21 março 2012

Agora já não se podem queixar do fora-de-jogo...

Os árbitros do Porto continuam amigos do Benfica e um auxiliar de Artur Soares Dias negou um golo ao FC Porto, quando Hulk, partindo de posição legal (na pior das hipóteses em linha, por isso devia seguir sem margem para dúvidas), se isolou e tinha Janko a quem oferecer o golo do 3-3 que levaria a semifinal da taça da treta a penáltis. Rui Licínio, num daqueles assomos de cegueira sectária e conveniente, também não viu falta na área portista para o Benfica marcar o 2-2 a acabar a 1ª parte, falta bem mais evidente do que aquela que serviu ao Benfica para fazer o 2-1 no jogo do campeonato (de resto numa falta inexistente de Djalma) mas, então, sem que Luisão tenha feito mais que uma obstrução de corpo parado, enquanto desta vez agarrou e impediu Sapunaru de entrar na jogada.
Assim, foi a penates e fica bem a quem mais faz por isso e tem o corpo arbitrário do seu lado. Nem a dois metros do lance o árbitro internacional deu amarelo a Javi caceteiro por entrada a pés juntos sobre Moutinho e Maxi Pereira também conseguiu nem ver um amarelo (viu da outra vez já nos descontos...), mais uma vez, com a complacência do juiz de campo que deixou-o sempre inclinado para o lado costumeiro.
Pois Rui Licínio, empresário do Porto que assim dá menos suspeitas de branqueamento aos broncos, é o novo nome a fixar, ainda que algum treinador não dê por ele mesmo estando à sua frente e sem precisar, por isso, de andar online que para o energúmeno quer dizer onduline o cabeço oxigenado.
Não sabem quem é o Rui Licínio? É o mesmo que anulou um golo por fora-de-jogo no Porto-Braga, podia ter chegado a 4-0 e no final acabou 3-2 como sempre a dar a impressão de isto ser equilibrado... Pronto, já poupei trabalho de memória, e mais ainda de pesquisa, a mais alguns...
Mas gostei das reservas do FC Porto, para mais jogando com o ponta-de-lança fantasma, ou inexistente, e um Sapunaru que é uma versão ridícula de jogador de futebol e por isso ajuda a fazer de Maicon um tremendo lateral-direito. Mais a juventude de Mangala, atarantado no 1-0 e autor do 1-2 mas com o deslize fatal a permitir a Cardozo isolar-se para decidir o encontro, e uma adaptação de Álvaro a médio, com Alex Sandro recuado na esquerda.
Vítor Pereira meteu o meio-campo em losango, com Lucho no vértice adiantado mas sem fòlego para 90 minutos intensos, como era de prever nesta fase da carreira, pelo menos eu previa e temos assim cerca de meio Lucho em relação ao que conhecíamos e eu tanto exaltei. Hulk ficou demasiado agarrado à linha e Kléber não existiu, nem quando lhe metiam as bolas à frente, uma das quais poderia desempatar logo a abrir a 2ª parte.

Haverá quem tenha visto um jogo entre reservas, até quem tenha visto um fraco jogo do Porto, mas digam-me lá se, fora a ausência de Cardozo do onze inicial, o Benfica não jogou com a melhor equipa. Vítor Pereira fez a gestão do plantel, não temos lesões nem castigos, Varela e Mangala já estão às ordens; e, afinal, as nossas reservas aguentaram bem contra os titulares do Benfica, pelo que me parece um bom desempenho em geral e que, não fosse a arbitragem, podia ter valido a vitória portista. Confirma-se que o melhor Porto ganha facilmente ao melhor Benfica, até com arbitragens tendenciosas como a de Pedro Proença.
Está bem assim, à falta de médios Iturbe lá conseguiu jogar, James e Janko também, foi um bom treino em que a equipa respondeu mas, desvalorizando a competição, perdoou: podia ter acabado com aquilo na 1ª parte, com várias ocasiões de ampliar para 1-3. Nem com três bolas nos ferros o FC Porto acordou para o jogo, fazendo mais por limitar os danos e o desgaste, sem a sede de conquista da vitória de há 20 dias e que é para preservar no campeonato. O FC Porto praticamente jogou sempre com 9 e contra 14, com a inexistência de Kléber, depois de Janko para quem o jogo é demasiado rápido para poder acompanhá-lo e entendê-lo, além de Sapunaru.
Convém é não fazer muitos treinos assim, para mais com pretensos árbitros sérios a não colaborarem sob esse prisma.
Aquilo, a pouca-vergonha de sempre, mais parecia um torneio de Verão com o árbitro a favorecer os da casa. Eles ficam contentes e, como o Sporting, a pensarem que são os maiores, e nós queremos é o campeonato, obviamente. Mesmo que Pinto da Costa tenha de gramar com esta competição estúpida só para não fazer ondas com o alargamento e preferir malhar no genro do guardanapo do Marítimo...

