem de ontem, mais dois penalties que nem na china! Tudo bem, o zbordem ficou contente mas eu não!
    Acho que é um verdadeiro record 4 penaltie em 4 jogos, dá um por jogo (em termos de Penaltie average).
    Jogamos com a segunda equipa, talvez mas o jogo era para ganhar na mesma, não gostei sobretudo da passividade do Tio Jesualdo, mas enfim, para o ano há mais, ou não porque com esta competição com a coisa decidida logo à partida não sei não! Se for para rodar jogadores mais vale apostar na intercalar que é muito simples não tem regulamentos manhosos e a final não é no estádio talismã algarvio!
    Vamos levantar a cabeça e pensarem domingo não para ganhar, mas para golear porque a diferença entre as equipas é tão gritante que algo como um 3/4-0 é de esperar! Vamos ver... Até porque é esperado um Proença para o roubo do costume, se tal acontecer, faço um apelo há malta que vai ao jogo, entrem em campo e dêm-lhe um cachaço só custa 2500€. Vamos em frente, ainda há muito jogo!!! Sempre Porto!!!
    Quando recebermos o zbordem, existem umas continhas para ajustar com o pançudo do rochembock que ontem andava a fazer-se de deficiente a quando passava pelos miudos!

    POOOOOOOOOOOOORTO!

    ResponderEliminar
  19. Já sei que por ai o normal é vencer os jogos pela ajuda de terceiros. Para além da goleada, o Sporting continua a mostrar que joga melhor futebol que o porto, pena a irregularidade, e é isso que decide campeonatos. O Porto utilizou alguns jogadores menos rodados, tal como o Sporting, portanto as desculpas de "equipa b", não passam de desculpas de mau perdedor...se foram contratados pelo porto, é porque têm qualidade para jogar na equipa principal. E a verdade, é mesmo que a equipa que o Porto apresentou, é bem mais cara do que aquela que o Sporting apresentou, se calhar deviam culpar os vossos dirigentes, por má gestão.

    Quanto a erros de arbitragem, penalties mal marcados? Não concordo, mas são opiniões. Pena não falarem acerca da não expulsão do Benitez, que só parava os ataques do Sporting em falta. Ou do amarelo da jogada entre o Adrien e o Tomas Costa, em que o portista agride e leva apenas aviso, enquanto o Adrien é punido (e bem) pela falta. O amarelo ao Postiga também é incrível, dum golo mal anulado, em que o assistente valida o golo, e até estava em melhor posição que o arbitro. E ainda os insultos do Tarik, que nem aviso recebeu, quando a expulsão era o indicado, ou no mínimo dos mínimos um amarelo, o que levaria à sua expulsão mais tarde, quando tenta um ataque de karaté em Pedro Silva.
    Olhando melhor para o jogo, acho que o Porto saiu de Alvalade com muita sorte em ter sofrido apenas 4 golos, e acabar com 11 jogadores.

    Parabéns ao Sporting que teve mérito, e fez um jogo com muita qualidade, principalmente o jovem Adrien, que finalmente se mostrou.

    Cumprimentos.

    ResponderEliminar
  20. Golo mal Anulado?
    A lei é clara: um golo não pode ser marcado com a mão mesmo que não seja intencional.
    Quanto ao Postiga devia ter levado um 2º amarelo quando, pouco antes da meia hora, num lance junto à linha de área com o Pedro Emanuel se atirou para o chão tal como levou o Hulk no jogo da taça.

    ResponderEliminar
  21. Mariorui estás contente por teres ganho com a ajuda do árbitro a uma equipa do FCPorto sem qualquer titular e com jogadores que nunca jogaram juntos, que não têm entrosamento, isto independentemente do valor individual de cada um? Bom para ti.

    E sugiro-te até o seguinte, já que o Sporting é assim tão bom que até goleou o FCPorto B, que tal virem ao Dragão com essa equipa? E até podem trazer o Xistra. Pode ser que que o resultado se inverta, isto mesmo depois do Xistra vos dar mais 2 penalties.

    Mas como não me acredito que o Paulo Bento seja tão tapado como pareces ser, sei que ele não deve ter dado grande valor a este jogo em que apenas pode tirar as conclusões óbvias, ou seja conseguiu a passagem à final dessa enorme competição. Aliás algo que a SIC encomendou. Mas atenção que na final o problema vai ser outro e esse é saber quem a SIC quer que a ganhe e por aí rapazinho, acho que o teu sporting não tem hipóteses, é que o Xistra que a apitar deverá fazer exactamente o contrário do que fez ontem. Por isso nem vale a pena desejar-te boa sorte.

    Um abraço.

    ResponderEliminar
  22. Mario Rui, és ceguinho?

    Das duas vezes que jogaste esta época contra a equipa titular do Porto, lembras-te dos dois bailes de bola que levaste e das duas derrotas que sofreste?
    As duas em casa Marinho.

    Assim é que eu gosto dos adeptos da 2a circular. Ceguinhos. Para nao sairem da cepa torta.

    ResponderEliminar
  23. Como aqui foi referido jogar com a equipa B nao foi uma desculpa mas uma estrategia.
    Existe uma diferenca obvia entre jogar com uma equipa em que nenhum dos jogadores e titular e uma equipa com a estrutura titular base e com um ou outro jogador que e utilizado regularmente.
    Alias se considerassemos que o Sporting jogou com a equipa B o Porto teria jogado grande parte dos jogos da primeira volta com a equipa B, incluindo os jogos que ganhou em Alvalade.
    Como ainda hoje referiu o Baia, temos um calendario terrivel em Fevereiro e nao valeria a pena ter comecado o mes com dois classicos nas pernas dos jogadores titulares.
    Qualquer que tivesse sido o resultado do jogo de ontem a minha disposicao na segunda feira vai depender somente do resultado de domingo. Isto e mesmo que tivessemos dado 5 em alvalade, um empate no domingo por-me-ia muito mal disposto.

    ResponderEliminar
  24. Espero que os adeptos da segunda circular acordem na segunda feira e percebam porque e que teem de se esforcar tanto para glorificarem as vitorias de ontem.

    ResponderEliminar
  25. Os dois penáltis não existiram? O Pedro Emanuel pontapeia o Polga na barriga da perna, e ele próprio sai a coxear do lance. Os protestos dele foram veementes? O vosso capitão já não tem pernas para ninguém e a escola dele é a o Boavista: não consegues ir à bola, vai ao homem. O segundo penálti, então, só dá para rir ouvi-los dizer que não oi. Quando é que vale? Após a terceira ou quarta falta consecutiva? Tenham juízo. Deviam estar revoltados era com o vosso treinador e com os vossos dirigentes, que na ânsia de achincalhar os outros prejudicam o vosso clube. Sim, porque se forem ver a imprensa por esse mundo fora, está lá escarrapachado para quem quiser ver que o fcp foi goleado pelo Sporting. Querem ser dignos, não concordam com a Taça da Liga, renunciem a ela, não andem a gozar com quem lá anda. Deviam ter sido 7 ou 8!

    ResponderEliminar
  26. E podiam ser mesmo 7 ou 8, bastaria o xistra marcar mais 3 ou 4 penaltys.

    Oh ana, o porto leva 4 e ainda dizes que o porto é que anda a gozar com quem lá anda. Eu não me lembraria de melhor.

    Por acaso hoje de manhã foi ver as capas da marca e do as e não é que estava lá escarrapachado a vitória do sporting.

    ResponderEliminar
  27. Loool...é lindo ver a malta lagarta a agarrar-se a esta Taça(?) com unhas e dentes. Será que vêem ali a salvação da época?!
    Em relação a penalties, nem vale a pena comentar, foram penalties à Moutinho. Quero ver se levarem dois destes no Dragão, se depois concordam com os mesmos ou se virá a lenga çenga do Pito Dourado...
    Jesualdo esteve bem na gestão da equipa. Caso tivessem jogado alguns titulares hoje estariamos aqui a queixar nos que um deles tinha sido expulso e que deviamos ter previsto isso e patati patata, ainda por cima depois da "jogada" fabulosa do Fucile no domingo em Belém...
    Esta Taça interessa apenas à Liga e à SIC...e aos perdedores do costume, habituados apenas a ganhar Torneios do Guadiana.
    Em relação à imprensa internacional, será que eles sabem quem é o Zbordém?!!