5 comentários:

  1. http://i1268.photobucket.com/albums/jj565/TascadePalmeira/Jesusomestredatctica.jpg

    A imagem do crime!

    ResponderEliminar
  2. Boas

    Acho que perdemos mais uma boa oportunidade de ganhar no salão de festas.

    Fiquei fodido. Não pela taça da liga mas por ser contra os encornados.

    Fizemos o mais dificil que foi virar o resultado depois de entrarmos a perder.

    Depois do 1-2 tinhamos que ter dado o golpe fatal. Eles tiveram um período de completo desnorte mas não tivemos capacidade para matar o jogo. O alex sandro rompeu 2/3 vezes pela esquerda e perdeu-se à procura do Kleber em vez de chutar.

    Acho que Vitor Pereira esteve bem mas eu tinha optado por alvaro a defesa e alex a extremo. Só essa alteração. Alex e Mangala na esquerda já tinham metido alguma água na Madeira. Alvaro defende melhor, está mais cansado e com alex mais fresco este podia fazer melhor o corredor e acompanhar maxi.

    Para a história vai ficar o resultado mas depressa se esquecerão da falta do luisão sobre o sapunaru (não estou a falra nos bloqueios mas sim de um golpe de luta livre sobre o romeno) no lance do segundo golo das papoilas e do fora do jogo tirado ao hulk que daria a possibilidade de irmos a penalties.

    A condição fisica no meio campo, com clara excepção de moutinho (grande jogo), também deixou a desejar.


    Fica também mais uma demonstração de humildade do jasus depois de 3 derrotas seguidas no galinheiro e da primeira vitória ao fim de 5 jogos a dizer que "sem casos do jogo somos melhores que o Porto". também prefere ganhar o campeonato que ganhar a champions :)

    Abraços

    ResponderEliminar
  3. Disse tudo aquilo que eu queria dizer,portanto estou totalmente de acordo e só quero dizer que prefiro o campeonato à taça lucilio batista mas não gosto de perder e então com os vigaristas do regime ainda menos,mais uma vez o chiclete provou que não tem categoria nem honestidade para falar de arbitragem.
    cumprimentos

    ResponderEliminar
  4. Para responder a alguns aventureiros que deixo à entrada da porta com o objectivo de higienizar isto o mais possível:
    qualquer contributo é bem recebido se entendê-lo como tal, um contributo, e não uma macacada de simulação de ter opinião.
    Palpitar coisas idiotas e fomentar a confusão mais do que a discussão não permito.
    Daí a exclusão de que vários se queixam. Alguns são tão "histéricos" que os conheço há muito e têm à entrada o lixo como destino sem ver mais. Outros que tentam aproximar-se da porta devem meditar no que têm para partilhar.

    Este espaço é livre de acesso condicionado, reservado o direito de admissão.

    Se quiserem demonstrar que o 2-2 não é falta podem fazè-lo de forma clarividente (se conseguirem) mas não a insultar a inteligência das pessoas.

    Se quiserem falar do fora-de-jogo assim e assado e esquecerem outros fora-de-jogo, depende dos limites que queiram ultrapassar, uma vez mais primando pela inteligência.

    Só isso e percebo que não seja pouco.

    Para espalhar estupidez natural têm sites de jornais e outros blogs dados a palhaçadas tais que nem lá comento.

    Simples.

    ResponderEliminar
  5. A imagem da sic filmada da linha de fundo mostra o trabalho tactico do JJ: o Nelson olievira esquece a baliza do FCP e de asas abertas tenta evitar a descida do SApunaru e Rolando!! É ainda pior que a do Luisão!! MAs ninguem fala disto...era bom que estas imagens chegassem a quem tem voz para defender o nosso clube, nomeadamente o Miguel Guedes!!

    ResponderEliminar