    ResponderEliminar
  28. Vá lá, decidam-se!

    Então foi o árbitro que vos "expulsou" da competição ou foram vocês que decidiram sair dela?

    Já agora, que fique bem claro, jamais haverá um penalty bem assinalado contra o FCP. Jogos como o de Braga é que são exemplo.

    ResponderEliminar
  29. O exemplo são jogos como a final da taça ou sporting-porto para a Liga (Xistra foi o árbitro) do ano passado. Ou se calhar ainda esta ano com o sporting na taça em que o Fucile quase ficava sem dentadura.
    Depois há clubes q se queixam do árbitro nos jogos internacionais. Pudera com o que se marca cá em Portugal!

    ResponderEliminar
  30. Pretensão a tua achares que a Marca ia pôr um jogo português na capa. Experimenta procurar lá dentro. Apesar de darem destaque ao quique espanhol, claro, está lá o resultado: Sporting 4 - Oporto 1.
    Quanto à festa que fazemos por termos espetado 4 à vossa segunda equipa pode ser comparada com a que fizeram por terem dado 2 à de juniores do Arsenal.

    ResponderEliminar
  31. A marca diz: "Los leones" golearon en su estadio José Alvalade al Oporto, rival del Atlético de Madrid en la Liga de Campeones, en una cita en la que el técnico de los "dragones", Jesualdo Ferreira, puso en liza una alineación plagada de suplentes."

    Até a marca fez a referência a suplentes.

    Relativente ao Arsenal, esses ao menos jogaram com 4 da equipa-base. O porto ontem nem um único.

    ResponderEliminar
  32. a palavra "golearon" está lá, não está? Isso de los suplentes es cágátivo! Se foi para usteds contra o Arsenal... Então o Tarik já não presta? O Tomás Costa, o Pedro Emanuel, o Stepanov, O Sapunaru... tanta estrela, tanto milhão... aliás, mais uma burrice dos vossos dirigentes, desvalorizar activos daquela maneira, dando a entender ao mundo que iam jogar com o piorzinho que tinham. Agora, como é que vão conseguir desfazer-se daqueles coxos todos? O pintinho está a perder as capacidades a uma velocidade...

    ResponderEliminar
  33. Eu se calhar preocupava-me é com o Miguel Veloso. Pelo que li na bolha, só faltou dizer que lhe tinha passado pela cabeça cortar os pulsos.
    Os 5 que levaram em casa da meia equipa titular do barcelona, isso sim foi capa da marca.
    Mas sinceramente, eu não gosto de entrar em picardias com sportinguistas, visto que, se as nossas direcções se dão tão bem, porque é que nós não nos iremos dar bem? Enquanto vocês ganharem as taças e ficarem em segundo, e nós mais humildes, contentarmo-nos com o titulo de campeões nacionais acho que fica tudo em perfeita harmonia.

    ResponderEliminar
  34. caro, as nossas direcções até se podem dar bem, mas nós, adeptos, não podemos com o vosso presidente. Não temos memória curta... quanto ao Miguel Veloso, só não cortou os pulsos porque não queria ficar com cicatrizes... é inestético!

    Quanto à equipa "B" do Barça, tomara eu que fosse a "A" do Sporting. Tu não?

    ResponderEliminar
  35. O Miguel Veloso fica deprimido porque nao consegue sair do Sporting para ir para o Bolton.
    Os adeptos do Sporting glorificam a vitoria sobre a equipa B do Porto numa competicao de pouco valor.
    Sera que isto nao sao indicadores claros que o Sporting e visto pelos seus proprios adeptos e jogadores como um clube secundario?

    ResponderEliminar
  36. árbitro lisboeta (Pedro Proença) no Porto-Benfica... como se vê, nada de novo no futebol português!!!!

    ResponderEliminar
  37. Parabéns Xistra! Deste um novo fulgor aos calimeros. Nem os apelos emocionados do Soares franco conseguiram o que tu conseguiste!

    Cara calimera ana...a palavra chave é suplentes...creio que era isso que se discutia. Mas que se lixe....parabéns pela vitória no jogo treino com os suplentes e juniores.

    cumprimentos

    ResponderEliminar
  38. Desculpa, André, está a falar comigo? Eu sou sportinguista. Deves estar a fazer confusão. Calimero é o personagem que se queixa de que está tudo contra ele e que ninguém o compreende, não é? Então, volta lá ao princípio desta caixa de comentários e da anterior e lê os comentários, para veres quem é o calimero... E isto aplica-se a todas as outras referentes a jogos que vocês perderam.

    ResponderEliminar
  39. Estes calimeros e calimeras são de ir às lágrimas de tanto rir!

    Os dirigentes do Porto é que fazem má gestão! Lolololol! Não é que nós portistas trocávamos já com a vossa "gestão", só para podermos ganhar umas tacitas menores e fazermos história indo pela 1ª vez aos 8ºs de final da CL?

    Deve ser tão triste ter que precisar de arbitragens como esta do sr. Xistrema para ganhar ao FCP B + juniores, em casa. Ou precisar de arbitragens como a do sr.Benquerença, no final da época passada, para ganhar uma Taça de Portugal salvadora de época (onde é que esteve a visão apurada do árbitro nessa final, para não ver os 2 penaltis a sério, não à Xistrema, sobre Lisandro Lopez, o 2º dos quais, no seguimento da jogada, até deu o 1º golo, irregular obviamente, do SCP? E para não expulsar o sarrafeiro Grimi logo aos 3 minutos? Ou para não expulsar o caceteiro Abel, por 2º amarelo, pouco depois de ter tido rigor de sobra com João Paulo?). Eu, no vosso lugar, no dia seguinte nem saia à rua, de tanta vergonha!

    Mas ser do SCP, é mesmo isso que vocês aqui vêm mostrar com lastimável orgulho. Ganhar troféus menores, sempre a queixar-se dos árbitros, sempre a ser levado ao colo por eles, sem vergonha nenhuma. Mas que triste vida a vossa. Eu matava-me.

    ResponderEliminar
  40. não disse? cada derrota, cada choradinho. Se achas que não é má gestão contratar tanta merda que chega para fazer uma equipa B, emprestar, dar, oferecer, implorar que aceitem. Não percebo tanta frustração e revolta por perderem um jogo que não queriam ganhar. Tanta reclamação com o Xistra... se acham que foi ele que fez com que o Sporting vos ganhasse, deviam era agradecer-lhe. Se andas para aqui a comentar é porque não te mataste quando os árbitros vos favoreciam à descarada. Mas por que raio havia eu de me matar por o árbitro ter assinalado dois penáltis que realmente EXISTIRAM?
    Ser do SPORTING CLUBE DE PORTUGAL é não ter o nome associado a apitos sejam eles de que cor for. É não ter a voz de ninguém gravada em escutas que por não serem aceites em tribunal de nada valem, mas que TODA a gente sabe que existem e de que TODA a gente sabe o conteúdo. Vocês são arrogantes, gabam-se da grandeza, dos milhões, mas deviam pensar no que deu origem a tudo isso antes de serem tão gabarolas. E agora fala do antes do 25 de Abril, que continua a não me atingir. Essa conversa é para os vermelhos, não para o Sporting.

    ResponderEliminar
  41. Não sei porque estão a dar tanta corda a uma adepta dum clube que conta no seu vastíssimo currículo 3 campeonatos nos últimos 25 anos (o Boavista ganhou 1, não anda longe).
    Ah, já sei.
    O Apito Dourado e tal....

    Vamos manter a bitola mínima meus senhores:
    Pelo menos 10 campeonatos em 20 anos, e uma Taça dos Campeões Europeus na vitrine.
    O resto, faz parte da segunda divisão.

    ResponderEliminar
  42. Deem corda ás lagartas para mais facilmente se enforcarem!
    É incrivel,jogam contra uma equipa de terceira escolha do tri campeão
    composta por onze jogadores como é
    norma no futebol de onze daí o nome,e que teem de se bater contra uma equipa composta por catorze atletas,coisa anormal pois em futebol de onze costumam ser onze para cada lado,e fazem um cagaçal do caralho!Oh meus amigos"e amigas"
    cresçam!Quando forem um clube a sério nós cá estamos para trocar ideias!E por favor,vejam lá se aprendem duma vez que o futebol se joga de pé!

    ResponderEliminar
  43. Os 4 penalties de que se queixam foram muito bem assinalados, o que falta é coragem para os assinalar. isso e expulsar o Bruno Alves cada vez que ele agride alguém. Tem de olhar para o vosso clube, para o vosso treinador e saber perder, ter honra, algo que com esse dito presidente e seus compadres será dificil de alcançar. os grandes clubes vem-se na hora da derrota também, saibam perder.

    ResponderEliminar
  44. Deves estar a confundir o Bruno Alvrs com o liedson...

    ResponderEliminar
  45. Deves estar a confundir o Bruno Alvrs com o liedson...

    ResponderEliminar
  46. Exacto... conto com o teu comentário "isento", caro alexandre, na próxima vez que o Postiga o Liedson e o inefáfel Moutinho simularem faltas.
    Dás como adquirido que os penaltys existiram...eu não, portanto caro calimero poupa-nos a esse discurso do saber perder... que vindo de um lagarto dá vontade de rir!

    Cara ana a tua definição de calimero é excelente, e adequa-se na perfeição aos nossos amigos do zbordem. existirá alguma equipa que se queixe tanto de tanta coisa?

    Noto também que ficaram tão excitados por derrotar o FCP que não resistiram em vir aqui...aliás não vos via tão excitados desde que chegaram pla primeira vez aos 8vos da CL, eu percebo ,são estes os momentos altos da vossa existência. de certa forma invejo-os, nós estamos tão habituados a ganhar , que uma mera vitória sobre o sporting ou sobre os palhaços não nos desperta grande emoção, uma passagem aos 8vos da CL leva nos a um mero encolher de ombros...bolas que enfado, que inveja!

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  47. Até pode ser, André, mas as derrotas deixam-vos fuuuu... e dá-me tanto gozo vê-los fuuu.... E ultimamente, tirando o jogo do campeonato (porque o da taça foi a penáltis), ganhar-vos tem sido quase como lavar os dentes. Pràs taças, então!... Ah, é verdade! Vocês não gostam de taças!

    quanto aos 8/10, este ano encolheram os ombros mas foi quando tentaram arranjar explicação para lá terem chegado... tipo "como é que lá chegámos? (encolher de ombros) Sei lá!"

    E deixa lá a gente vir aqui chatear, que é a única maneira de animar este marasmo de blogue. Já viste a quantidade de comentários, hein? hein? Não é todos os dias... ;)

    ResponderEliminar
  48. Chegamos em primeiro no grupo e nao foi a primeira vez que la chegamos ou que chegamos em primeiro, sem foguetes e sem grandes festas porque e normal.
    Estamos nas meias finais da taca de Portugal e a frente do campeonato sem grande alarido porque e normal.
    Se formos campeoes festejamos normalmente, se nao formos ficamos mais chateados que os rivais porque nao estamos habituados.
    Os rivais ganham um jogo para uma competicao marginal e passam dias a festejar e ate veem aos nossos sites para se vangloriarem e para nos tentarem convencer do seu merito, para que aprovemos a sua suposta gloria porque nem eles estao convencidos que houve gloria nessa vitoria.
    Ja tiveram melhores dias...

    ResponderEliminar